sexta-feira, 6 de novembro de 2015

doutrina9

A Doutrina

Consolidação Pela Doutrina

17 de maio de 2015

Brian Kocourek

  
1             Antes de começarmos nossa mensagem desta manhã nós queremos ter um momento para dedicar o pequeno William Sterling Bates para o Senhor. Ele é o filho de Justin e Christina Bates, e ele é o primeiro menino na família depois de terem três filhas e uma neta, então eu tenho certeza de que eu terei que aprender algumas coisas novas com as quais nunca fui desafiado antes. Mas eu tenho certeza que a avó vai saber como lidar com essas coisas.

2             E com relação à dedicação, eu costumo tomar um pequeno sermão sobre como os pais, na verdade, estão aqui para dedicar suas vidas para educar os pequenos a Deus, como Ana deu seu pequeno Samuel para Eli, o sacerdote, para educá-lo a fim de servir a Deus, e eu sei que vocês dois já têm dedicado suas vidas para viver para Deus, e agora vocês tem um pouco mais de responsabilidade, porque vocês têm dois agora que vocês devem criar como mordomos de Deus. Ele deu a vocês este pequeno pacote de vida para educar e dedicar de volta para Ele, e nós confiamos que você fará isso, como diz a Bíblia, eduque os seus filhos da maneira que eles devem seguir (que são os caminhos de Deus)  e quando eles envelhecerem não se afastarão”.

3             Agora, nós não batizamos bebês, nós os dedicamos para apresentar essa pequena vida a Deus.

4             A partir de seu sermão Agora Deixe Que a Sua Luz Brilhe Diante dos Homens (03/09/1961)  o irmão Branham disse: Agora, com toda a mais profunda sinceridade, meus filhos, eu tenho dois, no entanto, que nunca foram batizados, por enquanto,  porque eles foram apenas dedicados. Eu tenho um bebê na glória que foi apenas dedicado, não batizado, porque  o batismo é para a remissão dos pecados  (Vê?),  para mostrar que você se arrependeu.  Esse bebê não tem feito nada do que se arrepender. É um bebê, que apenas nasceu aqui no mundo. Ele não tem  nenhum  poder vindo aqui.  Veja,  e  ele não tem nenhum pecado. Quando Cristo morreu na cruz, Ele morreu para tirar o pecado do mundo.  Até que este bebê tenha feito algo do que se arrepender, o Sangue de Jesus Cristo faz  uma expiação. Mas agora, a mãe e o pai, os pais, tem o direito de trazer o bebê e oferecer de volta a Deus o bebê que foi dado a eles por Deus.

5             Portanto,  nós  somente apresentaremos esta criança diante de Deus em oração e o dedicaremos a Cristo. Vamos inclinar nossas cabeças. Pai celestial, como  Teu  servo, nós apresentamos o pequeno William Sterling Bates diante de Ti, no Nome do Senhor Jesus. Dedicamos ele e reclamamos sua vida para  o Reino  de  Deus. Que ele possa viver e crescer e ser um verdadeiro ministro do evangelho se Tu tardares, Senhor, como pai e o avô também têm dedicado suas vidas para Te servir, que o pequeno William Sterling ande diante de Ti e seja perfeito em seu amor por Ti, e que ele possa levar muitos para o Teu Reino, Pai. Fazemos isso em nome de Jesus Cristo, o Teu Filho obediente, cujo maior amor foi agradar a Ti, Pai, e nós pedimos para que Tu coloque esse mesmo Espírito neste pequeno William, como Tu colocaste no Teu Filho primogênito Jesus, pois pedimos isto no nome do Senhor Jesus Cristo.
Podem sentar-se.

6             Agora, se queremos abrir nossas bíblias esta manhã em Hebreus 11:1 A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Vamos inclinar nossas cabeças em oração (...)

7             Nós lemos a partir do apóstolo Paulo a respeito da fé, onde ele  disse: A fé é o firme fundamento das coisas  que se esperae a prova das coisas que não se vêem.

8             Assim, vemos que a fé é tanto um firme fundamento como uma prova.  E sabemos que a fé é uma revelação, porque um profeta vindicado nos disse isso em vários de seus sermões.

9             Obras é Fé Expressada (26/11/1965)  Agora, “fé” é uma “revelação de Deus”. Agora, “”  é uma  “revelação”. Aí é onde eu quero ficar aí só por um momento. É uma revelação. Ele revelou isto a você por Sua graçaNão é nada que você fezVocê não trabalhou por si mesmo na fé. Você nunca teve fé; isso é dado a você pela graça de Deus. E  Deus revela isso a você; portanto a fé é uma revelação. E  toda a  Igreja  de  Deus  está edificada sobre a revelação.

10          O Arrebatamento (04/12/1965) §§ 65-66 Mas, para a Igreja, a Noiva, o Arrebatamento é uma revelação para Ela. É revelado a Ela. Que, a revelação, a verdadeira Noiva de Cristo estará esperando por essa revelação do Arrebatamento. Agora, é uma revelação, porque a revelação é fé. Não se pode ter uma revelação sem que seja fé. Fé é uma revelação, porque é algo que lhe é revelado. Fé é uma revelação. Fé é algo que lhe foi revelado, como foi a Abraão, que podia chamar qualquer coisa contrária ao que lhe havia sido revelado, como se não fosse assim. Agora, fé... Isso é o que é fé, é a revelação de Deus. A Igreja está edificada sobre uma revelação, o Corpo inteiro, todo.

11           Então deixe-me parar aqui por um minuto, porque eu acho que talvez ao tocar em um desses ismos sagrados que muitos de nós podem ter tido por muitos anos, creio que pelo o que o irmão Branham  está  nos dizendo aqui, nossos ismos sagrados estão errados.

12          Para aqueles de vocês que são jovens demais para saber do que eu estou falando, estamos habituados a dizer coisas como: não temos fé suficiente para curar uma unha encravada, muito menos ter fé para transformar o corpo”, como se a fé é algo que podemos imaginar. Como se a fé é alguma destreza mental ou condição mental ou espiritual que nós mesmos podemos operar.

13          E então nós imaginamos em nossas mentes que Deus terá que fazer algo muito poderoso para nos dar a fé de Arrebatamento. E assim já em nossas mentes nos desviamos da vontade de Deus, tentando descobrir como Deus nos dará esta fé, quando a fé é simplesmente uma revelação, é algo que Deus revela a você, e se Deus revela-a, então não é por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito diz o Senhor.

14          Do seu sermão  Os Ungidos dos Últimos Dias (25/07/1965) o irmão Branham disse: que é fé? Fé é algo que é revelado a você,  que ainda não é, mas você crê que vai serFé é uma revelação da vontade de Deus. Então, pela revelação... E as igrejas hoje nem sequer acreditam em revelação espiritual. Eles acreditam em um ensinamento dogmático de algum sistema”.

15          Então, ao ler as palavras do apóstolo Paulo, ele disse  Fé  (vamos inserir a palavra “revelação”.)  A revelação é o firme fundamento das coisas  que se esperam, a evidência das coisas que não se vêem”ou como disse o irmão Branham, não vistos ainda.  E  se  a fé,  ou revelação é o firme fundamento das coisas que se esperam,  devemos entender que a palavra  esperança” significa uma ardente expectativa”, algo que nós estamos buscando seriamente ocorrer ou acontecer algum dia no futuro, mas que ainda não tem  ocorrido.

16          E o apóstolo Paulo também disse em  Romanos 8:24-25 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

17          Observe a sabedoria aqui.  Ele  diz que se esperamos por isso, então isso significa que nós  sinceramente esperamos  essa coisa para acontecer. E se nós sinceramente esperamos que isso aconteça, então vamos ter paciência para esperar que isso aconteça. Portanto não é uma questão de nós mesmos pressionarmos por esta super fé para fazer com que os nossos corpos obedeçam o nosso comando e então produzir a mudança do corpo, mas simplesmente falar, se realmente cremos que o Arrebatamento é uma revelação, e nós sabemos que a definição de revelação é a manifestação da verdade divina, então temos de estarmos dispostos a esperar até a hora em que Deus começa a produzir a ressurreição e a transformação do corpo, e ao desejarmos ver esta verdade divina manifestada, nós veremos ou testemunharemos a revelação disso, e saberemos que somos uma parte disso porque está sendo revelado para nós.

18          E Paulo disse que se isso já apareceu para nós, então nós já não estamos esperando por isso, certo? Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

19          Então, quando isso é visto já não é esperança. Quando é visto não é mais um esperar fervorosamente. Está aqui!

20          Então, eu espero e confio que por agora, temos chegado à posição de ter de passar além da fé quando se trata da Revelação da Aparição de Cristo. Porque nós sabemos que Ele está aqui, sabemos que o Senhor desceu com um Alarido, que é uma Mensagem. Nós estamos nisto, então por que estaríamos buscando mais adiante por isso ainda acontecer em algum lugar no futuro, quando isso já começou?

21          Um terço dos eventos já começaram, e tem acontecido. E a Ordem da Sua Vinda, o Arrebatamento dos santos, a reunião com Ele e todos os eventos que pertencem à revelação de Si mesmo do tempo do fim, e a partida ao Lar dos eleitos, estão acontecendo agora, e somos participantes de Sua Grande Revelação.

22          Então que fé faz levar a crer no Arrebatamento quando já estamos nele e um terço disso já se passou?

23          Hebreus 11:7  Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

24          Noé divinamente avisado do que estava por vir, pela Fé começou a aplicar o sinal para sua família, e ele construiu a arca e entrou nela, e então esperou pela chuva. Tudo isso foi pela fé e inclusive Deus fechando as portas, e então uma vez que Deus fechou as portas, ele teve que simplesmente sentar e esperar pela chuva vir. Mas ele já estava na arca (Como já estamos em Cristo, porque foi Cristo que desceu com um Alarido, que foi o aviso) antes de as chuvas virem, e a arca (um tipo de Cristo) o levou para cima, que é um tipo de ser tomado para evitar as tempestades do juízo que atingem a terra.

25          Então uma vez que ele estava na arca, a fé já não era necessária, porque como disse o irmão Branham, a Fé não é mais necessária quando podemos ver essas coisas que já aconteceram, ou que estão em processo de acontecer, e somos capazes de não só vê-las acontecer, mas nós também somos capazes de reconhecer o que está acontecendo e de atá-las de volta à promessa.

26          Oh, irmãos e irmãs, sabem, eu estive martelando há anos de que essa revelação é a manifestação da Verdade divina. Revelação é observar o desdobramento, a revelação da Palavra que é a verdade divina. E quando Deus começa a abrir os olhos do vosso coração (que é revelação) e você realmente vê o Seu propósito se desvelando e um plano para que você seja uma parte do Alarido, da Voz e da Trombeta, então você não está esperando, você não está mais precisando de fé para ajudá-lo a se agarrar “até que”, porque o “até que” já veio.

27          Então nós chegamos ao ponto em que nós não buscamos mais pelo Arrebatamento, mas entramos no processo de recebê-lo, uma vez que ele está se desenrolando em uma etapa de cada vez, desta forma compondo você e essa parte da Palavra, e, assim, tornando você parte integrante destas manifestações do tempo do fim de Cristo.

28          Agora, ver e reconhecer esta Revelação do tempo do fim de Jesus Cristo manifestada não torna você Ele, mas faz de você uma parte Dele. Assim como João 14:12  não torna você Cristo, porque isso seria anti-Cristo, mas faz de você uma parte da manifestação da revelação de Cristo em Sua Noiva.

29          Hebreus 11:1  (Tradução do Rei Tiago) Ora, a fé é  a  substância das coisas que se esperam,  a  evidência  das coisas não vistas.  Antes de passarmos por isso, eu quero que você olhe para este versículo da Escritura aqui e observe que aqui diz que  fé é  não só  a substância... Mas Paulo nos diz que fé é  a própria evidência ou garantia das coisas que se esperam. Observe que o apóstolo Paulo nos diz que  a fé é  A Substância e A Evidência.

30          E note que ele nos diz que a Fé não é uma substância, mas A Substância. E nós sabemos que a palavra “substância” de acordo com Webster, é a parte real ou essencial  ou o elemento de qualquer coisa; a essência, a realidade ou matéria básica. A matéria física de que uma coisa existe. Portanto, se  a fé é a Substância, então a fé deve ser feita a partir da mesma essência de que Deus é. Certo?

31          Agora, esta palavra para  Substância  foi traduzida da palavra grega hupostasis, e nós verificamos que esta palavra também é usada pelo mesmo autor deste livro de Hebreus no capítulo primeiro.

32          Hebreus 1:3  O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e a expressa imagem da Sua Pessoa, e sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-Se à destra da majestade nas alturas.

33          Agora, qual é a palavra que você encontra neste versículo que é a mesma palavra grega para  substância  que foi usada no capítulo 11? É a palavra  Pessoa”,  que descreve a própria essência de Deus. Portanto, se a Fé é A Substância ou Essência de Deusentão a Fé não é diferente do Filho de Deus, porque convenhamos: No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus e a Palavra se fez carne.

34          E uma vez que também é dito pelas Escrituras que como um homem pensa em seu coração, assim ele é, e Jesus acrescentou a isso “É da abundância do coração que a boca fala”, então  um homem e Sua Palavra são a mesma coisa.  Portanto um homem é a composição do que os seus pensamentos são, e nem mais nem menos do que o que ele pensa em seu coração é o que ele é. Agora, o que eu estou tentando fazer esta manhã é ajudar você a ver como que a revelação de Jesus Cristo vai consolidar quem você é.

35          No livro de Jó lemos ele dizer estas palavras: As coisas que eu mais temia foram as que me sobreveio”, e isso não é apenas um truísmo, mas é um fato. Porque afinal de contas, nossas mentes são apenas um jardim de sementes que temos semeado. E  qualquer que seja a semente que semeamos é o que vamos colher  de acordo com a lei da reprodução como Deus propôs, no Livro de Gênesis.

36          Se semearmos sementes positivas de Fé, vamos colher o que temos semeado, e vamos colher as bênçãos que vêm por crermos. Mas se semearmos sementes negativas de dúvida, então vamos também receber aquelas dúvidas que temos semeado.

37          Portanto se quisermos duvidar de alguma coisa, devemos duvidar de nossas dúvidas. Pois a fé é a evidência das coisas que não vemos, tocamos, sentimos, cheiramos ou ouvimos. A fé é a evidência, portanto se a fé é a evidência, então é a convicção e a certeza de que aquelas coisas existem, embora em nossos cinco sentidos exteriores nós não podemos detectar  sua presença. E Fé não é apenas a evidência, mas é a substância.

38          Então a nossa fé, que é uma revelação, sendo não uma substância, mas A Substância, é também  A  Pessoa. Então nós estamos indo muito além de apenas uma atitude mental correta. Estamos chegando ao próprio Deus. Revelação é A Substância, a Pessoa de Deus, e sendo Ela manifestada abertamente a você isso é a prova de que você é parte desse grande drama.

39          E assim nós então começamos a ver o significado de sermos eleitos e especialmente escolhidos pelo próprio Deus, antes mesmo que Ele formasse o mundo, para se tornar recipientes de Sua glória, de Seus valores e opiniões, e, portanto, vemos o grande significado do Santo Espírito, o Grande Pai da Glória que pessoalmente desceu entre nós nesta última hora, e Ele está aqui com o propósito de nos dar o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento de Si mesmo, o qual vemos em Efésios 1:17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em Seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação.

40          Agora, isso deveria nos permitir saber que o Alarido que trouxe o Espírito de Sabedoria e de Revelação no pleno conhecimento de Deus também começou a operação da voz dentro de nós, que é a ressurreição e a transformação do corpo.

41          Como disse Paulo em Filipenses 2:13  Pois é Deus que opera em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade.

42          Efésios 3:20  Ora,  Aquele que é poderoso para fazer  infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,  segundo o poder que opera  em nós.

43          1 Tessalonicenses 2:13  Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a Palavra da pregação de Deus, A recebestes, não como palavra de homens, mas segundo é, na verdade, como Palavra de Deus, A qual também opera em vós, os que crestes.

44          O irmão Branham nos ensinou que  quando você é nascido de novo, então agora você tem um novo coração que é um novo entendimento, e este novo entendimento deu a você um novo desejo e então Deus lhe deu o Seu próprio Espírito ou a vida em você e agora você é capaz de conhecer e compreender, e assim, então você tem fé, você tem revelação, e essa revelação funciona em você numa expressão externa  e isso tira você do caminho para que o próprio Espírito de Deus agora seja o poste de amarração de tua alma. E quando Paulo estava buscando pela própria mente de Deus, o Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento de Deus, o Pai, e ele fez isso para um propósito, e vemos isso em Efésios 1:18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança (ou a ardente expectação) da sua vocação, (é disso que se trata. Em outras palavras então você saberá o que e por que Deus o chamou, e que é...) e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.

45          Veja,  o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento do Pai  é  o espírito de adoção. Isso é para preparar você para a adoção. O irmão Branham nos ensinou que a criança, mesmo que fosse um filho, era colocado sob tutores e curadores até o tempo da adoção, e quando ele tinha a mente de seu pai então ele era digno de ser adotado. E então tudo o que pertencia ao pai era compartilhado co-igualmente com o filho.

46          Eu espero que você esteja recebendo o que estou tentando lhe dizendo. Deus veio nesta hora com o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento de  Si mesmo  para nos dar uma mudança de mente e nos preparar para uma mudança do corpo, que Paulo chamou de adoção, quanto à redenção do corpo.

47          Agora, antes que alguém tenha a chance de pensar  que o irmão  Brian vai ao fundo do poço aqui, deixe-me explicar o que quero dizer com isso. Quando você recebe o batismo do Espírito Santo você recebeu o penhor da ressurreição em você bem aí.

48          Assim, Paulo nos diz isso, que estamos para receber o Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele (e não se esqueça que esta revelação está na forma da manifestação da Divina Verdade.) Em outras palavras, temos testemunhado o poder de Deus no Alarido, e Ele nos deu uma certa unção para conhecer todas as coisas acerca Dele e de nossa herança e ressurreição.

49          Deixe-me ler isso novamente... Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do Seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-O dentre os mortos, e pondo-O à Sua direita nos céus.

50          E este mesmo apóstolo disse em  Romanos 8:11 E, se o Espírito Daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, Aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo Seu Espírito que em vós habita.

51          Agora, sabemos que esta vivificação é um tornar vivo. Mas é mais do que apenas ser  vivo,  é uma força transformadora em você.  Um  poder da ressurreição que está agora em seu corpo.

52          O Verdadeiro Selo da Páscoa (02/04/1961) Agora estamos ressuscitados hoje. Por que conseguimos ter um tempo sobre as coisas de Deus?  Porque estamos ressuscitados. “Aos que de antemão conheceu, Ele chamou; aos que Ele chamou, Ele justificou; aos que Ele justificou, Ele glorificou”. Então nós estamos agora ressuscitados.  Estamos ressuscitados de dentro para fora, não de fora para dentro. Oh, perceba, não selados por fora desta maneira, mas selados por dentro. Oh, que coisa, se a igreja pudesse ver isso. Veja, não estamos selados por fora; nós estamos selados por dentro. Naqueles dias, quando o pecado era abominação diante de Deus, e não havia apropriação para afastá-los,  fomos selados para longe disso. Agora, quando aquilo se rasgou em dois, e aquele selo foi rompido por uma oferta pelo pecado a ser feita por nós,  agora estamos batizados por dentro e selados por dentro.  Estamos ressuscitados.  Estamos ressuscitados agora, já ressuscitados. Como você sabe? A Bíblia diz assim. Amém. Estamos agora ressuscitados.  Estamos agora ressuscitados com Ele na ressurreição espiritual. O que a palavra “vivificado” significa? “Vivificado” significa “ressurreição”. Isso mesmo. Nós já estamos ressuscitados agora, assentados juntamente em lugares celestiais em Cristo Jesus, desfrutando do Selo da Páscoa. Amém. Esse é o verdadeiro Selo da Páscoa de Deus. Como somos? Por um Espírito somos batizados no Corpo, e selados para a eternidade. Estamos agora ressuscitados espiritualmente. De onde nós ressuscitamos? De uma vida de pecado; éramos pecadores uma vez e amávamos as coisas do mundo.

53          Vê onde estamos? Estamos no tempo passado, já vivificados, o que significa que somos vivificados de estarmos mortos. Isso é ressurreição, o poder da ressurreição do Espírito Santo em você. Portanto, eu espero que você possa ver a importância de se receber este  espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento Dele. Essa “palavra de conhecimento” é epiginosko, ou seja, um conhecimento completo baseado em uma relação íntima completa.

54          E é necessário esse  Espírito de Sabedoria e de Revelação  ou da Verdade Divina manifestada entrando em Sua igreja para torná-La uma Noiva cheia com a mente de Cristo e preparados ao nos vivificar, ou ao nos tornar vivos. A União Espiritual da Noiva de Cristo. Pois somente aqueles que recebem podem de fato receber primeiro a transformação no homem interior, que é necessário antes de sermos capazes de receber uma transformação do corpo que permitirá um Arrebatamento ou captura.

55          É por isso que Paulo disse em  Romanos 12:1-2 E rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, (que é) santo, (e nunca se esqueça disso, porque Deus disse: “Sede santos porque Eu sou santo”, e Quem é santo nos deu o Seu Espírito Santo, Sua vida santa para nos tornar santos). ...que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados (como?) pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis (para que você possa ser aprovado ao ser posto à prova) qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

56          Então nós estamos olhando para os efeitos do Alarido”  em seu homem interior, que está sendo transformado pelo Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele.

57          As Setenta Semanas de Daniel (06/08/1961) Está recostada nessa condição. E isso tão somente mostra que isto é apenas um período de tempo. Pode você ver isso? Deus não tem as coisas fora de órbita. Ele apenas o deixa seguir dessa forma por um curto tempo. E eu certamente creio que essa coisa foi feita, e é nestes últimos dias quando Deus vai revelar estes segredos à Igreja. Ele não o tem feito antes, e a razão pela qual não o tem feito é para manter a Igreja vigilante e orando todo o tempo sem conhecer quando vinha. Porém lembre-se que em Daniel 12 Ele disse: “Os prudentes entenderão nos últimos dias - nos últimos dias”? Tem sido dado a ele. O Espírito de sabedoria vem à Igreja dar a conhecer a Igreja pela revelação do Espírito Santo - trazendo à Igreja e revelando em que dia estamos vivendo. Tal e como Gabriel vem a - a Daniel, o Espírito Santo vem à Igreja nos últimos dias para revelar estas coisas grandes, coisas secretas e profundas. Entende agora?

58          Assim, a Revelação da Sua presença,  a manifestação da Sua presença, foi com o propósito de  o Espírito de Sabedoria e de Revelação na plena revelação Dele vir à igreja nos últimos dias para revelar estas grandes e profundas coisas secretas.

59          Esse é o Alarido de  1 Tessalonicenses 4:16-18  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

60          Observe o que isso faz por nós, como vemos em  2 Coríntios 4:16  Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

61          E nós vemos onde essa renovação ocorre  em Efésios 4:23-24  E vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

62          E nós vemos como isso é renovado em  Colossenses  3:10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem Daquele que o criou.

63            Repare que tanto  em Efésios 4:24  como em Colossenses 3:10 há um certo tipo de conhecimento que devemos ter para receber uma mudança em nossos corpos. E como vimos em Colossenses 3:10, este conhecimento é de acordo com o conhecimento de Quem criou o homem interior. E há somente Um que pode criar e esse é Deus, o próprio Criador.

64          Agora, eu acho que é interessante notar que em tudo o que Deus tem para nós, há sempre um positivo e um negativo a essa coisa. Deuteronômio 28  nos diz que para cada bênção há também uma maldição, mas tudo depende da nossa abordagem para com a Palavra de Deus, se queremos recebê-La ou rejeitá-La. Ao recebê-La, recebemos as bênçãos, mas ao rejeitar a Sua Palavra ou simplesmente caminhar para longe Dela, recebemos a maldição de Deus. E já que a Vida é o fruto da bênção, e o sofrimento e a morte são os frutos da maldição, então porque alguém em seu juízo perfeito quer rejeitar o que abençoa?  

65          E se você observar lemos tanto em Efésios 4:24  como em  Colossenses 3:10  a palavra “segundo” onde diz:  E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem Daquele que o criou, é a maneira em que Deus trará a imagem do nosso homem interior.

66          Esta palavra segundo” é tirada de uma palavra grega Kata” e é  pronunciada da mesma maneira que a palavra japonesa Kata”. Agora, na cultura japonesa o Kata” é uma forma ou um exercício que se faz para fazer  uma harmonia entre o corpo e o espírito. Mas enquanto o homem natural sempre se concentra em seu corpo, o verdadeiro crente está focado em sua alma e espírito para estar em harmonia com Deus, para estar em harmonia com a Sua Palavra.

67          Então ao ler tanto em Efésios  4:24  como em Colossenses  3:10  ouvimos Paulo dizer E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem Daquele que o criou.

68          Segundo  a imagem,  kata, a imagem, e a palavra  kata  em hebraico significa  à semelhança de.

69          Então nós lemos assim: E puseram sobre o novo  homem, que é renovado em conhecimento  na  semelhança  de, à imagem Daquele que o criou.

70          Observe que ele é renovado em conhecimento, à semelhança do próprio Criador. Então é o próprio conhecimento de Deus que produz nossa mudança, quando Ele revela esse conhecimento para nós.

71          E a Palavra de Deus é uma semente e, portanto, é um portador da Vida de Deus. E, portanto, depois que isso é semeado, deve começar a produzir uma vida à imagem do que foi semeado. E isso é exatamente o que lemos em Colossenses 3:10 e Efésios 4:23.

72          Agora, somos informados por Pedro em  1 Pedro 1:23  Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, a qual vive e permanece para sempre.

73          Então aquelas nascidos  da   incorruptível  semente devem vir segundo ou na semelhança da Vida de Deus, e aqueles que nasceram da semente corruptível trará uma forma corrupta de vida. Eles não podem evitar isso,  a  lei ou a vida em  Gênesis  1:11 diz que cada semente deve produzir  segundo  a sua espécie”.

74          E o que faz com que cada semente venha à manifestação do que a vida está lá é a Luz da Palavra de Deus que brilha sobre aquelas sementes.

75          O apóstolo Paulo disse que é preciso de luz para tornar qualquer coisa manifestada.  Efésios 5:13 Mas  todas as coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.

76          Portanto, se não há nenhuma luz, então nunca saberemos o que a semente realmente é. Então nós não deveríamos estar tão surpresos quando vemos pessoas que poderíamos ter conhecido há anos e anos se tornarem diferentes tão rapidamente quando ecoam ou refletem a Luz de Deus para eles.

77          E nos é dito por Pedro em  2   Pedro 1:2  Graça e paz vos sejam  multiplicadas  através do conhecimento de Deus,  e  de  Jesus nosso Senhor.

78          E, portanto, vemos que a manifestação dos atributos e características de Deus são formadas em nós através da Sua Palavra. Como lemos em  2 Pedro 2:4  a própria natureza de Deus, Sua Natureza Divina entra em nós pela Sua Palavra

79          2 Pedro 1:4  Pelas quais nos têm sido doadas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que há no mundo pela concupiscência.

80          Assim, portanto, irmãos, para encerrar, se realmente fomos apanhados na revelação do Alarido, que é a manifestação da Presença de Deus para nós, então nós não deveríamos estar buscando por algo, pois alguns de nós estão se aproximando a algum tipo de fé que nos coloca no Arrebatamento, pois a fé ou a revelação é a substância, é a Pessoa de Deus, e Ele chegou até você. Não é você subindo até Ele, mas Ele desceu ao seu nível para tornar você uma parte de Sua grande revelação, e Ele começou a Se desvelar em Seu próprio Filho, e neste dia em William Branham, o profeta vindicado de Deus, as primícias da colheita, e agora em você.

81          Então, do que você tem medo hoje? O irmão Branham nos disse que  Aquele que deu a promessa está aqui para confirmar a promessa. E o que é a promessa para este dia? Que haverá um Arrebatamento, que é  uma Mensagem, uma Voz, e uma Trombeta! E Ele já não confirmou a você o seu lugar em Seu Alarido? Você não ouviu o clamor da meia-noite? Eis, ouça-O, Ele  está na porta batendo!” Você não se tornou ciente da Sua presença entre nós? Sua Parousia, Seu Apokolupsis, Seu  Phaneroo, Sua  Epiphanaea, Seu  Ginosko, Seu Doxa, Sua Parrhesia? Se você foi feito um participante da Mensagem, então não irá Ele também torná-lo um participante da Voz, e da Trombeta? Então sinta-se à vontade, pequena Noiva, pois Ele disse: É do agrado de Meu Pai dar-vos o Reino”. E Ele está aqui para fazer exatamente isso. Apenas aprenda a confiar e obedecer, pois não existe outra maneira para ser feliz em Jesus; você tem que confiar e obedecer.
Vamos apenas inclinar os nossos corações para uma palavra de oração.


Tradução: Diógenes Dornelles












AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário