sexta-feira, 31 de julho de 2015

Arrebatamento14

O Arrebatamento – Parte 14


Sabendo Primeiramente Isto

18 de dezembro de 1983

Irmão Lee Vayle

1               Vamos orar. Pai celestial, estamos gratos de podermos estar aqui esta manhã e cantar a verdade que muitas vezes nós nem sequer percebemos quão verdadeiro é quando cantamos “Tudo é possível, agora que Tu estás aqui”, porque muitas coisas que já aconteceram sabemos ser verdadeiras; e ainda assim, quanta fé nós depositamos nelas? Quão altamente o mundo posiciona essas coisas, e especialmente aquelas que deveriam saber melhor? Nós realmente sabemos que estamos cantando em verdade, mas estamos muito longe de entender isso como deveríamos, com o entendimento simplista de que isso é a verdade pela vindicação.

2               Ajude-nos hoje, Senhor, a conhecermos como nunca antes esta realidade profética. Sabemos que tudo está em Ti. Tu estás presente, e Tu estás aqui para terminar tudo, exatamente como Tu começaste tudo. E sabemos que todas as coisas são de Ti; e elas são de Ti, elas estão por Ti, elas são para Ti, todas estas coisas, Senhor. E nós pedimos que Tu nos ajude agora, esta manhã. Que este possa ser um culto abençoado e doce para a Tua glória. Em Nome de Jesus oramos. Amém.

3               (...) Vamos voltar a 2 Pedro, onde eu quero apenas lidar com essa parte novamente, porque ela é muito vital. Agora, ele está falando, é claro, a respeito dessa nossa hora em que vivemos, porque a Primeira Ressurreição ainda não aconteceu, e é nesta parte do cumprimento da Escritura que estamos vivendo agora.

4               Ele disse em 2 Pedro 3:3:
Sabendo primeiro isto...
“Sabendo primeiro isto”. Agora, isso é o que você sabe primeiro no sentido do que está por vir em primeiro lugar. Agora, pare só um minuto. Volte para 2 Pedro 1:1-11
Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, (Esse é o versículo 1, é claro) aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; (Observe, existem duas Pessoas das quais é falado aí) visto como o Seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento Daquele que nos chamou pela Sua glória e virtude; pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. (Isso é amor, que é Deus) Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, (Agora, isso seria a era da igreja laodiceiana) nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; (Como você faz isso?) porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (Agora, esta é a chave para a coisa toda) ...Graça e paz vos sejam multiplicadas... visto como o Seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento Daquele que nos chamou pela Sua glória e virtude; pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

5               Agora ele está edificando você direto até a entrada do Reino, que está no final da última era. Então, essa é a passagem precursora para o Reino. Sete eras da igreja daquelas virtudes e cada pessoa têm essas virtudes em progressão, até que todos sejam finalmente coroados pelo próprio Deus, tanto as eras como a própria Noiva. Assim como Deus toma cada um de nós que morre, posiciona-nos, completa-nos, e no tempo do fim todos também são posicionados, selados e completados. Você tem que primeiro nascer de novo para ter isso. É por essa razão que os luteranos tinham potencialmente o Espírito Santo, e só hoje é que nós realmente temos a Pessoa do Espírito Santo. É muito estranho. Lembre-se, eu não estou falando sobre nascer de novo; eu estou falando sobre o próprio Espírito Santo, porque o seu re-nascimento não constitui o Espírito Santo, apenas uma parte de um minuto de um selo de volta a Deus.

6               Por isso... (Ele está falando do Reino eterno) não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.
Que é atualmente antes do seu escrutínio. E a “presente verdade” é a ampla entrada no Reino; ele está falando sobre o Reino e estamos indo até ele. Agora, ele diz: “Quero que você saiba dessas coisas antes de eu morrer, e eu vou dizer a você novamente, então não esqueça-as”.

7               Versículo 16:
Porque não vos fizemos saber a virtude e (a Presença) de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a Sua majestade. (Agora ele está falando do Reino, e você não irá chegar até lá, mas você tem que ser arrebatado para ele e trazido de volta a ele após passar por sua mudança.) Porquanto Ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória Lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o Meu Filho amado, em Quem Me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com Ele no monte santo; e temos, mui firme, a palavra dos profetas...

8               Agora, o que ele viu lá e o que aconteceu, não era a palavra de profecia de forma mais firme. De modo algum. Era uma visão, e você não se baseia em visões. Uma visão irá apontar para uma direção, uma visão pode revelar, mas uma visão não é a coisa real. [“Amém”] Agora, a coisa real pode estar em uma visão, mas o que ele faz por você? [Apenas prediz]. Vê? Ela não é o fundamental. Ela deve ser cumprida.

9               ...à qual bem fazeis em estar atentos, (Com o quê? Com o que quer que isso seja no tempo do fim, que chega a uma realização.) como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Agora lembre-se, os olhos do coração tem que ser iluminados de acordo com Efésios, [e isso só pode ser feito quando o Espírito de sabedoria chega à Noiva.]

10           Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia... (Agora observe: “Sabendo primeiramente isto”, por aqui, “Sabendo primeiramente isto”. Esta é a coisa que você tem que saber sobre tudo que se trata acerca do Reino: de como você está chegando lá) ...da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum...
Então este homem, Pedro, não está profetizando. Ele está reiterando uma profecia da qual ele tem presciência, e ele está lhe dizendo para que você atente para não perdê-la, de modo que você tenha uma ampla entrada.

11           Agora, todas aquelas virtudes lá atrás parecem boas, mas deixe-me dizer a você que todas podem ser falsificadas, [“Amém”] exceto a de número oito, que é Deus. Você não pode falsificar Deus, mas você pode ter uma fé dinâmica; você pode ter a virtude dinâmica, que são o poder e os dons. Você pode ter cada um desses. Agora, ele disse: “Há algo que você tem que saber primeiro, e as primeiras coisas estão em primeiro lugar: que nenhuma profecia da Escritura (e ele está se referindo a esta hora) vem por uma particular interpretação”.

12           Agora, vamos deixar isso bem claro:
...mas os homens santos de Deus falaram...
Assim é como a profecia vinha nos velhos tempos: falavam pela vontade de Deus. Eles não tinham uma vontade própria. Eles não tinham uma palavra própria deles, e quando se referia à compreender a profecia de outro profeta, eles tinham que ser tão movidos pelo Espírito em sua revelação quanto era o homem que a dava. [“Amém”]

13           Vamos para Isaías 40 só um pouquinho e dar uma olhada no que eu estou ilustrando. Ele disse:
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Agora, o Isaías que disse isso foi absolutamente movido pelo Espírito Santo para fora de sua própria vontade, para o lado de fora de seu próprio entendimento, e ele clamava isso, e ele não conseguia esquecê-lo. Não havia nenhuma maneira de que ele pudesse tomar essas palavras de volta ou que ele pudesse de alguma maneira esquecê-las. Ele as disse exatamente como lhe fora dito, e isso está escrito aqui em uma Bíblia. João Batista entrou em cena e eles disseram: “Quem sois vós?”. Ele disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto!”. [“Amém”; “Sim”]

14           O mesmo Espírito Santo em Isaías cumpriu isso em carne humana e trouxe à manifestação em uma interpretação que foi uma verdadeira revelação para aqueles que poderiam receber isso. Não foi diferente; foi o mesmo Espírito Santo que trouxe isso originalmente. O mesmo Espírito Santo então o cumpriu. O mesmo Espírito Santo o interpretou, embora aqueles homens estivessem há centenas e centenas de anos de diferença e milhas de distância. De jeito nenhum poderia um chegar ao outro. [Na verdade Isaías estava morto há centenas de anos.]
...homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Agora Pedro está dizendo a eles que tem de haver um profeta [“Amém”] para entrar em cena e revelar a Escritura. Agora você diz: “Irmão Vayle, de onde você tirou isso?”. Fico feliz que você tenha feito a pergunta. Vou levá-lo direto ao assunto.

15           Mateus 16:28:
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no Seu reino. [“Amém”]
Mateus 17:1-3:
Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, (Ele os levou até lá em cima, os suportou, tomando-os em Seus braços.) E transfigurou-Se (transformou-Se) diante deles; e o Seu rosto resplandeceu como o sol, e as Suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Ele.

16           Isso é com Jesus no estado glorificado. Por visão; não realmente glorificado; apenas em visão. E observe a glorificação que Pedro tinha. Era o que? Deus falando de volta para ele. Você sabia que você está em um estado de glorificação agora, se Deus estiver falando de volta para você? “Porque aos que justificou, a esses também glorificou”. [Romanos 8:30] Como você pode ficar aqui e saber que você é a perfeita Noiva de Jesus Cristo e não ser glorificado? [“Isso mesmo”] Simplesmente mantenha suas glórias exatamente corretas, irmão e irmã; há um monte de glórias na Bíblia. [“Amém”] Há muitas promessas gloriosas na Bíblia. Isso mesmo. Aleluia, Deus está nessa Palavra, [“Amém”] tudo está Nele; você esteve cantando isso esta manhã.

17           E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
Agora, Pedro tinha um jeito de falar fora de hora, mas ele cobriu-se muito bem aqui. Eu gosto disso. Ele disse: “Senhor”, ele disse, “é bom estarmos aqui”. E certamente que era. Agora ele disse: “Você acha que estaria tudo bem se nós construíssemos alguns tabernáculos?”. Eu gosto de pessoas que vão até Deus para encontrar respostas. Isso mesmo, ele foi até o Senhor. Vê? “Um para Moisés e outro para Elias”.

18           E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o Meu amado Filho, em Quem Me comprazo; a Ele ouvi.
Agora, ele não disse: “Eu estou habitando Nele”. Ele disse: “Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo; a Ele ouvi”. Agora, o irmão Branham trouxe a verdade dessa Escritura: “A Ele ouvi”. Agora lembre-se, o sétimo, o grande mensageiro que desce em Apocalipse 10:1, é Aquele mesmo que estava lá em um corpo humano. Agora Ele está aqui embaixo, e esse é Aquele a Quem você tem que ouvir. Vê? Esse é Aquele; Ele é o cabeça da igreja agora, e Ele está provado, [“Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. (Hebreus 13:8.) Ele, o Amor, é a Pedra de Coroa de todos os outros sete. Ele é Amor. Deus é Amor.]

19           ...os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo. E, aproximando-Se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus. E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos. E os Seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro? E Jesus, respondendo... Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas.
E foi isso que Pedro disse em 2 Pedro. Ele disse: “Deixe as suas prioridades corretas. Sem Elias, sem a Vinda do Reino”. No entanto, as pessoas dizem: “Bem, quem precisa de Elias? Aleluia! Eu preciso de Jesus”. Esse é o seu bando de pregadores unicistas, UPC e da Independência, suas assembleias de Deus, todos os pentecostais afirmam que conhecem a Deus. “Eles O conhecem não mais do que um hotentote sabe sobre um cavaleiro egípcio”, como disse o irmão Branham. [“Amém”] Na verdade, eles sabem muito mais sobre isso do que sobre Deus. E Pedro disse: “Deixe suas prioridades endireitadas”. Ele disse: “Tem de haver um profeta entrando em cena”.

20           Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, (Vê?) mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
Agora, muitas pessoas recorrem a isso quando dizem: “Veja, bem, isso foi João Batista”. Será que eles não conseguem entender inglês? [“Isso mesmo”] Ouça segundo como eles conseguiram entender isso:
...os escribas disseram: “Por que é mister que Elias venha primeiro?” E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; mas digo-vos...
“Estou apenas testando vocês quando Eu digo isso. [Risos] Tenho notícias para vocês: ele não virá”. Então por que Ele não disse logo? Você pode me fazer de idiota. Como eles têm raiva de mim com respeito a um determinado sujeito na Europa. Bem, eu não vou dizer tudo o que eu disse, porque eu não estou muito orgulhoso disso, mas eu vou dizer isso de novo, se eu tiver que dizer. Eu direi: “Olhe, você faz de mim uma cabra e está tudo bem, mas faça de William Branham um falso profeta, e você destruirá tudo pelo o que defendemos e pelo o que todo mundo se apóia”. [“Amém”] Ele é um inimigo de Deus. [“Amém”]

21           Agora ouça, você não pode fazer de Jesus algum tipo de idiota. [“Amém”] (...) Ele era muito inteligente. Doze anos de idade e ficou lá parado e confundiu o grupo inteiro. [“Amém”] (...) O que eles estão tentando fazer com Ele, algum tipo de tolo? E Pedro diz aqui: “Tem que haver alguém”. E o mesmo Pedro disse em Atos 3:19-21, a parte do meio:
...e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (O que é visível. Qualquer parte Dele que é visível.) E envie Ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. (apontado, e assim por diante) O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os Seus santos profetas, desde o princípio.

22           Agora ele diz a você: “Quem restaura? Elias restaura”. Ele lhe diz: “Em um momento de manifestação evidente de alguém, ou de algo, que seja visível aos seus olhos, isso irá trazer um reavivamento”. Porque essa palavra é “reavivamento”; isso é aquela brisa bem aí. “Refrescante” significa “brisa refrescante”, e o irmão Branham disse isso. Ele disse: “Um reavivamento”. Ele disse: “Já vai se passando trinta anos; isso não parou. A maioria dos avivamentos de cura se acaba em três anos. Isso continua acontecendo”, porque o falso ungido está sendo manifestado também.

23           Agora bem aqui diz que após o grande avivamento de cura... Vê? Agora, quem irá cumprir isso? Bem, Elias teve um grande ministério de milagres, então vamos falar sobre Elias. Agora, ele tem que restaurar o quê? Todas as coisas que o profeta disse. Os santos profetas falaram por suas bocas – não pelos cérebros. E Pedro diz isso em 2 Pedro: “Homens santos de Deus falaram enquanto eles eram movidos”. Então ele tem que ser um homem que fica aqui, absolutamente justificado, antes que Jesus Cristo entre em cena, [“Amém”] fisicamente falando. Tudo bem. Agora, vamos ler o que o profeta disse. As pessoas dizem que eles creem em um profeta. Eu me pergunto se eles creem.

24           Os Ungidos dos Últimos Dias (25/07/1965) § 269
Agora, eu quero que você saiba que isso é seguro. E você que ouvir esta fita, você pode ter pensado hoje que eu estava tentando dizer isso sobre mim enquanto eu estava pregando esta mensagem. Eu não tenho nada a ver com esta mensagem mais do que nada, não mais do que apenas uma voz.
Homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. Agora, o irmão Branham como qualquer outra pessoa poderia dizer coisas, mas quando ele estava naquele púlpito e ungido por Deus, é melhor você crer que era a Palavra de Deus. E eu não estou tentando desacreditar as outras coisas que ele disse fora do púlpito. [“Amém”] Eu só estou sendo franco com você hoje sobre o fato de que ele poderia ter dito: “Diga, não seria bom se você e eu tivermos um jantar de bife de carne?”. Isso não significa que você tinha que ter um jantar de bife de carne. Você poderia fazer o que quisesse com isso, [porque essa não era a Palavra ungida de Deus, mas meramente o desejo do irmão Branham por um jantar de bife de carne.]

25           ...E minha voz, até mesmo contra o meu melhor julgamento; eu queria ser um caçador. Mas é a vontade de meu Pai que eu declaro fazer e estou determinado a fazer. Não fui eu Aquele que apareceu lá embaixo no rio; eu só estava ali de pé quando Ele apareceu. [“Amém”] (Agora, algo se tornou visível. Agora ouça) ...Não sou eu Quem realiza estas coisas e prediz estas coisas que acontecem tão perfeito como elas são. Eu sou apenas um que está perto quando Ele faz isso.

26           Certo? Agora, ele disse que ele não era a Coluna de Fogo. Agora, ele disse: “Eu não sou a Coluna de Fogo” dobrando e desdobrando. Agora, ele disse categoricamente: “Eu não sou a Coluna de Fogo, eu não sou o Filho do homem, e a Coluna de Fogo não é o Filho do homem”. Agora, vamos observar cuidadosamente o que ele está dizendo aqui.

27           Agora ele disse:
Eu fui apenas uma voz que... eu não sou o que realizou estas coisas, e diz essas coisas perfeitas como elas são, eu sou apenas um que está por perto quando Ele faz isso. Eu fui somente uma voz que Ele usou.
Apenas uma voz que Ele usou. Tudo bem, então o Espírito Santo estava Se movendo através de William Branham em uma voz. Agora, Ele falou através dele.

28           ...Só uma voz... Não foi o que eu sabia; é a que eu simplesmente me entreguei, por quem Ele falou... (Em outras palavras, ele se rendeu – este homem William Branham – ao Espírito Santo, e o Espírito Santo falou através dele.) Não sou eu. Não foi o sétimo anjo, oh não: É... Eu não sou o que realiza estas coisas e prediz estas coisas tão perfeitas como elas são...
Agora, o que é? É Deus. Tudo bem.

29           Então, daqui, aqui estão “ditos” e “feitos”. [O ir. Vayle escreve essas palavras no quadro – Ed.] “Agora, eu não sou o que faz isso”. Ele disse: “De jeito nenhum. De jeito nenhum eu estou fazendo isso. Agora, o que eu estou dizendo, e o que está surgindo para você que está olhando para cá, de minhas palavras, eu não tinha nada a ver com isso”. Agora, vamos observar com cuidado.
Isso não sou eu. Não foi o sétimo anjo, oh não. Isso...
(É isto, vê?) Os “ditos” e “feitos” que eles viram. Isso foi o quê?
...A manifestação do Filho do homem.
Bem, eles O viram ou não viram? Agora, a palavra “presença” significa “o que é visível aos olhos”. O que era visível aos olhos? As obras de Deus.

30           João 15:24
Se Eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e Me odiaram a Mim e a Meu Pai.
Quando eles viram as obras, eles viram a Deus e O odiaram. É verdade ou não é verdade? Agora, ele disse: “A aparição é diferente do que os fundamentalistas chamam de ‘aparição’ e ‘vinda’.” Agora, o irmão Branham usou as palavras de forma intercambiável para nos fazer saber que na verdade nós veríamos a Ele fisicamente, mas não aqui, neste momento.

31           Foi uma manifestação do Filho do homem. (Ele não disse “do Filho do homem”. Ele disse que era uma manifestação do Filho do homem, porque é isso que apareceu aos nossos olhos). Não foi o mensageiro, sua mensagem. Foi o ministério que Deus revelou. Não é um homem; é Deus. O mensageiro não era o Filho do homem. (Veja, o anjo não é o Filho do homem. William Branham não era o Filho do homem. Este mensageiro era apenas...) um mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é Cristo. (Tudo bem. Cristo. O Espírito Santo. Vê? Movendo-Se. Por quê? Porque Ele tinha que ter um refletor. [“Amém”] O que veio aqui refletido veio à manifestação. Agora:) ...Ele é Aquele de Quem você está se alimentando. Você não está se alimentando de um homem. (Em outras palavras, o que o irmão Branham tem para nos dizer não faria de nós nem um pouco bem. Pode até fazer mal.) A palavra de um homem falhará, mas você está se alimentando do Corpo-Palavra do Filho do homem.

32           Vamos voltar para 2 Pedro 1:20 novamente. Agora ele está dizendo a você que este grande reino, que está em discussão, o qual ele viu em uma pré-visualização, cuja pré-visualização foi fantástica, não é nada comparado ao que vem à realidade. [“Amém”] Agora, ele alerta para a falsa concepção errada que entra em cena. “Quem precisa de Elias?”. “Oh”, eles dizem, “os judeus têm Elias, mas veja, os gentios não possuem nenhum profeta”. Então você não tem nem a Ele, porque isso está escrito para nós. Porque nós somos o reino de sacerdotes. As pessoas tentam fazer deste um livro judaico. É melhor esquecer isso; Ele abriu as portas para os judeus e os gentios.

33           Sabendo primeiramente isto...
Vamos deixar isso claro: um profeta, contingente a isto entra em cena. Elias – ou Reino nenhum. [“Amém”] Como eu disse há algum tempo atrás, “Profeta – Deus. Deus – profeta. Reino – Elias. Elias – Reino” [1]. [“Amém”] E ao mesmo tempo, Elias está aí, Malaquias 4 diz categoricamente: “Eu virei para destruir a terra, mas ao mesmo tempo Eu virei para tirar a Noiva para fora”. É para isso que nós estamos olhando.

34           Agora ele disse:
...porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
E o irmão Branham categoricamente disse: “Neste tempo do fim aqui, quando a Palavra estivesse na Terceira Puxada, não haveria nenhuma imitação”. Em outras palavras, não haveria nenhum profeta que pudesse surgir e se aproximar disso, porque só William Branham poderia dizer como era isso, e cada discernidor aí fora perde isso de alguma maneira; eles cometem erros. Não me interessa quão bom o irmão Grant seja, e eu acho que ele é uma pessoa formidável. Ele tem que ser, mas eu sinto muito por ele. Mas ele... cada vez o seu ministério mostra que ele falha nisso. William Branham estava lá, e não havia um “apontar e errar”, porque ele era o único que poderia dizer como isso era, que poderia literalmente trazer a verdade disso, e colocar uma Noiva em um Reino. (...) Agora, observe no capítulo 2 que ele está trazendo um aviso de que, só porque isso vem, não significa: “Oh, nós seremos retirados de cena. Oh, a partir de agora tudo é maravilhoso. Aleluia, simplesmente romperá o céu e imediatamente estaremos indo embora”.

35           Vamos voltar para Mateus 24:23-27:
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e (até mesmo profetas mentirosos) falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que Eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que Ele está no deserto, não saiais. Eis que Ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Agora, aqui você vai perceber que o ministério deste homem nunca pode ser copiado, então não há nenhum de nós que será enganado sobre isso. Um William Branham, um Elias, ponto final. Não procure por outro; apenas diga: “Obrigado, Jesus”. Mas cuidado com os falsos mestres. Agora, isso é o que ele disse. E não há nenhum púlpito que não pudesse ser falso.

36           Vamos começar isso direito. 2 Pedro 2:1-19
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, (Não diz “profeta”. Agora, nós simplesmente atiraríamos em suas orelhas tão rápido que eles não saberiam o que lhes atingiu), que (orgulhosamente) introduzirão heresias de perdição, (dizendo “não” ou recusando) o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição (Dizendo “não” a Ele). (...) E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. (Agora, tenho que falar claramente. Olhe: pecado é pecado, e não há nada que você possa fazer em pecado. Os homens caem...) (...) em suas dissoluções... será blasfemado o caminho da verdade. (Por ações dos homens... Vê? Eu não vou conseguir entrar nisso hoje. Eu nem vou conseguir entrar em minha série, mas eu tenho algumas coisas a dizer sobre isso também, direto da Palavra de Deus, onde a série está. Agora, aqui diz que essas pessoas farão os outros nos desprezarem por causa da verdade). E por avareza (eles são avarentos) farão de vós negócio...

37           Contando-lhe mentiras. “Bem, eu estava com o profeta e o profeta... ele e eu éramos tão bons amigos”. Bem, agora, eu não era um tão bom amigo com qualquer profeta, e ainda assim ele me contou todas as coisas que algumas pessoas correm por aí dizendo que ele disse... que um homem teve a ousadia de dizer: “Sabe irmão Vayle, o profeta e eu gostávamos de sentar juntos, e ele simplesmente me contava sobre todas essas pessoas e o que eles farão, e eu viria isso acontecer, e eu simplesmente me sentava e sorria”. Bem, eu vi o que acontece com ele, e eu não estou sentado para trás e sorrindo. (...)

38           ...sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (Agora observe) Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; (Não o piedoso, mas o mundo dos ímpios) e condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados.

39            Agora ele está deixando você saber que há um período de tempo acontecendo acerca deste evento. Quando William Branham esteve aqui, eu tive a impressão de que William Branham estaria lá dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus”. Então nós O veríamos vindo até nós. (...) Ele disse: “Eis o Cordeiro de Deus”. E Ele nos foi revelado, mas, em seguida, o profeta passou à frente de nós. Certamente. Revelou-O de acordo com as Escrituras. Com certeza ele fez. Disse-nos o que era que desceu rodeado por esses sete anjos poderosos. Disse-nos tudo sobre isso. Deus mesmo deixando uma fotografia, tantas quanto Ele poderia deixar uma fotografia ser tirada. Ele não podia deixar uma foto especial demais ser tirada, com certeza; não há nenhuma maneira, porque eu creio que mataria um homem só de olhar para ela, da mesma maneira como nenhum homem pode ver a Deus e viver. Agora, haverá um período de tempo aqui.

40           Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, recebendo o galardão da injustiça...
Em outras palavras, eles falam de suas bocas de qualquer jeito que eles queiram falar e eles dizem que é aceitável. Agora, isso segue limpo em toda a linha até as assembleias de Deus, os unicistas, e todo o grupo deles, os metodistas, batistas, todos eles. Mas nós temos que prestar atenção em nós mesmos, porque essas pessoas não têm prazer conosco; os outros sim.

41           ...pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco.
Este é o tempo de atrito. Quando os últimos estão chegando e não há substituto. Eles estão bem aqui. Você diz: “Eu não creio que eles estejam”. Então você crê errado, porque um homem teve um grande jantar. Houve um grande casamento. Ele disse: “Traga-os”. Então eles trouxeram a todos, e um homem estava sentado lá, e ele não tinha veste nupcial. O irmão Branham disse: “Isso são aqueles que banqueteiam entre nós, mas não é um de nós”. Por que você acha que ele estava lá?

42           Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição; os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça; (qual foi o prêmio da injustiça? Bem, estando ali usando os dons de Deus. E quanto a essas grandes reuniões de tenda e grandes programas? [“Amém”] “Bem”, você diz, “eles estão justificados”. Não, eles não estão justificados. Eles não podem ser à luz do versículo 16:) (...) Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.

43           O que você acha que um verdadeiro profeta faria, sendo a voz de Deus? Seria como Paulo. É por isso que eles ainda estão loucos aqui em Laodicéia. É por isso que eles são cegos e nus e miseráveis e totalmente insanos, porque eles não ouvirão a voz de Deus em um homem. E quando a voz de Deus saiu do homem, provando que era Deus, o Filho do homem em manifestação, o Filho do homem revelado, o Filho do homem entre nós – aparecendo, Elias de pé ali, oh, eles não conseguiam identificar isso. Sabe de uma coisa? Ele os deixou mais furiosos. Sim. Eles não conseguiam identificar a voz, porque uma pequena voz não estava em seu pequeno livro preto e isso nunca entra nos corações não regenerados. Não! Não, o coração tem que estar limpo. Tem que ser iluminado.

44           Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
Fale sobre grandes, poéticas e belas palavras aqui que soletram o horror da condenação. Elas falam sobre o inferno de Dante. Quem precisa de Dante? Quem precisa de suas mentiras? Receba a Palavra de Deus! Vou lhe dizer uma coisa: a mentira sobre o castigo que Deus mete no povo não é diferente de uma mentira que um homem fala sobre a justiça e bondade de Deus. Uma mentira é uma mentira, é uma mentira, é uma mentira. [“Amém”]

Do que ele está falando? Ele está falando de homens que afirmam terem saído da organização. Claro que eles saíram, mas a organização nunca saiu deles. Saíram do pentecostes, assim chamado, mas o pentecostes nunca saiu deles. Saíram da batista, mas a batista não saiu deles. (...) Vou dizer a você: quando você sair de qualquer coisa, é melhor que tudo saia de você, ou você não foi purgado e a purgação começa com a mente. Você nunca será purgado até que em primeiro lugar isso chegue à mente. O arrependimento. Amém.

46           Os homens podem dizer o que quiserem, mas eles estão operando este ministério inteiramente às avessas, com emoções e isso e aquilo e tudo mais. Você tem que estar com a mente na Palavra de Deus. [“Amém”] Nada mais conta. Nada mais conta, irmão e irmã. Não deixe que ninguém jamais lhe diga qualquer outra coisa que não conta, porque eu vou lhe dizer uma coisa: esta Palavra com Deus Nela é onipotência, e você com esta Palavra, a parcela com essa Vida nela, é outra forma de onipotência. Então Deus ao Se mover com Sua Palavra da Vida dentro de nós faz algo. [Isso prova ou Se realiza.]
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. (E assim por diante)

47           Agora ouça. Aqui diz: [2 Pedro 3:1-4]
Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero.
E Paulo disse a mesma coisa. “Ele começou vocês como virgens, mas eu acho que vocês se desviaram”. Ele disse: “Eu acho que suas mentes foram seduzidas pelo diabo. Eu acho que um caso de sedução se estabeleceu aqui. Uma palavra atraente tem deixado vocês todo animado para ter um pequeno romance”. Claro. Sim, e eles tiveram.

48           Agora ele disse:
Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto...
Agora observe: “primeiro”. Em primeiro lugar, aqui você tem que ter algo monumental. Então a primeira coisa que você vê é que eles tentarão destruir o monumental. Você entende? Eles vão tentar tirar isso de você, e você falará sobre o profeta, você falará sobre isso, você falará sobre aquilo, e eles levarão isso para longe de você.

49           Agora:
...que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências... dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? (“Da Sua Aparição, da Sua Presença”) porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Agora, quando você olha para isso, e aplicamos isso a nós mesmos, o que eu disse é perfeitamente verdadeiro, as pessoas seguirão próximo ao profeta e dirão: “Bem, houve um profeta. Isso é ótimo. Ele fez grandes coisas, e isso é maravilhoso”. Mas será que eles entendem a Aparição literal que o irmão Branham disse que esteve em nossa hora, “Aparecendo entre nós em sinais e maravilhas” – a Aparição literal?

50           Agora, o que eles estão procurando? Eles estão procurando pela aparição literal e física do Senhor nos ares, e eles estão perdendo a Aparição literal do Filho do homem sem carne. Eles estão procurando pela literal e física, e eles estão dizendo: “Bem, onde está a promessa do Arrebatamento de modo que sejamos apanhados?”

51           (Porque) ...desde que os pais dormiram...
E o último pai a adormecer foi William Branham. Porque como Paulo, Paulo disse: “Você tem muitos mestres, mas somente um pai”. Se o irmão Branham esteve no verdadeiro caráter do apóstolo Paulo, (e ele disse que estava), então ele era o único pai no tempo do fim; porque só ele foi o único a levar adiante esta Mensagem, que é a vida desta última hora.

52           Agora, o que eles estão dizendo? Eles estão dizendo absolutamente isto: “Não há nada acontecendo desde que William Branham saiu de cena”. (...) Nós somos os filhos dos profetas, sendo assim, em um sentido real Deus nos deu um pai, porque todos os filhos têm pais. O profeta vindicado por Deus literalmente foi-nos por pai, e você pode vê-lo nesse sentido em particular, porque ele estava “convertendo os corações dos filhos de volta aos pais”. Então ele teria que refletir a imagem de um pai, porque ele foi Deus para nós e assim por diante.

53           Então, eu o coloco como um dos pais, junto com os apóstolos, junto com Paulo. [“Amém”] Eu não tenho nem um pouco de dificuldade aí. Eu poderia ter um pouco de dificuldade, mas eu não creio que terei qualquer problema. Eu não creio que o Senhor dê atenção para o que eu estou dizendo. Eu o coloco bem aí com aqueles homens, porque, com João Batista, todo o grupo deles, faz essa grande obra, e para mim ele é como um deles. [Em outras palavras, se você não quiser usar a palavra “pai”, tudo bem, mas ele certamente é um deles. Ele próprio se colocou com Moisés e Paulo com a Coluna de Fogo.]

54           Agora, de volta àqueles dias até este século XX, as pessoas não entenderam que Elias está chegando ao mesmo tempo em que o Espírito de Deus retornou a esta terra na forma da Coluna de Fogo, para produzir o que nós estamos procurando neste exato momento. E o problema que eu vejo hoje é que existem pessoas hoje mesmo que sabem melhor, mas elas são sinceramente ignorantes porque o irmão Branham disse: “A Coluna de Fogo nos levará para o Milênio”. Isso são quatro páginas disso. Nós lemos em “O Terceiro Êxodo”.

55           Um homem me telefonou para pular em cima de mim, e eu disse: “Agora, só um minuto”. Eu disse: “Você se qualifica em razão do que eu disse, porque você conhece as fitas melhor do que eu e você sabe que o irmão Branham usou quatro páginas dizendo: “A Coluna de Fogo nos levaria para o Milênio”. Ele disse: “Lee, se você pensou...”, ele disse, “se eu e fulano de tal soubéssemos disso, você acha que nós não diríamos isso?”. Eu disse: “Isto é exatamente correto, você sabe disso e você não dirá isso”. [“Isso mesmo”] Ele se virou e me disse: “O que você prega é uma blasfêmia”. Ele estava errado em seus pensamentos, sinceramente ignorante. Agora, eu não estou preocupado com aqueles que estão ao redor de nós tanto quanto isto abrange o que o irmão Branham disse: “Isso não foi feito em um canto”. Você soube o que se passou, e você jogou isso fora de qualquer maneira, e assim acontece em todo o mundo.

56           Agora observe, o que é que as pessoas podem não entender nesta hora quando algo está acontecendo, embora pareça que nada esteja acontecendo, e eles se confundem? O que é isso? Eu vou dizer a você o que é: é a loooonganimidade de Deus! [“Amém”] Essa é a coisa toda; a longanimidade de Deus; mesmo quando a arca esteve fechada, nenhuma chuva caiu durante sete dias. E um monte de gente simplesmente quer que isso aconteça sem perceber que os juízos de Deus já estão na terra. Todo o plano já foi instalado. Todo o plano já foi acionado, e dia após dia isso está ganhando força. Tão logo a Noiva saia daqui, eu não vou querer ficar aqui quando Aquele que está entre nós, que é o Juiz de toda a terra, Se tornar encarnado em carne humana e ficar lá. Mesmo que Ele seja marido, o que Ele é, e a Noiva está tendo um grande momento, lembre-se que Aquele mesmo da graça, o Homem da graça, é um Homem de destruição. Pois o Senhor não é somente o Redentor, Ele é um Poderoso Guerreiro. [“Amém”]

57           E eu vou lhe dizer uma coisa: o arco já foi posto no céu. Um arco de graça e um outro arco de flechas, e é melhor você crer que Ele não é uma daquelas pessoas anticristo, porque Ele é o Cristo. Ele não é aquele que não tem nenhuma flecha. Ele é o que tem as flechas e elas serão a Sua Palavra voltando sobre as pessoas que não creram. E Ele diz: “Ouça, este mundo está sendo armazenado, ele está sendo mantido como um caso de produtos secos em um armazém, a coisa toda”. E ele disse: “No momento em que você sair daqui, é quando a coisa toda começa a ter problemas, até que um dia desses, até mesmo no final dos mil anos, Deus dará um basta”.

58           Agora ouça; ele disse: [2 Pedro 3:9-10]
O Senhor não retarda a Sua promessa... (De jeito nenhum. Agora ele disse:) Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.
E isso é exatamente verdade. Ele vem como um ladrão de noite. Ele está nos dizendo. Mas ouça: para quem Ele é o ladrão na noite? Não é para nós. Nós somos os artigos que estão sendo roubados, por assim dizer. Mas como você pode roubar o que é seu? Jacó não poderia roubar o que era dele. O direito de primogenitura era seu desde o fato de que Deus deu a ele. O garoto não entendeu, por isso que ele deixou sua mãe convencê-lo a fazer algo ao invés de deixar que Deus fosse em frente e provasse a toda a gente. Ela tinha que ir em frente e cometer um ato desonesto, pois que você não pode roubar o que é seu. Então, o que ela fez foi desnecessário.

59           Mas eu vou lhe dizer uma coisa: se você faz isso parecer terrivelmente suspeito, algo de ruim vai acontecer. E desde então, porque ela entrou em cena e tentou fazer alguma coisa, isso ficou uma confusão outra vez. Eva entrou em cena para fazer alguma coisa e isso ficou uma confusão. E assim, o que aconteceu? Rebeca entrou em cena e isso ficou uma confusão e cada vez em que a mulher dá um passo há uma confusão, e este é um momento em que a mulher não pode interferir. [“Amém”] É isso mesmo? Isso mesmo. Este é um tempo em que Ele fala, a Noiva fica para trás, e tudo o que Ele diz é perfeito para Ela. E eu vou lhe dizer uma coisa: tudo o que Ele diz acontece, e se somos uma parte do que Ele disse, nós seguiremos, e se não formos, nós ficaremos. [“Isso mesmo”] Ah, sim, a Terceira Puxada, meu irmão e irmã, nunca será copiada. Não há maneira. Eles não podem fazer isso. O profeta infalível.

60           Agora, “Ele vem como um ladrão de noite”. Ele certamente vem, mas Ele não é um ladrão para você e para mim, porque a Escritura diz aqui, e absolutamente estamos cientes de todas essas coisas. E assim, estas coisas não cairão sobre nós e sucederá conosco como se eles são julgados, porque eles não são julgados de modo algum.

61           Então isso aí é assim até nós continuarmos. Mas na próxima semana vamos começar, então, de onde paramos, (...) na página 26. Em algum lugar bem aí iremos começar. E então nós vamos seguir em frente. Poderíamos ter uma pequena repescagem aqui, e nós tentaremos, pela graça de Deus, com a ajuda do Senhor, deixar tudo isso pronto.

62           Nesse meio tempo, tende bom ânimo, porque se esta não é a hora para erguer os olhos e regozijar-se, então eu vou dizer uma coisa, é um começo maravilhoso. [“Amém”] É um começo maravilhoso porque os olhos não viram o que você e eu vimos. Os ouvidos não ouviram o que você e eu ouvimos. Estamos bem no limiar. Não me interessa o que alguém diga. Não há maneira alguma de você poder ficar longe disso; você não pode ficar longe de 2 Pedro. Estamos em uma etapa do Arrebatamento, irmão e irmã. Nós já estamos presos nele, a graça de Deus tem começado. Não há como voltar atrás. Não há nenhum lugar... Não há nenhum lugar onde Deus alguma vez volte atrás em Seu começo, porque você [veio para ingressar no Milênio. Assim como foi com Noé, uma vez que Deus deu a Noé a Palavra, e os próximos 120 anos começaram: sem recuar, sem mudança de curso ou de programa]. Vamos nos levantar e nos despedir.

63           Pai Celestial, cremos que a Noiva está cimentada em torno do Espírito Santo. E para muitas pessoas isso pode parecer confusão, mas eu não creio que seja. Creio que há uma exclusão e uma reclusão que está acontecendo agora e que nos torna Noiva. Creio nisso, Senhor. Creio que a Noiva é toda gloriosa por dentro e por fora, porque Ela está completamente justificada e estes estão absolutamente justificados e glorificados. Nós ouvimos a Voz do céu. Nós ouvimos o profeta dizer isso, e nós não usurpamos para nós mesmos isso, mas nós cremos que somos uma parte disso porque nós estamos lá, e nós estamos aqui e nos alegramos com isso. E o que podemos dizer exceto o que Paulo disse? “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” E é dessa maneira que é. E se Tu não és por nós, Senhor, sabemos disso, então tudo bem, os outros são contra nós, então. Isso fará o seu trabalho. Nós estamos olhando para Ti, Senhor, como parte dessa Tua grande obra, Tua Palavra manifesta em nós levando-nos direto até o fim.

64           Agora eu apenas oro para que cada pessoa aqui se edifique na fé santíssima que está em Cristo Jesus, nosso Salvador, deixando de lado tudo que esteja errado em nossas vidas e não ser hipócrita de querer deixar de lado o que está na vida de outra pessoa porque não temos isso, e tentar manter em nossas vidas alguma pequena coisa que gostamos por motivo de indulgências ou pecado atual. Senhor, é hora de tirar essas tolices para longe e cada homem ser contado na retidão que está disponível para nós, para continuarmos a acrescentar estas virtudes até que haja um santo de Deus com uma verdadeira liderança do Espírito Santo, assim como a igreja tem agora mesmo.

65           E eu creio Senhor, que a Tua verdadeira liderança na Igreja estende-se a cada um de nós. Que cada um irá ter uma definitiva e absoluta liderança do próprio Deus, de modo que toda a família seja liderada por Deus. Isso é uma Noiva real; um corpo de muitos membros que constituem uma Noiva, bem aqui na terra. “Uma estátua viva”, como disse o irmão Branham, o que é certo. Absolutamente. Sim, Senhor, nós não hesitamos nisso tampouco.

66           Então Pai, nós nos encorajamos hoje, e isso é parte de Tua verdade, e o diabo está com raiva porque conhecemos a sua mentira. Ele disse: “Não é assim”. M as ele é um mentiroso; é assim. É assim, Senhor; não há maneira alguma que Tu não pudesses estar na igreja da forma que cremos nesse tempo que é “Eu e o Pai somos Um”, e nós somos um Contigo, e nada há além disso. Então nós aceitamos isso e Te amamos e apenas confiamos, Senhor, que este amor se torne fervoroso, tão absolutamente enorme que não haja lugar aqui na terra para ele, em que ele simplesmente não se adéqua.

67           Nós rogamos, Senhor, que as pessoas saibam que eu não estou tentando ferir ninguém, mas se existe alguma coisa dentro que não deveria existir, certamente existe espaço para melhorias em todo mundo. Certamente, Senhor, há coisas que tem que seguir a todos nós, e se Tu estiveres por aqui, Senhor, para tirá-las de nós, então qual de nós seria tão ridículo para não deixar que Tu nos alcances com uma limpeza de uma poderosa mão, a mão poderosa de Deus e remover essas coisas para fora de nossas vidas? Senhor, estamos aqui em Tua Presença para esse fim. O que Tu não gosta em nós, tires Tu; é pano de pó; tire isso com a água sanitária do Sangue, Senhor, e com o poder do Espírito Santo, e simplesmente limpe por dentro e tire-o, porque não há nada de bom de qualquer maneira. Não há nada que queremos manter, realmente nada, apenas aquelas sementes que Tu colocastes lá no começo. Isso é tudo. Deixe isso seguir o seu caminho. E assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, ao único Deus sábio seja todo o poder, glória e honra, por meio de Jesus Cristo, nosso bendito Salvador. Amém.

68           Vamos cantar “Andaremos na Luz”. [A congregação canta – Ed.]
Sabe, desejando uns aos outros o fato de que “Leve o Nome de Jesus Contigo”, você sabe que está proibido, assim como uma declaração casual. É proibido até mesmo dizer isso, se a pessoa não tiver o direito a ele. Mas pense que tremenda bênção é cantá-la com pensamentos de bênçãos a todos aqui, com ardente expectativa em Deus, tendo esse nome em votos sagrados de confiança de que nós somos parte da Noiva. Levemo-no conosco em todos os momentos. Como disse o irmão Branham para a mulher, ele disse: “Seu cabelo é a sua glória. Suporte-o com orgulho; use-o com orgulho”. Que possamos estar muito orgulhosos da nossa associação e da nossa unidade com Ele, muito circunspectos, sabendo que tudo é para refletir a Sua glória.
Vamos cantar “Leve o Nome de Jesus Contigo”. [A congregação canta – Ed.]


Tradução: Diógenes Dornelles



Esta mensagem intitulada “O Arrebatamento – Parte 14” (The Rapture #14) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, em 18 de dezembro de 1983, domingo manhã, na Igreja do Evangelho da Graça, em Saint Paris, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em junho de 2015, com o auxílio do texto e áudio original. Duração:



[1] Entenda-se: “Se (não) há profeta, (não) há Deus. Se (não) há Deus, (não) há profeta. Se (não) há Reino, (não) há Elias. Se (não) há Elias, (não) há Reino” – Ed.


Nenhum comentário:

Postar um comentário