terça-feira, 3 de agosto de 2010

PERGUNTA SOBRE O NOVO NOME


====================================================

PERGUNTA SOBRE O NOVO NOME
Deus o abençoe Irmão Rosendo

        Pode deixar, assim que surja algumas duvidas, eu irei perguntar, mas o Sr já pode ficar preparado que vou falar sobre uma aqui que não é minha, mas é de um irmão que trouxe a mensagem para mim pela primeira vez, ele é mais velho do que eu tanto na idade como na mensagem. Ele me diz que quando eu falo para ele que os sete trovões já estão revelados, automaticamente eu tenho que falar qual é o NOVO NOME DE DEUS, e qual é o NOSSO NOVO NOME, pois o irmão Branham disse que seriam revelados nos TROVOES, e ele não aceita como alguns pregam que o novo nome de Deus é "HAM" ou "Branham", e o nosso novo nome ser "Cristão" pois é um nome aqui da terra ainda. 

Se o Sr puder trazer algum esclarecimento sobre isso, mas sem pressa quando o Sr estiver bem tranqüilo com tempo nos agradecemos.

                                Atenciosamente.  Irmão Genésio,

Amado irmão Genésio, Deus te abençoe.
Se as pessoas tivessem tomado Deus em Sua Palavra, teriam compreendido as palavras do Mensageiro de Deus.

Esta procura desenfreada pelo “Novo Nome” é a mesma coisa que Eva fez quando queria mais conhecimento, ela estava ávida por conhecer mais, e tudo que ela tinha que fazer era Obedecer ao que Deus já tinha dito.

Aqui próximo  daqui tem um irmão que antes cria no ministério do retorno, pois disse que o mensageiro teria que voltar para revelar os trovões, muitos anos depois ele se uniu a Franca, e agora recentemente deixou de ir lá, mas a dose de “conhecimento” que ele recebeu, foi como um liquidificador misturando suas idéias e agora ele prega que HAM é o “novo Nome”, e que agora o nome Jesus não vale mais, e ora em nome do “Senhor Branham”, quando se pergunta como será realizado agora os batismos e em nome de quem , ele diz que não se precisa batizar mais..e por aí vai!!!!

Agora meu irmão, “OS SETE SELOS FORAM ABERTOS E REVELADOS”, Porém o Sétimo Selo continua em cumprimento, o Sétimo Selo é Cristo descendo a Terra para Ele Mesmo tirar Seus filhos de toda esta confusão. 

O alimento estava fermentado, então Melquisedeque Tem descido para outra vez alimentar Ele Mesmo aos filhos de Abraão pela Fé, e agora neste tempo que o Mesmo Senhor desceu com Alarido, (que é a Mensagem) que Nome Ele nos revela ou manifesta? Não poderia ser outro Nome meu amigo. Depois na Revelação dos Selos William Branham disse que “A Bíblia se tornou uma Nova Bíblia”, pergunto; era outra Bíblia que ele carregava consigo? Não mesmo. Continuou com a mesma Bíblia de antes, porem agora ele sabia o que estava escrito ali. Agora me diga o que seria então o novo nome?

Seria Um Nome diferente do que já temos? Ou receberíamos a revelação correta deste Nome?
Desde que você veio para a Mensagem, você sabia que o nome que você recebe no batismo não é o nome daquele que morreu na cruz? Você sabia que o nome Jesus é o nome do Pai de Jesus? Quando é que você vai ver isto e saber que isto é novo?
Primeiro vamos para as escrituras.

Filipenses 2. 9 “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,”

Efésios 3. 14 Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,

E não apenas toda a Família de Deus, mas os 144,000 também. Como vemos em Apocalipse 14:1 E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai

Hebreus 1: 4 Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.

Nós precisamos entender também que o nome Jesus pertence ao Filho de Deus, porque Ele veio em nome de Seu Pai. Então esse nome não é apenas usado pelo Filho de Deus, mas pelo Pai do Filho também. Então o nome do Pai é Jesus Cristo e assim o nome do Filho tinha de ser também Jesus, porque ele disse que havia vindo em nome de Seu Pai.

O que tem acontecido é que muitos por não compreenderem a simplicidade de Deus estão buscando coisas tão extraordinárias, que não percebem o que Deus fez e continua fazendo. Desejam o nome estranho, impronunciável, e por isto não estão recebendo a Revelação deste Nome... 

Pensam que foram batizados corretamente, digo que para os irmãos do passado eles selaram seus testemunhos com a Verdade que lhes foi revelada, mas para os de hoje não haverá desculpas, e de nada lhes adiantará ser batizado em Nome do Senhor Jesus cristo sem receber a Revelação do que isto significa.

SENHORES É ESTE O SINAL DO FIM 62-1230E 31-2 O mistério do batismo nas águas, onde o trinitarianismo extremo tem trazido isto em títulos de Pai, Filho, Espírito Santo, e o mistério da Deidade sendo cumprido no batismo no Nome de Jesus Cristo de acordo com o Livro de Apocalipse, que a igreja por este tempo era para receber. Aí estão alguns dos mistérios.

Queríamos ver a Jesus 12/06/1958 -  P:55 “...EU SOU estava na sarça ardente. Está correto? Um pilar de Fogo... Quando ele estava aqui na terra, Ele disse, “Eu vim de Deus e vou pára Deus”. Ele disse isso? E então, se ele veio do Pilar de Fogo, Ele retornou para lá novamente. Após sua morte, sepultamento e ressurreição, São Paulo estava no caminho para Damasco e grande Luz golpeou seu rosto e o cegou. Nenhum dos outros A viu. Paulo A viu. Ela o cegou; Ele caiu ao chão. O que é esse Pilar de Fogo, novamente?  “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” “Quem és, Senhor?”“Eu sou Jesus”. Correto?”

Eventos modernos esclarecidos por profecia  06/12/1965 P:64 – “...Deus Poe Seu Nome em Jesus. Você realmente acredita nisso? Ele era o Filho de Deus. Todo filho vem em nome de seu pai. Ele disse, “Eu venho em nome de meu Pai; não Me recebeis”. Eu venho em nome de meu Pai; você vem em nome de seu Pai. Jesus vem Nome do Pai Dele, então o nome de seu Pai é Jesus (exatamente), porque Ele vem em Nome de Seu Pai....”

Coisas que hão de ser 65-1205 P:58 “...Agora, Ele não encontrou você numa porta metodista, numa batista, ou numa pentecostal, ou em qualquer uma; mas Ele Poe Seu nome em Seu Filho. Ele disse, “Eu vim em nome de Meu pai”. Todo filho vem em nome de seu pai. Eu vim em nome de um Branham, porque meu pai era um Branham. E você vem em seu nome, porque é o nome do seu pai. E Jesus, o Filho, veio em Nome de Seu Pai. E Ele disse que Ele Poe Seu nome... “Nesta porta que ponho Meu Nome estava o Sacrifício”. 

Único Lugar provido de Deus para adoração 28/11/1965-  P:89 Onde ele colocou Seu Nome? Em seu Filho. “OH”, você diz, “agora espere um minuto, irmão Branham. Aquele era o Filho, não o Pai”. O filho sempre toma o nome do pai em qualquer caso. Eu vim a esta terra com o nome de um Branham, porque o nome do meu Pai era Branham. Jesus disse, “Eu vim em Nome de Meu Pai, e não Me recebeis”. Você está esperando uma escritura? São João 5:43. Vê?Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais;”. Então o Pai coloca seu próprio Nome, que é Jesus, no Filho. E Ele é o caminho; Ele é a porta. Ele é a casa. Ele é onde Deus escolheu por Seu nome. Deus nunca pôs Seu nome em mim; Nunca pôs na igreja;  Ele nunca pôs na metodista, batista, católica; Mas ele pôs em Cristo, o Emanuel ungido.

O Deus dessa era maligna 01/08/1965- P:112 E quando Jesus disse, “Ide e batizais do Nome do Pai, Filho, Espírito Santo”. Fazendo isso para cegar os incrédulos... Veja. Por que Pedro não fez ao pé da letra? Ele deveria. Se um homem é batizado nos títulos Pai, Filho, Espírito Santo, ele nunca foi batizado a final; Ele não tem nome. Pai não é nome; Filho não é nome; e Espírito Santo não é nome. Espírito Santo é o que Ele é, como eu sou humano. Ele é o Espírito Santo. Pai é um título. Eu sou pai. Filho é um titulo; Eu sou um filho. Humano é um título; é isso que eu sou. Mas meu nome é William Branham. E o nome do Pai, Filho, Espírito Santo é o Nome de Jesus Cristo. Jesus disse, “Eu venho em nome de Meu Pai”. Qual é o nome do Pai? Qualquer filho vem no nome de seu Pai, e o nome do Pai é Jesus Cristo. Vê? Vê o que quero dizer?

Lugar Provido de Deus para adoração 20/02/1965- P:24 E agora, nós encontramos que Jesus também disse, “Eu venho em nome de Meu Pai, e não Me recebeis”. Então o nome do Pai deve ser Jesus. Correto. O nome do Pai é Jesus, porque Jesus disse a eles, “Eu carrego o nome de Meu pai. Eu venho em nome de Meu Pai, e não me recebeis”. Então Seu nome era Jesus, e Gabriel O Chamou de Jesus, os profetas O chamaram Jesus, e absolutamente Ele era Jesus. Antes mesmo de Seu nascimento o santo profeta chamou Seu Nome Emanuel, que é “Deus conosco”. Então Deus foi manifestado em carne para levar embora os pecados do mundo, e desse modo Lhe foi dado o Nome de Jesus. Então Jesus é o Nome. E o Nome foi Posto em um Homem, não uma igreja, não uma denominação, não um credo, mas um homem. Ele escolheu por Seu Nome em Jesus Cristo. Agora, encontramos que então Ele se torna o lugar para adoração de Deus, onde você O adora. Mesmo antes que ele tivesse nascido, Seu Nome era chamado Jesus.

Envergonhado Dele 11/07/1965-0711 P:90 Jesus disse, “Eu venho em nome de meu Pai, e não Me recebeis. Mas virá um em seu próprio nome e vós o recebereis”. Isso é sua denominação. Todo filho vem em nome de seu pai. Eu venho em nome de meu pai. Vocês homens vêm em nome de seus pais. E qual era Seu Nome, qual é o nome do Pai? Jesus. Ele, “venho em nome de Meu Pai, e não Me recebeis”. Agora, Sua Noiva terá Seu Nome, claro. Eu tomei uma mulher com o nome Broy, e ela se tornou uma Branham. Ele está vindo por uma Noiva, esteja certo e lembre-se disso enquanto você vem para a piscina. Vamos curvar nossas cabeças agora.

 Único lugar provido para adoração de Deus 28/11/1965-  P:93 Agora, um filho sempre vem em nome de seu pai. Qualquer filho vem em nome de seu pai. E Jesus disse, “Eu vim em Nome de Meu Pai”. Então qual é o nome do pai? Qual é o nome do Filho? E Ele disse, “Um pouco mais e o mundo não mais me verá, mas vós Me vereis”. Ele veio na forma de Espírito Santo, o mesmo Jesus. Por isso eles estavam adorando, “O Jesus”. Vê? Vê? Pai, Filho, e Espírito Santo: É o Senhor Jesus Cristo. Só isso. “Eu venho em Nome de Meu Pai, e não me recebeis”.

 Lugar provido para adoração de Deus 25/04/1965-  P:27 Agora, para ajudar,  nós poderíamos pegar a Bíblia inteira para dar suporte ao que vou dizer. Pois o lugar que Ele escolheu é em Cristo, em Jesus Cristo. É Nele, Seu Filho, Filho de Deus, Jesus Cristo. “Bem”, você disse, “Eu pensei que a Escritura diz aqui que Ele disse que escolheria o lugar, e também poria Seu nome nesse lugar”. Por que, o filho sempre toma o nome do pai. Meu nome é Branham porque meu Pai era Branham. E Jesus disse que Ele veio em Nome de Seu Pai. São João 5:43 “Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais”então, ai está onde Deus colocou Seu Nome, sob o sacrifício de Seu próprio Filho. É o único lugar provido de Deus, ali é onde as pessoas podem encontrar a Deus, é em Cristo. É Seu lugar provido onde, não denominação, não um credo, nem nada mais, Deus prometeu encontrar. Só em Jesus Ele vai encontrar, pois é o único lugar em que está Seu Nome.

Quem é este Melquisedeque 21/02/1965 -P:52 Agora, observe. Agora, nós vemos Melquisedeque e por que Maria não era Sua mãe. Por isso Ele a chamou de mulher, não mãe. Ele não tinha Pai, pois Ele era o Pai, o Pai da eternidade, o três em Um. Ele não tinha mãe. Certamente que não. Ele não tinha pai, pois ele era o Pai. Como o poeta disse uma vez dizendo um grande louvor a Jesus. Ele disse, EU SOU aquele que falou a Moisés na sarça ardente. EU SOU o Deus de Abraão, a brilhante Estrela da Manha. Eu sou Alfa, Omega, o princípio e o fim. Eu sou toda a criação, e Jesus é o Nome. ( Correto). Oh, quem dizes que Sou? De onde dizem que venho? Você conhece Meu Pai, ou pode dizer Seu Nome? (Aleluia) É o Nome do Pai. “Sim, Eu venho em nome de Meu Pai,e não Me recebeis”. Vê? Claro, Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Eu espero que você possa ver quão importante é esse Nome e porque o Filho recebeu esse nome por herança. Isso não faz Dele o Pai. Ele não pode ser Seu próprio Pai. E você sendo cheio com a Vida de Deus não vai virar Deus, também. Há Um Deus, e Ele teve um único Filho nascido, e Ele tomou o nome do Pai, como nós, Sua Noiva, tomaremos o Nome do Noivo.

PS. Depois que preguei sobre este tema, enviei esta pergunta que segue para o irmão Brian Kocourek em Ohio, e aí está a resposta dele.

Irmão Brian,
Os irmãos que esperam o ministério do retorno ensinam que os trovões ainda não foram revelados porque não sabemos ainda qual é nosso novo nome, e também não sabemos ainda qual é o novo nome de Deus... Tenho recebido algumas perguntas sobre isso... O irmão tem algum estudo que trata desta questão?

Resposta do irmão Kocourek:

Irmão Rosendo,

Eu não me preocuparia com nada que não tenha sido interpretado por Deus.  Como o irmão Branham disse; Deus interpreta Sua Palavra trazendo-a seu cumprimento.

PS,
Eu pensei que o novo nome era Jesus. Jeová do Antigo é o Jesus do novo. E uma vez que não existe outra designação dada no céu pela qual devamos ser salvos, eu não me preocuparia com qualquer outro nome.


Irmão Brian

4 comentários:

  1. Irmao Rosendo observei a sua pergunta para o Irmao Brian ,se possivel gostaria que o Irmao comentasse sobre o retorno do Profeta eu tambem creio que nosso Josué é o Espirito Santo; mas espero pelo retorno do Profeta! tenho aprendido muinto atraves dest sait ; que Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão, eu particularmente chamaria este evento de: "O Ministério da Ressurreição", o qual não será um espetáculo público, e que só farão parte deste evento quem compreendeu da forma correta o Ministério do Filho do Homem. Se tem muita interpretação a respeito. Presumir é perigoso, e minha preocupação é com o que acontece na atualidade. A porção da Revelação que recebemos agora é o que nos assegura de está alí, neste tempo quando o que aconteceu no ALfa, se repetirá no ministério Omega.

    Temos um estudo sobre este tema com o título: "Ministério do retorno? Novo Ministério? Ou o ministério da Ressurreição do Omega?" Está no nosso site disponivel a todos.

    Abraços
    radiounife@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. “... ISTO será revelado nos trovões.”
    O QUE SERÁ "ISTO" O QUAL SERÁ REVELADO NOS TROVÕES?
    O "NOVO NOME" OU "A RAZÃO PELA QUAL ELES GRITAM DA MANEIRA QUE O FAZEM E NÃO OBTÉM NADA?"
    Quando Jesus o Redentor veio para redimir os filhos de Israel, Ele veio representado com o NOME “O Filho do Homem” aqui na terra (Profeta).
    O NOME de seu ofício “mudou” para um novo nome, quando Ele venceu a morte e subiu. Nesta dispensação Ele passou a ser “O Filho de Deus” (Sacerdote) e no Milênio, Ele será o Filho de Davi (Rei). Leiam O DESVELAR DE DEUS paragrafo 65 em diante.

    ResponderExcluir
  4. Desde quando filho do homem e nome ou novo nome e um titulo, não intérprete a palavra por favor

    ResponderExcluir