quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Descanse! O Juízo Está Terminado!


Descanse! O Juízo Está Terminado!

INTRODUÇÃO

Esta curta mensagem foi entregue pelo Rev. Lee Vayle logo na abertura do culto, antecedendo o serviço de cânticos que introduziria ao sermão que seria pregado naquela noite, intitulado “Perguntas e Respostas Sobre a Deidade nº. 3”. Em poucas palavras, o irmão Vayle apresenta aqui uma síntese do julgamento pelo qual a Noiva gentílica terá que passar e que deve anteceder ao Seu arrebatamento e a adoção completa.

Este tempo em que vivemos é um tempo de colheita. Cada um deverá colher aquilo que plantou. Porém quando o tempo da sega termina, nada de útil poderá ser colhido se quando houve um tempo para se semear nada foi semeado ou se semeou tarde demais. Como não pode haver um juízo até que se haja uma colheita, será portanto no tempo da colheita que se julgará a cada semente que foi cultivada. E se estamos no tempo da colheita então o juízo já começou. Mateus 12 nos adverte que quando o tempo da sega chegasse Deus haveria de anunciar por meio de Seu servo um juízo aos gentios, cuja fé em Sua mensagem os levará ao triunfo. Deus mesmo haveria de descer e julgar os gentios por meio de Sua Palavra. E Ele já desceu.

Este servo virá com o ministério do Filho do homem, ou seja, Deus revelado em carne humana que também cumprirá a profecia de Malaquias 4 que prometia um Elias antes do grande e terrível Dia do Senhor. Sua mensagem converterá os corações dos filhos aos pais apostólicos da Igreja que haveria de trazer salvação para aqueles que confiam em Seu Nome. Este ministério será vindicado pela Presença do próprio Deus que descerá à terra para julgar as nações.

Após Deus ter retirado o Seu servo, segue-se então o juízo que é pronunciado pela própria mensagem que este servo entrega no tempo do fim. Esta mensagem julgará os gentios consoante ao seu posicionamento diante dela. Os gentios serão postos à prova para se saber de que lado eles estarão. E aqueles que tomarem o partido desta mensagem triunfarão e terão o seu escape no Arrebatamento, o qual evidenciará a separação dos que creram e dos que rejeitaram esta mensagem. Com ela, Deus já tem julgado os Seus.

Lee Vayle esclarece aqui que o arrebatamento decisivo da Noiva e a sua separação dos incrédulos será antecedida por um juízo, que para o seu efeito, será promovido com a descida de Deus com um alarido – que é a Sua mensagem – a fim de por a Sua Igreja em ordem. Para que o Seu juízo fosse justo e perfeito era necessário portanto que o próprio Juiz descesse e manifestasse a Sua Presença mediante a Sua Palavra, interpretando-A, mesmo que muitos A ignorassem. A América e o mundo tem ignorado o dia de sua visitação e de seu derradeiro juízo. Após este juízo, segue-se a grande tribulação.

Entretanto os eleitos passarão por esse juízo incólumes, uma vez que eles já possuíam uma representação desde antes da fundação do mundo e estavam predestinados a compor a sempre justa e perfeita Noiva do Senhor Jesus Cristo, e sem a imputação de qualquer pecado, visto que sempre foram salvos. Todavia, existem aqueles que não conseguem compreender a predestinação da semente eleita que haveria de receber o Espírito que clama “Pai” e reconhecer assim a sua genuína paternidade.

Essa é uma das maiores dificuldades encontradas pelo crente de hoje, que é de vencer na sua mente a batalha da incredulidade por não saber discernir a Palavra corretamente e descansar de uma vez por todas na Palavra vindicada de Deus e na Sua promessa de que o eleito não entra em juízo, pois sua fé nesta mensagem o justifica neste nebuloso tempo do fim.

Após o arrebatamento, a Noiva voltará à terra para reinar com Cristo enquanto os ímpios se fazem cinzas debaixo da planta de Seus pés. E como o arrebatamento é progressivo, o juízo também é. Por conseguinte, o que acontecerá futuramente no tribunal de julgamento de Cristo e no grande Trono Branco, será apenas a sanção do juízo que já está sendo lavrado desde agora no tempo presente.

Diógenes Dornelles
---------------------------------------------------
O que você acabou de ler, é uma introdução feita pelo irmao D.Dornelles concernente ao sermão entregue pelo  Rev: Lee Vayle.


O Sermão: "Descanse! O Juízo Está Terminado!" está em fase de impressão. Faça seu pedido pelo  e-mail: 

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário