sábado, 22 de novembro de 2014

Recebendo Nossa Herança

O Livro de Josué - parte 9


Recebendo Nossa Herança.
Jundiaí - SP
Somente crer, somente crer
Tudo é possível, somente crer.

01- Nosso Deus e nosso Pai, como é bom está juntos com Teus filhos Senhor! Como é bom está juntos com nossos irmãos, que nossa verdadeira família aqui na terra. Te agradecemos por este grande privilégio que temos, de nos reunirmos juntos para juntos lermos a Tua Palavra, e para cantar louvores a Teu Nome, Oh Senhor, nós não merecemos uma dádiva tão grande, mas como o senhor nos concedeu isto, então nós não queremos perder esta oportunidade tão rica e tão santa de ficar junto com aqueles que são “os poucos e desprezados do Senhor”, para recebermos as bênçãos celestiais nos lugares Celestes que é em Cristo Jesus. Perdoa a nossas faltas, nossos pecados Oh Senhor, nossas fragilidades que são muitas! Pedimos que o Grande Espírito Santo nos ensine cada vez mais como devemos nos comportar neste tempo tão tremendo e tão difícil. Estamos aqui para aprender como sermos melhores cristãos, melhores pais, melhores mães, melhores esposos e esposas, melhores filhos. Senhor no Nome de Jesus ajuda-nos nesta hora, estamos inteiramente dependentes de Ti, e cremos que sairemos recompensados com a Tua Presença, no Nome de Jesus nós te pedimos. Amém.

02 - Boa noite, no nome do Senhor Jesus. Vamos ler em Josué e Efésios uma pequena porção destes dois livros, e, é muito bom está com vocês mais uma vez....vamos nos colocar de pé? Vamos lês as escrituras no Livro de Josué 1:2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Amem.

03 – Vamos orar. Senhor nosso Deus, nós estamos humildemente diante do Senhor pedindo a Tua ajuda, a Tua graça, o consolo do alto que só o senhor pode dá. Temos lido esta pequena porção das escrituras, várias vezes já temos feito isso e quem sabe faremos mais vezes, porque o Teu servo profeta nos alertou para algo muito tremendo que há nestas escrituras, e nós neste instante queremos ouvir algo que possa esclarecer mais a nossa mente, o nosso entendimento. Porque estamos de volta, estamos de regresso, estamos em um outro Êxodo mais uma vez. O terceiro Êxodo como falou o Teu servo profeta. E temos que aprender como nos conduzir nesta saída, porque estamos para entrar em algo, e não queremos agir como agiu os filhos de Israel. Portanto Pai, que o ensinamento da Tua Palavra possa abrir nosso entendimento, e que possamos como filhos obedientes seguir a vontade do Senhor. Seguir o Pilar de Fogo, aonde Ele queira nos levar. No nome de Jesus o Teu Filho nós Ti pedimos. Amem. Podem sentar.

04 - Nós vamos falar um pouquinho sobre a nossa herança, alguns irmãos não estavam no culto de ontem onde falamos sobre o profeta da Hora. Mudando apenas esta frase; de profeta da ERA  para o profeta da HORA. A hora que nós estamos vivendo. Porque o profeta da ERA, Malaquias 4:5,6 antes de sua partida ele nos apontou quem seria o profeta da HORA. Um mês antes de sua partida, quando ele pregou a mensagem União Invisível da Noiva de Cristo, ele disse: “O Espírito Santo é o Profeta da Hora, sigamos pois a ordenança (ou a orientação) do Espírito Santo, porque Ele é nosso Josué”.

05 – Pois bem, eu ontem citei algumas escrituras...alias algumas mensagens, que o irmão Branham pregou e ficou registrado no culto de ontem e talvez alguns irmãos diferentemente de vocês não pegarão esta série completa, as vezes pegarão apenas um culto não é? O texto ou a gravação... e pode não compreende ro que já estamos compreendendo aos poucos. Mas eu citei ontem alguns cultos que o irmão Branham pregou, ensinando sobre o povo de Israel entre o Egito e a terra de Canaã, e se ele entregou aquilo como um ensinamento doutrinário para a Igreja, nós temos que entender que aquilo é importante para a nossa compreensão e se hoje nós estamos voltando a estudar estas coisas, nós não temos culpa disso, porque apenas quando as mensagens vieram para nós, vieram às mensagens já depois, em outras palavras; pegamos o bonde andando, não é?

06 – O irmão Branham pegou desde o começo, quando chegou em uma determinada parte, ele entrou em partes mais profundas. Então se você pega esta “parte profunda” sem ver o que ele disse no começo você pode pensar coisas que não deveria pensar, crer em algo que você não deveria crer!

07 – Então ontem eu citei algumas mensagens que ele pregou, dei os títulos delas e agora vamos ouvir do próprio irmão Branham ele citando estas mensagens. Quando ele pregou a mensagem; ISRAEL NO EGITO, par. 5, ele diz:  “E agora, eu estou tentando se o Senhor permitir de falar esta noite sobre a Igreja. Pense nisso, o titulo da mensagem é: Israel no Egito e ele quer falar sobre a igreja, então agora você sabe que depois de tantos anos na frente, tantos anos depois disto ele ensinou para as pessoas...ou quem sabe naquele mesmo ano... Mas ele começou a ensinar as pessoas que Israel saindo do Egito é um tipo da Noiva saindo da Denominação!  

08 – Por isso ele fala da Igreja quando está falando de Israel no Egito, observe; “Se o Senhor permite, eu quero falar nesta noite a igreja, as primeiras noites sobre a igreja . a primeira noite, neste noite é; Israel no Egito, e amanha pela noite se o Senhor permitir é; Fora do Mar vermelho, (quer dizer, Israel fora do mar vermelho) então a próxima noite falaremos sobre; Diante a Serpente de Metal, então no sábado pela noite falaremos sobre; Em Cardes-Barneia,(é a única que temos traduzido) e no domingo a noite queremos concluir falando; Israel em Sua Pátria. Tudo isto são ensinamentos escriturístico, (e ele disse) tragam sua bíblia porque iremos escrituras atrás de escritura. Mensagem: Israel no Egito Par.5

09 – Voltando ao livro de Josué, no capitulo Um, o tema daquele capitulo é: Preparando-se para a conquista.
(Preparativos para a conquista)

10 - Vocês observem que em um espaço de quarenta anos estava Moisés lembrando ao povo o porquê da peregrinação, o porquê do sofrimento; estamos nesta caminhada porque Deus nos prometeu algo, e estamos em busca disto. Esta busca era atrás da herança e esta herança foi uma promessa. “esta terra Abraão onde você está pisando é dos teus filhos, então Eu darei por herança a tua descendência”. Foi prometido isso para Abraão. Então quando Moises se levantou ele relembrou isso para as pessoas e disse; “tem uma herança pra vocês, e esta herança Deus nos deu através de uma promessa, e a nossa trajetória é atrás desta promessa, e quando esta promessa estiver em pleno cumprimento, quando ela se cumprir em nossas vidas isto que dizer que nós estaremos dentro da nossa possessão, da nossa herança”.

11 – Então agora você encontra que Moisés morre, e Josué é levantado para preparar o povo para conquistar o que era deles pela promessa de Deus, a terra de Canaã. Esta é a questão do Livro de Josué. Agora William Branham disse que nós temos também o nosso livro de Josué que é o livro de Efésios, e se o livro de Josué é os preparativos para receber a herança, então se lembre que Efésios para nós é a mesma coisa, é onde você tem a sua preparação, é onde você tem os preparativos para tomar posse da sua herança, é por isso que em Efésios você encontra a preparação completa, Espada do Espírito, Capacete da salvação, o Escudo da fé, Couraça da justiça, estão lembrados? São os preparativos para a conquista, para conquistar aquilo que é teu por uma promessa de Deus.

12 - Então vamos para o Livro de Efésios porque aquilo que você leu no Livro de Efésios está no livro de Josué

JOSUÉ 1:2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. 3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

A Escritura paralela a esta está no livro de Efésios

(Efésios 1:11) 11 Nele, digo, (Observe que está tratando de um lugar, “nele” em um lugar, está falando de uma pessoa de um ser, como um local, uma habitação, foi o que pregamos ontem, quando você encontra a rocha das eras e você firma seus pés ali e você constrói sua casa, então você não precisa está mais buscando ou caminhando... por isso você não pode tropeçar com seu pé em pedra. Tropeça com seu pé em pedras quem está caminhando por ai. Mas uma vez que você encontra a rocha das eras, uma vez que você se estabelece não tem então que procurar mais, você não “caminha” mais, você se estabelece. Esta é a hora que nós estamos vivendo. É tempo de estarmos nos estabelecendo mais a cada dia, construindo a nossa casa espiritual começando pelo alicerce, pela fé, pela revelação, na Rocha. É a única forma de não cair com as tempestades. Amem?) Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, (Uma possessão privada, herança não é para todo mundo, herança é pra quem se deixa. Se você recebe uma herança aquilo é passado em cartório em seu nome, [no nome da irmã Zenaide, no nome do irmão Manuel no nome do irmão Julio, no nome do irmão Vicente,] se tem um nome, é algo privado você diz: ‘eu sou herdeiro’ e você tem como provar que é o legitimo herdeiro daquilo porque quem deixou a herança pra você deixou bem autenticado para que não houvesse erro vê? Então aqui está tratando disso, de uma possessão privada que ninguém pode tomar ali) Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho [este conselho é desígnio,[1] como Ele designou, como Ele teve conselho consigo mesmo vê? por isso é:] segundo o conselho da sua vontade; é do agrado Dele fazer isto, foi do agrado de Deus nos deixar uma herança. E nos autenticou isto com uma promessa e disse: “passasse os céus e a terra mas minha Palavra, o que Eu prometi não pode passar”.

13 – Então observe que isto aqui no Livro de Josué, se você quiser anotar outra vez você vai encontrar agora duas coisas aqui que você acabou de ler no Livro de Efésios. Uma delas: está no versículo 2 “, à terra que eu dou aos filhos de Israel.” Esta é a herança do povo hebreu. No versículo 3 Ele disse:  “vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.”  Então Ele deu uma promessa, Ele prometeu isto e agora estava assegurando através de Josué e disse: Eu tenho dado isto ao povo de Israel. Isto quer dizer; eles agora estão chegando ao preparativo final, e nestes  preparativos finais eles se aprontarão para se apossarem da terra, então eles iriam habitar nela, vier de acordo com ela, tirar seu alimento e sustento dela. Por isso que em Efésios diz; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, observe, você foi feito herança Nele. A herança que você tem para receber que Deus tem para te dá, está te aprontando para que você tome possessão disso. Esta herança está Nele Mesmo. A vamos aprender isto nesta nossa caminhada aprendendo estas coisas.

14 – Eu quero levar vocês rapidamente ...porque o irmão Branham pregou tanto sobre isto que não adianta a gente ficar  tentando explicar as coisas que já estão explicadas inclusive.  

15 – Na Mensagem ADOCAO 4 - 85 Adoção, colocando na posição! Onde estão eles? Mostra-me onde eles estão? Deus chamando Seus filhos a um lado (Sabe, é uma coisa separada, uma coisa privada. Não é pra todo mundo, não é um espetáculo publico não senhores! É colocando em posição. Veja isto.)...
Deus chamando Seus filhos a um lado através da manifestação”. (Esta manifestação dos filhos de Deus, é algo que não acontece para as pessoas de fora, é apenas para aqueles a quem foi dado a herança.)
“Eles não tem que dizer nenhuma palavra a respeito disto, você vê que algo aconteceu”. (Isto que dizer que você não precisa que alguém diga que você é filho de Deus, você não estará na dependência de que alguém te elogie e diga: ‘realmente você é uma pessoa tão santa, você é uma jovem tão pura, você é um homem tão direito’... você não depende disso, você que algo aconteceu, você percebe que alguma coisa foi feita. Você sente a mudança. Você pode dizer com todas as letras, “Deus tem me mudado”  tantos anos de crente, tantos anos de evangelho, tantos anos de aprendizado...”mais agora eu percebo que Deus tem me mudado, Deus tem me levado a uma mudança tal que eu não esperava. Ele abriu meu entendimento, Ele tem mudado a minha vida. Você sabe que algo aconteceu. O irmão Branham chega a dizer; pode uma mulher está gestante, a criança para nascer, e a pessoa dizer: “eu não sei o que ta acontecendo comigo, parece que estou doente...” isso não existe, sabe-se que algo aconteceu. Então o irmão Branham continua:
“Colocando Seu filho na posição, colocando-o em ordem exatamente com as mesmas coisas”. (isto é a mesma coisa, é preparativo para a conquista)
“Ele -- ele tem o mesmo tanto de autoridade, (Agora, se a pessoa não quiser esta responsabilidade, aí é diferente, mas quando Deus coloca Seu filho na posição de filho, este filho tem a autoridade, e Jesus disse como seria esta autoridade, Ele chegou a dizer, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte sai daqui para lá e se você não duvidar em seu coração, acontecerá como você disse.  

16 – E o irmão Branham ficou tanto tempo preocupado com isto, ele buscou em todos os livros, no grego, no Diaglot Enfático,[2] e tantos escritores antigos, para saber por que Jesus disse aquilo e se queria realmente dizer como estava escrito.  E todas às vezes ele se batia com a mesma coisa: “Se disserdes e não duvidar em teu coração mova-te daqui para ali, assim será feito. Bem, foi nestes momentos de reflexão que ele chorando, Senhor, como é isto, eu não compreendo isto, e de uma forma tão simples Deus entrou em sena e mostrou para ele como é que aquela escritura de Jesus acontece. É simples assim. “o que você gostaria, o que você procura? Estou caçando esquilo, mas não apareceu nenhum! Por estes lados não tem esquilos, já andamos o dia inteiro... “Então simplesmente fale, e vai acontecer aquilo que você falar”. Foi a única forma  que Deus teve para mostrar para aquele homem com tantas indagações a respeito de uma coisa das escrituras, foi mostrando a ele como acontece. Bem, vocês conhecem a historia, o irmão Branham disse: “naquela árvore, onde esquilo não gosta de subir , então que apareça um bem ali naquele galho e ele olhará para este lado. Ele mal terminou de falar e esquilo estava lá! E você sabe tinha um grupo de pessoas caminhando para o campo e o irmão Branham disse; que o próximo esquilo saia daqueles matos, daqueles arbustos, um mato pequeno... atravesse por ali, desça  pelo caminho, olhe para aquelas pessoas, e depois se volte para mim”. Do mesmo jeito que ele disse, aconteceu. Simples

17 – Isto aconteceu por três vezes, é assim, não duvidar em teu coração. Esta posição de filho é receber autoridade, e é a autoridade do Pai, então o filho fica consciente que aquela autoridade que ele recebe é a autoridade que Deus colocou sobre ele, vê? Como um processo, porque ele se colocou a disposição daquilo. Jesus passou por todos estes processos e depois Ele disse o que? “Todo poder me foi dado nos céus e na terra, em outras palavras, eu recebi autoridade, o Pai me deu agora a autoridade. Minhas palavras é a própria palavra Dele”. Por isso é todo poder no céu e na terra. Porque Ele agora podia falar no lugar do Pai. Estão compreendendo isto? Pois bem, vamos mais um pouquinho aqui.

18 – Observe: “suas palavras são tão boas quanto as de um Arcanjo, o melhor. O filho recebeu a adoção, foi colocado em um lugar alto, assentou-se lá fora, mudou seu manto, mudou sua cor. O pai teve uma cerimônia, disse, "Este é o meu filho, de agora em diante ele é governante. Ele é o administrador. Ele está sobre toda a minha herança. (O Filho é colocado sobre toda a herança, tudo aquilo que o Pai possui. É disto que se trata o processo de Adoção, se o Filho de Deus passou por este processo de adoção, e ficou sobre toda a herança de Deus, nós como filhos de Deus passando também pelo mesmo processo, ficaremos em uma posição tal, a ponto de poder se cumprir aquelas escrituras de que Deus será tudo em todos.)

19 – Pois bem... “Tudo que eu tenho pertence a ele". Isto é certo. Então poderíamos voltar ao mesmo, Elah, Elah, Elohim, Elohim, vê, onde Ele é existente de si mesmo. E então voltar através, de Jeová O qual fez algo, ele deu ao homem domínio sobre a terra. O que estamos nós esperando? As manifestações. A terra está crescendo. Vamos chegar a isto e lermos. Correto. (Então ele está dizendo aqui que o filho adotado é colocado sobre a herança, aprendemos com isto que o processo de Adoção que eu falei aqui no culto anterior o que o irmão Brian ensinou para mim, dizendo: “depois de você compreender a relação entre o Pai e o Filho, entre o Pai e Seus filhos, a próxima etapa é você compreender sobre Adoção”.)

20 – Então veja que quando você enfrenta este processo de Adoção, é dado a você autoridade, porque você é colocado sobre a herança. Não sob, não debaixo, mas sobre. Em outras palavras, você então toma posse daquilo que Deus te prometeu. Você toma posse disto.

21 – No parágrafo 177 de ADOCAO #4 - 177             Irmão Branham disse: Herança por predestinação. (Se a herança é por predestinação, então não é porque você fez algo de bom, não senhores, então não é porque você foi a melhor pessoa do bairro, Ele te predestinou antes da fundação do mundo, e se Ele te predestinou, Deus viu antecipadamente que você seria uma pessoa tal, a ponto que se colocaria sob os cuidados Dele e diria a mesma coisa que Jesus disse; “Senhor não faça a minha vontade, não faça os meus desejos, não é o que eu quero, não é o que eu acho que é melhor para mim, mas eu me submeto a Tua Autoridade porque Tu sabes o que é melhor”. Irmão Branham sempre ensinou isto para Billy Paul...Billy, Deus sabe melhor! Isto é uma lição que nós temos que tomar para as nossas vidas.

22 – Vamos continuar lendo? Ele diz: Herança por predestinação.Eu herdo algo. O que é herança? Tem que haver alguém para me deixar uma herança. (você só herda se alguém deixar algo para você herdar) Ora, você diz, "Jesus te deixou uma herança". Como? Jesus nunca me deixou uma herança, (Se você falar estas palavras sem entender seu significado, você mesmo dirá; tem uma loucura nisto aqui.

 Jesus nunca te deixou uma herança; Ele simplesmente desceu e pagou por nossa herança, te trouxe para a sua herança. Mas o seu nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. Deus te deu a sua herança. A sua herança foi primeiro. Jesus somente veio... Um pouco, aqui está o caminho que eles tentam fazer, "Deus disse, "Bom, há muitas pessoas perdidas, e Eu não as quero... salvas, então Eu mandarei Jesus lá embaixo e talvez Ele... alguém sinta compaixão, e saibam o que Eu tenho feito e se salvem". Oh, misericórdia! Eu não ocuparia o meu ofício assim, mesmo tão ineficiente como as vezes o faço agora. Sim, eu não faria isto desta maneira. E Deus?  178   Deus, através de Sua presciência, viu exatamente quem seria salvo e quem não seria salvo, Ele mandou Jesus para salvar aqueles que Ele já tinha escolhido. Não disse Paulo, cinco versos antes deste, que "Ele nos escolheu Nele antes mesmo de haver um mundo"? Esta é a nossa herança. Deus nos escolheu, e deixou Jesus vir e pagar o preço. O que? O derramamento do Seu Sangue, que nenhum pecado nos seria contado. Nada que você faz. Mas se você...
179  "Aquele que peca propositadamente depois de receber o conhecimento da Verdade, não há mais nenhum sacrifício".

180  Agora, aí está onde você levantará outra vez, dizendo, "Como é isto, irmão Branham?"
181  Mas somente recorde, vêem, "quem tem recebido o conhecimento da Verdade". Eles nunca receberam a Verdade, eles simplesmente receberam o conhecimento Dela. Vêem? É impossível para aqueles que foram uma vez instruídos e feitos portadores do Espírito Santo, provaram do poder da boa Palavra.  (Vê? Um portador da Vida. Ele aqui falou “Portadores do Espírito Santo” você sabe que o portador ele é aquele que recebe algo e pode levar aquilo adiante, transmitir adiante. O portador da vida, o portador do espírito Santo, porque o Espírito Santo é o próprio Deus vivente que durante as dispensações, este Grande Rio da Vida que flui da Grande Fonte que é Deus vem através das dispensações e das Eras e isto vem através de pessoas, Seus filhos que são portadores desta vida.

23 - Como já temos aprendido isto em cultos anteriores mostrando que Deus colocou Seu fôlego de Vida em Adão e aquilo passou para Set, e aquilo passou para Enos, e aquilo foi passando para Enoque, e aquilo chegou a Noé, e assim sucessivamente. Agora estamos tratando desta forma de como isto acontece, porque tem aquelas pessoas que são portadores da Vida, portadores do Espírito Santo; E estes é impossível  caírem da verdade, estes é impossível blasfemar contra o Espírito Santo. Estes, é impossível se perder porque eles foram designados para serem portadores da Vida. Portador do Espírito Santo.

24 - Agora os outros, eles não recebem esta Verdade! Eles chegam a conhecê-la, eles podem chegar a conhecê-la! Então estes que simplesmente chegam a conhecer eles podem a qualquer momento dá as costas e decidir: “Eu não posso, eu não vou levar isto adiante! Eu desisto e fico por aqui mesmo”... porque não foi pra eles! Ele chegou a conhecer, por uma experiência, por uma curiosidade, por alguma coisa, mas Aquele que é Portador da Vida é impossível eles darem as costas para aquilo que Deus é. Porque tem que haver um confrontamento, ou face a face. Cara a cara...quando Ele se manifestar,[3] diz as Escrituras então nós o veremos face a face, então observe esta manifestação é uma revelação. E quando veio esta manifestação ou esta revelação então William Branham nos apontou precisamente para aquela face, nos mostrou ele como o Juiz Supremo, mostrando que o Espírito Santo veio na forma da Palavra.

25 - Este é o momento de você encarar a Palavra, e saber o que é a Palavra, e saber o que você é. Portador também desta Palavra, porque Ela tem que está escrita não apenas em livros, mas nas tábuas de carne do nosso coração, no nosso entendimento, na nossa vida. Amem!

26 – A coisa é tão simples que as pessoas dirão “Não acredito que seja só isso”, e não poderão crer na Verdade como Ela é!

27 - Pois bem... e ele diz: Estes são aqueles crentes da divisa lá atrás. [estes que não chegam a ser portador, é apenas  um que conheceu...]  Muitos me escreveram cartas sobre isto.

28 - No parágrafo 170; ele diz: Adoção #4 - 170    Oh, irmão Neville, perdoe-me por ter tomado este tempo. Eu... aquela palavra "herança". Oh, que coisa! Eu sei que Este é um parente redentor Irmão. Eu não... Eu espero não estar louco. Eu... eu... eu somente... eu não acho que estou. Mas, oh, Uma o que? "Uma herança". Temos obtido uma herança. [é que não vamos ler a mensagem toda, mas tem uma parte que ele diz assim olha, ‘quando você guarda algo em algum lugar, e sabe que tem aquilo guardado na parte de cima do sótão, você pega aquela escada e coloca  no lugar naquela ânsia e pensando; “espero que esteja lá, espero que esteja guardado lá em cima” . ele disse: Nós temos esta escada. O Espírito Santo. E você vai subindo de degrau em degrau até encontrar aquele tesouro, aquilo que é seu. Você sabe que está ali guardado pra você.

29 - Por isso ele está dizendo: será que estou louco irmão Neville? Eu perdi o juízo? Não é? Veja...] "Uma herança". Temos obtido uma herança. Alguém tem que te deixar algo. E Deus, antes da fundação do mundo, te deixou algo. [Então irmãozinhos, Deus antes da fundação do mundo te deixou uma herança, e você diz: “olha, será que é Jesus esta herança? É a vida eterna esta herança? O que é esta herança? Pois bem... tudo isto nós aprendemos dentro destes estudos sobre o que aconteceu com a Trajetória de Israel. Por isso, chegou o momento de eles possuírem uma herança, e foi feito um preparativo. E este preparativo dependia agora de um homem enfrentar a liderança, assumir a liderança, e as pessoas teriam que reconhecer aquele homem como O Líder da Hora. E para que aquele Líder da Hora assumir o líder anterior teve que sair de cena e foi pro isso que Deus disse: “Moisés, chegou o momento de você morrer, mas antes de sua partida, aponte Josué para as pessoas” então quando Moisés fez isso, e apontou Josué como seu sucessor e disse quem seria Josué e o que ele iria fazer dali por diante, então Moisés pode morrer, despediu da coisa e foi embora.

30 - Deus vai e diz: “Josué, é hora de você entrar em cena, levanta-te, apronta esse povo, prepara este povo, é o momento preparativo para a conquista da terra, do lugar que é teu, Mas este lugar que é deles era uma herança através de uma promessa que eu fiz, muita gente está tomando posse disto! são posseiros da terra, mas não são donos! Eu deixei para o povo de Israel, mas está cheios de posseiros lá dentro, então prepara o povo, porque eles vão enfrentar uma grande batalha para expulsar tudo isto de lá para poder tomar posse!” É a mesma coisa conosco. É a mesma coisa para nós.

31 - Então observe que o povo teria que reconhecer que agora eles tinham um líder diferente, tática diferente, maneira diferente, mas o líder anterior falou dele, apontou ele. Agora você sabe que Josué representa para nós Jeová Salvador, o nome Josué, “Jeová Salvador” o irmão Branham disse: “Ele é o tipo do Líder do último dia”. O irmão Branham disse: “O Líder do último dia é o Espírito Santo”.

32 – Então este Lidere do último dia é nosso Josué, que aqueles que estiveram sob a liderança de Moisés debaixo do Pilar de Fogo, ouviram as palavras de Moisés e viram quando ele mostrou Josué como seu sucessor, estes mesmos que escutam a mensagem e ver William Branham falando disto, então entende perfeitamente o que aconteceu depois da partida do profeta.

33 – Enquanto muitos estão procurando que o profeta ressuscite para lhes dizer alguma coisa, cochichar em seus ouvidos, enquanto outros seguiram por outro lado, procurando Soto Santiago, dizendo que ele agora é o oitavo mensageiro, porque o outro morreu, estes perderam a liderança! Porque não acompanharam o que Moisés apontou! Moisés apontou Josué, e William Branham disse que nosso Josué é o Espírito Santo, que nos introduz na terra. Não tem porque falharmos nisso. É só prestarmos atenção nas coisas que foram ditas e como foram ensinadas. E como Deus deu uma herança para o povo de Israel, Deus deu uma herança para nós, a Noiva, e estamos tratando especificamente da Noiva, assim co Israel saiu do Egito. E Israel saindo do Egito é um tipo da Noiva saindo da denominação.

34 – Pois bem. Israel no Egito era o povo de Deus, um povo saiu do meio do povo e foi assim que aconteceu quando você deixou a denominação. Mas agora quando chega ao deserto aqueles que eram povo de Deus se tornaram igreja de Deus. E agora debaixo do Pilar de Fogo, Igreja de Deus. E agora sob o Pilar de Fogo de novo, a Mensagem da Hora, a mensagem do dia, no tempo do entardecer, a mensagem do entardecer, ali está a igreja de Deus... aquilo é um processo para se tornar Noiva, mas agora desta igreja... A Noiva não sai precisamente da denominação, a Noiva sai do meio da Igreja. Ela sai da igreja.

35 - Destes que saíram do Egito, veio o povo para o deserto, destes saiu um grupo que puderam ser preparados para entrar na Promessa. Ou receber a herança. Então daqueles que saíram da denominação e vieram para a mensagem, destes, agora pode sair aqueles que podem possuir a promessa. Por isso não pode possuir esta promessa sem saber o que é esta promessa. Se a Promessa é o Espírito Santo, lembrem que é o próprio líder, é a nossa promessa. É a nossa herança. Temos que tomar posse do próprio líder, e aqui está um segredo tremendo... por isso se trata do processo de Adoção, e este líder que tem autoridade para  nos colocar neste lugar, ele quer passar para nós  esta autoridade. Porque o filho adotado, ele recebe a autoridade do pai, e Este que nos fez a promessa, que nos fez herdeiros é Quem vem nos introduzir em Si Mesmo, por isso que Paulo disse em Efésios: “Nele estamos”. É NELE.

36 – Pois bem... “Uma herança...”  [voltando para Adoção #4 - 170], "Uma herança". Temos obtido uma herança. Alguém tem que te deixar algo. E Deus, antes da fundação do mundo, te deixou algo...”  Antes da fundação do mundo Ele te deixou uma coisinha pequenininha. Agora você poderia imaginar muita coisa, pode não ser nada disso que você imaginar. O que aconteceu que antes da fundação do mundo Deus me deixou algo ali? Veja o que foi; “...antes da fundação do mundo, Deus te deixou algo, Um nome escrito no Livro da Vida, [Só isso. Só precisou disso. Eu penso que não foi aparecido fulano de tal assim e assim... Mas um nome que corresponde a tua pessoa, como Semente de Deus, como Eleito de Deus, predestinado por Deus.

37 - Então quando Deus antes da fundação do mundo colocou o teu nome ali no Livro da Vida do Cordeiro, isto foi a Herança que Ele deixou para você. É a única forma que te deixa seguro Nele. Você é meu! Você é salvo, eleito e predestinado, é meu Atributo. Você me pertence e nada te tira da minha mão, então como a raça humana chegará a cair, a se desviar, Jesus lá na frente vai resgatar. E Ele tem esta autoridade,  porque Ele será o primeiro Filho adotado. Filho, e ainda adotado, pronto para receber a autoridade.

38 - Então este que recebe a autoridade do Pai, diz: “Meu Pai me deu elas, ninguém as tira da mão de Meu Pai, e Meu Pai me entregou, Ele me deu esta autoridade de cuidar disso. A ponto de Eu ser o Bom Pastor, e sou tão bom que vou dar minha vida por eles, estão em minhas mãos porque o Pai  mas deu e ninguém pode tira-las de minha mão”. Vê você que entrelaçamento? O papel do Pai e o papel do Filho no plano da salvação? E depois para ti colocar na mesma posição, a ponto de você se tornar UM com Deus. Meu Deus do céu!  “... Um nome escrito no Livro da Vida, para que quando o Cordeiro fosse sacrificado você fosse reconhecido com Ele. Você é reconhecido, o sangue é para você, te limpa e purifica todos os pecados, então quando o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo cobre tua vida, cobre tua alma, então você é reconhecido, aquilo começa a brilhar aos olhos de Deus e aquilo foi colocado lá no Livro da Vida do Cordeiro, começa a refletir a sinalizar; “Ele está aqui, ele está aqui, ele está sob este sacrifício.” Vê?

39 - Mensagem; VIMOS A SUA ESTRELA E VIEMOS ADORÁ-LO - 16 de dezembro de 1963 - 12        Deus Todo Poderoso, nós Te agradecemos nesta noite do mais profundo de nossos corações pelo amor de Cristo que foi derramado em todo nosso coração, nestes últimos dias, através do Espírito Santo. Nós te agradecemos porque temos o privilegio de nos ajuntarmos e adorarmos a Ti,
[Observe para quem é a adoração viu, se você não entender perfeitamente , corretamente a Quem adorar, como adorar, então você poderá se tornar um adorador de ídolo, e direcionar sua adoração para o lugar errado e nunca compreenderá porque aquele anjo de Apocalipses 16, ou  é o 22? Caso contrario não saberá quem é aquele anjo que não recebe adoração.]
e temos bendita segurança, que, algum dia Tu virás para a Tua Igreja. Nós Te agradecemos, por sermos os condutores da Luz
 [vê que agora ele está falando em condutor?, na mensagem Adoção ele falou sobre portadores do Espírito. E aqui ele está nos ensinando sobre condutores da Luz. “... condutores da Luz desta era, [A Luz desta era, não uma luz passada, não é focado em acontecimentos passado.

40 - Falamos dos acontecimentos passados para a compreensão dos acontecimentos presentes. Um denominacional coloca toda a sua atenção lá atrás a dois mil anos atrás e não sabem o que está acontecendo nesta hora, porque eles não tem a luz desta hora, eles estão falando de uma luz passada... e continuam vivendo em trevas. Por isso todos falam de sacrifício, toda religião fala da cruz, fala da morte de Jesus, sepultamento e ressurreição, tudo lá atrás, mas eles não são condutores da Luz nesta hora. Só é condutor da Luz desta Hora   aqueles que são portadores do Espírito Santo. Um portador do Espírito torna-se um condutor da Luz. Jesus era um portador do Espírito, e ele podia dizer: “O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim” Ele era um portador do Espírito, Ele era um condutor da Luz, então Ele podia dizer; “Eu Sou a Luz do mundo” eu posso refletir essa luz, eu conduzo esta luz comigo, a mesma coisa acontece nesta hora que nós estamos vivendo, somente os portadores do Espírito são os condutores da luz através de quem a Luz se propaga nesta Era.

41 – Vamos aqui... então ele continua orando: “...Nós Te agradecemos, por sermos os condutores da Luz condutores da Luz desta era, por estarmos aqui prontos para manifestarmos a Palavra prometida...” Olhe irmão, não é uma palavra que não está se cumprindo em nossos dias, observe as palavras do irmão Branham, onde ele está agradecendo a Deus por estarmos prontos. Esta questão de estarmos prontos, você sabe.. até você poder dizer; “eu estou pronto”, você tem que passar por um processo de aprendizado, de cuidado, de calçar os sapatos, sua roupa, pentiar seu cabelo, para poder está pronto. E quando se trata da vida espiritual você já sabe, o Livro de Efesios outra vez...a preparação do evangelho da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, a espada do Espírito, tudo isso voce já conhece, a armadura completa. Pronto. Disto se trata o Livro de Josué. Preparai, levantai o povo, apronte o povo, é preparação para a conquista.

42 - E aqui o irmão Branham está dizendo para estarmos prontos para manifestarmos. Este “manifestar” é vir a frente, é vir a tona, é revelar-se, então eu não sei por quanto tempo  você ficou escondido sem as pessoas saberem quem você era, ou até mesmo sem você saber quem você era, mas quando você aprendeu sobre Origem e Destino, eleição, predestinação veja...eleição e predestinação, origem e destino, quando você sabe todo esse processo então chega-se o momento que você encontra sua posição em Cristo e compreende o porque de todo esse processo a ponto de hoje você saber que não é perder tempo se assentar para ouvir a Palavra. Então quando isso acontece meus amados irmaos, você sabe que chegou o momento de você manifestar a palavra prometida para a era em que estamos vivendo agora.

43 - Olhe as palavras do irmão Branham ...
“...manifestarmos a Palavra prometida para a era em que estamos vivendo agora,
Então você tem que manifestar a palavra, se você sabe que a palavra manifestar-se é revelar-se e quando algo se revela, mostra-se no seu esplendor, no seu tudo, estava coberto antes se via de uma forma ofuscada mas ele revelou-se, tal pessoa se manifestou quem era, “ah, está vendo? Se escondeu por tanto tempo, mas agora mostrou  quem é...”  isso é o que significa revelar-se. E quando os filhos de Deus encontram então o seu caminho, aquilo que Deus exige de cada um no seu tempo então se chega um momento de você manifestar a palavra. O que a palavra disse que aconteceria para esse tempo então se eu sou um portador desta luz, isso será manifestado, relevado apresentado, e pode ser visto através da minha pessoa, através da minha vida. Vê como é a coisa? É uma responsabilidade muito grande. Por isso essa pessoa pode ter autoridade porque ela tem uma  grande responsabildade e por ela ser responsavel, então o Pai pode confiar nele, nela, a ponto de dizer: “É um filho amado meu, vocês estão pensando que era o que? É um filho amado”.

44 - Veja que coisa bonita! “...sabendo que no princípio Tu concedestes a Tua Palavra. Conhecendo o fim do princípio, cada era, Tu concedeste a Tua Palavra para a era. De algum modo, nós não sabemos como isto alguma vez aconteceu, [Não adianta você querer imaginar como Deus faz isso, porque imagine uma coisa irmãos, eu concluirei com a proxima citação e voces compreenderão melhor, porque aqui o irmão Branham está dizendo:]
De algum modo, nós não sabemos como isto alguma vez aconteceu...
Porque todos estes acontecimentos preditos para o tempo do fim 1ue esta  se desenvolvendo, e o cumprimento da palavra profetica e tantas coisas, o mundo está as tontas sem saber o que é e estão imaginando  brigando com isso, escrevendo livros sobre isso, dando palestras sobre isso, mas eles não sabem nada do que é, porque está acontecendo e eles ficarão sem saber até o ponto que perderão o arrebatamento! Porque  eles não sabem o que é o arrebatamento, não sabem o que é a palavra manifestada, não sabem o que é Deus, não sabem como é que Deus vem, estão procurando Deus, e Deus veio na forma da palavra. Deus é a Palavra.

45 - Agora, a única forma de compreendermos isso é porque nós já temos a palavra escrita, e a palavra escrita quando ela entra em manifestação então você O ver face a face, como Ele é, e você sabe que isto é isto, mas ninguem está vendo. Ninguém ver, agora o irmão Branham tinha  mesmo que ter perdido  seu juizo normal, e nós também temos que perder nosso juizo normal senão nós não obteremos a mente de Cristo. Tem mesmo que está fora do  juizo normal para apontar para uma nuvem, uma foto e dizer: “Ei-lo aqui, no seu último atributo, como Juiz Supremo” não é brincadeira isso, meus amigos. Por isso necessita-se da revelação. Me deixe continuar... veja isso aqui.

“De algum modo, nós não sabemos como isto alguma vez aconteceu...mas em cada uma daquelas eras, enquanto olhamos em tua Palavra, e vimos que ali havia uma unção vindo naquela era, que cumpriu aquela Palavra. Veja isso, o irmão Branham está nos contando o processo; tem uma palavra para cada era, e quando estudamos isso nós podemos ver que há uma unção para aquela palavra. Então nós temos a palavra escrita para cada era, e aquilo é uma promessa, então quando a unção (e você sabe o que é a unção) quando a unção vem naquiela palavra, naquela era, então aquilo é vindicado, vindicação. E quando chega-se a unção para os ultimos dias, o irmão Branham disse: A Coluna de Fogo é a unção, quando isso vem nos últimos dias é para vindicar a palavra que estava designada para este tempo. Quando você debaixo desta unção ver a designação desta palavra, e você sabe o que é isto, chega a teu entendimento, desce ao teu coração, então pode ter certeza que você está pronto bem alí para receber sua herança, porque voce tem a evidencia da terra, em outras palavras, voce tem o Batismo do espírito Santo.

        46 - Vamos ver isto aqui
“...e vimos que ali havia uma unção vindo naquela era, que cumpriu aquela Palavra. E nos dias em que estamos agora vivendo, (ele está falando sobre outras dispensações e traz para os nossos dias, como acabei de fazer tambem, veja)
        E nos dias em que estamos agora vivendo,  há uma Palavra concedida,(o que significa conceder? Dar, entregar)
há uma Palavra concedida, uma promessa para esta era. (Aqui o irmão Branham nos diz que a palavra concedida é uma promessa para esta era. Recorde do que nós lemos no livro de Josué, a terra é deles, de acordo com o que Eu disse a Meu servo Moisés, Josué 1:3 ) Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Veja, é uma promessa. Então, essa promessa, não é apenas dizer; eu vou fazer algo... o importante é na hora que Ele fas

 Nós cremos que o Espírito Santo está aqui na terra agora, tentando encontrar corações, para manifestar e fazer acontecer, vindicando a Palavra que agora está profetizada para este dia e hora.

SHALOM -223    19 de janeiro de 1964 - O Novo Testamento todo fala desta hora. Jesus Cristo fala desta hora. Quem é, então, algum homem? É Jesus Cristo, o Filho de Deus, manifestando, refletindo a Luz na Palavra que Ele prometeu para este dia. [O irmão Branham bate duas vezes no púlpito - Ed.]

SHALOM 142 - S.V  “E quanto a mim, eu quero ver o que é que tem sido prometido para este dia; eu quero saber qual é a Luz da hora para poder saber como caminhar nela. Eu quero saber onde estou vivendo, em que era estou, e quão avançado estou no caminho.”

SHALOM  19 de janeiro de 1964 -  143       Como se saberia o que está certo? A manifestação da Palavra falada de Deus sendo manifestada, Luz da hora. Certamente que sim. Aí está o que a evidência do Espírito Santo é: crer na Palavra de Deus quando Ela é manifestada. Ele era a Palavra, manifestada. E alguns A negaram, A ridicularizaram, caçoaram Dele e O chamaram de - de adivinho, algum espírito maligno; existe evidência, falar em línguas, existe evidência dos frutos. A única evidência que existe, é quando o homem crê na Palavra escrita. Quando Ela é vindicada, ande na Luz Dela. Jesus foi a Luz da hora porque Ele foi a prometida Palavra da hora, e tentou contar-lhes isso, mas estavam demais - demais em escuridão para entendê-La. Assim é, hoje, agora.

RELIGIAO DE JEZABEL 32 - 19 de Março de 1961 -  “Israel tinha sido perseguido por Faraó e tinha estado em escravidão por centenas de anos, onde eles foram privados de cultuarem o Deus vivo e verdadeiro, e tinham sido privados desse privilégio; e chegaram a ser escravo [ISTO TA NA MENSAGEM EM ESPANHOL]  e eles vieram para esta terra e mandaram de volta os ocupantes daquela terra, e tinham possuído sua herança, pois Deus tinha um propósito ao fazer aquilo”.

COMO FUI COM MOISÉS, ASSIM SEREI CONTIGO -  William M. Branham - 11 de setembro de 1960 -  65     Sob Justificação: eles saíram do Egito. Há três etapas da jornada deles. Eles saíram do Egito; sob justificação, crendo na Palavra, eles separaram-se dos egípcios e saíram. Eles atravessaram o Mar Vermelho e mataram as coisas atrás deles; o qual foi santificação pelo Sangue que mata todos os desejos de pecado, segunda etapa da jornada. Mas a terceira etapa foi quando eles atravessaram o Jordão, à terra prometida, onde a herança deles jazia. A herança deles nunca jazia no Egito, não obstante, Deus os abençoou no Egito.


AGRADECIMENTO
Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo e de Seus filhos.



[1] Substantivo masculino. Intento, plano, projeto.
[2] The Emphatic Diaglott (A Diaglott Enfática), uma tradução do século 19, feita por Benjamin Wilson,
[3] Iº João 3:2 – Iº João 2:28 -


Nenhum comentário:

Postar um comentário