terça-feira, 31 de março de 2015

deidade3

“Ele tem revelado neste ultimo dia – a tem revelado e à mostra. E com a ajuda de Deus, bem... Vocês A verão bem aqui nesta manha. O que o Senhor tem tido em sua mente desde o principio e o tem expresso”.

1- Que a beleza de Cristo de veja em mim
Toda a sua admirável pureza e amor
Vem Tu, chama Divina - Todo o meu ser refina
Até que a beleza de Cristo se veja em mim.

            Vamos nos colocar de pé, então. Segunda Epístola do Apóstolo João capitulo primeiro. Alias, é apenas um capítulo mesmo, não é? Já estão com as Bíblias abertas?
 “O PRESBÍTERO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco: Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor”. Vamos ler este ultimo, o versículo três? Talvez antes lhes doíam os ouvidos ao ler isto, mas vamos ver se isto melhora daqui para frente? Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e caridade”.

2-        Senhor Deus, nós temos lido esta parte das Escrituras. Nós cremos que ela é Tua Verdade. Nós cremos que ela é a Palavra do Senhor. Por meio dela o Senhor tem falado conosco. A maneira primária de o Senhor falar conosco é através da Tua Palavra. Portanto, aceite o nosso culto nesta hora, os nossos agradecimentos, a nossa dedicação, o nosso sacrifício vivo. Estamos aqui assim, Pai: entregues em Tuas mãos. Pedimos que o Teu grande Espírito Santo nos mostre, nos revele, abra em nossos corações aquilo que o Sétimo Anjo de Apocalipse 10:7 trouxe para a Igreja. Qualquer coisa contraria à Tua Palavra, Senhor, Não permita que entre, não permita que desça. Que não honra própria, o Senhor sabe quando, o Senhor pode travar os meus lábios, a minha boca, minha língua, assim como o Senhor fez com Balaão quando ele estava ali para proferir blasfêmias. Eu não estou aqui para isto, Senhor. Estamos aqui para sermos uma benção para as pessoas. Mas se de alguma forma o homem entrar em cena, o “EU” se sobressair, que o Teu Espírito Santo possa tomar conta da situação. Nós ficamos descansados nisso, pois sabemos que o Senhor cuida dos Seus. No nome de Jesus, nós Te pedimos, amém. Amém.

3-        Podeis sentar. Eu quero escrever duas palavras para que, durante este culto, vocês possam ficar pensando nelas. Deixe-me ver se eu escrevo de uma maneira compreensível para vocês. Podem não ser estas letras corretas, mas vocês entendem o que significa. ELOHIM e o LOGOS. Talvez não seja assim que se escreva estas duas palavras, mas a pronuncia é esta: Elohim e o Logos. Nos vamos meditar nestas duas palavras dentro do assunto da Divindade.

4-        O Mensageiro de Deus disse que o assunto da Deidade, ou a Doutrina Alfa e Omega, é um dos assuntos principais, dos mais sobressalentes dentro das Escrituras. É um dos mistérios que seriam revelados pelo Sétimo Anjo. Eu estou citando para vocês uma parte da mensagem “Senhores, é este o Tempo?”, ou em outra tradução Senhores, é este o sinal do fim?”. Quando traduziram do inglês para o espanhol ficou deste jeito: “Senhores, é este o sinal do fim?”. E para o português ficou: “Senhores, é este o tempo?”. O mensageiro de Deus enumera os mistérios que seriam revelados nos últimos dias. E um deles é o mistério da Deidade, que foi revelada no batismo. Como foi isso? Quando você pode receber a Revelação do que Jesus exigiu em Mateus 28:19: “Batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”... OS discípulos tiveram entendimento disso, porque eles tinham o verdadeiro entendimento sobre Deus. Deus é Espírito. Ele não é uma pessoa, e a pessoa de Deus foi Cristo, em quem Ele habitou. A pessoa em quem o Espírito se manifestou. E Eles, sabendo disso, seus entendimentos foram abertos, como está em Lucas 24:45. (Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras.)
            Por isso que no dia de pentecostes Pedro não titubeou, não ficou preocupado se o povo entenderia ou não, se alguém ficaria confundido ou não. Quando eles perguntaram o que fazer, Pedro disse: Arrependei-vos cada um de vos e sejas batizados em nome de Jesus Cristo”.(Atos 2:38)

05-      Você tem de juntar Atos 2:38, Atos 8: 12  (O evangelho de Samaria), Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. 13 E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. 14 Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. 15 Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo 16 ( Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus ). 17 Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
Agora junte isso com Atos 10:47 (o evangelho na casa de Cornélio), 47 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? 48 E mandou que fossem batizados em nome do SENHOR. Então lhe rogaram que ficasse com eles por alguns dias.

Junte com Atos19:4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. 5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. 6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. 7 E estes eram, ao todo, uns doze homens.

(o próprio batismo de Paulo) atos 22:16 E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.

Quando você junta esses versículos, você entende que o Batismo é em nome do Senhor Jesus Cristo. Estão entendendo? A Bíblia não pode ser anulada e não há contradições nas Escrituras.

06-      No batismo já foi revelada a doutrina da Divindade, da Deidade. Deus em Cristo. Tudo que era Deus foi derramado em Cristo, para poder tudo que é Cristo ser derramado na Igreja. Mas nós temos, nesta série de mensagens, voltando um pouco ao principio, ou até mesmo antes do princípio, para vermos um pouco o que aconteceu ali, a relação ente Elohim e o Logos. Eu quero estudar com vocês algumas partes, alguns versículos, e gostaria que vocês acompanhassem e também anotassem.

07-      Eu quero começar lendo a mensagem “Hebreus Seis, parte três”. Foi uma serie de ensinamentos que o irmão Branham pregou dentro do livro de Hebreus. No capitulo Seis ele pregou o primeiro sermão, o segundo, e este aqui é o terceiro sermão de Hebreus capitulo seis. Parágrafo 18, ele diz assim: [...] “E aqui, neste maravilhoso ensinamento do santo Paulo, voltando aos capítulos anteriores, ele tem estado tratando especificamente com a suprema Deidade...”, porque esse é nosso assunto, “Ele está tratando especificamente com a suprema Deidade do Senhor Jesus e quem Ele era.[...] Paulo fez isso para poder esclarecer aos judeus aquela serie de doutrinas que havia naquele tempo, os gnósticos e tantos outros. E Paulo tratou deste assunto explicando para eles. Claro que esses ensinamentos “paulinos” foram esquecidos, deixados de lado. E o último mensageiro veio nos levando de volta para os ensinamentos de Paulo sobre a suprema Deidade. Por que? Porque no espaço entre a primeira e a última Era da Igreja esses ensinamentos se perderam. E quando você observa os escritos antigos, o que criam os Apóstolos, você vê o quanto que a humanidade chamada cristã tem se distanciado da verdadeira doutrina de quem é Deus. Porque esse Deus...

08-      Jesus disse: “Ninguém conhece o Pai senão o Filho”. (Mateus 11:27 “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”)  Mas como chamar de Filho de Deus se eu creio que Deus é um? E agora? O assunto da Deidade é, exatamente, para te mostrar qual é a relação entre o Pai e o Filho. Ele disse: “Ninguém conhece o Pai senão o Filho, ninguém conhece o Filho senão o Pai e a quem o Filho quiser revelar. Sim! E agora? O que é o Pai? O que é o Filho?

9- [...] Paulo está tratando especificamente com a suprema Deidade do Senhor Jesus e quem Ele era. Cristo era Deus feito assim, num corpo de carne, para que o Homem pudesse senti-lo e tocá-lo e ter companheirismo com Ele.”

            Cristo, o Senhor Jesus, foi o corpo no qual Deus habitou. Cristo Jesus foi o corpo no qual Deus habitou. “Deus se fez carne”, disse o Apóstolo João em seu livro, “e habitou entre nós”.

10-      Primeiro a Timóteo 3:16, você encontra Paulo falando sobre esta Suprema Deidade, quando ele diz: Sem duvida alguma (não se pode ter duvida disto) Grande é o mistério da piedade”. Não é mistério da Trindade, é o mistério da Piedade.  Primeiro a Timóteo 3:16: Aquele que se manifestou em carne”. Aquele que se manifestou em carne. Agora, nos temos outras traduções, cinco ou seis diferentes, da Bíblia de Matos Soares, ou da de João Ferreira de Almeida, ou da Bíblia do Doutor Scoffield, e tantas outras. Você vai vendo que a sociedade bíblica do Brasil, a sociedade bíblica trinitariana foi traduzindo, foram simplificando, “A Bíblia simplificada”, “A Bíblia na Linguagem de Hoje”, e foi deteriorando, até que chegou ao ponto que Primeiro a Timóteo 3:16 já não diz o que realmente está no original.

11-      Na tradução que você usa diz: “Aquele que se manifestou em carne”. Em outra tradução, a coisa fica tão mais além que já perde o sentido! Mas quando você volta para as traduções mais antigas, mais próximas da original, diz assim: “E sem duvida alguma, grande é o mistério da Piedade. Deus se manifestou em carne”. Estão entendendo? [Quanto ao mistério da piedade que Paulo mencionou é óbvio que ele estava falando do Filho Jesus Cristo que veio ao mundo. Aquelas palavras não eram dele. Ele estava apenas repetindo as letras de um antigo hino litúrgico que era entoado nas regiões da comunidade de Éfeso daqueles dias e que segundo as melhores traduções o hino na verdade começava assim: “Aquele que foi manifestado em carne...”, ou simplesmente “Ele foi manifestado em carne...”. Mas de qualquer forma não é errado dizer que era Deus mesmo manifestado em carne desde que se esteja disposto a aceitar as palavras do profeta quando disse: “Deus desceu e habitou em Seu Filho, Cristo Jesus, tornando-O Deus na terra” (“Perguntas e Respostas” (15/05/1954), §182). [Nota de Diógenes Dornelles. Ed.]
Agora, que Deus se manifestou em carne? Hã? Crê-se que Deus é três pessoas, qual dessas três se manifestou em carne? A segunda? E o que eles crêem que é o segundo disse: “Eu sou o Primeiro e o ultimo!” (Apocalipse 1:11)

12-      Vamos ver o que o irmão Branham diz: O grande Jeová desceu, se fez tangível ao viver no corpo de Seu próprio Filho”.

Filho por quê? Porque foi gerado. Você entenderá melhor com o culto de sexta feira, você voltando ao principio, Deus Criando o Logos. O Logos saiu de Deus. Tu és meu Filho. Hoje te Gerei. Os Apóstolos criam nisso. Irineu enfrentou a heresia dos Unicistas naquele tempo, a heresia da Trindade e a heresia de duas pessoas separadas, vêem (?), e ainda foi central na Doutrina contra essas coisas. Nós temos os escritos de Irineu. Poderemos ir passando aos poucos para vocês.  Quem foi Irineu? O Irmão branham disse: Ele foi o segundo mensageiro das eras da Igreja”. (Era de Smirna) Paulo, o primeiro, Irineu, o segundo.

13-      Irineu teria que estar mesmo na Doutrina correta, porque a Doutrina só foi deturpada de uma maneira total na Terceira era da igreja, a era de Pérgamo, quando foi estabelecido o trono de Satanás! Irineu era seguidor de Policarpo. Policarpo era seguidor de João. João era discípulo de Jesus. Claro que eles tinham a Doutrina Original. Essa doutrina se perdeu durante as Eras, mas nos últimos dias viria o Sétimo Anjo para a trazer de volta! [...] “O Grande Jeová desceu, se fez tangível ao viver no corpo de Seu próprio Filho, manifestando-Se e reconciliando o mundo consigo mesmo. Veja, Cristo não era nada menor do que Deus. Deus não era nada menor que Cristo. Os dois juntos...”. - Pode chocar muitos irmãos da mensagem que ouviram citações de mensagens que eles têm há tantos anos! “OS dois juntos fizeram a Deidade Corporal”. Gente! Apenas isto daria assunto para muitos cultos! OS dois juntos formaram a Deidade Corporal”. Helohim e o Logos.

14-      Tenham paciência comigo. Eu não tenho pressa, de maneira alguma. Mas eu gostaria de concluir esse assunto dentro de uma hora. Não que seja por falta de assunto, porque na realidade isso não tem fim.

15-      Os dois juntos formaram a Deidade Corporal. Helohim e o Logos. Como e por que isso aconteceu? Porque no principio, este Ser Eterno, O Espírito que nunca foi visto por alguém e nem pode ser visto... Não havia nada, nem se quer ar para ser respirado. Não havia luz. Era o nada, e neste nada só existia Eternidade. Uma única coisa: Eternidade. Esta eternidade era Helohim. Deus. E Helohim, então, não quis ficar sozinho, pois Ele era o ser mais solitário que já existiu. Isto é um outro assunto, sobre a Estrela Solitária, que traremos depois desse assunto da Deidade. Ele começou a Criar. E a primeira criação foi o Logos que saiu Dele. Este Logos é o Seu Filho. Por isso Ele é chamado de Pai. Mas a revelação de Pai só vem no Novo Testamento, quando o Logos se manifesta em carne. João, que conviveu com isto, escreveu: Graça, misericórdia, paz da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai”. E isto é porque nós cremos na Unidade. Nós cremos que Deus é UM, como os Apóstolos criam. “... o Filho do Pai esteja convosco na verdade e no amor”. As coisas aconteceram e nós precisamos entender como.

16-      Vamos continuar com o profeta: Os dois juntos fizeram a Deidade corporal”. A coisa foi tão explicada dentro das Escrituras... Antes de eu sai de casa estava procurando a mensagem Paradoxo”. O irmão estava lá e é testemunha. Eu não encontrei. Então, eu peguei estas aqui. Havia duas dessa, e quando eu cheguei aqui vi que as duas eram iguais. Hebreus Sete. Eu disse: “Deve ter alguma coisa aqui sobre este assunto”. Então, na segunda página já tem! Eu não li ou escolhi em casa. Eu não sabia que estava aqui. Encontrei isto quando estava no quarto aqui, há poucos minutos. Uma explicação dessa! Cristo...”, o Logos, “... não era nada menor que Deus”, Helohim. “E Deus não era nada menor do que Cristo”, o Logos que saiu de Deus. Os dois juntos fizeram a Deidade corporal”. Este é o mistério. Naquele corpo de carne, único, estava a Suprema Deidade. Deus em seu Filho.

17 - O grande Espírito que nunca pode ser visto estava e um corpo de carne chamado Jesus Cristo. Era assim que os Apóstolos criam. Paulo disse: Nele...”, no Logos, “... habitou corporalmente toda a plenitude da Divindade”. Por isso Ele disse: “Todo o poder me é dado nos céus e na Terra”. (Mateus 28:18) Se todo o poder foi dado para Jesus Cristo, o outro ficou sem poder? Como os irmãos Trinitários ensinam isso? Se todo o poder foi dado a Cristo, então o outro ficou sem poder nenhum! O presidente, quando passa o cargo para o próximo, sai do Governo! Se aposenta! Jesus pode dizer: “Todo o poder me é dado nos Céus e na Terra”, porque o Poderoso estava Nele. A coisa é simples! Nós é que complicamos tudo!

18 -     “OS dois Juntos fizeram a Deidade Corporal”. Feito um pouco menor que os Anjos, naquele corpo o Deus Criador, Poderoso, assumiu uma posição menor do que a dos anjos, para que, então, Ele pudesse sofrer. Os anjos não sofrem, pois não o podem. Jesus foi o tabernáculo no qual Deus habitou. A Bíblia diz, no sétimo capítulo do livro dos Atos dos Apóstolos, sobre tabernáculo e holocaustos... Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste”. Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens! “Mas corpo de preparaste. Foi preparado um corpo para que Ele pudesse habitar.  Aquele que se materializou, como foi no culto de manha. Jesus era a materialização da Palavra de Deus. Vocês lembram desse termo? Jesus foi à materialização, pois uma palavra é um pensamento expressado. Suas palavras expressam seus pensamentos. Você pensa e aquilo é falado, vem em forma de palavras, mas elas não se materializam, porque você não as vê tomando forma! Mas o Logos, palavra esta que significa “Palavra” ou “verbo”,No principio era o verbo (palavra), e o verbo (palavra) estava com Deus e era Deus, e se fez carne, habitou entre nós. E vimos a sua Glória como a Glória do Unigênito do Pai”. Isso tudo foi João que disse! Cheio de graça e de verdade”.

19 -     Os dois juntos fizeram a Deidade Corporal”, “Os anjos não podem sofrer”, “Jesus foi o tabernáculo no qual Deus habitou”, e a Bíblia diz isto. Se Deus permitir que tão logo entremos naquele livro... naquele capítulo... Ou através deste livro nós queremos voltar a tomar o livro de Ruth e mostrar como Deus tornou-se nosso parente para nos redimir, para efetuar a redenção. Eu espero que vocês estejam acompanhando isto, porque eu tenho bastante coisa que gostaria de poder passar para vocês dentro destes assuntos. Tenham paciência comigo, pois eu creio que precisamos entender estas coisas.

20 -     Deixem-me pegar uma pequena anotação que eu trouxe, onde eu marquei tudo. Mas vocês que acompanham a mensagem... A Palavra foi feito carne. A PALAVRA FOI FEITO CARNE”, pregada por William Branham. Eu quero ler para vocês o parágrafo 168. “A Palavra de Deus é eterna. No principio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Deus, no principio, lá atrás, antes de Ele criar o mundo, Ele me viu aqui nesta manha”. Antes da fundação do mundo Deus te viu ai, sentado! Deus lhe Viu ai. - Ele viu o meu bebê assentado lá atrás”. Sua filhinha era pequena na época em que ele pregou esta mensagem. -Ele viu cada pessoa faminta na Índia”. Ele tinha chegado de viajem da Índia e contado à podridão que ela é. Ele disse: - Vocês acham que estamos... em muitos lugares tem pessoas passando fome. Ele estava falando dos Estados Unidos. E disse também: - “Mas isso não se compara com a Índia. Lá você não encontra homens com couro grosso na barriga. São todos esqueléticos, com suas costelas para fora, dormindo pelas ruas junto a animais, com porcos e outros bichos, sem ter o que comer”. Ele havia chegado de viajem da Índia. Ele apenas contando... Meu Deus do céu! Que coisa! Da até pra você imaginar passando no meio daquele povo!

21 -     “Ele viu cada pregador no púlpito. Ele viu cada hipócrita caminhando. Ele viu a coisa inteira. A mente infinita de Deus... Ele viu tudo isto de antemão, lá no principio. E ele disse: ‘Agora, Eu enviarei meu Filho para redimir aquela raça caída’”. Este Filho é Cristo Jesus. - Lá, a Palavra estava no Principio. Antes, a Palavra estava em um pensamento”. Era ele só! Ele pensou! Arquitetou um plano. Por isso teve que sair o Logos. Eu vou enviar Meu Filho para redimir a raça humana”. E dizem: então não foi Ele que veio? Como você entende isso?

22-      “Antes disso estava um pensamento que foi expressado em uma Palavra, e a Palavra foi o assunto! A Palavra, então, se encarnou e viveu entre nós”. Aleluia! Dez milhões de anos antes, muito mais que isso, antes de o Mundo tomar forma, o pensamento de Deus já estava direcionado... Aquilo iria se tornar seu Tabernáculo. O pensamento de Deus expressado em forma de palavra gera um Tabernáculo, um corpo de carne para poder levar a ferroada da morte. Isso tudo foi um grande plano! Oh, como é eterna a Palavra de Deus! Gerações virão e passarão. No entanto, ela permanece. Permanecera para sempre! E a Palavra, quando se encarnou, que era o pensamento expresso de Deus, formou um corpo. Este corpo, criado no ventre de Maria era o Logos que antes da fundação do mundo saiu de Deus. O Principio da Criação de Deus. E neste Filho Ele habitou em plenitude. O Pai...

[fim do primeiro lado da fita]

23 -     ... e habitou em plenitude naquele Filho. Por isso, o Filho, que é a Palavra, manifesta. Ele disse: Ninguém conhece o Pai senão o Filho, porque o Filho, Palavra, saiu do Pai. E o Pai estava ali em plenitude. E disse: Ninguém conhece o Pai senão o Filho. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e aquele a quem o Filho quiser revelar”. Porque o Filho é a Palavra, (que saiu do Pai) e é na Palavra que está à revelação de quem é a pessoa de Jesus Cristo. Por isso que, quando Pedro disse: “TU És o Cristo”. Veja que se fosse você ali, iria dizer assim: “Vocês dizem que eu sou quem?”. Eu com o meu pensamento, com a minha fé de que Deus é um, e não três, eu diria: “Olha, Jesus. De acordo com o que eu tenho aprendido, o Senhor é Deus manifesto em carne. Deus se fez carne e está aqui na minha frente”. Assim eu diria.

24 - Sabem o que Pedro Disse? Pedro conheceu essa manifestação, Alfa e Ômega da Deidade, do Logos. Os Judeus não compreenderam e por isso não aceitaram Cristo como o Messias, a Palavra Ungida. Mas por que Pedro compreendeu? Pela Revelação. Ele disse: “Tu És o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Estão entendendo? Pedro tinha essa revelação, e João tinha também. João estava Junto. Por isso que onde nós lemos, ele fala no Pai e no Filho. Citando outra vez: Graça, misericórdia, paz da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, vos sejam acrescentadas”.

25 -     Vamos ler mais alguma coisa. Eu – Eu quero chocar vocês um pouco. Só um pouquinho. Cristo é o mistério de Deus revelado”, parágrafo 107 : Ele o tem mostrado ou revelado em cada tipo que está na Bíblia. Portanto a Bíblia inteira é a revelação do mistério de Deus em Cristo”. Todo o mistério da Bíblia é este: Deus em Cristo. A Bíblia inteira é a revelação desse mistério. O Pai no Filho.

26 -     [...] A Bíblia inteira é uma expressão de uma meta que Deus tinha. Um propósito que Ele desejou realizar na Bíblia inteira. E todos os Atos dos crentes na Bíblia têm sido em Tipo, expressando qual é a grande meta de Deus. E agora nesse ultimo dia – Ele o tem revelado e a mostra”. Amém! Então, se Ele revelou no ultimo dia, Ele revelou através do Sétimo Anjo. Quando você vê a revelação que o Sétimo Anjo trouxe, não fique chocado. Eu repito o que disse no culto de sexta-feira: Nós não temos culpa se ouvimos coisas de terceira mão. Achávamos que era a completa revelação. A coisa está se apertando, se afinando, como dizia meu irmão, “afinuiando”. É em forma de pirâmide. Começa larga, mas vai se estreitando. É como um funil. Muitos são chamados, poucos são escolhidos. A revelação não vem para Todos. Nós só temos que dar graças a Deus por Ele nos dar a conhecer dessa maneira.

27 -     [...] “Ele tem revelado neste ultimo dia – a tem revelado e à mostra. E com a ajuda de Deus, bem... Vocês A verão bem aqui nesta manha. O que o Senhor tem tido em sua mente desde o principio e o tem expresso”.
O profeta esta dizendo que, o que Deus tinha em mente, desde o principio, Ele tem expressado, tem dado essa revelação, e que as pessoas fiquem atentas porque vai ser mostrado. O título daquele culto foi: “Cristo, o mistério de Deus revelado”. Ai, no parágrafo cento e oito. Apenas quatro linhas. Ele diz assim: - “Portanto, vocês podem ver o grande significado do que tem sido conhecer isto, e então tentar trazê-lo para as pessoas”.
Porque uma coisa é você ver, outra coisa é você tentar passar aquilo para as pessoas. Esta é a parte difícil. É até fácil você ver. “Eu estou vendo! Mas me mostre como isto é”. Uma coisa é você ver. Mas isto não basta. Você tem que mostrar aquilo para as outras pessoas. [Esta é uma questão importante. O que tem às vezes atrapalhado a compreensão da doutrina de Cristo, é que pessoas que ainda não a compreenderam tentam ensinar aos outros ao invés de chamar quem entendem sobre o tema.]

28 -     “... o grande significado do que tem sido conhecer isso, e então tentar trazê-lo para as pessoas. Vêem? E então vocês não... Eu não tenho entrado em detalhes...”. Aqui nós podemos receber a explicação de muitas coisas que tem acontecido, e porque até hoje você não conhecia determinadas coisas depois de ter estudado tanto essas mensagens. Agora você entende.

29 -     “Eu não tenho entrado em detalhes para tentar explicar isto tal como Deus o tem revelado a mim”. Ele não detalhou. Por isso ele falou deste mistério revelado na maioria das suas mensagens, mas não entrou em detalhes. Em outras palavras: “Você se vire. Quer revelação? Não peça a mim. Não peça a seu irmão, peça a Deus”. O que temos de fazer é o que eu estou fazendo, entregando a vocês. Mas eu não vou entrar em detalhes, como o profeta não entrou. Agora, tudo o que ele falou eu preciso falar. Se ele não detalhou em minúcias, tem um propósito nisso. Se ficarmos atrás de detalhes, atrás de juntar pontos... Os pontos já estão juntos! Já está tudo esclarecido. Nós que temos uma mente limitada, se não nos perdemos na caminhada. –
“Eu não tenho entrado em detalhes para explicar isto tal como Deus o tem mostrado a mim”.

30 - Então, ele pregou o necessário sobre o assunto, e nós não vamos explicar o inexplicável. Mas aquilo que Ele pregou sobre este assunto da Deidade, entregaremos do jeito que ele entregou para as pessoas. A revelação vem de Deus. Jesus Disse: “Não to revelou a carne e o sangue, mas o Pai”. Por quê? O Pai é quem Gera. Foi Ele quem gerou a Palavra. A Palavra saiu Dele. E onde o Pai estiver manifesto, ali está à revelação. Por isso que, quando Felipe disse: Então mostra-me o Pai”. Olha a preocupação! Eu sou o caminho, a verdade, e a vida”,na casa de meu Pai há muitas mançoes”. Há muitos palácios. Porque ali, a tradução é mais ou menos isso: Na casa de meu Pai há muitas moradas”. E fica como que uma coisa incoerente. Como pode haver moradas dentro de uma casa? É um casarão cheio de repartições? Ali é: “No reino de meu Pai há muitos palácios”.

31 -     Leia a mensagem Coisas que hão de ser”. Você vai entender isto. Até aquilo que dizem... “Os tradutores erraram”. Para isso teve um propósito. São coisas que deveria ficar em segredo, escondidas, para quebrarem a cabeça sobre aquilo. O Sétimo Anjo revelaria. Então Deus não estava preocupado, pois a revelação só viria nos últimos dias porque era o pior tempo. Quando o inferno estaria escancarado na Terra com demônios especialistas para confundir, porque quando foi aberto o poço do abismo, saiu uma multidão de cavaleiros. Duzentos milhões de demônios. O profeta disse: aquilo é espiritual. São demônios”. Não existe uma nação na Terra que possua essa quantidade de cavaleiros. Duzentos milhões. São demônios especialistas, espirituais. Então, era exatamente nestes dias que viria a revelação para que os filhos, os eleitos de Deus, pudessem entender onde é o caminho no meio de tantas veredas.

32 -     Vamos mais um pouquinho. Eu estava lendo a mensagem A Palavra tem se feito Carne”. A Palavra era Deus, e estava no principio com Deus e ela se manifestou na terra. Ela se fez carne para ser o tabernáculo do Deus vivente, do grande espírito que nunca foi visto por ninguém.

33 - (Irmão Julio, pela gravação, eu tenho quanto tempo? Tem como saber? Deixe-me ver aqui para não falar uma coisa antes da outra.)

34 -     Na mensagem “Perguntas e respostas sobre Gênesis”, nós encontramos o Logos como uma criança. Numa simples forma de o mensageiro nos explicar a respeito do Logos que saiu de Deus. No culto de sexta-feira, sobre “Voltando ao Principio para ver o Logos”, ele chega a dizer assim:
Veja-o, o Logos brincando na porta do Pai”. A Bíblia diz: Todas as coisas foram feitas por Ele”.

35 - É como se o Criar tenha sido a brincadeira principal daquela Criança, ou do Filho gerado. Quando houve uma grande explosão, e Ele acompanhou aquilo e disse: “Ai está bom. Pare ai”. E aquele bolo de matéria que tinha se desprendido começou a fumegar. E Ele deixou exatamente naquela distancia, e aquilo era a Terra. E foi esfriando, esfriando, esfriando, e até hoje, no centro da Terra, é quente. Fogo! Lavas. Desde quando a Terra foi criada.

36 -     Parágrafo quatorze da mensagem “Perguntas e respostas sobre GÊNESIS”. Apenas uma pequena citação: Olha, não podemos ver nada, todavia, a não ser pelos olhos sobrenaturais...”. Isto é voltando ao principio para ver o que aconteceu. “... é que podemos ver um halo...”. Sabe o que é um halo de luz? Eu antes falava “RALO”. Mas minha esposa disse que estava errado, que era “HALO”. H-A-L-O, no nosso português. A Coluna de Fogo. Aquela que se manifestou para os filhos de Israel, guiando-os pelo deserto. Aquela mesma que derrubou Paulo no caminho de Damasco, ela se manifestou nos últimos dias, depois de dois mil anos. Foi exatamente para trazer a revelação de toda a Bíblia para nós.

37 -     Então veja. “Só podemos ver ali um pequenino halo de luz permanecendo ali. Este é o Filho de Deus”.
Este halo de luz que começou a se mover lá no principio. “Este é o Filho de Deus”. Veja como a doutrina que William Branham pregou está alinhada com a doutrina Apostólica. Foi o que lemos em João 1:4.

38 -     “Este é o Filho de Deus, o Logos. Eu posso vê-Lo. Com toda a eternidade”. Quer dizer, sem tempo. Não havia tempo. entre GÊNESIS 1:1 e GÊNESIS 1:2 há uma infinitalidade de tempo que você não sabe quanto  tempo é! Dentro deste assunto vamos chegar a muita coisa, até chegarmos ao Éden. Porque toda Bíblia de lá até cá, tudo é uma grande META, um grande plano de Deus, A Suprema Deidade se manifestando na terra.

39 - Eu posso vê-lo brincando, posso vê-lo com toda eternidade brincando como uma criança ao redor da porta (trono) do Pai”. O que? – então em Sua Mente criativa...”

Porque a Bíblia diz que “Sem Ele nada do que foi feito se fez”. Este Logos foi quem criou. Primeiro Ele foi gerado... Como? Porque saiu de Deus, de Elohim, uma parte de Deus. Por isso Ele disse: “Eu vim de Deus e volto para Deus” não é assim? Vim de Deus e volto para Deus. [Para que fique bem compreendido; o irmão Branham disse que “não é que Deus criou um ser e este ser criou as coisas, se assim fosse, Deus teria criado outro Deus” portanto, assim como o irmão Branham não criou os esquilos, Jesus também não é o criador. Deus criou os esquilos através do irmão Branham, assim a criação foi feita por intermédio dele, do Filho de Deus.]

40 - Então em Sua Mente criativa Ele pensou nas coisas que Ele iria criar, eu posso ouvi-lo dizer: Haja Luz! Quando Ele disse, um átomo explodiu e o Sol veio a existência. Ela girou por centenas de milhões de anos  formando e queimando e formando o que isto é hoje e ainda queimando desintegrando-se átomos.”
Os cientistas mostram isso. O Sol, as tempestades que há no Sol, tempestades Solares com milhões de quilômetros de distancias. Você não consegue ver aqui da Terra, porque está mui longe. Mais existe mais tempestades no Sol do que aqui na Terra. Átomos se desintegrando, e aquilo é lançado, aquela larva é lançado para o espaço não sei quantos quilômetros de distancias. [A cada segundo, essa fornalha nuclear (O Sol) transforma em hélio 600 milhões de toneladas de hidrogênio, das quais 4 milhões se convertem em energia, segundo a famosa fórmula de Einstein, E=mc2. Essa energia, na forma de luz, calor e um jorro de partículas, é lançada em todas as direções do espaço. Apenas uma porção ínfima dessa energia atinge a Terra, mas, mesmo assim, a radiação total do Sol que chega ao nosso planeta é cerca de 20 mil vezes maior que toda a energia consumida hoje por todos nós, terráqueos.] E aí, aquilo afeta todas as outras coisas, aquilo está desintegrando-se átomos, se as cadeias de átomos da Bomba Atômica perdessem seu controle, esta Terra seria como o Sol ali no princípio. Estaria desintegrando-se e explodindo, e se vocês pudessem ir a outro continente e olhar fora dele...Sabe, se os átomos da bomba atômica perdesse o controle, ou se a Bomba Atômica realmente explodisse, esta Terra viraria um sol como ele era no princípio quando Deus criou o sol.

41 - E se você saísse, conseguisse sair fora para o espaço e olhar para esta terra depois deste descontrole dos átomos você veria esta terra como outro sol. Você não poderia olhar com seus olhos. Onde os átomos estariam queimando esta terra, a cadeia de átomos perderiam seu controle e começariam a girar assim grandes chamas de fogo que saem do sol com temperaturas que chegam a bilhões de graus centígrados...
(Continuação...)

42 -     “...Tem algo em sua mente. E o que Ele está fazendo no Principio? O Logos que saiu de Deus. O que Ele está criando lá, no grande passado? Desintegrando átomos, bolas de fogo explodindo e se desprendendo, e por centenas, milhões de anos”.
Diga-me qual é o tamanho do espaço, e veja que o Deus eterno enchia tudo isso. Então me diga, o que você pensa de Deus? O que é Deus para você? Ele enchia tudo! Elohim, o Auto-existente. O que o Logos está fazendo? Ele está escrevendo a sua primeira Bíblia.

43 - E hoje, de uma maneira simples, você tem as constelações do Zodíaco, e diz: “Ali está a Ursa Maior e a Ursa menor”. Se você pensa que isso é mera astronomia, á para o livro de Jô, o mais antigo ad Bíblia, e veja ali as constelações do céu. Orion, a Estrela Polar, a Ursa maior, A Ursa Menor, todos os planetas e constelações. Ai você diz: “as não eram bolas de fogo se desprendendo e Ele dizendo ‘Pare ai’? Como não era?”. Vocês são estrelas que brilham.

 44 -    Você sabe o que é uma estrela? Estamos falando da Deidade. A Deidade foi a Fonte criativa, a que gera. Então, se você não consegue nem mesmo entender a criação, como pode entender o Criador? O que é uma estrela? Você a vê piscando, uma cor meio azulada. Outra brilha mais, e outra menos. Mas o nosso Sol, cuja luz e o calor irradiados para a Terra, faz com que as coisas fiquem sobre controle, com que as sementes germinem. Ele é uma estrela de que categoria? Quinta grandeza. E você sabe o tamanho do Sol? Ele é muito grande, enorme! No prosseguimento desse estudo vocês terão o tamanho do Sol. Futuramente. [O Sol está a uma distância média de 150.000.000 km (150 milhões de quilômetros = 1U.A.), ficando um pouco mais próximo em Dezembro (147.000.000 km) e um pouco mais afastado em Junho (152.000.000 km).]

45-      É enorme, e ainda é de quinta categoria. Uma estrela de quinta grandeza. Agora, imagine uma de primeira! O Sol é uma estrela. Essas outras que você vê brilhando ai, bonitinhas, formando o Cruzeiro do Sul e tudo, cada uma delas é como o nosso Sol. E o Sol e de quinta grandeza. Tem a de quarta, um pouco maior, tem a de terceira, que é maior ainda, e a de primeira!(?) Meu Deus do céu! Tinha de ser um profeta para nos desvendar a mente de Deus. Ele pregou a mensagem “A Maior Batalha Jamais Pelejada”. E o que ele diz nessa mensagem? Ele diz:
Eu estava a noite com o irmão wood e com outros irmãos observando o céu estrelado, deitado na relva, olhando as constelações. E pensei: ‘Os homens do passado também olhavam para elas. Eles se dirigiam por elas, pois foram a primeira Bíblia que Deus escreveu”. Deus tem três Bíblias. A Primeira foi a do Zodíaco, as constelações. Por isso Ele colocou cada bola de fogo numa determinada posição, porque representavam algo.

46-      Cada signo desse Zodíaco de Deus, os doze, começando por Virgem e terminando com Leão. Virgem, apontando para o seu nascimento virginal. Leão, apontando-O como rei da tribo de Judá, fechando o ciclo. E isto foi lá no principio. Ele escreveu Sua Bíblia assim. O profeta continua dizendo na mensagem “A maior Batalha Jamais Pelejada”: “Eu disse: ‘irmão Wood, está vendo aquelas estrelas tão distantes uma da outra?’. ‘Sim, irmão Branham’. ‘A Ciência prova isto, que elas estão tão distantes uma da outra que se, de uma para outra, se começasse ma viagem, você passaria bilhões e bilhões de anos, não alcançaria”. De tão distantes que são. “E se uma daquelas se dirigisse à nossa Terra, passaria milhões e milhões de anos e ainda não chegaria aqui. E Deus está sentado no meio de tudo isso e chama cada uma pelo nome”. Aleluia!

47-      Imagine a grandeza de Deus! Então veja aquelas luzinhas piscando. São como o Sol! Sua luz é como a do Sol. E algumas delas já deixaram de existir, já apagaram sua luz. Elas têm um tempo para brilhar. Tem momento para cada uma ser descartada. Está ali brilhando, e num instante... Some. Lúcifer foi uma estrela Errática. Seu brilho foi apagado. Estão vendo para onde esse estudo nos leva?

48-      “Ele estava ali criando a sua primeira Bíblia”. Antes de você ter esta Bíblia de papel, primeiro Deus a escreveu no céu. E depois que Ele escreveu no céu, Ele desceu a Terra. E quando Ele assumiu o controle de um Homem, Enoque, e Ele então escreveu a sua segunda Bíblia: A Grande pirâmide. Tudo que estava na primeira estava na segunda. Tudo que estava na segunda veio para a terceira. O Sétimo Anjo revelaria todas as três para nós. Vocês acham que a mensagem que nós temos é pouca coisa?

49-      “Perguntas e respostas sobre Gênesis”, parágrafo 72. Nós poderíamos apenas ler estas referencias. Mas nós ficamos muito tempo nisso porque comentamos. Fica mais fácil para você entender. Setenta e dois. Você agora vai ver as três personalidades em uma Pessoa. “Notem rapidamente agora para entender isto. Meu querido amigo cristão, o dia dos gentios está terminando. Terminando agora mesmo, e Deus retornará aos Judeus. Deixe-me dizer a esta pequena igreja...”. Às vezes pensamos que são assuntos são para pregar em grandes igrejas, não é? As grandes igrejas não aceitam isso, não, gente! Eles estão cheios de teologias. Não há lugar para a revelação entre eles. Já têm de mais. “Rico sou, estou enriquecido e de nada tenho falta”, é o que dizem.

50 -     “Deixe-me dizer a esta pequena igreja que estou orando constantemente, e que profecias de diferentes partes do pais está se derramando aqui, com semente a isto. Eu creio que os Judeus... Agora, segurem seus casacos somente um pouquinho”. Quer dizer, “Se segurem”. “O Judeu nunca tem sido capaz de conceber isto da igreja cristã”. (O ensinamento sobre a Divindade). “Muitas vezes os judeus me disseram: ‘Irmão, você não pode cortar Deus em três partes e dá-las para mim. Eu não aceito isto’. O Judeu tem um só Deus, e este é Jeová”. Ou Elohim. “E o gentio tem interpretado tão mal isto, embora o tenha capitado de uma certa maneira com conhecimento”.

51 - As Igrejas cristãs interpretaram mal tendo um bom conhecimento sobre Deus. Elas chegaram perto, até. Interpretaram as Escrituras e repartiram Deus em três partes. Outros foram para o outro estremo, dizendo: “É apenas um”, e se esqueceram de que Deus gerou um Filho e que isso não O impede de ser um, pois Ele habitou naquele Filho.

52-      “Eu creio que ele tem uma concepção disto que... Não há três Deuses. Há um Deus e três manifestações. Três personalidades em uma pessoa”. Três personalidades. O que ele está explicando sobre isto? Assim como eu tenho corpo, espírito e alma. Eu sou uma perfeita trindade e você só está vendo um. Se houvesse um trono para que eu me sentasse e reinasse, você veria apenas um sentado sobre esse trono. Mas eu tenho corpo, espírito e alma. Tem as suas divisões. Para o corpo você tem os cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato. No espírito você tem mais cinco. Por isso há as divisões da alma e do espírito, como disse Paulo, na epístola aos hebreus: Imaginação, consciência, memória, razão e afeto. E na alma ainda tem mais um: ou a fé, ou a divida.
53 - Então somos seres triunos. Três em um. Como? Você está vendo três pessoas aqui? Por que é tão difícil de os irmãos trinitários não entenderem a unidade de Deus? Deus em Cristo! Por que é tão difícil para eles? Era só olhar para a imagem de Deus: O Homem. Porque a imagem perfeita de Deus é Cristo. Ele é a imagem do Deus invisível. Mas quando Deus criou o Homem, Ele o criou num corpo de carne como o Logos se manifestaria também. E o homem criado por Deus foi feito assim: Corpo, espírito e alma.

54-      E quando você pode captar a mensagem... Porque precisa captar a mensagem. “Eu disse ao irmão [...], muitos de vocês a conhecem, ele disse: ‘irmão Branham, se você levasse esta mensagem à Palestina com os sinais e maravilhas, milhões de judeus receberiam Jesus Cristo como seu salvador pessoal’. Eu disse: ‘Aqui está a...’”.

[fim da primeira fita]

55-      Nós temos irmãos aqui que vieram de igrejas unicistas. Futuramente ouviram essa mensagem, essa pregação, pessoas unicistas e trinitários também. E é muito fácil os unicistas brigarem com os trinitários sobre a unidade de Deus, mas eles nem se quer entendem o que é isso. Por isso eles se tornaram uma denominação também, tal como os trinitários. Porque um foi para um lado, e outro para outro. Os dois extremos.

56 - O Profeta disse: “Não, eu caminharei no centro disto”. Podem ler a mensagem “A Divindade explicada” que ele reuniu os irmãos da trindade e os irmãos unicistas. Os pentecostais unidos. E muitos outros. Os “Só Jesus”, não sei se os Nazarenos também... Muito deles que pregam o “só Jesus”. O profeta disse: “Eu não estou junto com nenhum de vocês”, por causa disso aqui. Olhem: “Agora, esta é a mensagem que temos”. É esta a mensagem que eu tenho também para apresentar, mostrando a relação entre Pai e Filho, entre Elohim e o Logos, o Filho de Deus, que João chama de “O Filho do Pai”. Por isso você não pode dizer: “Senhor, me dá isso em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Ele não vai atender a esta oração. “Me ajuda nisto e naquilo e nome de Maria, de Pedro, de Salomé...”. Não adianta. “Me dá isso em nome do espírito Santo”. NÃO! Porque Ele abençoa, Ele trabalha, Ele cria, Ele age, O Deus criador, Através do Logos. “Este é meu Filho. Nele tenho prazer de habitar”. Isso no Jordão.

57-      Na Transfiguração: “Este é meu Filho. A Ele Ouvi”. “Vocês querem ouvir minha voz? Escute o Logos”, porque Ele é a revelação de Deus. Ele é a imagem do Deus invisível. Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. É nesta Unidade que nós cremos. Era nesta unidade que os Apóstolos criam. Mas Jesus deixou bem claro que entendêssemos isso. Por isso que, até mesmo para orarmos Ele disse: “Dando graças ao Pai em nome de Jesus”. Paulo confirma quando disse assim: “Tudo que fizerdes por palavras ou por obras, Facão tudo em nome de Jesus dando graças ao Pai”. Olhem as Referencias. Eu posso não ter citado corretamente como está escrito, mais ou menos assim. Vocês conhecem essas escrituras. Então, essa é a mensagem que temos.

58-      O que é que eu estou apresentando aqui? Eu estou mostrando dentro das Escrituras e da mensagem que Deus tem um Filho. Por isso Ele é chamado de Pai. As Escrituras Deixam Bem claro: “O Filho de Deus”, “O Filho do Pai”. E Deus fala através dos profetas do que aconteceu quando Ele gerou o Logos: “Tu és o meu Filho, hoje te gerei”. E quando Ele entra no mundo: “Entrando no mundo disse: ‘Corpo me preparaste’”. Um corpo onde a plenitude habitaria. Então, esta é a mensagem. Deus. Pai, filho e Espírito Santo. O profeta explica um pouco antes que são as três personalidades de Deus, ou manifestações deste Deus único.

59-      “Mas, Pai, Filho e Espírito Santo não são um, como o seu dedo”. Preste atenção nisso, para que você não fique enrolado com doutrinas. Pai, Filho e Espírito santo, que sempre pregamos a unidade de Deus. Mas a unidade de Deus é Deus em Cristo, porque Deus não é uma pessoa. Deus é um espírito. [No entanto Deus é uma pessoa no sentido de ser uma personalidade. Veja o livro: “A diferença entre Deus e Seu Filho”.]  A Pessoa de Deus é Jesus Cristo, o Logos. É o Filho que Ele gerou. Por isso Ele veio e habitou em plenitude naquele Filho. Por isso, em Apocalipse, você encontra Jesus Cristo dizendo: “Eu sou o Primeiro e o Ultimo”, “Eu sou o Alpha e o Omega”. Porque o Alpha e o Omega se tornam um só. Por isso que antes disso, em Isaias 45, ele mostra: “Veja que eu sou sozinho e nem mais um Deus comigo. Eu sou Jeová, e fora de mim, não há salvador”. Como é isto? Deus é salvador em Cristo. Deus é curador em Cristo. Deus é libertador em Cristo. Deus é Redentor em Cristo. Isto era o que os apóstolos pregavam, era o que o profeta de Deus veio nos mostrar.

60- “Pai, Filho e Espírito Santo não são um como o seu dedo. O “UM” como algumas pessoas pensão que é... NÃO! Deixe isto claro a vocês a instantes atrás”. Eu deixei. “Há uma Trindade em um”. Difícil, não é? Onde está essa trindade? No Logos. Está Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso ele diz, “Eu vim de Deus e Volto para Deus”. “Eu e o Pai somos Um”. O pai que está em mim é quem faz as obras”. “Eu não vos deixarei órfãos”. Quem deixa órfão é o Pai. Não é isso? O Filho que estava dizendo isso. Isaias já havia dito que o Filho seria o Pai eterno, porque o Pai estaria nele. Quem vê a mim, vê ao Pai”, Ele disse a Felipe. “Não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?. João 14.

61-      Vamos Concluir aqui? “Há uma trindade em um. Eu sou uma Trindade em um. Sou corpo, espírito e alma, em uma pessoa. Correto. Sou feito de células, Sangue, nervos, e todavia sou um ser. Agora, tudo que você olha é uma trindade. Uma trindade em um. Havia uma trindade na Arca. A Arca também era uma trindade. O numero 3. o Numero Perfeito. Você tem de observar que na Bíblia sagrada não existe esse nome: Trindade. E Deus usou em toda bíblia o numero 3, porque aprendemos no culto de manha: Deus trabalha em três. Três é o numero de Deus.

62-      “Havia uma trindade na Arca. O Piso inferior, onde estavam as criaturas rastejantes, o segundo Piso, para as criaturas que voavam, e o terceiro piso para Noé e sua família”. Nós poderíamos prosseguir com tanta coisa... o Tabernáculo é uma trindade. Existia o Átrio, onde ficavam as pessoas, existia o lugar Santo, onde ficavam os sacerdotes ministrando, e existia o Santo dos Santos, onde o Sumo-sacerdote entrava uma vez por ano. Tudo representava Deus. E era um único tabernáculo, dividido em três partes. Um dentro do outro. Como Deus se apresentou ao profeta como Deus único? Ele viu três arco-iris, um dentro do outro. Quando ele viu aquela cena, tirou seu chapéu e sandálias e disse: “Senhor Jeová, o que queres dizer para o Teu servo?”. E dali saiu uma voz dizendo: o Jeová do Antigo Testamento é Jesus do Novo Testamento”. 
Gravura utilizada para explicar o que Deus mostrou ao irmão Branham dos três arco-iris

[Com esta citação do irmão Branham se desenvolveu uma idéia equivocada sobre Jesus Sendo o Mesmo Jeová. Mas isto explicamos em outro estudo.] Por isso esse homem não poderia pregar diferente do que pregaram os apóstolos.

63-      Quando esta mesma manifestação se apresentou a Paulo, Paulo disse: “Quem és tu, senhor?”. Ele viu uma coluna de fogo que falava com ele. Ele sabia que no Antigo Testamento foi uma coluna de fogo que Guiou Israel. E Moisés falou com aquela coluna de fogo. E a coluna de Fogo disse: “Eu sou, e te envio”. Mas ele não tinha convivido com Jesus, quando este disse: Eu vim de Deus e volto Para Deus”. Paulo não sabia daquilo. E Quando a Coluna Encontrou com ele, ele disse: Quem és Tu, senhor?”. A voz daquela Coluna de Fogo disse: Eu sou Jesus, a Quem tu persegues”. O Logos tinha voltado. [Nota. Sendo este o terceiro culto sobre a Divindade, não foi entrado em detalhes sobre esta questão. Com o passar do tempo foi falado Quem era este Jesus que falou com Paulo. Pois Jesus o Filho não voltou a ser o que era antes, uma vez que ao adquirir um corpo, sempre ele terá aquele corpo. Mas o Jeová do Antigo Testamento que estava encarnado em plenitude no corpo de Seu Filho, este sim voltou à forma Original.] Elohim e o Logos estavam juntos outra vez. ALELUIA! Isto é a revelação da Deidade. Eu sou Jesus, a quem tu persegues”. Imagine uma coisa: O que é ter o Espírito Santo? Por isso o Espírito santo não vem para qualquer um. O Espírito santo é o mesmo Deus que estava em Cristo. É este mesmo ser em um homem, em uma mulher. Deus em Cristo, Cristo na Igreja. Primeiro, toda a plenitude da Divindade vem sobre Jesus, para depois aquilo poder vir sobre a igreja. E quando vem para a igreja, esta sabe o que é Ele. Você não pode engravidar sem sabem que está grávida.

64-      “O que aconteceu com você?”. “Eu não sei!”. “Como não sabe?”. Você estava gestante. O ventre se avolumou, cresceu, veio à luz, e você não sabe? Você tem de saber! É uma mudança. Muda toda a estrutura do corpo. Tudo em você tem que mudar para receber essa Deidade. Falamos sobre isso, quando falamos que a Deidade continua em carne. São as etapas da Deidade, porque ela veio. “Eu vou e venho para vós”. Ele foi e Voltou no dia de Pentecostes para se repartir no meio da sua igreja. A Suprema Deidade. O Diabo tem tentado sufocar isso com tudo quanto é espécie de doutrinas contrarias. Uns dizendo: “É só um”. Outros dizendo: “Não! É três!”. O Profeta trouxe a mensagem central dentro das escrituras mostrando no que os apóstolos criam, que Elohim, lá no eterno Passado, criou o Logos, e este Logos foi quem criou todas as coisas. [A expressão correta é: “E Deus através deste Logos criou todas as coisas” Hebreus 1:2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.]

65-      Deus é espírito, e precisava de um corpo, e este corpo é o seu Filho. O Logos que saiu de Deus. Por isso você não pode encontrar três tronos no céu. A Bíblia diz: “Eu vi um trono e um sentado sobre o Trono. A aquele trono, o Senhor Deus todo Poderoso, o Alto Existente de si mesmo, está naquele corpo que, quando se manifestou aqui na terra, foi chamado Jesus Cristo, o Filho do Pai. Vocês estão entendendo? Você tem de confirmar isso. Eu creio Senhor. Eu creio. E se você crer mesmo sem entender acontece aquilo que a bíblia diz: ”seja feita conforme a tua fé”.

66-      Vamos nos colocar de pé. Eu sei que não é assunto de gritaria, de aplausos, de tudo, porque você está com toda a atenção para entender estas coisas. E não pense que 1% foi entregue. Não foi! Por certo não foi entregue ainda. Tem coisas pela frente que poderão nos surpreender. Mas, que Deus nos ajude a prosseguir nesta caminhada.

67-      Senhor, nosso Deus. Nós te agradecemos por todas essas dádivas, e te pedimos que o senhor nos abençoe, nos de a tua grandeza da tua gloria, que possa ser manifesta em nossos corações, em nossas vidas. E nós sabemos que isto será escondido do mundo, será escondida das pessoas. Porque o Senhor fala conosco em silencio, mesmo que tua voz seja como a de um trovão! Quando o Senhor esteve na terra, naquele corpo de carne, o Logos estava encarnado, o Verbo estava ali. Certa vez o Senhor disse: “Pai, Glorifica teu filho com a glória que tivemos antes da fundação do mundo”. Uma voz do céu soou, dizendo: “Já o tenho glorificado e outra vez glorificarei”. As pessoas que estavam ali presentes ouviram um trovão e disseram: “Foi um trovão que Soou”. No entanto, era a voz de Deus. E esta voz foi audível nos teus filhos. Aqueles que são herdeiros com Cristo. Porque Ele, como Filho Unigênito. Um corpo no qual Deus poderia habitar em plenitude. Nós somos seus Co-herdeiros, seus irmãos, porque também somos Filho do Senhor. Também somos filhos do grande Pai. Mas nós não temos a plenitude em nós, em toda a potencia. Nós temos parte disto. Mas quando todo este corpo estiver junto, reunido, e todos estiverem naquela estatura pronta para subir, oh Deus, esta mesma divindade estará corporizada de maneira tal, que se cumprirá o que diz as escrituras. Nós poderemos vê-lo face a face, porque assim como Ele é nós seremos.

68-      Abençoa teu povo e nos ajuda a entender os teus mistérios, que o sétimo anjo tem nos revelado. No nome de Jesus Cristo, nós te pedimos, Amém.

69- Pai nosso que estais no céu. Santificado seja o teu nome. Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade, Assim na Terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos daí hoje. Perdoa as nossa Dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Pois o teu é o reino, o poder e a Glória para todo o sempre, amém.

Fim da gravação
Nota - 
De acordo com o Strong H430, Elohim possui a seguinte incidência na torá:
·         Elohim, 2.570 vezes;
·         Eloah, 57 vezes;18
·         El, 226 vezes;

·         Elim, 9 vezes.

DEIDADE PARTE 3 – CULTO DO DIA 27 DE JUNHO DE 2004, NUM DOMINGO A NOITE


Distribuído por: REVELAÇÃO PROFÉTICA
 Francisco Morato SP

                                                         AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

 E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem


Estudo Anterior: A Divindade Em Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário