domingo, 31 de janeiro de 2016

josue13


O livro de Josué #13

“O plano de ataque”
D.Rosendo
Tomai também o capacete da Salvação, e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus”.(Efésios 6:17)

01 - Oremos. Senhor Deus, humildemente Pai nós recorremos a Ti porque reconhecemos nossa fragilidade, e o quanto que somos incapazes para realizarmos alguma coisa, principalmente Senhor quando se diz respeito a Tua causa ao trabalho que é Teu a obra que é Tua ao evangelho que veio de Senhor, a mensagem que desceu do céu pela tuas próprias mãos, porque Tu desceste com Alarido e Voz de Arcanjo e Trombeta de Deus, e sendo que o alarido é uma mensagem, sendo esta primeira face do arrebatamento, então nenhum homem tem nada a ver com esta história, nenhum homem tem nada a ver com nada mesmo, tudo depende do Senhor e do trabalho que estás a realizar aqui, e nós como teus filhos e ovelhas do Teu pasto, apenas temos que submeter a Tua vontade debaixo da Tua potente mão para que possamos ser instrumento de Tua Graça, de Tua misericórdia aqui na terra, e que em tudo isto Teu Nome seja magnificado para sempre,. E sabemos que cada vez que uns dos membros do Teu corpo se submete a Tua vontade, e cumpre aquilo que é o Teu desejo Teu designo, então Tu tens em mãos uma queixada com a qual trabalhar,Tu tens em mãos, ó Pai, um vaso que é chamado vaso de honra, vaso de misericórdia para levar honra aos  outros, levar graça aos outros, levar misericórdia aos outros, e sendo que fizeste isto de uma forma tão completa e perfeita através de Teu Filho Jesus Cristo aquele que foi obediente até a morte, é Teu desejo também que cada um de nós também, nos humilhamos a nós mesmo e nos submetemos debaixo da Tua potente mão para que o Senhor possa nos exaltar no tempo oportuno, perdoa as nossas faltas Senhor, os nossos pecados, as nossas transgressões, limpa-nos pela Tua Palavra mais uma vez, no Nome de Jesus Cristo nós Te rogamos estas bênçãos, amém. Podeis sentar.

02 - Por alguns cultos nós temos estudado a mensagem O único lugar provido por Deus para adoração”, e eu tinha parado a série de estudo sobre o livro de Josué no número doze, tivemos doze cultos com o livro de Josué fazendo uma mistura vamos dizer assim, com o livro de Efésios, Efésios e Josué. E não era minha intenção voltar ao tema já, porque o de número um até o número doze nem se quer foi distribuído ainda para as pessoas, só alguns irmãos que tem. Mas um desses foi para um irmão de longe, lá do estado da Paraíba, e ele hoje me telefonou agradecendo e dizendo o quanto que esta sendo beneficiado com aquela série de estudos e a profundeza que ele tem visto, e que agora que está ouvindo o de número cinco, no entanto está ouvindo três vezes cada   culto termina de ouvir da um tempo e começa de novo, e depois de novo, de duas a três vezes ele está ouvindo cada culto.

03 - Então é por causa de pessoas assim que como vocês se assentam para ouvir, que nós fazemos todo o esforço necessário para deixar isto a disposição, porque possa ser que alguém já saiba ou alguém não esteja precisado, ou alguém já aprendeu sobre o tema sobre o assunto, mas tem aquelas pessoas que ainda não, tem aquelas pessoas que precisam ouvir, então vocês são... vamos dizer assim; são os cobaias, é com vocês que eu tenho esta primeira experiência de entregar isto para vocês e vermos que reação tomamos diante de cada tema apresentado, e depois isto é levado para outras pessoas, e nós vamos olhando o quanto que isto tem ajudado ou não aqueles que ouvem. O certo é que nós temos que ouvir não podemos ficar sem ouvir, se tem alguém para ouvir então Deus terá alguém para falar sobre o assunto.

04 - Então nós vamos voltar outra vez a estudar este tema sobre “O livro de Josué e sendo que faz mais de vinte dias ou um mês quase que nós deixamos um pouco de lado e quando chegamos ao décimo segundo culto, agora o de número treze décimo terceiro, nós estaremos falando, dando continuidade e no primeiro culto desta série nós falamos sobre um assunto introdutório, ”A introdução sobre o livro de Josué”, onde mostramos pelas mensagens, que o irmão Branham nos ensina que Josué e Efésios é a mesma coisa e que Josué é o livro de redenção do Velho Testamento, e Efésios é o Livro de redenção do Novo Testamento. E claro que dentro desta série é onde muitos irmãos tem aprendido coisas que não tinham se despertado ainda, coisas simples que é essencial para a nossa salvação. Por exemplo: a respeito do Espírito Santo, que, Canaã representa... quer dizer Canaã para Israel é o Espírito Santo para nós, e alguém disse “eu não sabia disso”, a respeito de cruzar o Jordão que é fazer morrer a si mesmo, outras pessoas não sabiam porque é...talvez em cultos que foi entregue a algum tabernáculos esta pessoa não ouviu, então levaram a escutar o sistema outra vez.

05 - No culto de número dois nós falamos sobre “A morte de Moisés”, a necessidade que Deus teve de tirar Moisés de cena, e por mais que aquilo doeu para o povo de Israel era necessário porque encerrou ali aquela fase, aquela parte deste ministério do primeiro Êxodo. No culto de número três, nós falamos sobre O líder Alfa e Omega”, onde aprendemos que; o que lidera no inicio lidera no final e se no inicio quem liderou foi Deus, no final Deus lidera outra vez, Deus lidera de novo, pois bem.

06 - No culto de número quatro nós pregamos sobre “A morte do grão de trigo”, onde aquele que primeiro se apresenta depois ele precisa morrer para gerar, para que a obra tinha continuidade de uma forma até maior mais abrangente. E foi o que Jesus disse: João 12.24  Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

 07 - No quinto culto o tema foi “Quem lidera depois do profeta”, e ali nós fomos esclarecidos a respeito de algumas questões porque muitos irmãos depois que o profeta desta Era saiu de cena eles acharam que ficaram sem uma liderança, e por isso muitos com bom coração, com... vamos dizer, assim com uma mente bem intencionada eles estão esperando ainda o mensageiro voltar... voltar a cena de novo para liderá-los em alguma campanha, em algum avivamento ou coisa deste tipo, porque não compreenderam quem lidera depois da morte do profeta, e quem liderou depois da morte de Moisés. vocês sabem, ouve um líder depois da morte de Moisés, então tem que haver um líder também depois da morte deste que veria como o Sétimo Mensageiro enviado parta a sétima era da igreja, porque ele foi enviado para tirar o povo de Laodicéia tirar o povo do Egito, e uma vez que ele tira ele sai de cena, mas tem um para liderar dali por diante, e este que lidera nos leva a diante na Era da Noiva,vêem! E este e o mesmo que liderou no inicio.

08 - No capitulo seis desta série podemos chamar assim, nós falamos sobre A morte de um ministério”, quando Deus coroa um ministério Ele tira aquele ministério de cena, e nem sempre é da melhor forma de acordo com o nosso pensamento.

09 - No culto de número sete nós aprendemos sobre “A Nova Liderança”, esta nova liderança causa um impacto tremendo, porque é diferente de tudo que você possa ter imaginado.
10 - No culto de número oito nós pregamos sobre O Profeta da Hora”, não o profeta da era, mas o profeta da hora que é o Espírito Santo, e talvez contrariando a mentalidade de algumas pessoas,  William Branham diz que o profeta desta era ou desta hora é o Espírito Santo, amem? Vocês lembram destes temas?
11 - Pois bem, na parte nove desta série nós aprendemos sobre Recebendo a Nossa Herança”, porque o líder do ultimo dia ele entra em cena para introduzir o povo na herança, na promessa, naquilo que Deus prometeu como Josué liderou o povo para possuir a terra de Canaã.
12 - No número dez nós aprendemos sobre A Fé Conquistadora, o irmão Branham disse: Temos que ter uma fé conquistadora para este tempo”, e quando você tem que conquistar a terra na qual você colocou seus pés.

12 - No culto de número onze nós aprendemos sobre: ”Pondo Pegadas na Terra”, cada vez que você põe a planta do seu pé você deixou marca e diz: “isto é meu”.
13 - No culto de número doze nós aprendemos “Não Estamos Em Um Piquenique”, estamos em um campo de batalha. E assim nós encerramos a primeira parte sobre esta série do livro de Josué.
14 - Então agora nós entraremos para a segunda parte com o culto de número treze, ou décimo terceiro deste tema, e para isto o titulo nós poderemos usar O melhor plano de ataque”, este é o assunto que vamos tratar neste culto com a ajuda de Deus, vocês prometem orar por isto?Amém!        
          
  15 -      “Tomai também o capacete da Salvação, e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus”. Nesta escritura nós encontramos Paulo dizendo, Tomai”, você tem que tomar posse, peque isto que é seu, e você sabe que o povo de Deus os filhos de Deus que são chamado povo de Deus, na maior parte... na sua maior parte eles tem estado apenas na defensiva se defendendo dos ataques do inimigo. O inimigo ataca,  você então procura se defender daí a pouco ele te ataca outra vez você procura se defender,  o inimigo te dá uma rasteira lá na frente você corre para o altar; oh meu Deus misericórdia eu fiz isto eu fiz aquilo e eu pensei em tal coisa”, então você apenas está na defensiva, ou procurando tomar o remédio depois que cai doente, isto não é um bom plano de ataque, porque na realidade isto não é ataque, você esta apenas se defendendo e quem se defende aquenta muita pancada muita coisa.

16 - Paulo aqui no capitulo seis do livro de Efésios instruiu a nós, que nós temos que nos vestir de toda a armadura de Deus, e você não vai se vestir de toda a armadura de Deus apenas para se defender de ataques, não senhores! Ele disse para poder estar firmes contra as astúcias armadilhas do diabo e você sabe que estas armadilhas não vem a você, a medida que você avança você vai passando por elas, porque você não está parado, a Bíblia já diz: “se andarmos na Luz como Ele na Luz está”, é se andarmos na Luz, é uma continuidade, é uma caminhada, você não pode nunca parar uma vez que se você para você deixou de crescer, você deixou de aprender,  e a estrada está para frente.

17 - Então isto nós temos feito na medida do possível, nos preparando, mas agora a hora está sobre nós a hora tem vindo o tempo tem chegado quando nós devemos proceder de tal forma, a ponto de não apenas esperar ele nos atacar, mas reclamar nossas promessas avançar o terreno e tomá-las para nós, isto é para soldados viu! Não é para preguiçosos não. Paulo disse: “Tomai” isso quer dizer apropriar-se de, de alguma coisa, Tomai o capacete da salvação,e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus”. O irmão Branham diz em Conduta ordem e doutrina” no parágrafo 9, ele diz assim: “Recordem”, pagina 794, parágrafo nove, isso no original em inglês inclusive, “Recordem, todas as forças do reino escuro de satanás se tornarão contra vocês”, então isto é um fato que você não vai poder fugir disto, se todas as forças do reino de satanás se tornarão contra nós, eu espero que nós possamos estar tão apercebidos e ser tão sensíveis ao toque do Espírito Santo a ponto de podermos perceber a distancia quando estas hostes infernais ou quando estas nuvens negras tenta se aproximar de você, e nós não precisamos ser específicos, especificar as coisas, ou não vemos esta batalha em nossas vidas ou não estamos percebendo a luta que estamos enfrentando com que e quem estamos lidando.
18 - Observe isto, “toda a força do reino escuro de satanás se tornaram contra vocês, enquanto começarem a crescer no Senhor, então pense nisto; que se você ficar parado e não crescer no Senhor então o inimigo não tem porque levantar batalha e lutas e...vamos dizer assim uma grande tempestade contra você, porque você já está se entregando ou assim esta pondo de joelhos perante os ataque dele, mas o profeta está nos dizendo que é enquanto você começa a crescer, eu nunca vi alguém crescer ficando no mesmo lugar, qualquer planta ela cresce e ela sai imersa ali e você dá uma esticadinha a cada tempo e daqui a pouco esta em um tamanho enorme e vira uma grande árvore e disso estamos tratando também a nossa fé o nosso aprendizado.

19 - Então quando você se estaciona e para e não cresce não tem mais o que vir para você para abafá-lo já abafou ali, alguma trepadeira já começou a rodear e tal, e isto não quer dizer que as pessoas estão crescendo em números quando ele diz você começa a crescer, ele não esta falando aqui quando a igreja começa a crescer e encher e vem muita gente e é uma evangelização boa e é pessoas para lá e para cá e batismo todo dia ou toda semana, ele não esta falando disso. ele está falando quando você começa a crescer no Senhor, como é que você cresce no Senhor? Não tem outra forma de você crescer se não for através de um aprendizado de uma instrução de uma educação Espiritual, e cada dia a sua fé estará sendo acrescentada de fé em fé, e como é o restante? De Glória em Glória. O que significa para vocês a palavra Glória? Doxa, Juízo avaliação, e eu espero quando eu perguntar alguma coisa assim, vocês saibam responder porque eu estou ensinando isto já a muitos anos!
20 - Vocês devem de ser soldados, não somente recrutas principiantes, sabe o que é um recruta? Um aprendiz que parece que não desenvolve a coisa, então quando chega é chamado de recruta, e todos que já estão a mais tempo começam a zombar a rir, e coloca os piores serviços para aquela pessoa, é uma coisa horrível, humilhação, é o recruta tal é recruta tal. E Deus não que este tipo de coisa no nosso meio, Deus não que nem um recruta em nosso meio, por isso que Ele disse: o maior servirá o menor, então se você já aprendeu mais você agora vai tratar o outro e você vai servi-lo nesta instrução você será responsável por aquele que chega para também treiná-lo nesta batalha porque estarão ombro a ombro e a vida de um depende do outro, você não pode deixar uma brecha, deixar o seu irmão descoberto, deixar o seu amigo descoberto nesta luta, e não tratá-los apenas como recruta mas como uma pessoa que depende da sua experiência para viver, para conseguir se sobressair desta batalha. Vocês devem ser soldados, não recrutas principiantes, mas o que nós encontramos é que as pessoas depois de aprenderem por tanto tempo parece que continuam ainda desejando, bem: ”eu não quero mudar não, porque a responsabilidade é maior e tal, não tem porque estudar mais um pouquinho se não vão querer até me dar uma patente e eu não tenho capacidade pra isto, então eu estou muito bem, esfregando o chão, lavando os banheiros, fazendo isto fazendo aquilo, estou satisfeito assim”, mas nesta obra de Deus, Deus não quer filhos que fiquem desta fôrma conformado com as coisas, como se o que tem já fosse o suficiente e não precisasse mais de nada, os filhos de Deus quanto mais tem de Deus mais desejam ter, mais desejam obter de Deus, você não sente assim?

21 - Vocês agora são soldados veteranos e tem sido treinados para pelejar, para poder o irmão Branham falar isto ele deve ter dado um treinamento para estas pessoas, e você encontra este treinamento que o irmão Branham deu em todos os sermões que ele pregou, e mesmo aquelas pessoas ouvindo todos aqueles sermões depois de mil e cem sermão ou mais a disposição, ele disse: “agora é que as pessoas estão começando a ouvir e entender”, agora que estão começando acrescer na fé, mas o treinamento foi dado porque uma batalha se aproxima, e eu não poderia ler isto para vocês se eu sentisse que não tivesse dado também este treinamento para vocês. Vocês agora são soldados veteranos e tem sidos treinados para pelejar, e satanás virá entre vocês e causará que disputem um com o outro se ele puder, é tudo o que ele precisa ele nem si quer tem que nos espreitar em algum lugar, ele apenas fará com que um lute contra o outro, então ele já venceu a batalha, só isso!
22 -  Se você começar a lutar um contra o outro rejeite imediatamente vocês são irmãos e esse é o inimigo, então meus amigos observe uma coisa; o irmão Branham está nos apontando aqui duas coisas, eu espero que vocês percebam isto, o que o diabo quer é que você lute um contra o outro, ele disse rejeite isto, aí ele diz: Estes são seus irmãos e este é seu inimigo, isto é um plano de ataque, o comandante, aquele que está na frente está nos mostrando o plano de ataque, se estes é seus irmãos e este é seu inimigo o que é que temos que fazer? Todos juntos procurarmos vencer este inimigo e defender o irmão, defender o irmão, mas o que é que acontece! É aquele é o inimigo aquele é o satanás, mas acontece que o irmão fez isto, o irmão é assim e está fazendo isto, e ele acontece desse jeito, e eu não gosto dele por isto, e é desse e desse daquele jeito; o que você está fazendo? Você está fazendo a mesma coisa que Cã fez com seu pai; satanás virá entre vocês e causará que disputem um com o outro se ele puder rejeite imediatamente vocês são irmãos e este é o inimigo, e nós estamos aqui para sustentar um estandarte, neste tempo da luz do entardecer.

23 - Então estamos aqui para sustentar um estandarte, agora eu gostaria de falar um pouquinho sobre este estandarte outro dia, na mensagem O conflito entre Deus e satanás" no parágrafo 105, o irmão Branham disse: depois que chega ser um cristão, então você está fortificado pela Palavra de Deus, e por qualquer promessa na Palavra” eu vou repetir isto para vocês porque eu preciso aprender um pouquinho também aqui, depois que você chega a ser um cristão, talvez você pensou que é um cristão quando você levantou sua mão e aceitou Jesus, talvez você pensou que tinha se tornado um  cristão ali, como muitos pensam que se converteram, como muitos pensam que estão convertido e vive uma vida de incredulidade por descrer no que a Palavra diz, você diz: mas eu creio, eu amo a Palavra, eu creio nesta mensagem, de cem por cento faz dois três isso não é ser crente, isto não é ser desta mensagem, isto não é segurar o estandarte da Luz do Entardecer, não senhores!

24 - Nós não podemos enganar a nós mesmo aquilo que a Palavra nos diz para fazer, aquilo que temos aprendido da parte de Deus é para darmos comprimento a isto, isto é nosso treinamento, e quando se recebe um treinamento se espera que se leve aquilo a cabo, mas sermos treinados, treinados, treinados, e na hora de batalhar estamos é dando tapa na cara um do outro, lutando um contra o outro, enquanto o inimigo rir as nossas custas, rindo de que, de nós? Onde um capitão que não soube treinar seu pelotão. Agora poremos fazer isto levar esta afronta este vitupério para Jesus Cristo, estarmos aqui na terra batalhando como um grupo de pessoas tontas, como Paulo disse: batalhando no ar sem saber com quem estamos lutando, como se ele não estivesse nos dado um treinamento próprio e necessário!

25 - Depois que chega a ser um cristão, então você está fortificado pela Palavra, só depois que você se torna um cristão, e por que antes não? Ai o irmão Branham disse assim,olha: (pr. Rosendo dá um assobio, imitando o irmão Branham) é isto que está aqui fuuiiiuuuuurealmente não sabia que ia dizer isto ,vêem, quando você chega a ser um cristão você é posto detrás de Palavra de Deus, que segurança? Que a proteção de Deus?  Quer a proteção de Deus? Eu quero que Deus me guarde que Deus me proteja, então eu tenho que primeiro me tornar um cristão, e ser um cristão quer dizer o que? Ser como Cristo. E como Cristo foi? Ele foi um filho obediente a vontade do Pai em todas as coisas, ele foi obediente até a morte e morte de cruz. Deseja ser um cristão? Então tenho que obedecer a vontade de Deus, o plano que Deus detalhou para seguirmos.

26 - Então uma vez que nos tornamos cristãos, participantes da natureza divina, então você estará guardado por trás da Palavra o inimigo nem se quer poderá te ver porque você está escondido. Por que é só depois que se torna cristão? Porque enquanto que você não é um cristão, e a tua carne que se sobressai, e o teu desejo que se sobressai, e a tua concepção, e a tua interpretação, e o que você acha que é certo, mesmo que para isso você esteja usando a Bíblia como subterfúgio, mas depois que você se torna um cristão isto é porque você já cruzou o Jordão, já fez morrer a si mesmo, e uma vez que você mata a si próprio e Paulo disse: Eu subjugo o meu corpo e o reduzo a servidão, ai sim você diz: eu já não vivo, eu estou morto minha vida está escondida com Cristo em Deus, então quando isto acontece, onde você está, a Palavra então te cobre você tem a cobertura da Palavra, o inimigo não pode te encontrar porque você está seguro no esconderijo do Altíssimo, é disto que trata o Salmo 91, aquilo é para cristãos, não é para ser usado como uma superstição, aquilo não é para ser usado como uma superstição em casa, bíblia aberta em Salmo 91 ou Salmo 23, onde lares que não tem uma vida cristã, pessoas que não sabem o que é viver uma vida cristã, que não sabem o que é a Palavra, eles querem a proteção da Palavra e acham que abrindo a Bíblia em tal parte vão ser protegidos. Mas o irmão Branham disse que esta proteção da Palavra é só quando você se torna um cristão.
27 - Quando você chega a ser um cristão você é posto de trás da Palavra de Deus, vê! Agora ai está a fortaleza sua segurança, porque não adianta nada você ir em uma batalha sem ter uma fortaleza sem ter um lugar de refugio um lugar onde está seguro, um acampamento onde possa estar bem guarnecido bem guardado, ai está tua segurança; oh meu irmão cada promessa ali é de você, a única coisa que você tem que fazer é estender a sua mão e colhe-la e avançar com ela, como você sabe que isto vai funcionar; o irmão Branham diz: eu não sei como vai funcionar, ele diz: me explique, ele diz: eu não sei como, o único que sei é que Deus a seus filhos o melhor plano de ataque que eles poderiam ter, amém.

28 - Deus deu a seus filhos o melhor plano de ataque que eles poderiam ter, não existe outro, não existe outra forma, não existe outra coisa melhor para você vencer o adversário, o melhor plano de ataque Deus te deu, ai ele diz mais; porque Ele conhece o melhor com que atacar, Ele conhece como o inimigo trabalha, você não, Deus sabe, você não sabe como o inimigo trabalha, Deus sabe, como você vai vencer o inimigo se você não sabe como ele trabalha, o Deus que sabe como é o ataque do adversário vem morar em você, o Espírito Santo está aqui para isto, para nos ensinar como defender dos ataque do diabo, mas o caso é que todas as vezes que o diabo nos ataca sempre duvidamos se é ele ou não, não, foi só um pensamento, não foi só fulano que disse, é...estou fazendo porque...você sabe...você não disse, é mas me ensinarão assim, não mas é só uma coisinha só, isso não vai ter influência nenhuma... e o diabo vai só solapando, passando rasteira, te esbofeteando e todas estas coisas, e quando é que você vai perceber que é ele que cada vez tenta atrapalhar tua vida, quando é que você vai despertar para saber que não é Deus fazendo isto, mas é o diabo tentando te afastar da Palavra? Você terá desculpas para dar, você terá muitas escusas como aquelas pessoas que estavam sendo ludibriadas por satanás, disseram: eu tenho uma junta de boi, outro disse eu tenho uma granja parar cuidar, outra diz meu campo está cheio de mato e eu tenho eu arar por isso eu não posso te seguir, quando é que vamos perceber?

29 - Parágrafo 107 da mensagem “O conflito entre Deus e satanás" agora o que é a Palavra de Deus? Você sabe o que é a Palavra de Deus? Sabemos o que é a Palavra de Deus? Você diz, é a Bíblia, a Bíblia é a Palavra de Deus. A mensagem “O conflito entre Deus e satanás" parágrafo 107 o irmão Branham disse: o que é a Palavra de Deus? Ele responde: A Palavra de Deus é Deus mesmo! Eu gostaria de ouvir um amém maior, não é possível que só três pessoas entenderam, é como se vocês não estivesse entendendo o que estou falando, eu vou repetir outra vez; “agora o que é a Palavra de Deus? A Palavra de Deus é Deus mesmo. Agora, Deus então Si deu a Si mesmo ao crente, observe como é que Deus faz Deus Si deu a Si mesmo ao crente”, amém ele fala hummmm, é Deus mesmo,é Deus mesmo Ele Si deu a Si mesmo ao crente, por meio da qual atacara ao inimigo, então por isso que eu disse que se você não conhece como o diabo ataca, como você vai enfrentá-lo? Aí eu disse; mas Deus conhece e por isso Deus vem para morar em você, porque é o Próprio Deus que através de você ataca o adversário, quando você diz não ao pecado, quando você diz não a mentira, quando você diz não aos negócios errados, quando você diz não a tudo que é do mundo, não pense que é porque você “puxa eu consegui” ai quando você dá onda para si mesmo, amanhã ou depois você cai naquele mesmo problema ou numa situação pior, você tem que saber que foi Deus, que é Deus que ti livrou, o livramento é Dele Ele disse: olhai e estai de pé e verás a salvação do Senhor, nesta peleja não terás que pelejar, vêem.

30 - Ele Si deu a Ele mesmo ao crente por meio a qual atacar ao inimigo, em outras palavras Ele é o Pai, e se a Palavra é Deus então a Palavra é Nosso Pai, vêem! Então lembrem-se Deidade parte 20, parte 22, gerados pela Palavra, quem gera é o Pai, veja, naquele tempo eu nem tinha este versículo, este parágrafo ainda, ele disse: em outras palavras Ele é o Pai, e se a Palavra é Deus então a Palavra é Nosso Pai. , por as pessoas não compreender o linguajar profético a respeito de paternidade e filiação, elas não conseguem compreender porque Jesus é a Palavra, porque Deus mesmo é a Palavra, porque eles não conseguem captar, em algumas vezes captam aquilo, mas quando é necessário para fixar a doutrina eles não conseguem captar, eles não sabem que cada semente gera a sua própria espécie, e Jesus disse: “A Semente é a Palavra de Deus”. Então se Deus mesmo é a Palavra quando Ele gerou Seu Filho, Seu Filho não poderia ser outra coisa a não ser a Palavra, agora se a Palavra é o Nosso Pai nós somos gerados também pela Palavra nós não podemos ser outra coisa a não ser a Palavra. Por isso foi dito “eu escreverei a minha lei os meus estatutos no vosso entendimento não mais em tabuas de pedra mas em taboa de carne do vosso coração, eu escreverei no vosso entendimento e farei vocês conhecer o meu Nome”, isto é o que Deus disse que faria e Ele fez, e Ele fez.
{Nota: Hebreus 8:10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

Hebreus 10:16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

Apocalipse 3.12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

31 - Nós somos nascidos pela Palavra, e Ele está parado na vanguarda por Seus filhos, isto está tratando de uma guerra, pois bem, voltaremos depois a este mesmo parágrafo em algum dia. Mas vamos seguir adiante aqui olhando o que ele disse na mensagem “Possuindo todas as coisas” per. 113, a grande vitória que deveríamos ter tem sido segurada pelo inimigo, bem, nós deveríamos estar já vencendo muitas coisas hoje e não temos conseguidos vencer, porque o inimigo deu um puxão nisto antes que você alcançasse, ou de alguma forma nós temos falhados em captar a tempo, e alguma coisa foi tirada ali, que já deveria ser nossa a muito tempo, vamos ler; a grande vitória que deveríamos ter tem sido segurada pelo inimigo, ai ele diz: Deus permita-me puxar esta espada, deixe-a faiscar e brilhar e marchar avante, se o inimigo tomou algo de alguma forma então é seu dever ir atrás e toma isto dele, não pode ficar nada de Deus na mão do inimigo e você está aqui na terra para reaver tudo aquilo que foi prometido para você, você diz, eu não tenho culpa se alguém deixou ele pegar mas você tem culpa se não ir atrás porque é dever seu, como trabalhador de hora umdécima fazer a sua parte, nem que seja por alguns instante, por algum minuto, nem que seja uma única vez na sua vida você terá que tomar a decisão correta, você vai ter que tomar a decisão correta no momento próprio,vêem!

32 - Ele disse: permita que minha vontade fique para trás, esta é uma chave viu! Permita que minha vontade fique para trás,porque se a sua vontade for com você, você não vai vencer o inimigo, porque você batalhar com o seu pensamento você batalhará com sua maneira de entender as coisas, e você tem que saber que não é você, não depende de mim, não depende de nós, permita que minha vontade fique para trás e Sua Palavra vá na frente daquela maneira uma espada aguda de dois fios abrindo caminho, é a única forma de vencer o adversário é estar como, guardado pela Palavra, torna-se um cristão, ai a Palavra então poderá ser a tua Fortaleza e a sua segurança, então ela irá na frente por você.
33 - Então a partir do momento que você sente qualquer coisa se aproximando, qualquer coisa que é contrario a vontade de Deus você nem sequer pensa se aquilo é certo ou não, a Palavra de Deus já está na frente dizendo; “não aprovo, não aceito isto não é meu disse o Senhor”. Isto é automático, então você fala a Palavra, você cita o que está nas Escrituras, você cita o que aprendeu pelo mensageiro, isto antes de você sugestionar algo, pensar algo, porque a Palavra já foi na frente e se ela é uma espada aguda de dois gumes então com certeza ela vai ferir, ela vai magoar, ela vai cortar; porque a Palavra é para isto, é realmente para destruir as obras do inimigo. E se estas obras do inimigo estão encarnadas em pessoas então claro que ao cortar isto você atingira as pessoas, mas enquanto você atinge as pessoas o Nome de Deus é magnificado, enquanto você atinge alguns outros que são filhos de Deus e que precisavam daquele corte na carne eles se alegrarão e clamarão de alegria por sua liberdade por as cadeias do adversário terem sidos quebradas e rompidas.

34 - Na mensagem “A fé perfeita” parágrafo 129 o irmão Branham fala assim: eu vejo o avanço desta igreja nas coisas que cremos, se você não avançar não tem como ser visto este avanço. Agora, se a própria Palavra estava ensinando a própria Palavra exige a resposta correta de acordo com o aprendizado. Se Deus nos ensina, a Bíblia diz “serão todos ensinados por Deus” então Este próprio Deus exigirá de nós as respostas, então você tem que avançar nisto, você não pode adquirir o espírito de Laodiceiano de volta! Uma vez que você já saiu de lá precisa se livrar de todo o rascunho de lá, mas aquele espírito que diz, eu já estou rico e enriquecido de nada tenho falta estou abastecido, e não avançam, pra começar está nu, pra começa está pobre, desgraçado, está cego, não sabe nem para onde está indo!

35 - Agora para poder você avançar nisto meu filho, “vejo o avanço desta igreja nas coisas que cremos, vejo o avanço das pessoas, e como estão prontas para tomar a espada e sair à frente da batalha e dizer: Eu te desafio satanás, tu já não podes fazer com que não creias”, onde é a batalha maior que está sendo travada? Na mente. Então isto trata-se de obra de Deus e obra do diabo a Bíblia disse: Para isto se manifestou o Filho de Deus para destruir as obras do diabo, se você sabe... (eu sempre digo)  quais são as obras de Deus, então automaticamente você saberá quais são as obras do diabo, e as obras de Deus, Jesus disse: é crer naquilo que Ele envia, Ele disse: está é a obra de Deus que creais no que O enviou, está é a obra de Deus, então a obra de satanás é ao contrario, é fazer com que você não creia.

36 - Agora se Deus está realizando uma obra e está obra é de aperfeiçoamento dos santos, vindo através do quíntuplo verdadeiro de Efésios, de apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e ensinadores (que são mestres), e isto é para trazer o aperfeiçoamento então compreendam isto que o trabalho do diabo é fazer com que as pessoas não creiam na obra que Deus está realizando, ele não se preocupa se as pessoas confirmam o que Deus fez lá no passado, não se preocupa com isto, tanto é que o irmão Branham disse: este povo louva a Deus, louvam a Deus pelo que Deus fez e pelo que Deus fará mas eles não conseguem enxergar o que Deus está realizando hoje, e por não enxergarem eles perdem a batalha, porque eles não sabem com quais são as armas que o diabo está lutando contra eles e por eles não saberem eles estão cegos sem conseguir avançar neste terreno e por isto não conseguem tomar posse da terra da promessa do Espírito Santo.
37 - O que é o Espírito Santo pra você? O Espírito Santo é Deus, Deus é o que? A Palavra, vê o que é possuir a terra da promessa? vê o que é estar cheio do Espírito Santo? Não é outra coisa diferente da verdade, diferente da Palavra o Espírito Santo é o líder do ultimo dia que viria guiar a igreja para possuir toda a promessa de Deus, e o que Jesus disse que o Espírito faria, Ele vos guiará (aonde?) em toda a verdade é disso que se trata o livro de Josué, é disso que se trata o livro de Efésios, o irmão Branham disse: vejo o avanço das pessoas então elas podem dizer: “eu te desafio satanás tu já não podes fazer com que eu não creia”, então se trata disso de crer, de realmente crer naquilo que Deus tem falado na exigência de Deus no que Ele exige de nós.

38 - Agora não é apenas dizer eu creio, o irmão Branham disse na mensagem “O sinal” Não venha dizendo eu creio na mensagem, ele disse, viva a mensagem, então prove que você crê vivendo aquilo que você crê, ele continua, porque fazemos estas coisas, para que as pessoas cheguem a crer, porque pregamos, porque ensinamos, porque distribuímos estas coisas, as pessoas podem perguntar qual o interesse de enviar isto para outras pessoas, qual o interesse de lutar para que isto chegue na mão dos pregadores, qual o interesse de enviar isto para irmãos a distância, para que as pessoas cheguem a crer, porque o trabalho de satanás é fazer as pessoas descrer na Palavra.

39 - O irmão Branham disse: é a Palavra é para mostrar que estou lhes pregando a verdade, a Palavra, é a Palavra feita carne, o que é a Palavra feita carne? Você sabe que Jesus é a Palavra de Deus feita carne manifesta, mas quando eu disse que o Deus fez através de um Filho obediente, Ele deseja e quer e é preciso que seja feito através dos outros filhos, para isto os outros filhos terão que seguir o exemplo do irmão maior, do primogênito entre muitos irmãos, porque isto parece que soa estranho chamar Jesus de nosso irmão maior, porque aprendemos de uma forma errada e não como diz as escrituras, e o que as Escrituras diz é que Jesus não se envergonha de nos chamar de irmãos, é assim que está na sua Bíblia? É assim? Ele não se envergonha de nos chamar de irmãos. Agora Deus não nos chama de irmão, Ele disse, vos sereis para Mim filhos e filhas diz o Senhor, e Eu serei para vós o vosso Deus. E Jesus disse é assim mesmo, Ele é meu Deus e vosso Deus, Ele é meu Pai e vosso Pai.

40 - E disse: vai diz a Pedro, diz a meus irmãos que encontrarei eles lá na Galiléia, isto está registrado nas escrituras. Agora observe, é a Palavra, é para mostrar que estou-lhes pregando a verdade, a Palavra, é a Palavra feita carne, feita carne em você, a Palavra vivificada em você e em mim. Então agora é um trabalho nosso porque Jesus já fez o trabalho Dele, Jesus como a Palavra encarnada Ele trouxe para nós cura, perdão, libertação, salvação, tudo o que é necessário.

41 - Agora a Palavra sendo vivificada em nós você tornando-se agora outra vez a Palavra encarnada então chega-se o momento você precisa possuir agora o que é seu o que Jesus te deu, tua cura, tua libertação, o Espírito Santo, a verdade, as obras de Deus em você, todas as bênçãos celestiais que Deus prometeu derramar nos últimos dias sobre seus filhos, tudo é teu, mas primeiro a Palavra tem que estar encarnada em você, você tem que se tornar um cristão para que a Palavra possa ser a tua cobertura, amém!

42 - Na mensagem “Não temais” o profeta do Senhor disse: agora Ele não vai expulsar a todos fora e dizer, vão e tome-a, não Ele não vai fazer isto, porque seria muito fácil, seria muito fácil Deus levar Israel naquela trajetória na hora que chegar em Canaã está lá o campo todo aberto cheio de inimigos cheio de adversários e Deus dizer assim: olha Eu vou mandar um fogo lambedor por aqui a fora, a turma pede tanto fogo, queima, queima, queima Senhor é muito fácil pedir para Deus queimar, queima, queima, queima, eles próprios não foram queimados ainda, você tem que se tornar sarça ardente primeiro viu! O fogo tem que chegar em você lamber dos pés a cabeça tirar tudo o quanto não presta deixar vivo em pé na presença de Deus.

43 -  Este é o mistério da sarça ardente, é o mistério, porque Moises disse: eu vou ver que visão é esta, o fogo está ali mas a sarça não se consome. Pois bem, Deus poderia ter mandado um fogo Lambente ali e destruir todos os arraiais dos filisteus dos amorreus tudo, e dizer assim: agora Israel meus amorosos e amados filhos, menina dos meus olhos entrem ai e cada um se estabeleça. “oh glória que alegria” pandeiro de novo não é! Pandeiro outra vez, gritos e danças e festividades e palmas e vivas, porque ele abriu o mar vermelho e o povo não teve que fazer nada, do outro lado cantaram dançaram escamuçaram, pularam de ponta cabeça quem sabe a alegria foi tanta de uma força de expressão, mas daí a pouco na hora que vieram os apertos começaram a blasfemar, agora e dizer o melhor era estar lá atrás, era melhor estar no Egito, o que é que Deus fez, Deus que chegou na terra da promessa Ele não destruiu o inimigo, não matou ninguém, Deus ficou quieto e disse: agora vocês vão e lutem e expulsem todo o adversário de lá, vocês sabem que é assim não sabem?

44 - Olha o que é que o irmão Branham disse na mensagem “Não temais”, agora Ele não vai expulsar a todos fora e dizer, vão e tome-a, tomem-na, não Ele disse, os tenho dado a palestina, ai o irmão Branham diz: mas eles tiveram que pelejar por cada polegada do caminho isto é correto, se eles tiveram que lutar por cada polegada do caminho, nós não? Irmãos amados e preciosos... nós não? Apenas queremos que Deus nos abençoe, e nós não temos que fazer nada? Não temos que esperar? Não temos que ter paciência? Não temos que orar e esperar a resposta? Ou oramos, ora... Orai sem cessar, mas você sabe; você tem que orar e agir também, mas como é que você age? É a segunda a resposta que Deus te deu? Ou simplesmente; “oh Senhor eu vou fazer tal coisa eu que Tu me abençoe nisso, eu quero uma resposta Tua mas eu vou fazendo aqui, eu sei que Tu tem que me dar um esposo, eu preciso de uma namorada e tal, então eu já vou dar umas olhadas por ai pra ver quem eu encontro”, é assim? Muito fácil não é? E muito fácil desta fôrma!
45 - Nós não temos que esperar? Nós não temos que esperar a resposta de Deus? Ou temos que orar hoje e logo em seguida Ele já nos dizer o que fazer, porque será que Daniel esperou vinte e um dias? Porque será que o irmão Branham ficou cinco anos sem a unção, Deus sem falar com ele... Nós não? Tem que ser na hora? Como queremos, da forma que queremos? Porque achamos que é a hora, que é o momento, que é assim, caso contrário não agradaremos a Deus, caso contrário deixarei de ouví-lo? Caso contrário não orarei mais, caso contrário não ajudarei mais, caso contrário deixarei a obra de lado, caso contrário não vou mais naquela igreja, caso contrário não me assento mais com meus irmãos, caso contrário não me reúno mais..?

46 - Às vezes eu fico pensando em determinadas coisas que já aconteceram em nossa vida aqui, quando nós ficamos um ano e quatro meses se não me falha a memória, um ano e quatro meses sem um ministro para nos orientar, e ficamos aqui um ano e quatro meses ouvindo fitas cassete com as portas fechadas, porque não queríamos abrir as portas por não termos alguém para cuidar daquilo, e correndo de um lado para outro buscando ajuda, e todos eles a quem buscamos naquele tempo viravam as costas para nós, mas o que nós fizemos? Desviamo-nos? Fomos de um lado para o outro? Não senhores! Nós ficamos unidos entrando por uma porta lateral com as portas fechadas, cantávamos hinos, louvávamos ao Senhor, e esperando que Deus resolvesse a situação, ficamos um ano e quatro meses mas foi assim que nós vencemos aquela luta, que nós vencemos aquela batalha, e hoje estamos aqui, não esperando que alguém venha e traga, estamos aqui para distribuir para as pessoas, Deus nos abençoou a tal ponto, que aquilo que nós armazenamos a experiência que armazenamos, a experiência o sofrimento, agora nós podemos compartilhar com outras pessoas e sermos uma benção para estas outras pessoas também,vêem! Sim senhores.

47 - Vamos continuar.“Eles tiveram que pelejar por cada polegada do caminho, isto é correto, e cada vez que Deus faz uma promessa você terá que pelejar por cada polegada do caminho, só tome a espada do espírito e a palavra e corte afastando assim todo demônio e incredulidade para longe de você. Solte os cabos que os tem atracado ao cais”, solte os cabos, caso contrário você fica amarrado, não é ? na beira da água. “Veleja mar adentro e lança sua rede para pescar,amém. Mensagem: “A Contenda” PP# 33 O irmão Branham diz nessa mensagem: “Vamos no poder de sua ressurreição, vamos no nome de Jesus Cristo, com a bandeira no alto com fé em sua palavra para manejar a espada de dois gumes. Esse é o plano de ataque de Deus, não é você ficar quieto: “é senhor, se Deus me deu..é você sabe, se  é meu...então eu vou ter paciência, eu vou esperar”, e ás vezes você acha que está fazendo o correto, porque você sabe que tem que esperar e ter paciência, mas uma coisa é ter paciência e esperar, outra coisa é você se acomodar e não lutar por nada, enquanto o inimigo te dá bofetada para lá e para cá, ri de você, leva adiante seu plano maléfico e você fica: “é você sabe, Deus vai fazer algo”... E Deus faz, e Deus realiza. Ele faz como? Através de mim e de você. Então Deus trabalha, Deus realiza, Deus cumpre seu plano e as pessoas não percebem, porque se acomodam.

48 - Bem, “É com fé em sua palavra para manejar a espada de dois gumes com o escudo e toda a armadura de Deus para  encontrarmos com o inimigo”, encontrarmos viu? Não é você fica quieto de braços cruzados é...”Deus me guarda, Deus vai me guardar”, e vem a corrente e te derruba, vem as torrentes de água e te derruba. Nós estamos tratando de um ataque: “O melhor plano de ataque”. Alguém pensa que o melhor plano de ataque é a defesa, mas, contra o inimigo? O melhor plano de ataque é realmente atacar; disso se trata o livro de Efésios: Tomai toda armadura de Deus esteja prontos” e Tiago (Judas.Ed.) disse que era uma batalha pela fé que uma vez foi dada aos santos. Fé é uma revelação, é revelação. O esclarecimento de Deus que o diabo tentou suplantar, surrupiar de nós, temos que reaver tudo isso de volta. O irmão Branham continua: “Para encontrarmos com o inimigo que está se pondo mais forte e poderoso a cada dia”, o inimigo, está se pondo mais forte e poderoso a cada dia. Quando o inimigo venha como um rio, o Espírito de Deus levanta uma bandeira contra ele.

49 - É bonito esse versículo, não é? como é que fala, “Vindo o inimigo como correntes de água o Espírito do Senhor alvoroçará sobre ele a sua bandeira”. Mas não seria bom se você estivesse na maior luta na maior dificuldade o bicho vai me pegar já está me pegando daqui a pouco uma bandeira asteada lá o Espírito Santo com a bandeira asteada, como o Espírito asteia a sua bandeira a não ser através do  seu exército? Através de mim e de você? O irmão Branham disse: “Deus não tem  outras mãos a não ser as minhas e as tuas”, e ficamos esperando que o Espírito Santo levante a bandeira contra o inimigo? É  através de você que Ele faz, é através de sua igreja, é através de um exército invencível. Então observe que tipo de luta você está lutando, observe como você está agindo e se alguma vez essa bandeira do Espírito foi asteada ou não através de você ou como é que a bandeira da nação é asteada numa batalha, cada grupo de luta, cada pelotão estará ali com a bandeira asteada cada um com a bandeira de seu país, onde é que o país está? O país pode estar a kilômetros de distância mas eles estão ali como representantes, o país depende daqueles que foram lutar por ele, e a nossa luta é porque? Por causa do reino, desse reino espiritual, desse reino celestial, desse reino milenial que nós temos que estar nele mas para isso temos que vencer o inimigo aqui, se você não vencer o inimigo aqui e agora, ele não estará amarrado no milênio para você, porque primeiro ele te amarra aqui, e ai como fica? O inimigo estará amarrado no milênio mas aqueles que estarão livres desse adversário, venceram ele aqui enquanto estavam nesses corpos mortais e fracos que todos tem a desculpa, mas a carne é fraca, é nessa carne fraca que Paulo disse: É na fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa.

50 Continuando com a mensagem: “A Contenda” parágrafo 33, o Espírito de Deus levanta uma bandeira contra ele sim senhor e se, temos vindo ao fim dessas coisas que nós e os mistérios de Deus tem sido consumados para nós, então estamos buscando por mais força, uma força de rapto, para fazer frente a uma força maior vêem que raptará a igreja e a levará á glória, isto é uma grande batalha. Na mensagem: “A maior batalha jamais pelejada” parágrafo 90, deixe me ver só um pouquinho quanto tempo eu tenho, bem preciso concluir já, “A maior batalha jamais pelejada parágrafo 90: “Escutem bem, ele pode batalhar contra você, porém não pode prender até que o aceite” o diabo pode batalhar contra você, mas não pode subjugar, não pode te prender enquanto você não aceitar, então qualquer coisa que é errada que vem para você, é uma luta que o diabo está lutando contra você, agora se você aceita aquilo então ele te amarrou você se comprometeu, você perdeu a batalha. “Quando Satanás chegou ante Eva lhe disse: Olha o fruto é muito agradável, aí ela se deteve por um instante. ”Então é bom, não é tão ruim como se pensa, o diabo não é tão feio como se pinta, não é tão ruim assim, as coisa fizeram mal, te contaram histórias horríveis sobre o diabo e o povo tem medo dele como se fosse uma coisa ruim, ele não é tão ruim assim! é assim que estão hoje em dia as pessoas, oferecendo-se ao diabo, porque não acreditam que ele seja tão ruim como foi pintado ou tão feio como se pintou, bem... “Quando Satanás chegou a Eva lhe disse: olha o fruto é muito agradável, ai ela se deteve por um instante, e ai foi onde ela cometeu a falta, quando se deteve por um instante.

51 – Olha, eu falei antes sobre estar acomodado, o que é se deter? O que seria se deter? Parar, parar de caminhar, parar por ouvir determinadas coisas, parar para acatar certas coisas. “E ali foi onde cometeu a falta, quando se deteve por um instante ”O irmão Branham nos diz: “Não se detenha você para nada” Já pensou um pelotão marchando para a guerra, “Hei que florzinha bonitinha aqui, deixa eu cheirar”, lembrar do... vamos dizer assim, do jardim da minha casa. “Nossa que coisa linda olha uma criançinha ali, que coisa linda” Você está em batalha gente, não está em piquenique, isso é coisa prá quem está em piquenique. Mas numa guerra não. “Não se detenha você para nada, você tem a mensagem. ”E essa mensagem diz: “Jesus Cristo vive.” Se Jesus Cristo vive!Então aquilo que Ele realizou em seu tempo Ele está realizando agora. E esse Jesus Cristo que é o mesmo ontem hoje e eternamente, aquele mesmo que trabalhou através de Moisés, aquele mesmo que trabalhou através de seu Filho, e o Filho disse o Pai trabalha até agora, por isso eu também trabalho. O Pai trabalha até agora eu também, o Pai realiza até hoje eu também realizo, porque o Pai diz o que fazer e eu faço! E se você tem a mensagem hoje que diz a mesma coisa, então saiba Deus não parou de trabalhar e agora é sua vez de atuar, é você que é o personagem agora. Vêem? É você que é o personagem. Você tem a mensagem que diz: Deus é curador, então não deixe o diabo atingir você, diante da luta diante da doença, e você começa a desacreditar de Deus, porque se você realmente tem fé em Deus, como seu Deus, sendo teu Deus você sendo seu filho você morre comido pelo câncer testificando que Ele é curador, a você não importa se Ele te curou ou não mas você Crê que Ele é curador.

52 - Um dia você vai ter que morrer meu filho, não adianta; você vai ter que morrer de alguma forma. Você pode ser uma pessoa que Deus te curou da AIDS, te curou do câncer, te curou de qualquer coisa, da catarata seja o que for, mas de alguma forma você vai ter que morrer, pode ser de uma gripe, pode ser de uma dor de cabeça, um tumor no cérebro seja o que for, e os críticos dirão: Mas não era um filho de Deus? Não era uma pessoa que orava pelos enfermos e porque morreu de doença, disso e daquilo do baço da próstata seja o que for! Então teríamos que morrer como? Está assim daqui a pouco, húmmm, deu um desmaio, deu uma desmaiada, como é que você quer morrer? Há como o irmão Branham quis como ele desejou, subir para as montanhas e de lá mesmo Deus o tomar e depois  encontrarem ali  sua velha bíblia, era o desejo dele, que coisa linda, porque foi assim com Moisés, mas  porque Deus fez com Moisés que vai fazer comigo e com você, com Moisés foi dessa forma Deus o tomou os anjos esconderam seu corpo e tal. Mas não foi assim com Isaías, prenderam Isaías e cortaram ao meio, pegaram Jesus e o cravaram na cruz, derramou até a última gota de sangue saiu até água de dentro, pegaram a Tiago e cortaram seu pescoço, pegaram Estevão e apedrejaram até a morte, levaram Paulo para o machado e deceparam sua cabeça, de alguma forma eles tinham que morrer, já João jogaram no tacho de azeite fervente por vinte e quatro horas; ele saiu de lá como que dizendo: que aguinha mais boa, parece que deixou a minha pele foi mais oleosazinha não é? Foi como creme para sua pele, vêem? Mas no entanto Policarpo jogaram ele no fogo, diferente do azeite foi direto no fogo a chama correndo de um lado para outro, disseram: esse eu não posso queimar, mas isso não impediu que alguém furasse seu peito com uma lança, de alguma forma você vai morrer meu filho, então não fique, não dê uma de doido de tonto quando estiver no leito de enfermidade,dizendo: “é parece que eu perdi minha fé”,esqueça disso é nessa hora que o diabo vai tentar te atingir, por isso que os filhos de Deus não duvidam na fé, não deixam a incredulidade tomar conta de suas vidas, porque ele é um crente, ele sabe que Deus vai levar de alguma forma não adianta.

53 - O irmão Branham diz: “Essa é sua mensagem, não se detenha você nos arrazoamentos nem em nada, porém foi que Eva se deteve por um instante e nesse instante foi quando Satanás entrou diretamente em sua mente. Ela disse: “Isso soa mui razoável”. “Ó não faça isso, somente tome o que Deus tem dito”. Vamos nos colocar de pé,que fiquemos neste instante então com esse recado do irmão Branham: “Somente tome o que Deus tem dito”. Amém. Senhor nosso Deus, nosso amoroso Pai, nós agradecemos a ti Pai amado por esse instante que tivemos juntos com essas pessoas quando temos ouvindo um pouco sobre aquilo que teu anjo mensageiro trouxe para nós, a responsabilidade que temos Pai, é ouvir isso e procurar pôr em prática, porque disse Tiago, não sejais apenas ouvintes mas também praticantes da palavra, ajuda- nos a viver isso Senhor, acrescenta a nossa fé a confiança que temos em ti, porque sabemos que tudo que vemos de bom em nós veio do Senhor, e se é o Senhor que realiza em nós tanto o querer como o efetuar, então a fé que temos no Senhor que tenha vindo de ti para nós, porque essa será a única fé que requererás de nós, o amor que está em nossos corações, o amor com o qual amamos ao Senhor sobre todas as coisas e amamos o nosso próximo e amamos os nossos irmãos que seja o amor do Senhor mesmo em nós, através de nós amando Senhor, porque tu mesmo és o amor, colocamos nossas vidas sobre os teus cuidados.
54 -  pedimos perdão por nossos pecados oramos por essa igreja visível aqui e também pelos irmãos em lugares distantes que estão nesse instante congregados ao redor da tua palavra ouvindo a mensagem do Senhor,ouvindo o conselho do Senhor e tanto nós como eles, como todos os outros que ouvirem futuramente essa gravação que todos cheguem a ser abençoados pela presença divina, ajuda-nos a prosseguir nessa caminhada Senhor e dentro desse aprendizado quando estamos falando sobre aquilo que o Senhor viria realizar nesses últimos dias, trabalho do qual  o trabalho de Josué foi um tipo que nós possamos também estar identificados nessas coisas e que possamos herdar a parte que nos cabe dentro da linha da palavra recebendo então o  teu Espírito o qual nos guia para toda a verdade do Senhor,ajuda-nos e dá-nos uma semana abençoada,de realizações e que possamos ó Deus servir-te com mais alegria e ânimo em nossas vidas nós te pedimos no nome do Senhor Jesus Cristo,amém e amém.

O livro de Josué #13 - “O plano de ataque”
Por D. Rosendo
Digitação: Deneval e Isabel
Revisão: D.Rosendo

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário