sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Pedrinha Branca


-----------------------------------------------------------
A Pedrinha Branca Culto evangelístico realizado no aniversário da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Buffett - SP

Há algum tempo atrás fui juntamente com alguns irmãos participar de uma festividade da igreja Assembléia de Deus, o convite surgiu porque um irmão tinha comprado um terreno próximo da igreja e o pastor local o convidou para participar da festa de aniversário do templo.

A reunião era ao ar livre já que muitas congregações estavam participando e não caberiam todos na igreja. Depois que o pastor presidente fez os comentários iniciais e alguns testemunhos foram dados, ele convidou o “evangelista irmão Domingos” para ir a frente e se assentar com eles. Eu sinceramente pensei que estava sendo chamado a frente, e sai do “aceiro” do terreno e fui me aproximando da plataforma improvisada. O pastor presidente olhou pra mim, mas não disse nada, eu saudei os mais próximos e ocupei um lugar. Depois que ele chamou mais alguns irmãos ministrantes, voltou a chamar “evangelista irmão Domingos”, e só neste instante entendi que o irmão chamado era um dos cooperadores das assembléias de Deus. E assim ficamos nós dois lado a lado. O culto prosseguiu, e eu procurei me ocupar com algo, já que não era para está ali, fui um pouco para trás onde estavam os tocadores, e como o tecladista não tinha chegado eu perguntei se poderia acompanhar os hinos com o teclado, e agora sim, me senti útil.

O pastor presidente chamou as irmãs do conjunto para cantarem o hino do tema daquele culto “A Pedrinha Branca”, em seguida foi chamado um irmão para ler o versículo tema, e orar...foi quando ele leu em Apocalipse 2:17 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Em seguida o pastor presidente disse, depois disso “vamos ouvir a mensagem desta tarde pelo evangelista Irmão Domingos de Francisco Morato”, Isto sim, foi uma surpresa e tanto... Não tive tempo de ficar nervoso, ou pensar sobre alguma coisa, apenas me dirigi a frente e preguei sobre o tema que eles tinham escolhidos “A Pedrinha Branca” – sem entrar em detalhes,  apenas levando  um assunto de forma simples para que até as crianças pudessem compreender. No final, o pastor da congregação local disse: “Eu passei a noite toda orando, perguntando a Deus quem poderia pregar nesta tarde”... ele inclusive tinha  convidado dois palestrantes, mas estes não puderam ir. Foi assim que Deus nos deu ali esta mensagem de advertência, alguns anos já se passaram, e os frutos disso só saberemos na eternidade.

Irmão -  D. Rosendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário