terça-feira, 31 de março de 2015

Voltando Ao Principio Para Ver o Logos


25.Junho. 2004
Tabernáculo Fé Perfeita
Ir. Rosendo


Ouça no nosso canal do Youtube

1-      No Principio era o verbo. E o Verbo estava com Deus. E o Verbo Era Deus”.

2-      Vamos orar. Senhor, a Tua Palavra sempre será a verdade para os Teus filhos, porque estas palavras são Deus na forma de letras. Essa é a maneira que Deus fala conosco. É a carta que o Senhor nos deixou para que pudéssemos seguir suas pegadas, trilhar este caminho de volta. E nós Te agradecemos por nos ter escolhido antes da fundação do mundo para neste tempo do fim, entendermos os Teus Mistérios, entendermos a Tua revelação. E sabermos Quem é a Pessoa de Jesus Cristo, A Imagem do Deus Invisível. Temos lido esta porção das Escrituras, da Tua Palavra, e pedimos compreensão da mesma. Enquanto falamos e enquanto ouvimos, que seja Deus falando, que seja Deus ouvindo, porque o Espírito do Senhor que está em nós é quem nos trás para a igreja para nos alimentarmos da Palavra. Por que o Espírito e a Palavra não podem estar separados. No nome de Jesus Cristo nós te pedimos estas dádivas, esta benção tão Suprema nesta hora, no nome precioso Teu, Senhor, nós Te agradecemos e Te pedimos. Amém.

3-      Podeis sentar. Nós temos tratado de muitos assuntos nestes últimos tempos, e entramos por As Setenta Semanas de Daniel, falamos um pouco sobre as Eras, um pouco sobre os Selos, um pouco sobre tudo, não é? Abrangemos Tempo e Espaço. Falamos um pouco sobre o Milênio... Tantas Coisas... E eu sempre tenho dito a vocês que existem coisas mais, que foram ministradas, que foram ensinadas pelo Mensageiro de Deus e que a igreja, no tempo certo, saberá disso. Como um poeta... Aquele irmão ou aquela irmã, não sei, escreveu dizendo: “não vou me importar se entendo ou não os grandes mistérios. Porque o importante é ser sincero diante do meu Senhor.”

4-      Porque este irmão escreveu isso? Porque o Mensageiro de Deus, quando falou sobre os Mistérios e os segredos de Deus, e havia coisas que ele não tinha permissão de falar naquele tempo, ele disse: Mas vocês continuem, sejam humildes, sejam pessoas sinceras. “Vivam a Palavra de Deus da melhor forma que puderem,  sejam sinceros.(Livros dos Selos)

5-      Quando ele pregou a mensagem “Vimos Sua Estrela e Viemos para Adorá-lo” disse: “Se você é sincero com Deus, com você mesmo, com o mundo, com as pessoas, se você é sincero com Deus, Ele está obrigado a te revelar seu plano, a te revelar sua Palavra”. Então... “Não entendo!”, “não compreendo!”. Seja sincero! Porque se você está sendo fiel aquilo que você tem hoje, a porção que você tem recebido, que você já tem comido... Se você esta sendo aquilo... E se Deus tem algo a mais pra você, Ele vai te dar daqui a pouco, amanhã ou depois. Portanto nós não ficamos as tontas, preocupados, nos matando. Deus, no tempo certo vai dar pra você aquilo que você precisa saber.

6-      Agora, quando Ele der, quando Ele derramar Bênçãos, se você não fizer como fez Rute, enquanto os trabalhadores da vinha deixavam cair de uma maneira proposital alguns grãos, alguns molhos... Parecia que eles estavam esquecendo. Apenas derramando aleatoriamente. Mas eles tinham recebido ordens do dono, de Boáz do... Que arrebentou. E Rute, percebendo isso,... Ela sabia que aquilo era para ela mesma. E foi apanhando aquilo que estava sendo derramado. Então quando estas coisas são derramadas e se você não pegar, não absorver aquilo, não apanhar, então você está fora do Seu plano, porque Rute quer... Pra dizer que a Noiva fez isso. Ela Aproveitou aquela hora em que o parente redentor Boaz deu para os trabalhadores da ceara. Ele disse: “deixem cair alguma coisa para que ela apanhe, porque ela precisa comer disso”.

7-      É assim que Deus tem feito durante as Eras, é assim que Deus está fazendo, e aqueles de quem Rute era um tipo, estão procurando se alimentar de todas as bênçãos que Deus está derramando no meio da sua Igreja. Mistérios que têm sido revelados, segredos que foram ditos em alta voz. Nós precisamos estar conscientes, com nossos olhos bem abertos, nossos ouvidos bem despertos para entendermos a Voz de Deus.

8-      Uma das coisas que eu vos tenho prometido a tanto tempo, era entrarmos um pouco no assunto da criação de Deus, do Logos, do principio. Já tem algum tempo que eu sinto o desejo de passar-lhes esse assunto aos poucos. Quem sabe daqui a um ano ou dois chegaremos na metade desse assunto. Mas... Todo o caminho, para ser trilhado... Tem que ser dado o primeiro passo. Não é assim? Um passo de cada vez. Você aprende a caminhar desse jeito. Quando bebê você dá o primeiro passo, e alguém se admira: “nossa! Que gracinha! Já deu um passo!”. Sabem? Todo o caminho, não importa qual seja, por mais distante que seja, ou por mais curto que seja, tem que ser dado um primeiro passo. É assim também, na vida cristã: tem que ser dado o primeiro passo. Sem o primeiro passo você não terá o ultimo. E se alguém quiser dar o último passo sem ter dado o primeiro, vai tropeçar nas pernas.

9-      Primeiro se tem medo de cair. Da o primeiro passo, escorrega, cai... E fica com medo. Ai o pai vai lá: “Não! Eu te seguro pelo braço. Vamos lá”. É assim que Deus está fazendo conosco. Quando temos medo de cair nesta caminhada, de tropeçar na Palavra, de tropeçar no ensino. Jesus disse: Não fiqueis preocupados com o que haveis de dizer, por que o Pai na hora própria falará através de vossas bocas. Essas são as palavras de Jesus. E em Lucas 21: 14 está Escrito: Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder; 15 Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.

10-    Então... Um dos assuntos que João começou escrevendo sobre o Verbo, eu gostaria de, neste culto, iniciar com vocês estes assuntos e não sei até onde nós chegaremos. Mas eu quero, agora, conversar convosco, e eu espero que vocês tenham paciência e bastante cuidado, porque será apenas como um culto introdutório, e depois virão coisas mais fortes, mais difíceis, mais perigosas, inclusive. Mas nós precisamos estar atentos para isso.

11-    Eu quero começar com a mensagem perguntas e respostas sobre Gênesis”. Parágrafo 10. “Agora, se Deus criou o homem a Sua própria imagem e Sua semelhança”. Que tipo de homem Ele criou? Foi este homem que você esta vendo? Não senhores.  Porque Deus não é assim. Carne e sangue não herdam o reino dos Céus. Então, se Deus criou o homem a sua própria imagem e semelhança, o homem que Deus criou não era de carne e sangue. “Foi um homem espírito. Agora, se você notar, depois que ele tinha feito toda a criação e criado um homem espírito...”, veja, enfocando isso mais para a pessoa que fez a pergunta, porque alguém fez uma pergunta para ele. “Deus deu ao homem o domínio sobre o gado os peixes e tudo. Mas, em Sua criação Ele fez o homem a sua própria imagem para que guiasse o gado, as bestas do campo, simplesmente. E não era um homem carne”. Mesmo quando você explica isso para as pessoas, que o homem primeiro foi criado... A criação de Deus, e depois formado do pó da terra. Ai foi quando o homem, quando o espírito passou a viver num corpo de carne que foi criado do pó da terra. Mesmo assim pensamos que o homem só ali começou a agir e trabalhar. Se pensamos assim... Este pensamento esta infundado, porque se Deus como Espírito começou a trabalhar, o homem, também como espírito, começou a realizar. E que realização era esta? Ele guiava os animais do campo, guiava o gado. Como homem espírito. Assim como Deus, sendo espírito, guia a sua Igreja. Estão acompanhando o pensamento?

12-    Não havia homem para lavrar a terra. Mas não diz que não havia homem para cuidar dos animais, para guiá-los de um lado para o outro. E eles obedeciam ao homem espírito. Mas, para lavrar a terra, só depois que aquele espírito estava num corpo. No corpo formado do pó da terra. Às vezes quando nós lemos as palavras do mensageiro... E ele já entra em outros assuntos,(e) deixamos aquilo passar por alto! Vejam; “As bestas simplesmente assim como o Espírito Santo guia o crente hoje”. Vêem? Em outras palavras, Adão foi o primeiro homem na escala das criações de Deus.

13-    A primeira criação... Vamos aqui... Porque estamos voltando ao principio. Se você tiver espiritualidade para voltar ao principio, com o tempo você vai conseguir chegar ao momento, não sei se podemos chamar de momento, ou para o local.. Ou uma atmosfera, vamos dizer assim, antes do principio.  Por que uma vez que nos referimos ao principio já estamos falando em tempo. E você acha que a distancia entre o tempo e a eternidade é grande?

14-    A que distancia o sol esta da terra? Conta-se em bilhões de quilômetros. Eu tenho anotado em casa. (A distância entre o Sol e a Terra é de 148,45 milhões de quilômetros.Ed.) Mas, a que distância esta o Céu da Terra? Isto é questão de velocidade. É questão de dimensões. Haja vista que é num abrir e fechar de olhos que as coisas acontecem. Paulo, quando foi ao terceiro céu, isso foi no êxtase... O Profeta de Deus, quando foi levado ao paraíso e teve aquela visão Além da Cortina do Tempo, ele estava deitado ao lado de sua esposa acordado com as mãos para trás, assim, e daí a pouco se sentiu fora do corpo, e de onde ele estava... Aquilo é muito rápido. De onde ele estava ele viu seu próprio corpo lá deitado com sua esposa do lado. E ele disse: “Como pode? Ali estou eu deitado, mas aqui estou eu também!”. Só que aquele que estava deitado ao lado da esposa estava careca, estava ficando enrugado. Mas o outro não tinha nada desses defeitos físicos. Ele já estava num local totalmente diferente, rodeado de pessoas. Homens, mulheres, todos jovens, lindos, todos vestidos com roupas maravilhosas e resplandecentes, seus cabelos crescidos, a coisa mais linda, todos dizendo: “Meu precioso irmão”. Mas que distância é essa de um lugar para outro? Não há medida para isso. Mas se nós pudermos voltar para o principio, para entendermos o que aconteceu lá, depois você poderá viajar mais, além disso, para ir ao principio antes do principio.

15-    Quando falamos sobre o principio pensamos que foi quando Deus começou a criar as coisas. Mas nós precisamos entender que antes de Deus começar a criar as coisas que existem, Ele teve que criar o Filho. O Logos que saiu de Deus. E ali está O Principio da Criação de Deus.

16-    “A primeira criação foi Deus mesmo. Perguntas e Respostas sobre Gênesis, parágrafo 10. E de Deus saiu o Logos”. Isso tem a sua terminologia, o Logos. Futuramente teremos que estudar estas palavras para entendermos. Isso é apenas uma introdução. “De Deus saiu o Logos, o qual foi o Filho de Deus”. Eu não quero deixar as pessoas confusas com isso. Nem depois ser taxado como pregador de nova doutrina. De “ismo”, ou de uma nova mensagem. Eu estou citando as palavras do Mensageiro e não tenho culpa se deixaram isso de lado! Não tenho culpa se as palavras do mensageiro de Deus não foram compreendidas. Não tenho culpa se durante muito tempo muitos irmãos da mensagem discutiam com os unicistas e não entendiam de maneira alguma o que é a Deidade de Jesus Cristo. Não temos culpa se durante muito tempo nós mesmos não compreendíamos qual é a relação entre Deus e Jesus, qual a diferença entre o Pai e o Filho, porque essa briga toda entre trindade e unicidade. Aí Deus envia um Profeta entre um grupo e outro e diz: Eu não estou nem com os trinitários nem com os unicistas porque não posso crer que Jesus é o seu próprio pai ou tão pouco crer que Deus é um como meu dedo”. Difícil, não é? Complica as coisas. E eu relutei muito a começar esse assunto com vocês.

17-    “De Deus saiu o Logos, o qual foi o filho de Deus. E do Logos, o qual era a Palavra...”. Veja. Por que no principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, e o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Primeira criação: o próprio Deus que existe desde si mesmo. Por isso ele leva esse título de Elohim. Senhor, com letra maiúscula. Isso está além de Jeová. Jeová é Pai de Família. Mas Elohim é o que existe de si mesmo. Ou, aquele que criou todas as coisas, de onde tudo se origina e que é mostrado para nós que é O Forte que está dentro do seu próprio juramento. Ele mesmo jurou, estabeleceu aquilo e disse: “Eu não posso fugir disso, porque Eu Sou Deus. Eu não posso mudar meu pensamento”.

18-    O profeta disse: Se Deus pensou uma coisa no principio, Ele tem que pensar daquele mesmo modo até o fim. Ele não aprende”. Deus não aprende. Se Ele tomou uma decisão lá no inicio, esta decisão valerá ate o final. Ele não muda. Se Deus estabeleceu algo, aquilo esta estabelecido.

19-    E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”.  Então vamos colocar isso aqui em ordem. Primeiro Deus, Elohim, o que existe de Si mesmo. De Deus saiu o Logos, o qual é o Filho de Deus ou A Palavra. E este Logos se encarnou. Se fez carne. Aí o profeta completa esta frase dizendo: “E do Logos veio o Homem”. Deus é criador? Sim. Mas... Como Ele cria? Ele precisou primeiro de um corpo, de um corpo através do qual fazer A Obra. Através do qual trabalhar.

20-    Nós vamos para alguns versículos das escrituras. Porque Deus, O alto suficiente, é a causa primaria. Quando se fala em primária... Não se precisa explicar isso. Deus é a causa primária de todas as coisas que existem. Por isso Primeiro Elohim. O Forte que está preso por Seu próprio Juramento.  Prestem atenção nisto. Por isso esse é seu titulo: O alto Existente de Si Mesmo. Ele não tem mais por que jurar. Por isso Ele jura por Si mesmo. E quando ele faz isso, fica preso àquele próprio juramento. Porque Ele não pode mudar.

21-    “Senhor! Me dá isso?”. “Não! Já está dado”. Veja. Salmo 90:2. Vamos ler uma escritura para entrarmos mais a fundo nisto. “Antes que os montes nascessem, ou que Tu formasses a terra e o mundo, sim! De Eternidade a Eternidade Tu És Deus”. Antes que se formasse a terra. Antes que se formassem os montes. Antes que as coisas começassem a existir, de Eternidade a Eternidade. Porque tempo... O tempo... Quando o pecado entrou, então as coisas começaram a acontecer... Então da Eternidade Veio O tempo. Porque é descendo.  O homem saiu da eternidade e entrou no tempo. A volta para casa é esta, é sair do tempo e entrar outra vez na eternidade. É aquilo: “vim de Deus e volto para Deus”.

22-    Então este espaço de tempo aqui na terra deixará de existir. Vai ficar como um vácuo, e a eternidade cobrirá tudo outra vez. De Eternidade a Eternidade Tu És Deus. Aquele do principio nos espera no fim. E Ele não muda sua forma. Ele não envelhece, Ele não muda a sua essência. De maneira alguma. Agora, para que as coisas fiquem simplificadas para que eu e você, com as nossas mentes finitas, possamos compreendê-Lo, aceitá-Lo na Sua grandeza, Ele fala conosco através do vento, de uma ave que canta, de uma criança que sorri, de uma flor... De qualquer coisa! Esse Deus grande... Por que? A Bíblia diz que Ele é tudo em todos. Amém. Mas, de Eternidade a Eternidade Tu És Deus”.

23-    Em Colossenses 1:17. É uma das cartas de Paulo. “E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele”. A primeira criação foi Deus mesmo”. Hum! Gente... Para que vocês cheguem a entender apenas esta frase nós teremos que ter muitos cultos pela frente ainda. E de Deus saiu o Logos, o qual foi o Filho de Deus”. Preste atenção que de Deus saiu o Filho. Isto vi ser tão diferente das coisas que vocês já ouviram... isto será tão diferente daquilo que você já aprendeu, e não é nada novo, porque isso foi entregue para o povo ... Perguntas e Respostas sobre Gênesis foi pregada em 29 de julho de 1953. E todo... [Espaço em branco na fita]

24-    ...muitos de nós pegamos apenas uma parte e dizemos: “é isto! É isto!”. E aí quando apresentamos para as pessoas, elas, pela lógica, podem dizer: “Não, mas isso não bate”. Aí ficamos sem saber como explicar aquilo. E aí culpamos a mensagem, ou apresentamos para as pessoas uma mensagem incompleta e pensamos: “Mas por que o mensageiro não explicou isso?”. Mas ele explicou! Tudo! Do jeito que no Antigo Testamento  Moisés explicou tudo do que viria na frente. Mas eles não entenderam.  No Antigo Testamento alguém ficou enganado a respeito de sacrifícios, de ofertas. Não! Estava tudo esclarecido. Chegaria o tempo que aquilo cessaria. E imagine depois. “Aquilo já aconteceu e vocês não perceberam. Aquele era o Messias e vocês crucificaram. “Mas como? Onde falhamos em ver?”. E estava lá... Na Lei dos profetas e dos salmos, mas não viram. Do mesmo jeito é com a mensagem.

25-    Quando o mensageiro de Deus pregou a mensagem “A Era de Esmirna”, disse assim: Deus, quando envia um mensageiro a terra com a mensagem do dia, ele levanta também outros que ficam ao lado deste mensageiro para que quando o mensageiro parta ou saia de cena, a sua mensagem possa ter continuidade”. Assim como Jesus levantou os apóstolos para que eles continuassem depois de sua partida, também cada embaixador que Deus envia tem homens ao seu redor, para que quando ele saia de cena os seus homens continuem com aquela mensagem. Porque foram testemunhas daquilo.

26-    Quando você pega algo de segunda mão, de terceira, aí é diferente. Porque às vezes você ouve alguém pregar determinados assuntos, pregar uma determinada doutrina, e você não vai às raízes daquilo. “Ah, mais é uma revelação que eu encontrei”. Não senhores! Não pode haver uma revelação fora daquilo que o Revelador trouxe! Assim como Deus e Sua Palavra não podem ser separados... Pensem. Deus não pode ser separado de Sua Palavra, do mesmo jeito não se pode separar a Mensagem do Mensageiro. O profeta de Deus também disse: “O mensageiro e a mensagem são um só”. Deus e sua Palavra são a mesma coisa. Você não pode separar. E aí pegam a Mensagem, separam-na do Mensageiro e daí vêm doutrinas que não batem com as Escrituras. Daí vem pensamentos próprios dentro daquilo que Deus levantou, dentro da Mensagem do dia. Porque esse é o trabalho de Satanás. Fazer confusão! E a Bíblia diz que os dois espíritos nos últimos dias seriam tão parecidos que se possível fosse enganariam ate mesmo os escolhidos.

27-    Agora, se Deus levantou o ultimo membro do corpo dos Mensageiros, do grupo dos sete... Se o ultimo veio e saiu de cena, alguém esteve ao seu lado com a capacidade de aprender e dar continuidade àquilo. Mas esses homens ficaram escondidos? Obscuros? Ninguém se quer sabe se existem ou não. Mas existem. Esses homens continuaram com o trabalho. O irmão Branham disse em uma de suas mensagens: Se alguém tiver alguma dúvida a respeito de Doutrina nós estamos prontos a lhe responder. Eu e o irmão Lee Vayle. Nós estamos capacitados para responder qualquer pergunta, qualquer dúvida a respeito de Doutrina, daquilo que eu tenho ensinado”.

28-    E em várias mensagens que você tem em casa você vê os nomes dos homens que estavam com ele, mas um deles era especial, o irmão Lee Vayle. Ele era da igreja batista e recebeu o Espírito Santo. Nunca deixou de estar ao lado do profeta de Deus.

29-    Estes assuntos que eu estou tratando com vocês, desde essa introdução... Já quero deixar bem claro que eu estou trazendo isso de dentro das mensagens e de dentro daquilo que o reverendo Lee Vayle também mostrou, ensinando-nos estas doutrinas que o profeta William Branham trouxe para a Igreja. E para que ele pudesse falar sobre isso, teve que ter todas as fitas em mãos, ouvir todas elas, e em cada uma daquelas pregações ele estava junto e sabia o que o profeta tinha pregado e até o que o profeta tinha pensado sobre aquilo, porque eles se reuniam e discutiam, como passaram trinta dias e em outra ocasião três meses falando a respeito do Livro da Vida, para poderem deixar pronto o livro As Sete Eras da Igreja. Era um homem que estava sempre ao lado do Mensageiro de Deus.

30- E quando alguém disse; “Irmão Branham, e este livro vai ficar assim? E se o povo não entender alguma coisa?” Ele disse: “Deixe como está, porque isso foi Deus que mandou fazer (depois vocês saberão mais a respeito disto), mas vamos continuar aqui. Se alguém ficar confundido, vai ficar!
“A Primeira criação foi Deus Mesmo, e de Deus saiu o Logos, O qual foi O Filho de Deus, e Do Logos O qual era A Palavra, veio o homem

31-    O Logos que saiu de Deus! Quem fez o homem? Quem fez o nosso primeiro Pai natural? Está lá no livro de João, ele fala que O Verbo que se fez carne, que estava com Deus, disse que “todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Não é assim? É assim que está escrito. E Paulo vem e fala a mesma coisa porque nenhum saiu fora desta doutrina. Nenhum Apóstolo, nenhum destes até chegar em Irineu o segundo Mensageiro da Era de Esmirna. Irineu ensinava a mesma coisa, aquilo que Paulo ensinou, porque Paulo antes de morrer, escreveu a carta aos Efésios, João, depois de Paulo foi pastor da cidade de Éfeso, o último dos Apóstolos a morrer, daí veio Policarpo que era seguidor de João, e depois Irineu que era seguidor de Policarpo, e a Doutrina veio centralizada até o ponto quando a semente foi pisoteada, coberta de terra para realmente morrer!

32-    O Profeta Mensageiro para os últimos dias veio exatamente para resgatar o Grão Semente de volta à mesma Doutrina Apostólica. Agora o que precisamos entender é que dentro desta Doutrina ou deste grupo, desta Mensagem pode-se ter vários pensamentos ejetados, dentro daquilo que o Mensageiro ensinou e as pessoas pensam que é realmente a mensagem quando não o é! Precisamos saber o que é puro e o que não é, o que é semente e o que é casca. Qual é o grão que está bom, que pode germinar ou qual o grão que está “chocho” entende? Que não tem vida que está podre, que está apodrecido. Tem que se escolher o feijão, escolhe a semente. É tudo semente, mas precisa ser escolhida porque alguma coisa aí não está bem! Tem algum pensamento que não está certo, tem coisa que não encaixa, e precisamos saber o que encaixa e o que não encaixa.

33-    Oh! Tenho um formoso quadro em minha mente agora, se você puder ter uma pequena viagem comigo...” Ele convidou a Igreja para fazer uma viagem com ele. Vamos ver se a gente consegue fazer esta viagem um pouquinho? “Eu tenho um formoso quadro em minha mente agora, e se você puder ter uma pequena viagem comigo, creio que já tenho falado sobre isso antes...” Não era a primeira vez que ele falava, nem foi a última. “...Mas quero trazê-los a um lugar onde vocês estejam certos de Vê-lo..” imagine uma viagem, uma excursão, num parque lá muito bonito, e o guia turístico coloca as pessoas naquele carro e sai por ali mostrando e dizendo; aquilo é tal coisa, ali temos outra coisa, ali é o grande monumento de fulano de tal, e isto de uma maneira rápida ali, você passa vendo aquilo e tem os dias certos daquela excursão, e o guia tem que está apto para ensinar aquilo para as pessoas , para os turistas.

34-    Então, nós somos turistas espirituais, então vamos fazer esta viagem enquanto ele nos aponta esses acontecimentos, essas coisas, para que você entenda isto. Nós temos que voltar ao principio, caso contrário não poderemos entender o que aconteceu antes desse princípio. Porque se você não entender o que aconteceu antes desse principio, você não tem como voltar para lá. Você não tem ligação. Entendem? É um pesadelo. Por isso que o inferno... Você acha que o inferno é um lugar propriamente dito?

35-    Também nos é ensinado: o inferno é um estado de espírito. As pessoas ficam como em um pesadelo, porque não tem ida nem volta. Está estacionado, aprisionado, veja. Mas o caminho de volta nos é ensinado. É nos mostrado. E você tem que saber de onde você veio. Qual é a sua fonte de origem. Lá, antes que houvesse um principio, para que você possa voltar para lá. Lá é a eternidade. E o Eterno teve que entrar no tempo, teve que sofrer como você sofre, entrar em um corpo limitado a Luz, Matéria e Tempo para te comprar de novo e te levar de volta pra lá. E o que nós temos que fazer? Nós não precisamos fazer nenhum esforço porque tudo Ele já fez.

36-    Precisamos reconhecer o que somos. Ele disse: “Quando a Igreja reconhecer o que ela é, então haverá o Rapto”. Só sabendo de onde você veio, o que você é,... Aí você pode, então, entrar pelos canais exigidos. Aí você descobrirá o que está sendo exigido de você, para que você cumpra os requisitos como uma semente da Eternidade. Como filho da Eternidade, para voltar pra lá. Entenderam?

37-    Eu creio já haver falado isso antes, e eu gostaria que vocês pudessem fazer uma viagem comigo. E... Eu quero trazê-los a um lugar onde vocês estejam certos de vê-Lo. Agora, Vamos ter uma pequena viagem e vamos voltar ao princípio por alguns instantes. Mas, não pensem no calor que está fazendo”. Lá estava um calor terrível. Não pense no frio, não pense no sono, nas dívidas. Esqueça tudo isso, esqueça até que você está sentado. Vamos fazer o seguinte: enquanto eu cito as palavras, feche seus olhos. Curvem as suas cabeças e fechem seus olhos.

38-    “Mantenhamos nossas mentes no que vamos falar e pensar. Vamos voltar a cem milhões de anos antes que houvesse uma estrela, uma Lua ou coisa alguma no mundo. Agora, ouve um tempo quando não havia nada aqui. Tudo era Eternidade. E toda esta eternidade era Deus. Ele estava no princípio. Agora, aproximemo-nos aqui, a beira deste corrimão. Porque estamos numa viagem vendo estas coisas. Estamos neste corrimão. Olhemos e vejamos essas coisas acontecerem. Enquanto vocês estão contemplando o que houve lá no princípio, pense também nisto: nenhum homem jamais viu ao Pai. Por isso, você voltando lá agora, você não vai vê-Lo. Nenhum homem pode ver Deus na forma corporal, porque Deus não esta em forma corporal. Deus é um espírito. Deus nunca foi visto por alguém...”.

39-    “... Agora notem, não havia nada. Somente espaço. Não havia luz nem trevas. Nada. Simplesmente o parecer era nada. Mas ali estava um grande Ser Sobrenatural. Jeová, Deus. O qual cobria todo o espaço de todos os lugares em todo o tempo, porque Ele era a Eternidade. Ele era de Eternidade a Eternidade. Ele é o princípio da criação. Este é Deus. Não se podia ver nada nem ouvir nada. Nenhum som para se ouvir. Nada. Nem se quer o movimento de um átomo. Nada. Não havia nem o ar para ser respirado. Nada. Todavia, Deus estava lá. Este era Deus...”.

40-    “Agora observe por algum instante este nada. Depois de um tempo. Ninguém jamais O viu. Este, que ninguém O viu,... Você não consegue pensar na sua forma porque Ele não tinha uma forma corporal. Este é o Pai. É Deus, o Pai”.

41-    “Notem então por algum tempo. Eu começo a ver uma pequenina e sagrada luz”. Pensem agora. Uma pequenina e sagrada luz começando a se formar. “Você somente poderia ver isso com os olhos espirituais. Enquanto estamos olhando, toda a igreja, agora, estamos parados juntos ao enorme corrimão observando o que Deus está fazendo. E entraremos a esta pergunta aqui e vocês verão como Ele a declara. Não há ninguém que tenha visto a Deus”.

42-    E a próxima coisa que começamos a vê, olhando pelos olhos sobrenaturais, é uma pequena e branca luz formando-se ali”.

43-    Abram seus olhos. O que é isto? Esta pequenina luz? Isto foi chamado pelos leitores da Bíblia de Logos. O Ungido. Ungido com o que? Com a Eternidade, com o Ser Eterno.

44-    “Como eu ia dizendo, à parte de Deus que começou a se desenvolver em algo para que os seres humanos pudessem ter algum tipo de idéia do que Ele era”. E Deus não precisava mudar de forma. De Deus saiu a Luz. Deste Ser Eterno, o qual cobria espaço e tempo, a Eternidade. Imaginem mentes como as nossas, querermos estudar a Deus. Imagine tentar explicar Deus.

45-    Para que você pudesse ter uma idéia de como ou de quem é Deus, Ele criou o Logos, e este Logos Ele chamou de “Meu Filho”, ou “Minha Primeira Criação”. Saiu de Deus. Saiu da Eternidade. Este pequeno halo de luz branca. A parte de Deus que começou a se desenvolver em algo. Este grande Ser Eterno deixou que se desprendesse Dele próprio uma parte. E é nesta parte que você pode vê-Lo.

46-    Nós somos tão pequenos, tão simples, tão “nada”, tão miseráveis que dá temor até em pensar neste Ser tão tremendo, tão poderoso.

47-    Através deste Logos que Ele criaria as coisas. Era através deste Ser, desta Unção que você seria redimido, que você seria resgatado, comprado. Era nesta Unção que estaria sangue de Deus. Já viu algum espírito com sangue? Já viu um espírito morrer? Era naquilo que estava tudo. E este grande Ser Eterno teve, depois, que se espremer, e habitar naquele ser. O céu inteiro. Toda a Eternidade ficou em um pequeno ser, um corpo, nada mais do que nós, nem maior ou menor. E tudo isso que você presenciou com olhos espirituais, toda esta Eternidade antes do principio habitou em um corpo humano, em um corpo de Carne.  Paulo disse: “Nele, em Cristo Jesus, habitou corporalmente”. Em um corpo, porque Deus não tem foram corporal. Ele é espírito. Ali habitou toda a Plenitude da divindade.

48-    Deus estava em Cristo. Pra que? Para reconciliar e trazer consigo de volta seus filhos que estavam no mundo.

49-    A parte de Deus que começou a se desenvolver em algo, para que os seres humanos pudessem ter algum tipo de idéia do que isto era, era uma pequena luz, movendo-se. Ele era a Palavra de Deus. Agora, Deus, Ele mesmo, deu a luz”.

50-    Quando se trás um filho à vida... Desde o inicio foi dito assim: “Darás luz filhos”. Ai você diz, “Tem como você dar a luz sem que haja concepção?”. Não. Você, como mulher, como a genitora, como aquela que trás a criança à vida, você precisa do homem para isto. Mas aqui o profeta de Deus diz que Deus deu a luz. Assim como Ele disse: Façamos o homem a nossa imagem e o homem tinha em si essas duas naturezas, a masculina e a feminina, é assim com Deus. Por isso aquela própria palavra “El Shadai”, também significa Aquele que tem seios. É Aquele que alimenta, que sustenta nos braços como uma mãe. E quando Ele se identificou como o Pai que cuida, Pai que tem filhinhos para cuidar, ele pegou o exemplo de uma galinha com seus pintainhos debaixo de suas asas. Este é Deus. Ele simplifica as coisas para que você possa entender a sua grandeza. Por isso antes de ser entregue a revelação dos Selos foi pregada a mensagem “Deus escondendo-se e Revelando-se em simplicidade”.

51-    “Deus, Ele mesmo, deu a luz a este Filho, o qual era antes mesmo que houvesse um átomo”. Neste nada que havia antes, Elohim, o alto existente de Si mesmo, o que existe por si mesmo, deu a luz a este Filho. Por isso Jesus disse: Pai, Glorifica-me com a glória que nós tínhamos antes da fundação do mundo. Lá no principio.
52-    Eu vou vos falar uma coisa. Este assunto dá nó na cabeça dos trinitários e dá um maior ainda na cabeça dos unicistas.

53-    ... ou de ver nas Escrituras a relação de Pai e Filho. O que é Deus, o que é Jesus. Tu és meu Filho, hoje Te gerei”. Você já pensou nessa escritura, irmão Paulo? (Falando com um irmão) Você encontra Davi falando essas palavras. E isso foi quando? Antes que houvesse um átomo, o ar, uma estrela, qualquer coisa. Jesus disse: Glorifica-me, Pai, com a glória que nós tínhamos antes da fundação do mundo. Lá no principio.

54-    Eu Li “Perguntas e Respostas sobre Gênesis” do parágrafo dez ao treze. Mas vamos ler alguns versículos das Escrituras a respeito de Deus. Deixe-me ver quanto tempo nós temos. Já passou de uma hora? Não é possível! Vou ter que encerrar já, gente! Eu estava programando pra terminar em quarenta minutos. Tem alguma coisa errada aí. (risos)

55-    Bem, vamos ler alguns versículos da Bíblia para encerrarmos e continuarmos na escola dominical.

57-    Em Colossenses, onde vocês já leram, 1:17 diz: Ele é antes de todas as coisas e Nele subsistem todas as coisas. Eu gostaria que vocês abrissem em segunda aos Coríntios quatro. Porque, quando a Bíblia se refere a Deus com letra maiúscula, “Deus”, ela esta se referindo a suprema Deidade. Quando se fala com letras minúsculas, “deus”, ela tem um duplo sentido. Pode estar falando dos ídolos, feitos por mãos de homens, pode estar falando até mesmo do Diabo, como deus deste mundo, ou pode estar falando dos profetas. Eles também são considerados deuses. Mas quando se fala “Deus”, com letra maiúscula... porque o original, no... Hebraico...Aquilo com letra maiúscula está falando da Divindade. Porque Deus é em três: El, Elá e Elohim. E todos os profetas tiveram esses nomes. Tiveram uma parte do nome de Deus neles. Por isso, aqueles que não tinham parte do nome de Deus tiveram seus nomes mudados. Vêem como são as coisas? Como a coisa parece ser complicada? Mas não é. Nós que complicamos, porque não queremos forçar nossas mentes. Não a natural, mas a mente espiritual.

58-    A Mente de Deus em nós tem que ser desenvolvida. Por que a mente humana nunca, jamais conseguirá entender a Deus. Por isso Paulo disse: “Nós temos a mente de Cristo”. Somente quem tiver a mente de Cristo, poderá entender a Deus, ou crer n’Ele como Ele é.

59-    Segundo aos Coríntios 4:4 você encontra essa palavra com letra minúscula, e você vai ver que mesmo sendo a palavra “deus” não quer dizer que é a Deidade Suprema. Nos quais o deus deste mundo cegou os entendimentos dos incrédulos para que eles não resplandecessem a luz da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. Aqui esta falando sobre um deus falso, o Diabo, e está falando sobre a Suprema Deidade, o Deus Eterno, e está falando daquele que Ele criou antes do principio que é a Sua imagem. Está aqui. “O evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. Como lemos na mensagem “Perguntas e Respostas sobre Gênesis”, o profeta diz que Deus como Espírito não tem uma forma corpórea.

60-    Ele precisava ter uma forma para que nós tivéssemos uma idéia de como Ele é. Imagine você. Uma criança pequena não enxerga a imagem das coisas. Você diz: “Ela já esta me reconhecendo”. Já estudamos sobre isso. “A criança já conhece a mamãe e o papai”. Mas ela não esta te vendo. Ele vê um borrão na sua frente. Uma coisa sem nitidez. Uma coisa sem forma. Ai ela vai crescendo, e ela começa a enxergar melhor. Ela pode te reconhecer pelo cheiro, pela voz, por tudo. Mas ela não te vê. Mas até mais ou menos seus três meses ela não enxerga. “Ela está olhando pra mim!” Ela apenas sente o amor que está sendo transmitido, porque isto está além da visão. Se não os cegos não amavam. Não se apaixonavam.

61-    A luz do Evangelho de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. Então Deus precisava ter uma forma. Não que Ele precisasse. Nós que precisávamos ver alguma coisa. Pense num livro. O livro tem uma forma e você o identifica pela forma que ele possui. É como um vaso, um copo, ou seja, o que for. Tem que ter uma forma. Um nome e uma forma. Se ele não tem nome e não tem forma, você não conhece. Por isso Ele precisava de um nome. “Deus” não é o Seu nome. A palavra “deus” significa “objeto de adoração”. E esse não é o nome d’Ele. O nome pelo qual Ele se deu a conhecer aqui na terra foi Jesus Cristo. Jesus, aquele corpo de carne. Cristo, a unção que veio sobre Ele. Porque Cristo é o Logos que saiu de Deus.

62-    Ele é a imagem do Deus invisível. Deus formou aquela imagem. E os hebreus do antigo testamento precisavam, na congregação, ter um símbolo para representar Deus. Eles usaram um candelabro com nove braços. A coisa complica um pouco.

63-    Deus é a fonte de onde tudo se origina. E apesar de Ele ter os seus sete nomes redentores... Mas os judeus, os hebreus tinham o seu candelabro com nove braços que representava Deus.

64-    Mas também existe o candelabro de sete braços. Cada um tem o seu significado. O de sete, o que representa? As Sete Eras da Igreja, os Sete Mensageiros, as sete lâmpadas que ardem diante do Trono de Deus, os Sete Espíritos de Deus que percorrem toda a terra. Mas Deus tem sete espíritos? Não. Mas O Espírito de Deus usou os setes mensageiros em épocas diferentes para levar a mensagem de Deus durante as Eras para todo o mundo. Isto é o que aquele candelabro de sete braços representa. Mas o de nove representa a Suprema Deidade. Os nove dons do Espírito.

65-    Nós nos apegamos ao sete pensando que é o numero de Deus, e não é. O numero de Deus é “três”. Deus é em três. “Sete” é o numero de realização. Ele realiza no sete. Mas porque Ele é representado no candelabro de nove braços e não no de sete? Porque era três vezes três. Nós temos que ter um 3, um 6, o 9, o 12, o 15, o 18, o 21... E assim vai. O 24. Todos são números que Deus usa. Ele está em três. E quando Ele mostra a fonte original de onde tudo sai, foram em nove. 3X3. Aí você vai ter 3x7, que é a realização completa. Por isso tinha que ser no sete, no mensageiro que tivesse três vezes o sete, onde também Ele se manifestaria nos últimos dias. Porque é um numero de realização.

66-    Esta parte, o qual é imagem do Deus invisível”,... Nós ainda vamos passar por isso. Eu gosto de bater num ponto até que fique gravado lá dentro.

67-    No livro de São João 10:35: “Se a lei chamou deuses aqueles a quem a Palavra de Deus foi dirigida”. É assim que está na sua Bíblia? Então aí está. E Jesus diz assim: “A Escritura não pode ser quebrada”, ou “Não pode ser anulada”. Veja que, esta, “deus”, em letra minúscula, em Coríntios 4:4 representa Satanás. Mas aqui, em João 10:35, a palavra “deuses” estava se dirigindo aos profetas. Mas quando é aquela com letra maiúscula se refere à Divindade Suprema: Deus, o alto existente, Elohim, El, El Shadai, o Senhor Todo Poderoso.

68-    Você sabe a quem a Palavra de Deus foi enviada, porque aqui está dizendo: A Lei chamou deuses, aqueles a quem a Palavra de Deus foi enviada”. E quem eram estes aos quais a Palavra de Deus foi enviada? A quem a Palavra de Deus foi dirigida? Se você for para São Lucas 3:2 você vai ver quem são esses deuses a quem a Palavra de Deus foi dirigida. “Sendo Anás e Caifás, sumo sacerdotes, veio no deserto a Palavra de Deus a João, filho de Zacarias”. Então a Lei chamou de deuses a quem a Palavra de Deus era dirigida. Então Moisés era deus. Por isso Ele disse a Moisés: Você será como Deus, Arão será como teu profeta”. Cada profeta representou Deus. Era uma parte de Deus na terra.

69-    A Lei chamou deuses a quem era dirigida a Palavra. Aos Profetas.  Bem, Deus é espírito. Como espírito Deus não localização.

70-    Quando antes lemos a mensagem “perguntas e respostas sobre Gênesisdo parágrafo 10 ao 13, você vê o profeta dizendo: “Não havia átomo, porque nem se quer havia ar para ter o átomo, não havia estrelas, não havia nada, e neste nada estava Deus”. Como? Deus o nada?! Deus não tem localização. Ele não precisa de um local para ficar. Ele precisou de um local quando o homem precisou ter um local para se dirigir a Ele. O homem ficou tão limitado que precisava ir a um determinado lugar. Somos tão limitados que precisamos vir à igreja para aprender de Deus. Somos tão limitados que precisamos vir ao altar. O homem foi tão limitado que Deus teve que ir a um lugar. Por isso Ele diz: “O céu é o meu trono”. Eu fico imaginando Deus desse jeito, argumentando assim. O céu é o meu trono. A terra é onde ponho meus pés. Que casa vocês vão Me edificar?”. “Eu preciso disso?”, em outras palavras.

71-    O céu é o meu trono. A terra é onde ponho meus pés”. E Ele caminha na terra como Ele caminhou tantas vezes. E continua caminhando. Que casa você vai Me edificar?”. “Bem, Senhor, é que precisamos construir uma casa...”. “Eu não preciso disso”. O único lugar de Deus para adoração, onde Deus pode habitar... Eu concluirei com isso aqui. Apenas isso por hoje.

72-    Deus não tem localização. Porque Ele é espírito. Antes de as coisas serem criadas, no nada havia só a Eternidade. E esta Eternidade era Deus. Diz o profeta. Esta Eternidade era Deus. Ele não precisa de um lugar, de uma localização. Aí, o homem, na sua limitação, precisou ter um lugar para se encontrar com Deus... Sabe que lugar é este? Não é na igreja Batista, na metodista, na católica, não é no templo muçulmano, não é em nenhum desses lugares. A mulher samaritana disse assim: “uns dizem que é em Jerusalém, e outros dizem que é no monte. Onde é realmente?”. Hum? Os nossos amigos católicos dizem que a santa e amada igreja tem que ser lá. Os espíritas dizem que eles são os corretos. Os presbiterianos dizem que se não for da igreja deles não vai. Os testemunhas de Jeová dizem: “Somos só nós”. E se você não estiver ali não é salvo!

73-    os irmãos da assembléia dizem: “Se você não falar em línguas você não tem o Espírito Santo! E sem o Espírito Santo não tem jeito de entrar no céu”. E assim vai. Veja que rolo, que complicação. Não é diferente do tempo de Jesus com a mulher do poço.  “Uns dizem que é em Jerusalém, e outros dizem que é no monte. Onde é realmente?”. Ele disse: “Chegou um tempo em que nem é no monte e nem é em Jerusalém. É tempo de adorar a Deus em espírito e em verdade”. Amém. Porque Deus é espírito. E este grande Espírito, Deus, viu que o homem tinha necessidade de ter um lugar para ter uma verdadeira adoração.

74-    O mensageiro de Deus para o tempo do fim pregou a mensagem “O Único Lugar Provido por Deus Para Adoração”. Este único lugar é na Pessoa de Jesus Cristo. Porque Ele é a imagem do Deus invisível. Amém. Somente Ele pode falar a Palavra de Deus. Por isso que, enquanto os profetas diziam: “Assim diz o Senhor”, o Senhor, quando se fez carne, disse: “Eu vos digo agora”. Vamos nos colocar de pé.

75-    Que o Senhor nos abençoe. Espero que vocês tenham tido esta introdução... Que seja válida para nós, para o nosso entendimento. E nós vamos entrar nesses assuntos com o passar dos dias, e veremos aonde chegaremos, qual mensagem leremos. Vocês até ficaram surpresos. Eu espero que ninguém fique confuso. Nós não estamos aqui para trazer mais confusão, mas sim esclarecimento.

76-    Deus Pai, Criador dos céus e da terra, nós Te agradecemos de todo o coração por esta oportunidade que o Senhor tem nos dado de falar sobre a Tua Palavra, de falar sobre as Tuas grandezas. Obrigado por este momento que tivemos, por este pequeno culto, e que este ensinamento possa vir de encontro com as nossas necessidades espirituais. Os irmãos que ouviram através do rádio, aqueles que ouvirão na gravação, que sejam abençoados, que sejam esclarecidos pelo Teu Espírito Santo. Eu apenas, como homem, como o mortal que sou, posso entregar aquilo que O Senhor tem me mostrado, aquilo que o mensageiro tem trazido, revelado para nós. Mas agora, que o Teu Espírito Santo complete, que é revelando isto, abrindo o Livro da redenção nos corações dos Teus filhos. No Nome de Jesus Cristo, nós te pedimos estas bênçãos, amém, Jesus.

Eu amo, eu amo.
Porque primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro e no calvário.

77-    “No Principio era e Verbo. E o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós’. Deus mesmo revelando-se, chegando a ser humano. Vejam como Ele o fez. Agora, lá, no principio, quando este pequeno Halo veio, não podemos ver nada, todavia, a não ser pelos olhos sobrenaturais é que podemos ver o Halo permanecendo ali. Quem era este halo de luz? Este é o Filho de Deus, o Logos. Posso vê-lo com toda a Eternidade. Com toda a Eternidade diante de si, brincando como uma criança ao redor da porta do Pai”. Perguntas e Respostas Sobre Gênesis, parágrafo 14.

Deus vos abençoe. Com o tempo vocês entenderão melhor estas coisas.

Aperte a mão do seu irmão, da sua irmã e diga: “Até a próxima”. Deus te guarde. Deus te encha com Tua graça. Com a sua misericórdia. Ouvintes do rádio, Deus vos abençoe.
Fim da gravação

Culto realizado Sexta Feira, dia 25 de Junho de 2004
Tabernáculo Doutrina da Mensagem -  Francisco Morato SP

 Ir. Rosendo

Extraído da fita magnética por Jhonatas Rosendo.
Revisão ortográfica: L.J.L

Próximo estudo:
DEIDADE 2 - A DIVINDADE EM SERVIÇO

“Revelação Profética”
Distribuído por:

REVELAÇÃO PROFÉTICA
Francisco Morato SP

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

 

 

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário