quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Não creio que irmão Lee prega Dualidade

PERGUNTA:
Amados irmãos meu nome e (...) moro em (...), congrego juntamente com pr (...), gostaria muito de me comunicar com vocês, (...) Quero lhes parabenizar pelos esclarecimentos pelas revelações, que só pode vir da parte de Deus nosso pai, tem muitas pessoas que acham que o irmão Lee Vayle prega a dualidade; eu não acho! Concordo plenamente com o seu ensinamento sobre a Deidade admiro muito o irmão Lee Vayle ele verdadeiramente é um mestre como o profeta disse, que o Senhor continue lhes abençoando.

RESPOSTA:
Amado irmão (...), Deus te abençoe.

Desculpe na demora de resposta, é que as vezes estou viajando, no momento cheguei de mais uma viagem na qual visitava uns irmãos no rio e em Minas.

O irmão está certo, o Pr. Lee não prega dualidade, mas a Doutrina que William Branham veio restaurar, que é a Doutrina Apostólica de; UM Deus que teve um Filho, e este Filho não é Deus, mas Deus Seu Pai habitou Nele totalmente entre o Jordão e o Getsemani, fazendo dele Deus na Terra, é assim que Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo, porque o Deus todo Poderoso estava atuando de forma total e completa através de Seu Filho.

Este Deus que morou em Jesus Cristo voltou a forma original, e se encontrou com Paulo no caminho de Damasco na formam do Pilar de Fogo (reaparecendo na terra 2 mil anos depois na cabana do profeta, ao nascer) Mas Jesus Cristo, Aquele que estava EM Deus no princípio, e que na plenitude dos tempos assumiu a forma de um homem, Este ao ser levantado aos céus após sua ressurreição continua até hoje como o Intercessor entre Deus e o homem, e no momento certo, descerá até certa parte dos ares, onde nós o encontraremos no Rapto. Isso não é diminuir a Jesus Cristo, nem pregar dois deuses, mas compreender de forma perfeita a relação entre Deus e Seu Filho.

O problema é que os ensinadores se acham no direito de pensar que sabem mais do que os Apóstolos, que sabem mais do que quem aprendeu aos pés do profeta... Estabeleceram uma doutrina Unicista sem conhecer um terço dos sermões do irmão Branham, e depois insistem em não mudar seus pensamentos.

Atitude e Quem é Deus? 50-0815 P:18 Eu posso vê-Lo falar com este mundo pairando ali como um pingente de gelo, o que quer que fosse, bem longe. E Ele o moveu para cá. Eu posso ver esta pequena Luz sair. Agora nós temos dois. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho.

Nós sabemos que a Luz que saiu de Deus foi “o Logos” ou “uma parte de Deus”, a qual é o Filho de Deus na forma de espírito, pré-encarnado.

Na Mensagem PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE GÊNESIS 53-0729 010, ele disse: De Deus saiu o Logos, que era o Filho de Deus;

VIDA 57-0602 E-22 A grande fonte de toda eternidade era aquele espírito de amor, alegria, o espírito de honestidade, aquele espírito de verdade nesta perfeição. E então da existência do Pai saiu o Logos, o qual era o Filho, que era a teofania, que era o corpo do grande Jeová Deus que se projetou num corpo Celestial. Esse é o Logos. A Palavra falada das Grandes Fontes de Vida e se projetou. E aí estava a teofania, que era Deus transformado em Palavra. Então essa teofania se fez carne na Pessoa de Jesus Cristo.

Agora, se o Filho de Deus é o Logos que saiu de Deus, então o Próprio Deus tinha que ser Logos também. Porque toda semente deve produzir segundo à sua própria natureza. E se a Palavra Falada é a Semente Original, e essa é uma Palavra semente, então se ela produziu Logos, só pode ser porque Ele é Logos. É por isso que São João disse, “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER VIDA CRISTA? 57-0113 E-42: Agora, eu quero que vocês notem. No princípio quando Deus nosso Pai olhou sobre esta terra desolada, e ela não era nada a não ser uma grande bola de água, e Deus enviou o Espírito Santo à terra, o Logos que saiu de Deus, e Ele começou a fazer sombra sobre a terra.

PERGUNTAS E RESPOSTAS 64-0823E 1019-108 Agora, essa coluna de Fogo é o Logos que saiu de Deus, o Logos, que na verdade é o atributo da Plenitude de Deus. Quando Deus se transforma numa forma onde Ela pode ser vista, Esta era a unção do grande Espírito que saiu, esta se rebaixando, descendo, Deus, o Pai, o Logos que estava sobre Israel, que... Ele era Santo, não podia suportar pecado. Teve que ter uma oferta de sangue no Éden mesmo. Então aquele Logos se fez carne e habitou entre nós; e onde este Logos habitou num corpo humano, que era o Sacrifício... Quando o homem foi feito à imagem de Deus... E então Deus desceu à imagem do homem para redimir o homem; isso trouxe o homem e Deus juntos. Céus e terra se abraçaram e se beijaram; Deus e o homem se abraçaram como Pai e Filho quando o Logos se tornou carne e habitou entre nós. Jesus disse, “Eu vim de Deus, e volto para Deus.” Isso é certo? Depois de sua morte, sepultura, ressurreição e ascensão, quando o corpo foi levado para cima sentar-se à destra de Deus... Agora, eu não quero dizer que Deus tem uma mão direita; Deus é um espírito. Mas “à destra” significa “em poder e autoridade de Deus.” Para que nesse Nome tudo no céu seja chamado segundo Ele e sujeito a Ele. Tudo na terra é chamado segundo Ele e sujeito a Ele, um nome acima de todos os nomes, Jesus Cristo. Agora, este Logos que estava Nele, que era o Espírito de Deus, a Unção, através da graça santificadora do Sangue, trouxe muitos filhos a Deus, que são ungidos com o mesmo Logos.

Note que o Irmão Branham nos diz que o Logos era Deus o Pai que estava sobre Israel, e que este mesmo Logos desceu e habitou em Seu Filho, fazendo o Logos separado do Filho, todavia habitando no Filho. Note também que Ele disse que era o Espírito de Deus que estava Nele, e tal como Ele ungiu a Jesus Ele unge outros filhos.

Como amigo e irmão, estarei por aqui para ajudar no que for necessário. Conto com suas orações.

Ir. Rosendo


======================================
Aos amados irmãos que expressaram seus pontos vistas nos depoimentos, agradeço pela participação e bom comportamento respeitoso na forma como cada um escreveu. Pedimos desculpas pela demora em responder, e como não é um forum para discussão, achamos por bem responder algumas questões com outras matérias. Desta feita utilizaremos apenas uma citação de um participante o qual se expressou dizendo que Jesus em alguns versículos declarou ser ele o Pai. Aos pesquisadores, aqui está nossa resposta: "Jesus não declarou ser Ele o Pai"


8 comentários:

  1. Aqui esta uma parte de um artigo que não foi o profeta quem disse ou um religioso , mas creio que coloca um pouco de luz na questão:



    "Este uso da palavra "pessoa" é, ele mesmo, infeliz, susceptível de criar confusões, dado que a palavra "pessoa" é muitas vezes usada como sinónimo de "ser humano". No entanto, os termos não são equivalentes; poderia haver uma pessoa que não fosse membro da nossa espécie. Também poderia haver membros da nossa espécie que não fossem pessoas. A palavra "pessoa" tem a sua origem no termo latino para uma máscara usada por um actor no teatro clássico. Ao porem máscaras, os actores pretendiam mostrar que desempenhavam uma personagem. Mais tarde "pessoa" passou a designar aquele que desempenha um papel na vida, que é um agente"

    Jesus é a pessoa de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Bom! Deus é o Espirito de Jesus Cristo.
    Ex:se estão falando de meu espirito estão falando de mim,e não de outra pessoa.
    E se o Espirito De Jesus Cristo é Deus,não é Ele o próprio Deus?
    Veja: O Espirito Dele é o Pai,e por ser o Espirito Dele,ele se declarou Pai também em varios lugares como em João 14:8-9, 14:18, S.Mateus 10:25...
    Agora dizer que Jesus Cristo não é o próprio Deus e ao mesmo tempo adora-Lo,isso não é dualidade? pois neste caso continua tendo duas adorações,e isto é paganismo Êxodo 20:3,vc não pode separa-Los,vc tem que ver o Pai no Filho,ou seja vc tem que ver Deus em Seu corpo humano,agora se vc diz que Seu corpo não é Deus,isto O separa,faz Dele uma segunda pessoa,e cai no dualismo...
    Ex:vc não pode ver meu espirito separado de mim,eu sou o que o meu espirito é,toda a referência aos meus elementos estão falando de minha pessoa...
    Amém?
    a paz.

    ResponderExcluir
  3. Aqui esta "A era de laudiceia"

    " 68 "O princípio da criação de Deus”. Isto é o que o Senhor Jesus diz que Ele
    é. Porém estas palavras não significam exatamente como elas soam para nós.
    Tomando-as assim como soam têm feito com que algumas pessoas (na realidade,
    multidões de pessoas) tenham a idéia que Jesus foi a primeira criação de Deus,
    fazendo-O menor que a Deidade. Logo esta primeira criação criou todo o resto
    do universo e tudo que este contém. Mas isto não é certo. Vocês sabem que
    isto não combina com o resto da Bíblia. As palavras são, “Ele é Originador ou
    Autor da criação de Deus.” Agora, sabemos já por certo que Jesus é Deus,
    Deus mesmo. Ele é o Criador.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se
    fez. João 1:3 Ele é o Único de Quem é dito, Gên. 1 : 1
    No princípio criou Deus os céus e a terra.
    Também é dito em Êxodo 20 : 11
    Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles
    há , e ao sétimo dia descansou.
    69 Vê você? Já não há nenhuma dúvida de que Ele é o Criador. Ele foi o
    Criador de uma criação física completa.
    70 Certamente agora podemos entender o significado destas palavras. Ao ter
    qualquer outra interpretação, significaria que Deus criou a Deus. Como poderia
    Deus ser criado quando Ele mesmo é o Criador?
    71 Porém agora Ele está aqui no meio da Igreja. Enquanto está aqui nesta
    última era, revelando-nos Sua Gloriosa Pessoa, Ele diz de Si mesmo que é
    “Autor da criação de Deus”. Esta é outra criação. Isto tem que ver com a
    Igreja. Esta é uma designação especial de Si mesmo. Ele é o Criador daquela
    Igreja. O Esposo Celestial criou sua própria Noiva."

    Aqui não diz nada disto aqui diz que Ele è DEUS. sugiro que leiam "A REVELAÇÂO DE JESUS CRISTO" e veja o que o irmão Branham nos ensinou nada do que o amado irmão postou aqui esta ali nesta mensagem.

    ResponderExcluir
  4. Quem disse no calvario Pai porque me desanparaçe?
    entao porque ele disse o filho por si mesmo nao pode fazer coisa alguma se o nao vir faser o PAI ?JOA 5 V 19.
    LEMBRECE QUE O PROFETA DISSE que DEUS DECEU NO RIO JORDAO E O ABANDONOU NO CALVARIO ,ELE ERA O FILHO OBEDIENTE E TEVE QUE MORRER COMO HOMEM , NO QUAL SOMENTE NELE DEUS PODE HABITAR EM PLENITUDE, E NAO HAVERA OUTRO POIS E O UNIGENITO DO PAI ,E ELE COMO FILHO OBEDIENTE AO PAI disse em joao 17 v3 e a vida eterna e essa que conheçam a ti so por unico DEUS E A JESUS CRISTO A QUEM ENVIASTE OU SEJA ELE E O ENVIADO DO PAI, NAO HA DOIS dEUSES MAS COMO A IRMA OU IRMAO MENCIONOU DEUS NAO PDE CRIAR A SI MESMO POIS DEUS NAO TEM PRINCIPIO, ELE NUNCA TEVE UM COMEÇO POIS ELE E ETERNO jesus nao e seu propio PAI ;TAMBEM OBSERVEI O COMENTARIO DO IRMAO A RESPEITO DA ADORAÇAO A jesus e a Deus , apocali 7 v10 e11toda adoraçao que vem ao cordeiro e para gloria de Deus pois nao a outro entercesor entre Deus e os homens a nao ser Jesus cristo homem ,O Profeta de Deus disse, era um homem chorando mas tambem era DEus ressucitando a Lazaro VEJA DUAS NATUREZAS A DE HOMEM FILHO E A DE Deus criador jesus DEUS DISSE ANTES QUE aBRAAO FOCE EU SOU Deus falando jESUS FILHO DISSE QUE NAO SEJA FEITA A MINHA VONTADE MAS A SUA LEIA 1AOS COR 15V27AO29 Deus vos abençoe

    ResponderExcluir
  5. Irmão Toni Carlos não irei ficar postando comentarios aqui pois não se trata de um forum de debates e apesar de não concordar com o que os irmãos creem eu respeito sua posição, poderia citar aqui uma infinidade paragrafos da mensagem que mostram aqui o que postei anteriormente,
    eu sei que Ele tinha as duas naturezas a Divina e Humana , mas duas naturezas não duas pessoas, quem sangrou ali foi DEus ou um homem? era sangue de DEus ou de um homem?
    Em uma mensagem o profeta disse que seria injusto DEus decretar que a alma que pecar morre e tendo alguem pecado Ele diz ei vá voçê ali e sofra a pena para que aquela pessoa não morra, a justiça esta em Ele mesmo vir e pagar o preço para salvar aquela vida da morte.

    Sou seu irmão não irei mais postar nada aqui em sua pagina mas quero deixar meu emael

    hirlei@bol.com.br

    Para que possamos nos falar fora da pagina mas claro no bom espirito cristão , talvez possamos aprender um com o outro parece que é posivel apagar os postes nesta pagina por isto fique avontade em faze-lo.

    E que Deus em Cristo nos abençõe a todos

    ResponderExcluir
  6. A trindade veio do paganismo e entrou na igreja. Foi promulgada no concílio de Nicéia no ano 325 DC. Esse espírito sempre existiu; mas foi o catolicismo que o incorporou inicialmente.
    A trindade; da maneira que é vista pelas religiões, é anti-bíblica! Deus não é três pessoas! Quem afirma que existem três pessoas divinas, é adorador de três deuses!

    Porém; assim como o homem é um ser trino, possuindo corpo, alma e espírito; também Deus possui TRÊS OFÍCIOS maiores em sua relação com o homem.
    Deus é Pai, Filho e Espírito Santo; porém não 3 deuses, nem 3 pessoas; mas um único Deus com três ofícios.

    DEUS É PAI, porque gerou seu filho Jesus, desde antes da fundação do mundo.

    DEUS É FILHO, quando veio morar em seu filho. Não estou dizendo que o Filho de Deus seja o próprio Deus, não! Estou dizendo que Jeová Elohim estava dentro do homem chamado Jesus, executando uma tarefa humana, fazendo uma tarefa de filho; pois Jesus disse que ele nada podia fazer de si próprio. Era preciso que seu Pai realizasse as obras:
    “... mas o Pai que está em mim, é quem faz as obras.” (João 14: 10)
    "Deus interpretou o "PAPEL DE FILHO".
    Através de seu filho Jesus; Deus podia sentir como humano, ou seja; provar dores, emoções e sofrimentos humanos. Deus "NO PAPEL DE FILHO", através de seu filho Jesus.

    DEUS É ESPÍRITO E É SANTO, portanto ele mesmo é o Espírito Santo, pois não há dois espíritos que são santos.

    Portanto para nós há um só Deus, o Pai; qual é "SOBRE TODOS" (pai), "POR TODOS" (em seu filho, morrendo ‘por todos’), e "EM TODOS” (Espírito Santo morando ‘em todos’). Efésios 4:6

    ResponderExcluir
  7. Olá pastor, se Jesus veio em nome do Pai, qual será mesmo o nome de Jesus?,em I Timoteo 6:15 diz que jesus Cristo mostrara o bém aventurado,e unico poderoso Senhor, e I João 5:20b diz que Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna,e voltando em I Timóteo 6:15 a quem Jesus vai mostrar? pois de acordo c/ o que vcs pregam na apresentação que Jesus ira fazer, quem tiver presente vai ver duas pessoas, Jesus e o Pai que ele(Jesus ira apresentar), como que vc esplica?abraço.

    ResponderExcluir
  8. E claro que Jesus é o perfeito habitar de Deus!é claro que só em seu filho que ele pode habitar em plenitude ;pois só aquele sangue poderia ser digno;de remir, pois era o sangue de Deus;porem as pessoas não percebem que o Pai teve que o abandonar desde o getsemani ,agora percebam quando Jesus falou Pai porque me desamparaste ali tinha que ter um espirito e sendo assim também uma alma;MAS Deus não estava ali,o profeta assim nos ensinou não é? quando dizem que Jesus tinha 2naturezas e colocam ele no lugar de;PAI[A DUALIDADE NA VERDADE ESTA AI] ai sim estão criando 2deuses!porque Jesus é a ponte para levar a DEUS ele nunca disse que era Deus,quando o prof dizia ele era Deus; porque ele era DEUS NO MOMENTO EM QUE O ESPIRITO ESTAVA NELE! e a perfeita imagem de Deus, pois Deus se revelou nele, mas não esqueçam Deus é a palavra. veja,minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu PAI. e !apos a ressurreição todos nós seremos semelhante a ele no milénio teremos novo nome novos corpos e seremos filhos do homem não mas de mulher, e a natureza de obediência do cordeiro porque o milenio ainda estará em restauração através do filho de Davi mas veja depois do milenio ,agora restauração completa 1COR 15V27e28 porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés .mas quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas ,claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas 28 E QUANDO TODAS AS COISAS LHE ESTIVEREM SUJEITAS, ENTÃO TAMBÉM O MESMO FILHO SE SUJEITARÁ AQUELES QUE TODAS AS COISAS LHE SUJEITOU,PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS. uma observação eu não sou o pastor ,sou um admirador do site como vocês; muito menos intelectual, eu amo a todos voces

    ResponderExcluir