sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Independência ou morte


---------------------------------------------------------------------- 
Independência ou morte.
Sinópse:
A História do Brasil contada de uma forma diferente.

Uma aula sobre história que você não encontrará nos livros.


Geralmente costumo passar no rádio esta mensagem nos dias 7 de Setembro e 15 de Novembro de cada ano, agora resolvi deixar sempre disponível para todos. O que se ouve nesta palestra de forma simples e sem ensaio é justamente o que não se aprende em sala de aula ou livro de história.

Mesmo tratando de temas como proclamação da republica, dia do fico, dia da independencia, etc... de forma instrutiva e crítica, o tema central será focado do "Grito da Independencia" ou como todos conheçem: INDEPENDÉNCIA OU MORTE, UM GRITO QUE PODERIA TER TRAZIDO LIBERDADE, COMO O GRITO; ESTÁ CONSUMADO! Mas não poderia ser assim.

---------------------------------------------------------------------------------


“A alguns anos encontrei na Internet um site escolar, onde tinha uma matéria com este título, “A História do País contada de uma forma diferente” de forma simples e irreverente o  professor parecia está em uma sala de aula a falar com sua plateia de adolescentes. Ao ler o texto vi que poderia utilizar parte daquilo como um alerta, fazendo uma analogia entre nossa história e a religião. Nunca mais encontrei a fonte, (site) por mais que eu tenha pesquisado, a parte que separei está inserida neste texto, e no áudio. Muitas pessoas já me procuraram fazendo pedido desta matéria, e elogiando o aprendizado nela contida. Espero que você também possa divulgar para que mais pessoas tenha acesso”.



D.Rosendo


Nenhum comentário:

Postar um comentário