quinta-feira, 3 de março de 2016

josue32

Vídeo



 Texto
O Livro de Josué – parte 32
A Colocação Da Palavra

Tabernáculo Doutrina da Mensagem

Francisco Morato SP - 30 de janeiro de 2008
Ir. Rosendo



Jesus, meu Rei, Mestre e Senhor,
O Teu amor revela a mim,
Enquanto eu aqui viver,
Até eu ver da vida o fim.

Revela a nós, Senhor Jesus, meu Salvador,
As maravilhas mil do Teu Divino Amor;
E com veraz louvor, fervente gratidão                                                                                   
                                  Eleva a TI, Jesus Senhor, o nosso coração.

As bênçãos mil do Teu amor,
Qual esplendor me cercarão;
O Teu olhar será, Jesus,
A grata luz do coração.

Sorrisos Teus verei brilhar,
Se não andar no mundo vil: 
                                Desfrutarei prazer veraz,
Tempo de paz primaveril.

E, quando for no céu morar,
E descansar dos dias meus,
Feliz viver receberei 
                               De Ti, meu Rei, meu santo Deus!

1 - Glória a Deus. Josué capítulo 3 versículo 2 está escrito assim na Palavra do Senhor - E sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial; 3 E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da aliança do SENHOR vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e seguireis. Amém! [Amém.]

2 - Senhor Jesus, Tu como o Deus todo poderoso que criaste todas as coisas por Jesus Cristo, e que nos elegestes Nele mesmo antes da fundação do mundo, Tu prometestes que nos últimos dias revelaria Teu plano e as coisa que estavam em secreto, em oculto na grande mente infinita, Tu revelaria para os Teus filhos e traria esta mente de Cristo para Tua igreja; para que então ela pudesse pensar como o Senhor pensa e falar o que o Senhor fala, dizer unicamente o que o Senhor diz.

3 - Estamos dependendo disto agora Senhor, Te pedimos que no momento como este tudo que é homem, tudo que é natural, tudo que é nosso, que isto caia por terra e que o dom Divino que o Senhor mesmo possa entrar em atuação em nosso meio e circuncidar os nossos lábios, os nossos ouvidos, e Tu pode criar, gerar no nosso meio a atmosfera tão sobrenatural, que possamos estar além deste tempo presente e subirmos um passo a mais no nosso degrau, na subida galga-nos os degraus da fé, e possamos captar o pensamento divino, Tua essência divina neste instante; aquilo que é unicamente, genuinamente a pura Palavra do Senhor, porque veio diretamente de Ti, e que possamos alcançar isto Pai, que nossas mentes sejam renovadas, que o nosso espírito possa estar em contato com o Espírito eterno, e que este Espírito Santo possa testificar dentro de nós que nós somos filhos do Senhor. [Amém.] E que isto possa vir através de um confrontamento com a Tua Palavra, através oh Deus de fazermos um paralelo com isto entre nós e a Palavra do Senhor e vermos até que ponto estamos dispostos a deixar que esta Palavra seja escrita nas tábuas de carne de nossos corações, ou melhor dizendo do nosso próprio entendimento. [Aleluia.] No nome de Jesus Teu Filho, suplicamos a Tua dádiva, a Tua benção, a Tua ajuda nesta hora, para a Tua glória amém. [Amém.] podeis sentar irmãos.

O Mais Importante No Livro

4 - Este será o culto de número 32 sobre o nosso estudo do livro de Josué. Não necessariamente iremos ler todo o livro de Josué, quem sabe terminaremos nossa série que já está na terceira fase indo já para seu final. Não sei quantos cultos teremos pela frente ainda, mais talvez ficaremos apenas nesses primeiros capítulos do livro de Josué; porque o importante não é tudo que está escrito no livro de Josué, mais o que tudo que está escrito representa para nós nesse tempo final.

5 - O irmão Branham disse que viria uma era Efesiana, e apresentam o que acontece dentro desta era Efesiana. Quando um grupo de pessoas que foi ordenado por Deus antes da fundação do mundo, ele chama isto de uma super raça, um super povo, uma super geração, ele chama inclusive de uma nova geração porque a geração antiga precisa morrer, porque esta nova geração sai da geração anterior, sai da geração antiga. Não estamos falando dos anos 80, 70, 50 ou seja o que for, estamos falando do tempo de um acontecimento que teve no tempo de... no período de Israel, quando saiu um grupo de pessoas do Egito em direção a terra prometida. Então, claro que estamos falando de um período de tempo dentro da história, quando um grupo de pessoas foram despertados para se livrarem do sistema da denominação e caminharam por um deserto de experiências para entrar na sua Canaã, que é o Espírito Santo.

6 - Então é disto que se trata o livro de Josué. É disto que se trata o livro de Efésios, por isso o livro de Efésios está destinado para os eleitos de Deus, para aqueles que foram predestinados por Deus desde antes da fundação do mundo, para aqueles que podem receber o ministério do tempo final onde o próprio Deus trabalharia através de apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para aperfeiçoamento do Santo, haja visto que é nesta era Efesiana onde é feito o acabamento, o complemento ou a pedra de coroa entra em cena, porque isto é para um edifício que está completo e acabado e todas estas coisas.

Não é Para Principiantes

7 - Então, por isso temos que entender que estas coisas não são para principiantes, temos que entender que isto é para aquelas pessoas que estão destinadas a cruzar o Jordão, estão destinadas a possuir a terra, estão já dentro da terra expulsando os adversários, se livrando de tudo aquilo que é próprio, de todos os “Eus” como eu sempre costumo dizer. Mais eu creio que no culto anterior desta série nós falamos sobre “Chegando todos a unidade da Fé” e falamos sobre o que seria alcançar a perfeição.

Tornando-se a Palavra Viva

8 - Então agora vamos falar um pouquinho sobre “A Colocação Da Palavra”, porque uma vez que nós sabemos o que é A Palavra e sabemos aonde ela está, então precisamos saber se isto está em nós, se estamos nos tornando ou se estamos em processo o nos tornar parte da Palavra, a ponto dela está escrito em nossas vidas, a ponto de nos tornarmos a Palavra viva, a Palavra encarnada em corpos de carne outra vez, a ponto de podermos ser chamados de “Messias”, “Pequenos Messias” ou “Ungidos” sabe? Não os ungidos dos últimos dias, os ungidos de uma forma errada, incorreta, mais aqueles que verdadeiramente são participantes da natureza divina, e por isto eles se tornam Cristo porque a unção de Deus vem sobre eles, e João disse: “vos tendes a unção dos Santos, sabeis de tudo.” (I João 2:20)
Parada a Beira do Jordão

9 - Então precisamos realmente saber, porque esta unção tem vindo para nos ensinar, para nos corrigir, para nos colocar na direção que devemos tomar. Então a colocação da Palavra, isto está neste versículo que você acabou de ler aqui de Josué 3 versículo 2 - E sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial; 3 E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da aliança do SENHOR vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e seguireis.  Nós já pregamos sobre este mesmo versículo e precisamos pregar mais um pouquinho com este versículo de novo.

10 - Entenda que foi dito quando eles chegaram na margem do Jordão eles pararam e disseram: “por 3 dias vamos descansar aqui” e claro que este período de 3 dias foi o suficiente para muitos decidirem a ficarem por ali mesmo e tomarem a sua decisão; mais ao fim de 3 dias passou esses oficiais dizendo ao povo “que não importa o quanto que era oh! bonito, legal ou gostoso estarem acampados as margens do Jordão”, imagine você depois de caminhar 40 anos pelo deserto e agora acampar na beira de um rio, o que vocês acham? Ham? Quem queria mais sair dalí?

11 - Mais quando você começa a ficar acomodado em um lugar e achar que está tudo bem, que está bom assim, que não precisa de nada mais, “Seria maravilhoso ficarmos aqui, bom é estarmos aqui” como disse Pedro no monte da transfiguração. Mais daí a pouco passa os oficiais, eles tinham um ofício a cumprir, eles tinham um trabalho a realizar, e eles começaram a gritar com o povo:
“Olha vai acontecer algo, os sacerdotes vão agarrar a arca da aliança e eles vão se dirigir para o Jordão. Então quando isto acontecer vocês não tenham nada aqui por importante, nada aqui deve se tornar importante para vocês. Vocês não devem se firmarem aqui cercados de cabras ou de ovelhas, o que vocês montaram tem que ser desfeito, as tendas do acampamento tem que ser desfeito tudo.”
“Mais só por três dias? Todo trabalho que tivemos apenas por três dias?”
Sim! Deus estabeleceu que era três dias e não adianta nada mais que isto.”
 

Um Passo a Mais

12 - O Profeta do Senhor na mensagem “COMO FUI COM MOISÉS, ASSIM SEREI CONTIGO” no parágrafo 95 ele diz:
“Não me importa o que vocês pensam. Deus disse “três dias” vamos atravessar. E vamos atravessar! Vamos atravessar em três dias”. Então, claro se terminou o prazo que Deus disse, estava os oficiais agora gritando: “A arca vai sair do seu lugar, os sacerdotes a estarão levando. Então vocês levantem-se e partam também, saiam do vosso lugar.” Irmãos esse grito, esta... vamos dizer assim essa aclamação desses oficiais, isto sempre está soando por aí a fora; mais as pessoas parecem que não acham importante, não dá muita importância quando a Coluna de Fogo se move; e quando a Coluna de Fogo se move eles já estão estabelecidos, já formaram uma denominação, criaram alí suas doutrinas, eles preferem ficar alí e esse foi o erro dos luteranos quando a Coluna de Fogo moveu um passo a mais, eles ficaram com a mensagem de Lutero e não quiseram nada mais.

13 - Então Deus mandou João Wesley com outra mensagem, ou com um prosseguimento e eles disseram: “São fanáticos, estão doidos.” Vê? e no entanto Deus seguiu adiante, e quando veio a mensagem, quando veio outra coisa a mais da mensagem de Wesley, os wesleyanos olharam e disseram: “São loucos, estão doidos com estas novas religiões, com essas novas doutrinas que estão aparecendo.” Não é nada novo, é que Deus derramou mais um pouco, Deus deixou respingar mais um pouquinho não é? Do alimento do céu e Deus seguiu adiante e eles ficaram lá atrás, sempre ficaram à margem, sempre ficaram à margem e não tomaram toda a promessa.

Quem Quiser, Me Siga

14 - Então o que acontece nos últimos dias é um clamor tão tremendo, tão grande da parte de Deus, é um grito da águia tão grande que isto desperta, mais só desperta os eleitos e eles quando vêem a arca se movendo eles dizem: “Sabe de uma coisa, não importa se pai fica para trás, se mãe fica para trás, não importa mulher, não importa filho, não importa nada disso. Eu quero seguir a Palavra. E quem quiser também me siga.” [Amém.] vê?

15 - Agora, quando o diabo cega o homem, quando o diabo cega a mulher eles fazem tudo, eles... de uma forma... vem uma cegueira espiritual tão grande que eles seguem qualquer “Eu”, eles seguem qualquer dogma, qualquer pensamento humano sem ao menos examinar se quilo é a verdade ou não. Eles seguem aquilo cegamente. Mais quando Deus revela a Sua Palavra o homem sempre questiona e diz: “Será que é isto? Será que é isto mesmo?”  Então os oficiais começaram a gritar: “Quando vocês virem a arca se movimentando e os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar e seguireis.”

16 - Então nós vamos entende um pouquinho sobre isto que é fazer esta colocação da Palavra. Esta palavra “Colocação” significa: “Ato, ou efeito de colocar;” ou “Ato ou efeito de colocar-se.” Disto trata “aplicação”, é uma forma de aplicar, é uma forma de posição, entrar em posição, colocar no devido lugar. Mais no caso quando se trata “Colocação da Palavra” dentro deste contexto aqui, você pode perfeitamente entender que a Palavra do Senhor ia na frente, e era necessário que eles deixassem que ela estivesse em sua frente; mais não adiantaria nada eles dizerem: a arca pode seguir na frente e eles não seguirem.

Colocando a Palavra Em Primeiro Lugar

17 - As coisas estariam bem colocadas se a Palavra estivesse na frente, se a arca estivesse na frente e eles seguindo a Palavra; sem passar na frente da Palavra e sem ficar para trás mais no meio, seguir onde a Palavra pisa, a onde ela diz você diz a mesma coisa; onde a Palavra diz assim, diz o Senhor; você diz também: “Deus disse isso!” então é o assim diz o Senhor fluindo através de você, você estará colocando alí a Palavra de Deus em primeiro lugar. [Amém]

18 - Então entenda, se o nosso processo neste aprendizado é deixando para trás Egito, deixando para trás prodígios e maravilhas pelo deserto, deixando para trás até mesmo água da rocha, deixando para trás todas as peregrinações, deixando para trás Gileade o lugar do bálsamo, deixando para trás até mesmo o batismo do Espírito Santo que William Branham disse: isto ainda é um dom temporário.” Então nós temos que realmente encontrar a totalidade de tudo isto. Porque com o batismo do Espírito Santo se abre a porta para o Espírito Santo mesmo. E esta última fase ou... vamos dizer assim, a interjeição, ou a colocação, ou a penetração, algo que encaixa no outro vamos dizer assim, da pedra de coroa na Noiva, na igreja; isto só poderá vir para aqueles que realmente cruzam o Jordão, morre, deixa-se para trás, entra do outro lado e luta por cada palmo do terreno para possuir aquilo que é seu por promessa. Isto é o Espírito Santo.

19 - Veja, mais para que isto aconteça você tem que colocar a Palavra de Deus em primeiro lugar, só cruza o Jordão quem coloca a Palavra de Deus em primeiro lugar. Jesus disse em Mateus capítulo 6 versículo 33 - 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Isto é a Palavra do Senhor.

Orando Por Segurança

20 - O profeta do Senhor orou na mensagem A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL - 1º PARTE” parágrafo 300 ele diz: “Deus Pai, seja misericordioso agora, e que todos nós possamos estar seguros, na arca e estar prontos para a chuva tardia. Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.”
O que o irmão Branham estava pedindo aqui nesta... neste culto? Neste sermão? Ele estava pedindo segurança. Ele estava pedindo segurança, dizendo que só poderia estar seguro se estivesse na arca. Porque será que ele fez essa oração? Deus Pai, seja misericordioso agora, e que todos nós possamos estar seguros, na arca... Pois bem, nós não estamos falando agora da arca de Moisés, sendo que lá também eles estavam seguros, mais a arca de Moisés não é aplicado para a Noiva, porque a aplicação para a Noiva... o tipo da Noiva está em Enoque e não em Noé. Mais aqui ele faz esta oração que todos nós possamos estar seguros, e esta segurança segundo suas Palavras viria de acordo com as misericórdias de Deus. Lembra quando pregamos sobre “O Pai Das Misericórdias”? “O Deus de Toda Consolação”? Pois bem, esse Deus de toda consolação nos traz um consolo nos últimos dias; e o consolo dos últimos dias para este remanescente, esta semente eleita e predestinada que estaria vivendo no pior tempo da história do Cristianismo onde os dois espíritos seriam tão parecidos que se possível o espírito do inimigo enganaria até mesmo os eleitos; então nós temos que estar em um lugar seguro, e temos que estar debaixo dessa misericórdia de Deus, e esse lugar de segurança não é outra coisa senão a arca.

21 - Então temos que saber o que é esta arca para nós neste tempo que nós estamos vivendo, porque lembre-se: O consolo que viria para os últimos dias, Paulo fala sobre isto quando ele fala sobre o que? Ele diz: Porque a trombeta soará, porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. E depois nós que estivermos vivos seremos arrebatados para estar com Ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares... e ele termina dizendo: consolai-vos uns aos outros com estas Palavras.” (I Tessalonicenses 4:16-18) então dito que isso aconteceria no tempo do fim, alí está se tratando sobre o Rapto, sobre o arrebatamento e quando você sabe que uma das fases do Rapto é um Alarido e que este alarido é uma mensagem, então temos que entender em que parte do arrebatamento nós estamos e se é este ou não o tempo de obtermos esse consolo do alto; e este consolo nos deixa seguros, assegurados em Deus. Disto se trata esta oração que ele fez aqui. Deus Pai, seja misericordioso agora, e que todos nós possamos estar seguros, na arca e estar prontos para a chuva tardia. Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.

Uma Obra Rápida Rodearia a Terra

22 - Bem, se você está pronto para a chuva tardia, se você está pronto para obter da parte de Deus essa chuva de ensinamento que viria, no último tempo, no último instante quando parece que não ia haver mais nada disso e tudo indicava que a semente estava era para morrer, que não havia mais chuva nem nada porque a coisa foi se tornando cada vez mais esquisita e as pessoas foram perdendo o gosto pela verdade e ao invés de se alimentarem unicamente da Palavra foram obtendo é.... sinais, correram atrás dos sinais, correram atrás de vindicação própria, correram atrás de interpretações e fizeram movimentos e mais movimentos, porque parece que....

23 - Eu já ouvi alguém dizendo que a mensagem morreu com o mensageiro, e não tem mais nada disso, e o que eu vejo ensinando aqui no lugar onde eu moro é algo estranho, não é aquilo que a gente ler nas mensagens, é como se a mensagem tivesse morrido com o irmão Branham ou as pessoas estavam nesta situação ou outros enganariam... enganavam a si mesmo dizendo: “Está tudo bem, é assim mesmo, vamos tendo uma vida boa, uma vida de amor e tal... e somente isto.” Mais o irmão Branham aqui orou dizendo que possamos estar prontos para a chuva tardia, viria uma chuva rápida, ele disse no ano de 1962 que “uma obra rapta rodearia a terra”, uma obra rapta rodeará a terra. E o trabalho que esta obra rapta faz em pouco tempo é algo que não foi feito durante dois mil e tantos anos de história do Cristianismo, porque o Espírito Santo teve livre aceso a corações famintos por Deus, como Ele passou dois mil anos presos pelos rios denominacionais, mais foi solto no tempo da mensagem do entardecer; então é tempo de nós aproveitarmos esta “soltura” do Espírito Santo, quando Ele destilaria a chuva como o orvalho que é a Sua Doutrina e nos banharmos disso, deste alimento, desta chuva de ensinamento que veio do céu para que você possa crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

24 - Por isto é importante este estudo sobre o livro de Josué, mostrando o que isto representa para nós no tempo do fim, porque isto nos alerta de todos os modos sobre todas as coisas que já temos inclusive aprendido quanto a doutrina de Cristo.

A Arca Representa a Palavra

25 - Na mensagem Tratando de fazer um serviço para Deus sem ser a vontade de Deus” parágrafo 231 o irmão Branham nos ensina assim - Agora, como o vemos, isso era então um tipo perfeito deste dia.”
Bem, ele está falando aqui de algo dizendo que o tipo perfeito deste tempo nosso, e do que ele está falando? Então eu vou ler outra vez para vocês pela terceira e a quarta vez a mesma escritura - Quando virdes a arca da aliança do SENHOR vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e seguireis. Amém.

26 - Então vamos para a mensagem de novo - "Agora, como o vemos, isso era então um tipo perfeito deste dia. Em primeiro lugar eles tinham UMA ARCA, ... Amém! [Amém.] eles tinham uma arca. O irmão Branham está dizendo que este é um tipo perfeito, se você sabe segundo as palavras proféticas que os tipos não falham, ele disse “Eu sou um tipologista, Deus me mostra estes tipos. Por eu não ter uma educação, grau... educacional ou elevado. Deus trata comigo de uma forma diferente. Ele mostra na natureza, ele me mostra no antigo testamento o que aquilo representava para hoje. Foi assim que Deus expressou Sua vontade, o seu plano do tempo final, porque era profecias por lábios gaguejantes...” não é? “Eu falarei a este povo e isto tem acontecido.”  

27 - Então, veja que ele está dizendo que é um tipo perfeito para este dia. Veja que tipo é o irmão Branham "Em primeiro lugar eles tinham UMA ARCA...” uma arca, ele continua, “.... Um profeta, um Anjo, ...” e diz mais “...A PALAVRA, ...” e repete “...seu profeta, seu Anjo, uma Luz sagrada que os seguiu...Vejam bem! A Arca na Bíblia sempre é um tipo da Palavra para nós, porque a Palavra de Deus estava na Arca...” Amém.

O Testemunho Sagrado

28 - Vê que coisa bela? Claro não estamos falando da arca de Noé, muita gente pode pensar não é? Porque as vezes não sabe associar ou ver a diferença entre a arca de Noé e a arca da aliança. A arca da aliança, aquela que Deus mandou Moises fazer de ouro com dois querubins por cima com as asas tocando uma na outra e de madeira de acácia creio que era isso e revestidos com uma lâmina de ouro por cima do propiciatório e todas estas coisas; e dentro da arca estava o testemunho sagrado que era as duas tábuas da lei com os dez mandamentos, a panela dourada com um manar que não apodreceu, o manar que era recolhido e ficasse de um dia para o outro apodrecia, mais Deus disse: para testemunho do povo de Israel e das gerações futuras pega um pouco desse manar e coloca dentro desta panela e coloca dentro da arca e que fique diante da glória do Shekinah

29 - [Shekinah é uma palavra hebraica que significa “habitação” ou “Presença de Deus”. Para os teólogos a tradução que mais se aproxima dessa palavra é “a glória de Deus se manifesta”.  A palavra Shekinah tem várias grafias, entre elas, shekiná, shechina e shekina. De acordo com o dicionário Hebraico-Português, o verbo hebraico “shachan” se traduz por habitar ou morar, como também, a palavra "shikan”, se traduz por alojar ou instalar. As duas palavras possuem a mesma raiz da palavra Shekinah, que significa “Divina Presença” ou “em quem Jeová habita”. Shekinah é uma palavra que aparece com frequência na Bíblia hebraica, indicando a presença de Deus. Muitos cristãos também consideram que a palavra Shekinah é referenciada também no Novo Testamento, em diversos textos, com representação simbólica da presença divina habitando no meio do povo. Muitas vezes Shekinah é representada pela nuvem, como é possível verificar na passagem Êxodo 40:35: “Moisés não pôde entrar na tenda da reunião, porque a nuvem tinha pousado sobre ela e a glória de Javé enchia o santuário”. Muitas vezes é representada pela “Glória Divina que habitava a terra” como no Salmo 85: 8,9: “Vou escutar o que diz Javé: Deus anuncia a paz ao seu povo e seus fiéis, e aos que se convertem de coração. A salvação está próxima dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra”.]

30 - Bem, aquilo não apodreceu, durante toda a peregrinação aquele manar permaneceu lá e isto tem um significado, não importa o quanto que a coisa apodreceu por aí, não importa se estão vivendo dos tempos passados, não importa se estão com conhecimento da mensagem de 20, 30, 40 anos atrás quando não conheciam a mensagem. E não importa se aquele ensinamento que eles tinham, a forma que apresenta ao povo, aquilo se tornou ineficaz para as pessoas; uma parte ficou dentro da panela dourada, e é disto que nós temos que nos alimentar. [Amém.] uma parte permaneceu pura e isto ultrapassou as dezenas de anos desde da partida do profeta para cá, mais ficou guardada como um testemunho; e agora quando chega no finalzinho está isso aí puro, cheiroso, com sabor, coisa nova, alimento do dia, alimento espiritual em seu devido tempo. [Amém] isso ficou guardado dentro desta arca, ficou guardado dentro da panela dourada. Então o que tinha mais lá? Tinha a vara de Arão que depois de seca não é? Uma vara seca, um pau seco, aquilo deu flores e frutos e reverdeceu a verdade é essa. Então essas coisas estavam dentro da arca, desta arca que estamos falando.

31 - O irmão Branham está dizendo aqui, que isto é um quadro perfeito, é um tipo perfeito deste dia;
"Em primeiro lugar eles tinham UMA ARCA, um profeta, um Anjo, A PALAVRA, seu profeta, seu Anjo, uma Luz sagrada que os seguiu... Vejam bem! A Arca na Bíblia sempre é um tipo da Palavra para nós, porque a Palavra de Deus estava na Arca...”


O Grito Dos Oficiais

32 - Então vamos agora reverter agora para o nosso tempo, vamos dá uma volta no carretel do tempo agora e vamos ver estes oficiais gritando no meio do arraial. “Quando vocês virdes os oficiais, apóstolo, profeta, evangelista, pastores e mestres segurando a Palavra do pacto, do conserto, segurando a completa revelação de Jesus Cristo, aquilo que Pedro disse que no tempo do Aparecer de Cristo, quando o Sumo Pastor Aparecer ou se manifestar ou se revelar, então vocês receberão uma incorruptível coroa de glória”.

33 - Nós aprendemos que essa incorruptível coroa de glória é o que? Existe algo que não se corrompe que não seja a Palavra de Deus? Amém! [Amém.] Disto se trata a Palavra de Deus. Vê? então quando vocês virem estes verdadeiros oficiais segurando a Palavra e seguindo adiante, não importa quem ficou para trás, porque Deus disse: “Chegou o momento de seguir com isto.”  Então, vocês também levantai vossas tendas, deixe tudo de lado, saia desse acampamento não importa o nome que ele tem, não importa que companheirismo, não importa qual é a interpretação, não importa qual é a idéia, o que você acha, deixe esse acampamento de lado e siga a Palavra. [Amém.] Este é o grito dos oficiais.

Fazendo o Mesmo Que Josué Fez

34 - Mensagem COMO FUI COM MOISÉS, ASSIM SEREI CONTIGO” parágrafo 96 – 96 Observe o que Josué fez. O que foi que ele pôs primeiro, os clérigos? Não, senhor. Ele pôs a Palavra primeiro. Disse; “Tomai essa arca! ... Viu o que é tomar a Palavra de Deus primeiro? No tempo de Josué era “tomar a arca”, mais o irmão Branham disse que aquela arca para nós representa o que? A Palavra de Deus. Amém. Isto é um fato! Isto é o que o profeta ensina para nós, veja: O que que Josué fez? Ele pôs a Palavra primeiro. Disse; “Tomai essa arca! E todos vós sacerdotes ficam longe dela; ide atrás dela. Não tenteis guia-la; deixai que ela vos guie”.
Mais irmão Branham, eu quero dizer uma coisa para o senhor. Se os chamados ‘Sacerdotes’ hoje, que recebem outros títulos: Pastores, ministros... seja o que for, pregador, não importa. Se eles tomassem seu conselhos e não fosse na frente mais deixasse a Palavra guia-los, eles não estariam aí batendo a cabeça com ponto doutrinário e matando um ao outro com arma apontada um para o outro de forma nenhuma. Eles simplesmente se desprenderiam de seus próprios pensamentos e idéias. Absorveriam para si a humildade que Jesus teve a ponto de dizer: “A doutrina não é minha. O Evangelho não é Meu. A mensagem não é minha. Eu não tenho nada para vos ensinar, o que eu vos ensino eu aprendi de alguém, eu aprendi com meu Pai.” Isso foi o que Jesus fez.

35 - Então esses chamados “cristos” ou “ungidos”, porque dizem que tem a mesma unção, porque se diz que tem o Espírito Santo é o mesmo Espírito que estava em Jesus, vê? eu não encontro outro espírito. Então se estes sacerdotes tomassem o conselho do profeta e fizessem o que Josué fez, e se quisermos estar dentro deste paralelo de Efésios com Josué, temos que estar fazendo a mesma coisa. Então eles não diria assim: “Deixa eu ver se esses parágrafos batem, deixe eu ver se esses versículos está certo.” - “Há mais isso foi para o tempo dos apóstolos.” Quantas vezes falamos isto para o sistema denominacional? Quando mostrávamos para eles o batismo em nome o Senhor Jesus e eles diziam: “Isto foi o tempo de Pedro.”  E agora não estamos fazendo a mesma coisa, senhores pastores, pregadores... ou seja o que for?

Elias Era Para Nos Levar ao Conhecimento Apostólico

36 - Quando mostramos a revelação de Deus em Cristo o que é que eles dizem? “Há mais isso aí é porque os apóstolos não entendiam tudo, eles não tinham a revelação”; eles chegam a dizer isto, como eu já ouvir dizendo: “Eles não conheciam tudo.” Como não conheciam tudo? Se o trabalho do Elias era nos levar de volta ao conhecimento deles, amém, se a restauração era nos levar de volta ao conhecimento que os apóstolos tiveram. Então eu não preciso entrar em detalhes, eu poderia até entrar em detalhes aqui nestas questões e as vezes não entramos em detalhes porque achamos que vocês já conhecem pela series de pregações que se já tivemos, estudos que já tivemos sobre a Divindade e todas estas coisas. Mais o irmão que pegar um culto desse e ouvi-lo isoladamente não vai saber do que estamos falando, então, você que ouvir este culto eu aconselho você a ouvir mais cultos, porque estamos falando de coisas que as pessoas presentes já aprenderam inclusive.

 37 -  “Não tenteis guia-la; deixai que ela vos guie”. Esse é o problema hoje.  Parágrafo 97 de COMO FUI COM MOISÉS, ASSIM SEREI CONTIGO”
97 Esse é o problema hoje. Tentamos ganhar a dianteira à Palavra”,
Seguir na frente da Palavra, como que se soubesse mais do que Ela. Deus diz assim: “Esse é Meu Filho, a Ele ouvir!” (Marcos 9:7 / Lucas 9:35) aí nós queremos dizer: “Este Filho é o próprio Pai. Esse Filho é o Pai.” Então quando falamos isto e Jesus dizendo assim: “Não, o Pai que me gerou. O Pai que Me enviou. Eu tenho um Pai que é maior do que Eu. Eu tenho um Pai que é o Meu Deus.”

Quando Se Diz algo Que Deus Não Disse

38 - Então quando nós dizemos ao contrario seguimos na frente da Palavra, tentando ensinar a Palavra ao invés da Palavra nos corrigir como fez alí na ... quando Jesus tinha 12 anos. Nós é que queremos corrigir a Palavra, como se tivéssemos certos e a Palavra errada; e fazendo isto dizemos que Deus é um mentiroso, e dificilmente você encontrará uma pessoa dizendo assim: “Deus é mentiroso.” Você não vai ouvir isto. Mais isto é feito constantemente quando se diz algo que Deus não disse, afirmando que foi Deus que disse aquilo; então estamos fazendo Deus mentiroso, e isto está nas cartaz de João diz: Mentiroso o fez porque não creu no testemunho que Deus deu acerca de Seu Filho.” (I João 5:10)

39 - Que testemunho foi que Deus deu acerca de Seu Filho? “Este é Meu Filho amado. Este é meu Filho.” Vê? Quando você diz que o Filho é o próprio Pai, você chama a Deus de mentiroso e você pode até passar por alto quando você ler essas coisas na mensagem; mais os oficiais continuam gritando, preste atenção nisto, temos que reler tudo isto é aplicar isto para o dia de hoje, para o tempo que estamos vivendo, não siga na frente da Palavra, pare, não importa quanto tempo você já adiantou, não importa quantas coisas você já pregou.

40 - Um pastor disse para mim: “Agora vai ser diferente, você aí dizendo agora que Jesus não é o próprio Pai, e temos ensinado a tanto tempo que é, e agora isso vai causar confusão, e estava tão bom assim, e agora o povo vai ficar tudo confusos.” Eu disse: “Que confusão? Se estamos recebendo instrução verdadeira? Não tem confusão nenhuma aqui meu colega.” Não é? “Pastor fulano de tal assim e assim. Não tem confusão aqui. Se o irmão Branham disse que Melquisedeque não é Jesus porque não é.” “Há mais eu já preguei que Melquisedeque era Jesus.” - “Então, o que eu tenho haver com isso? Problema seu não é?” 

41 - Então tenha a humildade de chegar diante do povo e dizer: “Olha, aquilo que eu preguei estava errado.” Mais quem tem coragem de fazer? Quem tem coragem de fazer isto? E depois queremos que o ministro aí assembleiano, batista ou seja o que for tenha a humildade de chegar diante do povo e dizer: “Estamos errados na nossa doutrina, estamos errado no nosso batismo.” Queremos humildade dos outros e não queremos mostrar humildade, não somos exemplos e queremos que os outros deem exemplo! Complicado não é?

A Palavra Segue Adiante

42 - Pois bem. Parágrafo 98, aliás ainda 97 -Esse é o problema hoje. Tentamos ganhar a dianteira à Palavra, e passarmos por um lado, ... sabe o que é “passarmos por um lado?” A Palavra está seguindo aqui olha, aí que pegar a dianteira dela, eu passo por um lado aqui, vou lá na frente, vou embora. É assim que estão fazendo. A Bíblia diz uma coisa e eles passam aqui, vão lá na frente e diz outra lá. E chama o povo: “Corram para cá, aqui ta bom, aqui tem mais gente, aqui o movimento é maior.” E esquecem a Palavra.

43 - Agora, isso não quer dizer que a Palavra está para trás, a Palavra sempre estará na frente. Porque Ela não está atrasada, agora quem se adiantar a Palavra saiu do extremo e está caindo em outro extremo. Ele diz aqui: Tentamos ganhar a dianteira à Palavra, e passarmos por um lado, e fazermos a Palavra convir a isto, ... ou, tentamos fazer a Palavra ser conivente. É isto? A Palavra é conivente, é isto mesmo? É? Tentamos fazer a Palavra convir ou se tornar conivente; quer dizer: queremos que a Palavra concorde com o nosso problema, com nosso erro. Queremos que a Palavra concorde, aí ficamos procurando ajustizinho para dá certo, para dá certo e nunca dará certo, Deus nunca aceitará nenhum arranjo quanto a isto.

44 - Aí ele diz: .... e fazermos a Palavra convir a isto, e a Palavra convir àquilo. Abençoados sejam seus corações. Eu imagino o irmão Branham dizendo isto né? “Abençoados sejam seus corações.” Não é? “Puxa que povo tão bonzinho, ó que coração abençoado.” – “É irmão, você sabe, a Palavra concorda com isso. Eu fiz isso, fiz aquilo, mais você sabe né? A Palavra diz que a carne é fraca.” – “É irmão, abençoado seja o seu coração.” E você nem imagino para onde está indo.
... O que nós precisamos hoje é seguir a Palavra! [Amém.] 98 A Palavra guiou no caminho. Quando chegaram ao Jordão, ele se abriu e eles atravessaram. Em sua primeira campanha, ele colocou as primeiras coisas em primeiro lugar. Ele tinha uma razão para aquilo. Ele tinha uma razão porque Deus o tinha comissionado, “Fiquei com a Palavra. Deixe que a Palavra o faça” ... Fique com a Palavra ... Cada campanha, eles saíam na batalha, porque Deus o tinha encarregado de colocar a arca primeiro. 99 Depois que a arca saiu, que saiu então? Cantores, tocadores de instrumentos, antes que a luta acontecesse. Aleluia! 100 Isso é o que precisamos hoje, ... Amém.

Quando Não Combina Com As Escrituras

45 - O que ele está dizendo? Depois que a arca saiu, o que saiu então? Cantores, tocadores de instrumentos, tudo. O que que acontece? A Palavra fica para trás e estão os cantores lá na frente cantando coisas que não é de acordo com a Palavra. Cantado letras de hinos, de músicas que chamam de hinos e de gospel... seja o que for, que não tem anda haver com as escrituras, aí também vai os tocadores com ritmos infernais que saiu das profundezas do inferno e eles dizem que estão louvando a Deus, não é? Como eu sempre digo “forró de pé de serra” e eles dizem que aquilo é louvor a Deus, que Deus se agrada e aquela coisa toda. Eu não sei onde eles encontram isso, eu não sei onde esses ministros encontra essa inspiração. Quando eu digo que não sei, não é que eu não saiba; o que eu quero dizer, é que eu não encontro essa inspiração na Palavra que dê sustentação para isto. Mais quando eu vejo esse tipo de coisa e não combina com as escrituras, não combina com os Salmos de Davi, com o “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.” Não combina com o tipo de música sacra que o mensageiro de Deus disse que deveria ser para louvar a Deus quando ele diz: “Eu gosto de bons cânticos.” E eu não acredito que William Banham gostasse de ouvir Rock evangélico, porque ele disse que aquilo é um ritmo que saiu das profundezas do inferno e assim muitos outros ritmos que ele falou vê? mais o que acontece, essa é a Palavra de Deus?

46 - Os conselhos que William Branham trouxe é a Palavra de Deus para você? É ou não é? [Amém.] Então, quando se faz ao contrário você saiu de lado passou na frente da Palavra e diz: “Olha, ta bom aqui, está bom. Estamos crescendo assim.” O que acontece? O Jordão não se abre para você? O Jordão não se abre para você. Vê? E quando não se tem o Jordão aberto seguirá com a sua própria idéia, sua própria interpretação, porque não fez morrer a si mesmo; e isto quer dizer, que nunca alcançarão a completa revelação de Jesus Cristo. Nunca terão o suficiente do Espírito para subir no rapto. E quando eu digo que eles não tem suficiente do Espírito, é porque não tem suficiente da Palavra. Porque a Palavra e o Espírito é o que? A mesma coisa, disse William Branham.

Quando Não Se Observa o Conselho do Profeta

47 - Pois bem, parágrafo 100 –
Isso é o que precisamos hoje, o que tivemos nesta manhã: cantores, instrumentos tocando música, regozijo. Então ponha a Palavra primeiro, leia a Palavra. Então a batalha começa. Nós estamos destinados a ganhar, só temos que ganhar. Fique certo com Ela, guarde as direções Dela, e Ele te guardará na hora dos apuros”. [Amém.]
Mais cantores se vocês não observarem a Palavra, se vocês não observarem que conselho William Branham disse a respeito dos cânticos. Se você não observar que conselho Deus nos trouxe nestes últimos dias a respeito do instrumento, do ritmo, da música, se você não observar o conselho que Deus trouxe para nós a respeito da ordem e decência do comportamento, então, não diga para mim que sabe o que é cruzar o Jordão, não diga para mim que sabe o que é obter o Espírito Santo, porque você está deixando o Espírito Santo de lado e ele vem a você da forma e através da Palavra. Não tem outra forma.

Um Dia V

48 - Mensagem DIA DA VITÓRIA”. Eu não entendo porque essa mudança de parágrafos, mais no Inglês é o 127 e 128 (127,128- inglês). A tradução que foi feita pela Palavra Original é o 58 e o 59, mais vamos lá. Mensagem DIA DA VITÓRIA”, 21 de abril de 1963 –
Agora, descobrimos...” bem, eu posso até adiantar para vocês por que a mudança de parágrafo. É que o parágrafo na tradução aqui que fizeram os irmãos da Palavra Original, digamos tem alí quase 15, 16 linhas e os irmãos da América quando eles transcreveram da fita para o papel, eles fizeram parágrafos de 6 linhas, 7 linhas. Então por isso uma literatura é traduzida por um grupo de irmão terão 300 parágrafos e outro terá apenas 100 não é? O único problema que dá é quando você vai conferir as coisas. Então por isso eu já tenho esse trabalho de ver um e outro para adiantar aqueles que pesquisam na mensagem. Vamos lá parágrafo 58 da tradução Brasileira –
Agora, descobrimos     que Josué, bem naquela hora ele orou. E o Senhor lhe disse o que aconteceria. E ele teve um dia-V.... Que é um dia da vitória. ... Ele venceu. Então quando ele venceu o rio e chegou do outro lado, o que ele fez? Ele pegou a arca, pois a Palavra estava dentro da arca, ... Amém? [Amém.] a Palavra estava dentro da arca. Por isso a arca para nós representa a Palavra. ... ele apanhou aquilo primeiro. Então os cantores e os demais vieram atrás dele....

49 - Por isso nosso título é o que? A Colocação da Palavra, colocando ela no seu devido lugar que é na nossa frente para seguir, vê?
“... Mas a arca seguiu primeiro. Quando Israel ia para a batalha, a primeira coisa que ia na frente eram os cantores, e os cantores seguiam cantando. Então eles tocavam as trombetas e assim por diante. Então a arca era movida. Então quando a arca se adiantava, então eles colocavam a arca no chão e -- a batalha começava. Observem. Mas agora, quando Josué tomou a Palavra primeiro e colocou a Palavra primeiro, ele atravessou um... Deus lhe havia dito: “Como fui com Moisés, assim serei contigo. Não falharei contigo; Eu -- Eu estarei contigo. Ninguém ficará diante de você todos os dias de sua vida. Eu estarei bem ali. Não temas o que acontecerá. Eu estarei bem ali.” Então com uma comissão como esta, o que poderia Josué fazer a não ser colocar a Palavra primeiro? ... Com uma comissão como essa o que mais você tem que fazer? O que mais você tem que fazer quando se tem uma comissão como essa? “Eu vou estar contigo” Agora, Deus prometeu isso para nós também não foi isso? [Amém.] “Não te deixarei e nem te desampararei.” (Josué 1:5).

Você Tem a Sua Comissão Como Josué Teve

50 - Quando você for questionado, não fique preocupado com o que haveis de responder, porque você já ouviu tanto, já leu tanto que diz que não fique preocupado, aquilo já está em você. Então na hora própria eu colocarei as palavras em tua boca, agora você acha que você terá um súbito impulso assim de algo que você não sabia? Não é dessa forma. É algo que você já tinha lido, já tinha visto, já tinha ouvido sobre aquilo. Por isso “Bem aventurado o que ler e o que ouve.” Que no tempo próprio aquilo vem à tona e você pode dizer: “Está escrito satanás. Está escrito. Eu fico com o que está escrito.” Vê? Então você tem a sua comissão como Josué teve.

51 - Veja, ... com uma comissão como esta, o que poderia Josué fazer a não ser colocar a Palavra primeiro? Amém. Aí está você. Vê? “Aí está você.” ... Com uma comissão de Deus, coloque a Palavra primeiro. Isto trouxe um dia-V. Oh, isto tem que vir; isto é tudo. 59     Ele colocou a Palavra primeiro e o que aconteceu? A primeira a descer à água foi a arca. Vê? E quando isto aconteceu, o mar se abriu, ou melhor, o rio, e eles atravessaram. Então o que ele faz depois que chega ali? Qual é a próxima coisa que acontece? Quando ele chega ali do outro lado ele descobre que todos eles estão cercados por causa do seu medo, quando se apoderou dele. Mas um dia ele se encontrou com o capitão chefe, ele teve outro dia-V. Ele lhe disse exatamente o que fazer, e as muralhas de Jericó caíram. Como ele fez isto? O homem natural olhando através das lentes ali diz: “Agora, Tu me trouxeste até aqui, e aqui estou. Veja a oposição. Ora, eles estão todos do lado de dentro com suas fundas. Se alguma vez nos aproximarmos daquela muralha, ai de nós. Eles têm pedras ali em cima, grandes fundas... Eles possuem lanças; eles possuem arcos; eles têm tudo colocado ali. E eles apenas...” Mas veja, Josué colocou Deus primeiro. E quando ele... Não é como você chegará lá. Isto é com Deus. Apenas siga se movendo; siga a Palavra. Ele disse: “Marchem ao redor por sete dias. E no sétimo dia marchem sete vezes. E em -- na última volta, façam soar a trombeta.” Deus ordena que tire fora o natural, e que o espiritual possa se mover, e a muralha cair. E eles seguiram diretamente e tomaram a coisa. Amém. [Amém.]
A Muralha Que Você Tem Que Derrubar

52 – Irmãos, temos falado tanto sobre cruzar o Jordão e possuir a terra, e nas palavras simples do irmãos Branham ele nos mostra todo o processo como isto deve acontecer. O que podemos dizer até aqui com todas essas palavras que temos ouvido? Você só conseguirá cruzar o Jordão se a Palavra ir na sua frente, você só poderá chegar do outro lado se a Palavra estiver na sua frente, você só poderá possuir a terra, só poderá possuir Canaã, vencer os adversários e onde está o maior inimigo? Está em você mesmo. Esta é a muralha que você tem que derrubar, mais para isso acontecer a Palavra de Deus tem que ser em primeiro lugar. Porque quando você titubeia e diz: “É, mais que...” hoje eu estava vendo duas senhoras passando e dizendo assim: “Uma mentirinha dessa não faz mal a ninguém. Se ele perguntar “Mais filha para que é esse dinheiro?” ela não precisa dizer para o que é. Não custava nada dá uma desculpa.” Viu como são? Então eu pude perceber que para as pessoas tem mentira que não mata, que não prejudica, que não vai ofender, então, não tem problema nenhum ser dita. Quando você faz isso você passou na frente da Palavra, porque o mentiroso é filho do diabo, e não tem mentirinha e mentirona; mentira é mentira, vê?

53 - Então, tem muitas formas de entendermos essas coisas, teríamos muitos exemplos para dá aqui, mais saiba disso: Quando não se coloca a Palavra em primeiro lugar então esqueça uma nova vida, um novo eu renascido do Espírito para possuir a terra da promessa; porque primeiro a Palavra de Deus tem que estar na sua frente. [Amém.]

A Palavra Estava Na Arca

54 - No sermão Memoriais de Deus...” parágrafo 57 irmão Branham diz – 57 "E quando ele disse: “Primeiro, tomai a arca e marchai”. E quando os pés desses sacerdotes tocaram esse Jordão, não importou quão impetuoso estava, e quanto estava cheio, se abriu ante a Eterna Palavra de Deus, porque a Palavra estava na Arca. Jesus disse: ‘Céus e terra passarão, mas minha Palavra nunca passará’. Assim que, Josué, sabendo que sua palavra devia descansar sobre a Palavra de Deus, ele pos a Palavra de Deus primeiro”. Amém. [Amém.]

55 - Mensagem “Presumindo” irmão Branham ainda te diz assim - Sigam simplesmente em marcha com a Palavra. Ponham a Palavra na frente de vocês. E sigam sua marcha...” Amém. [Amém.]

56 – No sermão “O Conflito entre Deus e satanás” parágrafo 74 -“Não há maneira de penetrar a Palavra de Deus.... Quer dizer “Rompê-la” ... Ela está completamente fortificada, por todos os lados com: “Assim Te Diz o Senhor, Assim Te Diz o Senhor’. Em todo teu caminhar, teu falar, teu negociar, tuas associações, e tudo o demais, ponham a Palavra de Deus na frente”. Amém.

Assim o Jordão Se Rompe Para Você

57 - Vamos nos colocar de pé? E vamos entender agora nesta última expressão de William Branham como foi feito para cruzar o Jordão, o que aconteceu com aqueles que cruzaram o Jordão? Eles sim se moveram do seu acampamento, mais só depois que viram a arca se movendo. Só depois que a Palavra de Deus disse: “Olha, tem algo mais aqui que vocês precisam entender. Olha temos que voltar a ler as mensagens de novo porque vocês deixaram passar por alto. Olha aquela parte da escritura vocês estão engolindo aquilo, temos que voltar lá.” Então a Palavra de Deus começa a se mover. Então, só daí é que você então começa a se mover atrás da Palavra. Deixe Ela ir na frente, que assim que aquilo estiver no Jordão ele se rompe para você.

58 - Mais você diz: “Mais como é que eu vou fazer isso? Como é que eu vou colocar a Palavra de Deus em primeiro lugar? Como é que eu vou deixar que a arca primeiro cruze, primeiro entre nas águas do Jordão para que ele se abra.” Ele está dizendo aqui: “Em todo o teu caminhar, a Palavra de Deus na frente. Teu falar, a Palavra de Deus na frente. Teu negociar, a Palavra de Deus na frente. Tuas associações, a Palavra de Deus na frente.”  Agora, claro que aqui ele primeiro disse “Caminhar”, porque você não fica parado, você sempre está se movendo em direção a algo, você sempre está indo para algum lugar. Sempre você está indo para algum lugar. E isto trata tanto do lado natural onde você colocando a planta dos seus pés como também a tua mente sempre divagando, sempre viajando, sempre a caminho de.... sempre em busca de algo, Eva estava em busca de conhecimento, mais ela não colocou a Palavra de Deus em primeiro lugar.

O Contador de Piadas

59 - Então, para você cruzar o Jordão, para que você possa cruzar o Jordão o que você tem que fazer? Colocar a Palavra de Deus diante do teu caminhar. Vamos ver até onde você vai, vamos ver aonde você entra, vamos ver o lugar que você vai com a Palavra de Deus na sua frente, você seguindo a Palavra. O que que diz mais? Teu falar, então coloque a Palavra de Deus na frente e veja o que você vai falar segundo a Palavra de Deus, veja se os conselhos que você dá é da Palavra, veja se a resposta que você dá está de acordo com a Palavra, veja se o que você fala, como você interage e ... já pensou um contador de piadas seguindo a Palavra? Já pensou a Palavra na frente e um contador de piadas imundas e sujas e quando conta uma tem mais uma e mais uma, tem mais uma e aquela coisa e vai, vai e o que acontece é que muitos pregadores se tornaram contadores de piadas nos púlpitos, ou entre as pessoas, ou quando estão com os irmãos. E parece que nunca muda, você encontra eles dez anos depois é do mesmo jeito e são conhecidos por isto, por essa índole, por esse comportamento. O que é que falta acontecer? Cruzar o Jordão, e para cruzar o Jordão? Colocar a Palavra de Deus diante do teu falar.

60 - Mais aqui diz “Teu negociar” também, então a tua compra e venda, o teu comprar e vender coloque a Palavra de Deus diante disto. Aí aqui fala “Tuas associações”, então o que é associações? Quando você se associa a algo, se junta a algo, então aqui trata de tudo: de amigos com quem você anda, “diga-me com quem andas que eu digo quem tu és.” William Branham disse: Diga que tipo de música você gosta de ouvir, o tipo de literatura que você costuma ler, a classe de pessoas com as quais você se associa, e eu direi que tipo de espírito está te dirigindo.” Então, aqui está; coloque a Palavra de Deus diante de tuas associações, as pessoas com quem você se associa. Então, isso poderíamos entrar em vários detalhes como: Companheiro de trabalho, amigos, pessoas a quem está sempre junto, interagindo, conversando, quando se trata de se associar com alguém, a questão do noivado, do namoro, do casamento é uma associação. Então coloque a Palavra de Deus em primeiro lugar [Amém.] se quer cruzar o Jordão.

61 - E ele disse: e tudo o demais, ponham a Palavra de Deus na frente”. Amém.
Senhor Jesus, te pedimos e te rogamos o nome de Jesus Cristo Teu Filho, que o Senhor ajude-nos pela Tua graça a compreender a cada dia a Tua Palavra Senhor, nos ajuda Senhor nessa passagem do Jordão, nos ajuda nesta tomada de posse da terra de Canaã, porque temos que expulsar tudo aquilo que não é próprio, tudo aquilo que não é Teu Senhor. Claro, que quando pensamos nos Amorreus, nos Feliseus, nos Periseus, nos Eteus, Geremoseus, Girgaseus... todos aqueles que possuíam a terra de Canaã, sabemos que tudo isto tem um significado neste tempo do fim. E sendo que o nosso maior inimigo somos nós mesmos, é o nosso eu, é o nosso ego, nosso egoísmo, nosso pensamento, nossa interpretação, ó Senhor então ajuda-nos, que possamos mortificar nossos corpos, mortificar nossos pensamentos, e que possamos dá preeminência a Tua Palavra, dá preeminência ao Senhor, e assim vencermos todo adversário Pai, porque aonde o inimigo pode nos derrotar a não ser em nós mesmos? Sendo que a maior batalha está sendo travada é na nossa mente, então, que o capitão do exército de Jeová, aquele mesmo que se apresentou a Josué diante das muralhas de Jericó e lhes deu todas as dicas de como destruir aquelas muralhas, que este mesmo anjo [Aleluia.] como disse Teu servo profeta “Eles tinham a arca, o profeta e o anjo.” Oh Senhor que este anjo Senhor, possa nos ensinar que o Anjo Forte, o Deus Todo Poderoso, o Espírito Santo possa nos convencer a cada dia da morte do pecado e do juízo, possa nos dirigir a toda Palavra, possa nos alertar para todas as coisas, possa realmente nos convencer no melhor sentido da Palavra, nos convencer e nos deixar então preocupados com a nossa situação e assim tentarmos melhorar as nossas vidas não por nós mesmos, mais pela direção do Senhor, pela direção da Tua Palavra. No nome de Jesus Cristo, oramos por estes pedidos de orações que foram trazidos até aqui, que o Senhor atenda a necessidade desta alma, e ele pede por sua esposa também, Tu conheces todas as coisas, dá-lhe o desejo de seu coração Pai e que esse coração seja dirigido pela Tua Palavra, então assim o desejo de seu coração será o desejo do Senhor e assim todos nós que temos que temos um pedido e um rogo a fazer a Ti, a igreja presente, os irmãos que estão nos ouvindo a distância, que todos possam ser abençoados pelo o Senhor e agraciados pela Tua presença. [Amém.] No nome de Jesus o Teu Filho, nós pedimos e Te agradecemos. Amém. Amém. [Amém.]

62 - Que o Senhor vos abençoe e vos guarde e até nos encontrarmos outra vez, até o culto de Sexta Feira se o Senhor nos permitir. Orem por nós. Os irmãos da internet Deus os abençoe. Os irmãos espalhados aí por alguns lugares do Brasil ou seja aonde você estiver Deus te guarde e vamos orar, porque sabemos que tudo está nas mãos de Deus, Deus os guarde.

                                                           Eu não quero habitar na terrena Canaã;
                                                           Na terrena Canaã, Canaã
                                                           Ela é uma figura e promessa Divinal.
                                                           E eu quero descansar em Canaã Celestial.

                                                           Canaã, Canaã;
                                                           Ei de ver meu bom Jesus,
                                                           Lá em Nova Canaã.
                                                           Canaã, Canaã;
                                                           Breve vou morar lá em Nova Canaã.

                                                           Eu vivo nesse mundo a caminho do além,
                                                           Para a Nova Canaã, Canaã;
                                                           Seguindo a Jesus Cristo que me Guia e me quer bem.
                                                           Eu irei viver lá em Nova Canaã.
                                                              **********************************************
                                                                    
Este sermão O Livro de Josué – parte 32 - A Colocação Da Palavra, foi entregue pelo irmão Rosendo no dia 30 de janeiro de 2008, no Tabernáculo Doutrina da Mensagem em Francisco Morato SP.

Digitado por Elisângela Rosendo 19/07/2015
Duração 1 hora, 01 minutos e 51 segundos
Texto revisado em Março de 2016 por Ir. Rosendo

Contato:

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

www.doutrinadamensagem.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário