sábado, 7 de maio de 2016

As Três Vindas de Cristo

As Três Vindas de Cristo

Mensagem pregada nos dias 25 e 26 de setembro de 2015

Francisco Morato-SP

Diógenes Dornelles

Mateus 24:23-27
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Parousia

Nas bíblias, a palavra que foi traduzida por “vinda” é “Parousia”, que não se refere de fato à vinda física de Jesus Cristo, mas de uma manifestação poderosa que anteciparia ou que prepararia a vinda do Filho de Deus.

O irmão Branham em alguns sermões fez uma distinção entre “Presença” ou “Aparição” de “Vinda”.

A Aparição é o Sinal da Vinda

O Evangelismo do Tempo do Fim (3/06/1962) § 45
Veja, a mesma coisa hoje, quando você vê Sua obra. Agora, nós já temos visto e estamos testemunhando a aparição do Senhor. Lembre-se, “aparição” e “vinda” são duas palavras diferentes, “aparecer” e então “vir”. Agora é a aparição. Ele já tem aparecido nestes últimos dias. Bem aqui conosco nestes últimos poucos anos. Agora, isto é o sinal da Sua Vinda.

A Aparição Para o Irmão Branham Começou Ainda na Sua Infância

Aqui ele diz: Ele já tem aparecido nestes últimos dias. Bem aqui conosco nestes últimos poucos anos”. Será que podemos precisar quando exatamente isso começou? Bem, Cristo tem aparecido ao irmão Branham desde o seu nascimento numa Coluna de Fogo, e depois na infância com um redemoinho, dando a ele visões. Desde ali Ele já estava mostrando o Seu aparecer que o profeta chamou aqui de “sinais da Sua vinda” iminente. Depois no ano seguinte a esse sermão, Cristo apareceria em uma nuvem. Tudo isso são sinais da vinda, ou se você preferir, aparições do Filho do homem.

Mateus 24:27
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

O irmão Branham nos ensinou que o oriente é onde o sol nasce, no leste, e o ocidente é o entardecer, onde o sol se põe, no oeste. E é no entardecer que o FiIho do Homem apareceria, porque essa vinda aqui é “Parousia”. Então seria no oeste que você veria nos últimos dias sinais da vinda de Cristo ou da aparição do Filho do homem. E Ele aparece por meio de sinais, manifestações (Coluna de Fogo, nuvem, etc) por uma Mensagem e por um profeta.

Então desde quando o Filho do Homem começou a aparecer? Desde o nascimento de William Branham. Todos aqueles sinais mostravam que o Filho do Homem ou Cristo estava aqui, mas não que Ele já tivesse vindo fisicamente.

O irmão Branham Chamava “Vinda” de “Aparição” e Vice-versa

Embora o irmão Branham fizesse essa distinção entre Aparição e Vinda, às vezes ele chamava uma coisa de outra, ao usar a palavra “Aparecer” referindo-se à Vinda, e algumas vezes ele vai usar a palavra “Vinda” referindo-Se à “Aparição” ou “Presença”, “Parousia”, simplesmente porque ele preferia falar da maneira como estava traduzido na sua Bíblia. Porém o irmão Branham sabia que em algumas Escrituras onde se falava de uma “vinda” aquilo era na verdade uma referência à “aparição”. O irmão Branham, portanto, sabia discernir isso. Mas como eu disse, para usar a mesma linguagem da tradução bíblica que ele possuía, ele usava às vezes a palavra “vinda” ao invés de “Presença”. Havia uma certa ambiguidade em suas declarações. Eu cheguei a separar alguns exemplos que nós veremos ao longo do estudo.

Quando o irmão Branham dizia que a Aparição antecede a Vinda é como se ele estivesse dizendo para você: “Olha, Jesus ainda não veio fisicamente, embora Ele esteja aqui em Espírito”.

A Nuvem de 1963

Porém por causa dessa troca de palavras e por outros motivos, existem alguns irmãos que estão interpretando que a vinda de Cristo já aconteceu, afirmando que isso teria ocorrido em uma nuvem. Há anos nessa Mensagem se prega que a foto da nuvem tirada no dia 28/02/1963 foi também no mesmo dia em que os anjos se encontraram com o irmão Branham. Isso tem sido mantido como uma tradição. E então alguns chegam a dizer que Jesus desceu naquela nuvem com os anjos. Porém como agora já se sabe que foi em datas diferentes – pois temos divulgado vários arquivos tratando sobre esse assunto – eles precisam refazer a suas datas para a descida de Cristo à terra: afinal Jesus desceu no dia 28 de fevereiro ou no dia 8 de março de 1963, que foi quando os sete anjos apareceram de fato ao profeta? Agora, essa não é a única tradição que tem sido pregada dentro dessa Mensagem, porque o unicismo tem sido pregado há anos também e eles não corrigem isso. Alguns estão disfarçadamente se corrigindo com respeito à nuvem, procurando dar as datas corretas dos eventos como realmente ocorreram, mas por outro lado eles não conseguem abrir mão das demais tradições humanas que lhes foram herdadas, o que demonstra a sua limitação para ensinar corretamente esta Mensagem. Eles pelo menos deveriam pedir desculpas para suas igrejas por terem ensinado errado sobre a nuvem e as datas. Mas a razão do porque eles preferem dissimular os seus erros é muito simples: se eles admitirem que estivessem errados por tanto anos com relação às datas da nuvem e da visitação dos anjos ao profeta, o que impediria da sua audiência crer que eles também pudessem estar errados por todos estes anos com relação às suas doutrinas?

Alguns inclusive interpretaram a foto da nuvem com sendo um possível cumprimento da Escritura de Lucas, afirmando com isso que a segunda vinda de Jesus à terra já tivesse acontecido.

Lucas 21:27
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Porém isso não se cumpriu ainda, pois pelo contexto, ainda que o Filho do Homem venha literalmente em uma nuvem literal, as coisas descritas nos versículos anteriores 25-26, tem que acontecer primeiro, as quais ainda não aconteceu.

A nuvem fotografada em 1963 não cumpre essa Escritura, mas ela nos serviu apenas como um prenúncio de que o dia descrito em Lucas está próximo. O Filho do homem já estava aqui na terra em Espírito em um profeta antes mesmo daquela nuvem. Ele já estava se manifestando de forma poderosa desde quando vindicou o Seu profeta, mas essa Escritura de Lucas está falando da vinda literal de Cristo. Porém antes que Ele venha fisicamente, Ele vem espiritualmente com vários sinais, que segundo o profeta, são sinais da Sua eminente segunda vinda. Aquela foto da nuvem NÃO é a vinda de Cristo de Lucas, mas você pode tomá-la como um sinal dessa Escritura. Quando Cristo vier com poder e grande glória em uma nuvem isso será muito maior do que o que foi visto no ministério de William Branham.

Quando alguém tenta sugerir que isso já se cumpriu literalmente, ele estará com isso reduzindo a manifestação dessa glória e poder de Cristo em uma nuvem a algo muito pequeno e insignificante, comparado com o seu verdadeiro sentido e cumprimento.

Ali a palavra “vir” é “erchomai”, portanto não se refere à “parousia”, que é o que está acontecendo agora. Erchomai se refere a alguém que está vindo de um lugar para outro ou então retornando a um lugar que antes já esteve. William Branham não estava vindo de nenhum lugar diferente porque ele já estava na terra antes disso. Essa Escritura não está falando de Deus na carne humana de um profeta, mas sim do próprio Filho do Homem, Deus, vindo outra vez encarnado em Seu Filho para buscar a Sua Igreja, depois que todos aqueles sinais descritos nos versos 25-26 ocorrerem.

O ir. Branham poderia até adequar essa Escritura ao seu ministério, pois ele dava mais de um sentido para cada Escritura da Bíblia, porém essa adequação não poderia ser o seu cumprimento literal ou definitivo.

Havia 17 Versões Diferentes da Mensagem nos Dias do Irmão Branham

Alguns grupos estão usando declarações isoladas do irmão Branham para defender uma falsa doutrina de que Cristo já tivesse vindo, e junto com isso defendem outras teorias agregadas a esse pensamento. Uma vez que para estes Cristo já veio, então a intercessão do Cordeiro acabou, não há mais propiciação, acabou o Sangue, o último eleito já entrou e mais uma série de outros pensamentos abomináveis que nunca fizeram parte de nenhum ensino de William Branham, trazendo vitupério para essa Mensagem, pois é por conta dessas heresias que estão sendo criadas que o caminho da verdade hoje vem sendo difamado.

A confusão que eles conseguiram criar com tudo isso é de tal proporção que existe até mesmo uma disputa entre esses grupos para saber qual deles começou primeiro a ensinar essas doutrinas para reclamar alguma originalidade sobre elas, e cada um tenta se gabar de terem sido o primeiro a divulgar essas “revelações” de primeira mão. Alguns destes se vangloriam de serem originais sobre esses assuntos pelo fato de terem começado a pregar sobre isso quando o irmão Branham ainda estava vivo, tentando passar a falsa ideia de que o profeta houvesse defendido tais ensinos que eles estavam professando.

Porém o irmão Branham havia dito pouco antes de partir de que era do seu conhecimento de que já havia pelo menos 17 grupos da Mensagem pregando uma outra mensagem diferente da que ele pregou. Ele sabia por ouvir falar e também pelas fitas que alguns lhe mandavam. Hoje esse número seguramente é muito maior.

Doutrina 7 – Brian Kocourek
O irmão Vayle havia me dito que o irmão Branham mencionou a certos irmãos antes que ele deixasse Tucson para a sua última viagem para casa em dezembro de 1965, que havia naquela época 17 versões diferentes de sua Mensagem. E se havia 17 antes mesmo que ele saísse de cena, quantas muitas versões diferentes da Mensagem você acha que existem hoje?

O irmão Branham sabia que a Mensagem ficaria do jeito que está agora, por isso que ele escreveu no seu Livro das Eras sobre o quão importante é alguém dizer somente o que o mensageiro disse.

Falsos Profetas

Porém, pelo que sabemos pelas Escrituras, qualquer que ousar dizer a você que Cristo já veio, as Escrituras identificam ou qualificam tal pessoa como falso profeta.

Mateus 24:23-25
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que Eu vo-lo tenho predito.

A Escritura menciona dois tipos de mentiras enganadoras aqui: um é o de alguém dizer que Cristo está em algum lugar, e a outra mentira é de alguém se dizendo ser o próprio Cristo. Satanás tentou ainda nos dias do irmão Branham fazer alguns ensinarem que o irmão Branham era Jesus Cristo. Agora Satanás mudou de estratégia e tenta convencer certos grupos a ensinar uma falsa doutrina de que o irmão Branham havia dito que Cristo já tivesse vindo.

Então veja que se alguém sugere que o irmão Branham ensinasse que Cristo já tivesse vindo, então de acordo com as Escrituras, o irmão Branham teria que ser um falso profeta. Porque só um falso profeta ou um falso ungido é que poderá dizer a você que “Cristo já está aqui” fisicamente, ou que ele mesmo fosse o próprio Cristo. Eu creio que essas duas mentiras sempre acompanharam a Igreja em todas as eras.

As Três Vindas de Cristo

O irmão Branham pregava três vinda de Cristo. O que as denominações aí fora chamam de segunda Vinda de Cristo o irmão Branham chamava de terceira vinda.



Perguntas e Respostas (03/01/1954) § 104 – sem tradução
Cristo vem três vezes. Na primeira vez Ele veio para redimir a Sua igreja. Isso está certo? Na segunda vez Ele vem para receber a Sua Igreja. Na terceira vez Ele vem com a Sua Igreja. Vê? Ele veio para redimi-La; Ele vem para arrebatá-La e ser levada, no tempo das pragas e assim por diante; retorna para o Milênio, vive através do Milênio. E então o grande Rei e Rainha descem para o juízo.

Na segunda vinda ocorre o arrebatamento da Igreja onde logo em seguida sucede as pragas. Se Cristo já tivesse vindo essas coisas já deveriam ter acontecido.

O Anjo do Pacto (01/03/1954) § 6 - sem tradução
Existe uma parte de nós que é imortal. Nenhum átomo, nenhum hidrogênio ou coisa alguma é necessário para isso. É espírito. Nós seremos apanhados em um momento, num abrir e fechar dos olhos, ao encontro do Senhor nos ares. Há três vindas do Senhor, você sabe disso. Existe três em tudo na Escritura. Três é o número perfeito de Deus: três, setes, dozes, vinte e quatro, quarentas, cinquentas. Mas três vezes Ele veio: uma vez para redimir Sua Noiva. Da próxima vez que Ele vem, vamos encontrá-Lo nos ares, para receber Sua Noiva. Ele vem na próxima vez no Milênio com a Sua Noiva. Isso é depois que a Ceia das Bodas terminarem. Nós voltaremos para o Milênio.

Aqui ele disse que quando Cristo vier ocorre a Ceia das Bodas. Isso não será no Milênio, será nos céus. Se Cristo já veio essa Ceia já era para ter acontecido.

Jesus Não Desce à Terra na Segunda Vinda

Na segunda vinda nós só veremos Cristo quando formos arrebatados para os ares. Nós não poderemos vê-Lo da terra. Então a segunda vinda não é você olhar para uma nuvem no céu e dizer “Cristo já veio, eu já estou vendo”. Não. Porque o que ele está dizendo aqui é que você só verá a Cristo na Sua segunda vinda após você ser arrebatado. Ele deixa isso mais claro no seguinte sermão:

Redenção Pelo Juízo (14/11/1954) §§ 19-20 – sem tradução
Agora, então existe três vindas do Senhor. O Senhor Jesus veio pela primeira vez para redimir a Sua Noiva. Ele vem pela segunda vez para receber a Sua Noiva. Ele vem na terceira com a Sua Noiva. Vê? Veja, nós... (Agora preste atenção) ELE NÃO VEM À TERRA NA PRÓXIMA VINDA; somos simplesmente arrebatados para encontrá-Lo nos ares. (“Mas e a nuvem? Aquilo não era Cristo descendo à terra?” Jesus não vem à terra na próxima vinda. Isso quer dizer que ninguém O verá da terra. Só os que forem arrebatados é que O verão quando se encontrarem com Ele nos ares. Na segunda vinda ninguém O verá, seja em uma Coluna de Fogo ou em uma nuvem, ou redemoinho. Mas nestes últimos dias Ele tem aparecido em coisas assim, porém isso não é a vinda, e sim Sua Aparição, ou os sinais da Sua vinda) Veja, a bela história de Rebeca e de como ela montou sobre o camelo e foi ao encontro de Isaque com Eliezer, e – e Isaque, sendo o tipo de – de Cristo, o Filho de Deus, o qual ele era o filho de Abraão, que herdou a todos os produtos de Abraão e tudo o que ele tinha. Ele estava fora no campo no tempo do entardecer, vagando lá fora no campo quando ele viu a bela Rebeca vindo sobre o camelo. Oh, que coisa, isso simplesmente faz arrepios passarem por mim. A bela Rebeca, ele nunca a tinha visto; ele nunca soube quem ela era; mas Eliezer estava caçando-a. E ele encontrou-a com o testemunho do Espírito Santo. Disse... Ele orou e disse: “Deus, dá-me favor hoje, para que eu possa encontrar uma esposa para o meu mestre”. E então, quando Rebeca veio para dar água aos camelos, o qual foi o sinal de que ela estava disposta a ir, subiu no camelo e foi ao seu encontro. E ele estava fora no campo, no meio do caminho, longe da casa do pai. Jesus está... talvez (eu gostaria de pensar assim. Eu não poderia dizer) já deixou a glória, descendo por entre as estrelas e assim por diante, movendo-Se para a terra. Um dia desses, talvez ainda hoje, a igreja que Ele nunca viu, no entanto, somente como o Espírito Santo testemunhou a isso... Vê? E observe, quando Rebeca viu Isaque, ela velou o seu rosto, e pulou do camelo, e correu para encontrá-lo. Foi amor à primeira vista. Eu não sei como Ele irá Se parecer. Eu... Ele pode ser um Homem grande; Ele pode ser um Homem pequeno; Ele pode ser um marrom, branco, preto. Eu não sei de que cor Ele será; que tipo de cabelo Ele terá; que cor de olhos Ele terá; mas eu O amo. Não me importa com o que Ele Se parece; eu O amo. Sim senhor. E a igreja O amará.

Tudo Isso Aqui Foi Uma Figura da Preparação da Segunda Vinda

Eliezer é tipo do ministério profético do Filho do homem. Isaque não estava lá com Rebeca quando Eliézer foi caçá-la, mas estava de forma representativa. E assim como Eliezer apresentou Rebeca à Isaque, o irmão Branham disse que em uma visão lhe fora dito de que ele apresentará um povo para Cristo.

Além da Cortina do Tempo – Jornal A Voz dos Homens do Evangelho Completo
“Sabemos disso”, as pessoas disseram, “E sabemos que iremos voltar a terra com você algum dia. Jesus virá e julgará você de acordo com a Palavra que você pregou para nós. Depois você nos apresentará a Ele, e todos juntos voltaremos para a terra para viver para sempre”.

Eliézer quer dizer “Deus é ajuda”, “Deus é auxílio”. Foi por essa razão que Moisés deu esse nome a um de seus filhos:

Êxodo 18:4
E o outro se chamava Eliézer; porque disse: O Deus de meu pai foi por minha ajuda, e me livrou da espada de Faraó.

Para que Isaque tivesse uma esposa, seu pai teve que enviar Eliezer para buscar ou “caçar” uma noiva para o seu filho a fim de ajudá-lo. E da mesma forma, para que Jesus tivesse uma Noiva, foi necessário que Deus, o Seu Pai Lhe ajudasse nisso, enviando um profeta-mensageiro para “caçar” uma Noiva para Isaque nestes últimos dias. Não foi Isaque quem enviou Eliézer. Foi Abraão, mas Eliézer estava ajudando tanto ao pai como ao filho. Veja também que Rebeca não viu o seu marido Isaque até que ela foi pessoalmente ao encontro dele no meio do caminho seguindo-o até sua casa. E da mesma maneira a Noiva não verá o Seu Marido até que Ela Se encontre com Ele nos ares e depois O acompanhe em Seu Palácio celestial. Assim como Isaque não foi até onde Rebeca morava, Jesus não descerá até a terra onde você está agora; você é que terá que subir até os ares para poder encontrá-Lo.

Lei ou Graça (06/10/1954) § 20 – sem tradução
Deus escreveu três Bíblias. Deus faz tudo em três. Ele escreveu três Bíblias. Ele tinha três vindas de Cristo. Existem três dispensações da graça. Há três pessoas na Divindade, ou melhor, três manifestações da única Pessoa na Divindade. (Só existe um Ser e uma Pessoa na Divindade. Não existem dois seres divinos ou duas pessoas divinas) E todas essas coisas. Vê? Agora, como Jesus veio na primeira vez... Ele esteve aqui uma vez, não foi? Ele veio para redimir a Sua Noiva. Ele vem pela segunda vez para receber a Sua Noiva, levá-La para cima, na reunião dos ares, e vem pela terceira vez com a Sua Noiva como Rei e Rainha.
Quando o Esposo Vier Só Ficarão as Virgens Néscias

Se o Esposo já veio conforme dizem alguns, por que então eles ainda continuam por aqui? Porque na interpretação do irmão Branham para a parábola das dez virgens, quando o Esposo vem de fato, Ele chama pelas virgens e as sábias imediatamente partem ao Seu encontro. Só as que ficam são as néscias. Portanto eu insisto na pergunta: se eles persistem tanto em dizer para você que o Esposo já veio, por que eles ainda continuam por aqui? Quando Cristo vier, os únicos que ficarão aqui na terra para dar testemunho de que Cristo já veio serão as virgens néscias, e não as sábias. As virgens sábias não terão sequer tempo de dizer que Cristo veio porque elas serão arrebatadas. Só as virgens néscias que perderam o arrebatamento é que ficarão aqui para dizer: “Cristo já veio, mas nós ficamos”. Portanto esses que ficam dizendo para você que Cristo já veio, estão apenas lhe mostrando por antecipação qual é a sua verdadeira natureza.

“Néscias” vem do grego “móros”, que quer dizer “tolo”, “ímpio”, “incrédulo”, portanto são somente os incrédulos que ficarão para dizer que Cristo já veio, pois Ele veio e eles não puderam segui-Lo.

Diferença Entre Revelação e Cumprimento

Alguns estão dizendo que a vinda de Cristo já aconteceu porque estão associando a ministração dos Selos pelo irmão Branham com o evento em que o Cordeiro rompe e cumpre literalmente todos os Selos e abandona o Seu papel de Mediador, quando na verdade esses eventos são distintos e separados.

Primeiro Selo (18/03/1963) § 51
Agora, os mistérios do Livro são revelados quando os Selos são rompidos. E quando os Selos estiverem completamente rompidos, (Ou seja, quando todos os eventos literalmente se cumprirem. Porém alguns estão usando essas palavras para dizer que o rompimento desses selos se deram quando o irmão Branham ministrou sobre esse tema no seu tabernáculo. Há uma diferença entre o evento em que o Cordeiro literalmente rompe os Selos com o evento em que Deus revela o significado destes Selos e dos seus mistérios para o profeta. Estão tratando dessas duas coisas como se fossem a mesma quando não são) o tempo da redenção está terminado; porque o Cordeiro sai do posto de intercessão, para reclamar os Seus. (Quando o Cordeiro “reclama os Seus”? Quando é que Cristo vem? Será que o Cordeiro reclamou os Seus depois que os Selos foram pregados no Tabernáculo Branham em 1963? Isso somente ocorrerá quando tudo que diz respeito aos eventos dos Selos estiverem todos cumpridos. Mas alguns dizem: “Se os mistérios dos Selos já foram revelados, então não há mais intercessão porque Cristo já veio. Mas se o Cordeiro ainda não veio reclamar os Seus é porque Ele ainda não saiu do Seu posto de intercessão.) Ele era um Mediador, entre isto. Mas quando a verdadeira revelação acontece nos Selos, à medida que eles começam a se romper, o Cordeiro está vindo do santuário. Está de acordo com a Palavra. Nós lemos isto ontem à noite. Ele saiu do... do meio e tomou o Livro, então Ele não é mais Mediador. Porque, eles até mesmo O chamaram de Leão, e este é - este é o Rei, e Ele não é um Mediador então.





Na Segunda Vinda Ele vem Para Reclamar a Sua Possessão

A Brecha (17/03/1963) § 140
Cristo nos redimiu agora. Estamos agora redimidos. (Quando foi isso? Na Sua primeira vinda) Mas Ele ainda não requereu a Sua possessão. (Quando isso será? Na Sua segunda vinda) Agora, você pode discordar disso, mas aguente só um minuto, veja. Nós veremos. Está vendo? Ele não a requereu. Está vendo? Se Ele tomou o Livro da Redenção, tudo que Adão tinha e tudo que ele perdeu, Cristo redime de volta. E Ele já nos redimiu. (Quando foi isso? Na primeira vinda) Mas Ele ainda não tomou posse; Ele não pode, até o tempo designado. E então virá a ressurreição, (Na segunda Vinda o Cordeiro deixa de ser Mediador para reclamar aqueles que são Seus.) e então a terra será renovada. (Quando será isso? Depois da terceira vinda) E então Ele tomará posse, Sua propriedade, a qual obteve quando nos redimiu, (Lá na primeira vinda) mas fará isto no tempo designado. Oh, que coisa!

A Segunda Vinda é o Arrebatamento

O Pastor de Ovelhas (03/04/1956) § 9 – sem tradução
Veja, tudo que há na Bíblia é executado em três; nós sabemos disso. E há três vindas do Senhor. A primeira vinda é passada; (Que é quando fomos redimidos) a segunda vinda é o Arrebatamento quando nós O encontrarmos; (Quando será isso? Depois que o Cordeiro romper todos os Selos, ou seja, cumprir todos os eventos que faltam acontecer, e abandonar o Seu papel como Mediador e descer até os ares para requerer a Sua possessão. Porque lembre-se que na Sua segunda vinda Cristo não desce à terra) e a terceira vinda é quando Ele estiver vindo para governar e reinar por mil anos. E tudo viaja em uma trindade como Pai, Filho e Espírito Santo, o único Deus em uma trindade. E as obras da graça em uma trindade, e tudo... tudo na Escritura opera na trindade. Agora, três, setes, dozes, vinte e quatro, quarentas e cinquentas...

Esteja Certo de Deus (08/07/1959) § 51 – sem tradução
A vinda de Jesus é três vezes. Você sabia disso? Jesus veio na primeira vez para redimir a Sua Noiva. Ele vem na próxima vez; somos apanhados nos ares para encontrá-Lo nos ares. Somos arrebatados para encontrá-Lo. Ele vem para receber a Sua Noiva. Da próxima vez que Ele vier, (Ou seja, na Sua terceira vinda) Ele vem como Rei e Rainha para reinar sobre a terra com a Sua Noiva: três vindas. Certo.

A Palavra Falada é a Semente Original (18/03/1962) § 29
Há três vindas de Cristo. Ele veio uma vez para redimir Sua Noiva. Ele vem, na próxima, no Arrebatamento, para arrebatar a Sua Noiva. Ele vem de novo, em um Milênio, com a Sua Noiva.

O Quarto Selo (21/03/1963) § 210
A primeira vinda de Cristo, um mortal. Ele vem três vezes. Cristo é em três. Vê? Observe como ele vem; ele é o quatro. Observe Cristo. Primeira vinda, Ele veio um mortal, para sangrar e morrer. Está certo? Essa foi Sua primeira vinda. A segunda vinda é o Arrebatamento; nós O encontramos nos céus, imortal. Sua terceira vinda, Ele é o Deus encarnado. (Amém. Sim) Deus, Emanuel, para reinar sobre a terra. Isso mesmo. Somente três...

Quando Cristo vier ninguém O verá da terra porque Ele não virá à terra, mas nós é que iremos até Ele.

A Ele Ouvi (07/08/1957) § 8 – sem tradução
Mas nós verificamos nas Escrituras que Jesus havia escolhido três de Seus apóstolos. Eu simplesmente amo pensar sobre os valores numéricos da Bíblia, como os três, setes, dozes, quarentas, cinquentas. E se você consegue esses números em execução corretamente você pode simplesmente colocar a Bíblia como um grande quadro. E três é uma perfeição como Pai, Filho e Espírito Santo; e água, sangue e espírito, e assim por diante. E as três vindas de Jesus; uma vez Ele veio para redimir a Sua Noiva, da próxima vez Ele vem para receber a Sua Noiva, na próxima vez Ele vem com a Sua Noiva após a Ceia das Bodas.

Mais uma vez verificamos aqui esta implicação conflitante, porque a Ceia das Bodas é na segunda vinda, e como já dissemos, se Cristo já veio as Bodas já deveriam ter acontecido.

Perguntas e Respostas Sobre Hebreus 2 (02/10/1957) § 545
Então quando Jesus voltar à terra... Os judeus, o que eles são? Os eunucos do templo. E quando Jesus voltar, Ele vem com a Noiva. Jesus vem três vezes: Ele veio na primeira vez para redimir a Sua Igreja; Ele vem pela segunda vez para receber a Sua Igreja; Ele vem pela terceira vez com a Sua Igreja. Vê? É exatamente. Então tudo é uma grande vinda perfeita; tudo é um grande Deus perfeito; tudo é um grande Cristo perfeito, uma grande Igreja perfeita, uma grande redenção perfeita, tudo. Ele vem de uma trindade, mas é tudo em um. Vê? Não são três pessoas, isto não é três; é apenas uma Pessoa, uma Igreja, um só Corpo, um só Cristo, o único Senhor em todos vocês, através de todos vocês, e assim por diante assim: todos um.

Abraão Restaurado (11/02/1961) § 41
Agora lembre-se, sempre há três classes no juízo. Nós verificamos que a Noiva volta com Cristo, em Daniel. Dez mil vezes dez milhares vieram com o Ancião de dias. O juízo foi estabelecido e os livros foram abertos, e outro livro foi aberto, que era o Livro da Vida. Veja, a virgem néscia chega para o juízo. E um livro dos ímpios foi aberto, e Ele separou as ovelhas dos cabritos, mas a igreja arrebatada volta com Ele. Jesus vem três vezes. Ele veio pela primeira vez para redimir a Sua Noiva. Ele vem pela segunda vez para levá-La para longe. Ele vem pela terceira vez com Ela: para resgatar Sua Noiva, para receber Sua Noiva, e trazer de volta Ele e Sua Noiva como Rei e Rainha sobre a terra, assentado em Seu pai, o trono de Davi.

Nomes Blasfemos (04/11/1962) § 68
Deus Se faz perfeito em três. Ele Se faz perfeito em “Pai, Filho, Espírito Santo”, três ofícios de um Deus. Ele Se faz perfeito em “justificação, santificação, batismo do Espírito Santo”, vêm perfeito, obras da graça. Ele Se faz aperfeiçoado em três vindas: na primeira vez para resgatar a Sua Noiva; na segunda vez para receber a Sua Noiva; na terceira vez no Milênio com a Sua Noiva. E tudo é aperfeiçoado em três.

Um Paradoxo (18/04/1964) § 25 - sem tradução
Jesus vem três vezes. Uma vez Ele veio para redimir a Sua Esposa. Da próxima vez Ele vem para levá-La para longe. A próxima vez Ele vem com Ela. Três vindas. Vê?

Veja que esse sermão é de 64. Ele aqui está dizendo a você que Cristo ainda não tinha vindo. Outra citação de 1964 agora:



O Futuro Lar do Noivo Celestial e da Noiva Terreal (02/08/1964) § 375
Jesus vem três vezes. Vem uma vez, para resgatar a Sua Noiva; da próxima vez, para receber a Sua Noiva; da próxima vez, com a Sua Noiva. Vê?

Cisternas Rotas (26/07/1964) 14
Veja, Ele faz três vindas. Ele veio em três nomes de filhos. Ele veio em uma trindade; Pai, Filho, Espírito Santo. Veja, tudo do mesmo Cristo, o mesmo Deus, o tempo todo. Agora, sabemos que Ele veio trazer três obras da graça; justificação, santificação, batismo do Espírito Santo. Tudo em Deus é concluído em três.

A Segunda Vinda é Física e Não Espiritual

Com tudo isso que acabamos de ver, percebemos que todas as três vindas de Cristo são físicas. Nenhuma delas é espiritual.

A Semente da Serpente (28/09/58) § 251
Nós cremos na segunda vinda de Cristo... O corpo visível do Senhor, não Espírito, mas o corpo do Senhor Jesus, vindo outra vez em glória. Nós cremos na ressurreição física dos mortos para receber um corpo... não velho e enrugado como fomos para a sepultura, mas um novo, a própria flor da juventude para viver para sempre.

Então veja que esses que dizem que Cristo já veio não estão pregando a Mensagem de William Branham.

Cristo, o Filho do homem, Não Está Aqui Física, Mas Espiritualmente

Adoção - Manifestação dos Filhos de Deus (18/05/60) § 196
Há um ensinamento indo ao redor do mundo em algum lugar, ao redor de diferentes partes do país, eu o ouvi, muito, que Jesus está aqui na terra, (Nós já vimos que isso não faz parte de sua doutrina, porque ele disse que Jesus não vem à terra na Sua segunda vinda) andando em um corpo, Ele vem e faz isto. Isto é uma mentira! O Seu Espírito Santo está aqui, (ou seja, o Filho do homem na forma de Espírito) e Ele está tentando colocar a Sua igreja, colocar a Sua igreja em ordem, colocá-la na Terra prometida, então eles podem entrar... para que então todos os inimigos sejam expulsos.

Desde quando Ele começou a por a Igreja em ordem? Desde quando Cristo, o Filho do homem, o Espírito Santo, está aqui? De 1963? Muito antes disso.

Credes Agora? (17/08/1952) § 14 – sem tradução
Recentemente quando eu estava batizando no rio em Jeffersonville, quando todos os jornais locais cobriram Isso, às duas horas da tarde, quando eu estava orando, aqui veio Ele dos céus, (Ou seja, desceu) lá pelas duas horas da noite, em junho, ou no período da tarde, melhor, em junho, em meados de junho, bem acima de onde eu estava, e uma Voz Disso, dizendo: “Como João Batista foi enviado para alertar as pessoas da primeira vinda de Cristo, assim esta mensagem é para alertar o povo da segunda vinda”. Subiu de volta para os céus, enquanto as pessoas gritavam, desmaiavam. O que é isso? Deus aprontando a Igreja. VOCÊ NÃO PRECISA DE NENHUMA NOVA DOUTRINA. VOCÊ NÃO PRECISA DE NENHUMA NOVA TEORIA. Você precisa realmente de verdadeiros corações ao Deus Todo-Poderoso, a crer em Deus, e em Seu Filho, Jesus Cristo. Ter comunhão com todo mundo, com todos os cristãos, pelo Espírito Santo. Amém.

Deus não começou a aprontar a Sua Igreja em 1963 quando desceu de uma nuvem, mas foi a partir do momento em que Ele comissionou um profeta com uma Mensagem. Aqui o irmão Branham disse que desde 1933 Deus já estava preparando a Igreja, e não era necessário uma nova doutrina ou um novo ensinamento ou uma nova revelação, mas tão somente da mesma doutrina apostólica da primeira igreja. É essa doutrina que apronta a Igreja para a segunda vinda de Cristo pregada pelo mensageiro de Malaquias 4.

O Papel do Elias

Livro das Sete Eras – Laodicéia, pág. 295
Agora este mensageiro de Mal. 4 e Apoc. 10:7 fará duas coisas. Primeiro: Segundo Mal. 4 ele converterá os corações dos filhos aos pais. Segundo: ele revelará os mistérios dos sete trovões em Apoc. 10, os quais são as revelações contidas nos sete selos. Serão estas “verdades mistérios” (os sete trovões contidos nos setes selos) divinamente reveladas que literalmente converterão os corações dos filhos aos pais do Pentecostes. Exatamente assim.

Se os trovões nos convertem de volta aos pais pentecostais, então esses trovões contidos nos Selos não podem nos dizer nada diferente do que esses pais criam e ensinavam, do contrário como esses trovões poderiam nos converter a uma fé que sequer os pais possuíam?

Livro das Sete Eras – Laodicéia, pág. 292
O que estava nesses trovões ninguém sabe. Mas precisamos saber. E será necessário um profeta para obter a revelação porque Deus não tem outra maneira de trazer à luz Suas revelações escriturísticas exceto através de um profeta.

Embora ele diga que não se saiba o conteúdo dos trovões pois foram selados, ele disse que eles são “revelações escriturísticas”, ou seja, que de alguma forma, já estavam presentes nas Escrituras. Portanto os trovões não podem ser uma nova doutrina ou uma nova teoria ou uma nova revelação, porque o profeta disse que a igreja não precisa disso para ser colocada em ordem. Então por que João teve que deixar de escrever sobre os mistérios dos Trovões, se eram coisas que ele já conhecia e pregava? Será que era porque era necessário que tais revelações escriturísticas deveriam se perder ao longo das eras?

Então se os trovões são revelações e “verdades mistérios” acerca do que dizem as Escrituras, que uma vez compreendidas nos convertem à mesma fé que os pais pentecostais possuíam, então estes mesmos trovões devem ser a doutrina apostólica restaurada. Ou o inverso disso também é verdadeiro: a doutrina apostólica são as revelações escriturísticas dos trovões agora restaurados, porque os trovões não são uma nova revelação ou uma nova doutrina, mas a fé apostólica, e essa fé dos apóstolos não era uma fé oculta, pois eles estavam crendo e pregando acerca desses mistérios nos seus dias, ainda que João fosse ordenado a selá-los. Você não precisa de uma nova doutrina, disse o profeta, só do que você precisa é saber do que os Selos tratavam, pois os trovões estão nos Selos, e os mistérios escondidos que estavam nos Selos eram as doutrinas dos apóstolos.

Reconhecendo o Seu Dia e Sua Mensagem (26/07/1964) § 31
E então, a próxima mensagem… Essa abriu os Sete Selos, a qual revelou todos os mistérios escondidos na Bíblia, as doutrinas, e assim por diante, que o mundo tão atrevidamente ataca hoje em dia, ataca-a e diz que é falsa, (Na verdade são somente falsos ministros que atacam essas verdades e as chamam de falsas) e isto, e aquilo...

Então veja que os Selos revelaram todos os mistérios escondidos ou as “verdades mistérios” dos trovões, os quais são as doutrinas. Portanto os Selos e os trovões não eram uma nova doutrina, mas apenas a revelação escriturística daquilo que já estava na Bíblia. É por essa razão que em todo o seu ministério o irmão Branham nunca precisou mudar nada daquilo que ele disse acerca da Bíblia, porque era a Mensagem de Deus para pôr a igreja em ordem.

Pondo Uma Igreja em Ordem Desde o Rio Ohio

A Semente Não é Herdeira Com a Palha (18/02/1965) §§ 25-26
Apenas cerca de seis meses depois disso, tive o meu primeiro batismo aqui embaixo no rio, quando a Luz veio bem aqui, na Rua Spring. Muitos de vocês podem querer descer e dar uma olhada nisso, na Rua Spring e na água, à direita na beira do rio. E lá é onde o Anjo do Senhor apareceu em público, em primeiro lugar, e às duas horas, numa tarde. E uma Voz veio disso, e disse: “Como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Cristo, tua mensagem precursará a segunda Vinda”. (Precursar significa: preceder, que vai adiante, que anuncia a chegada de alguém, vai à frente, antecede, introduz, que passa à frente, marcha na frente, prelúdio, tomar a dianteira. Não foi isso que Eliézer fez?) Isto são 30 anos mais tarde, (Na verdade 32 anos) e aqui estou eu ainda, esta noite, proclamando essa Mensagem. (Então qual é a Mensagem que prepara a Noiva para a segunda vinda de Cristo e que a põe em ordem? A mesma Mensagem que William Branham vinha pregando desde 1933. E qual é a Mensagem que prepara a segunda vinda de Cristo? A fé apostólica, as doutrinas e as revelações escriturísticas dos trovões revelados dos Sete Selos. Parte dos Selos e dos trovões já estavam sendo pregados desde esse tempo, e paulatinamente o Senhor ia lhe acrescentando algo mais sem porém mudar nada do que ele já ensinou anteriormente. Portanto para você entender os Selos e os Trovões você não conseguirá lendo somente os sermões de 1963 em diante. Você tem que ler tudo. O irmão Branham disse que sua mensagem seria para precursar a Segunda vinda de Cristo. E se ele ainda estava pregando essa Mensagem em 1965 era porque ele ainda estava esperando essa segunda vinda acontecer. Se Cristo já tivesse vindo, não haveria mais razão de continuar pregando a Mensagem, pois não há porque precursar algo que já aconteceu. “Após esses trinta anos eu ainda estou pregando essa Mensagem”. Por quê? Enquanto Cristo não vem, essa Mensagem continuará sendo pregada, pois é só ela que deve precursá-Lo. Portanto aqui vai outra pergunta: se alguns acham que Cristo já veio por que então eles ainda estão pregando essa Mensagem?) E ao redor do mundo Ela foi, e eu estou feliz por estar de volta à minha cidade natal, esta noite, para representar este Senhor Jesus Cristo, que eu ainda amo de todo meu coração. Cada dia Ele cresce ainda mais doce do que Ele era no dia anterior. Eu nunca mudei nenhum iota (ou seja, nem um pouquinho, nenhuma parte) em minha Doutrina. A primeira coisa com que eu comecei, (Há 32 anos atrás) eu ainda creio na mesma coisa esta noite. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Agora eu tenho uma mensagem pela qual eu sou responsável.

Ele nunca precisou mudar a sua doutrina porque como ele mesmo disse, “você não precisa de uma nova doutrina ou nova teoria”. Portanto os Selos e os Trovões que foram sendo revelados com o tempo, não poderiam contrariar nada do que ele já havia pregado desde a sua comissão, porque tudo isso eram as mesmas doutrinas bíblicas ou as mesmas revelações Escriturísticas que estavam sendo restauradas. Quando ele disse lá no passado, em 1950: “Agora nós temos dois: o Pai, e do Pai vem o Filho”, ele nunca mudou isso. Quando ele disse em 1953: “E Deus fez essa pergunta agora: ‘Façamos’ Quem? Pai e Filho. Ele estava falando com um outro Ser”, ele nunca mudou isso. Quando em 1954 ele disse: “Um Ser sobrenatural, Deus Jeová gerou outro Ser sobrenatural à Sua imagem, esse era o Logos, o Filho de Deus”, ele nunca voltou atrás nisso. Mas como ele disse, o mundo religioso atrevidamente ataca todas essas coisas e as chamam de falsas. Sabemos que há muitos ministros e crentes na Mensagem acrescentando novas ideias, novas sugestões, novas doutrinas, novas teorias e novas interpretações, mas o profeta disse que você não precisa disso.

Os Trovões São Revelações Escriturísticas Passadas por Alto

Tentando Fazer um Serviço Para Deus (27/11/1965) § 73
Porque, veja, eu creio que a Palavra é a Verdade. E a Bíblia diz: “Aquele que acrescentar uma palavra ou tirar uma Palavra Dela.” Tem de ser esta Palavra. Está vendo? São os mistérios que as pessoas deixaram passar por alto. Bem, aí mesmo é de onde vem minha Mensagem da Semente da Serpente e a verdadeira Crença da segurança do crente.

Em outras ocasiões ele irá mencionar outros temas como Divindade, casamento e divorcio, etc.

Os Trovões Já Estavam Sendo Revelados Antes de 1963

Ao Nascer do Sol (18/04/196) § 12
E então Ele me falou ali mesmo e disse: “Os Sete Selos serão abertos. Os sete mistérios, o mistério sétuplo da Bíblia que esteve oculto desde a fundação do mundo, será revelado”. E nós, embora um grupo pequeno e humilde comparado com todo mundo, temos nos regozijado com estas bênçãos, havendo escutado estes mistérios. Casamento e divórcio, semente da serpente, e todas aquelas diferentes questões foram completamente reveladas a nós, não pelo homem, mas por Deus mesmo, que abriu estes sete mistérios; do que a Igreja era, como Isso estava em Cristo no princípio, e como Isto seria revelado no último dia.

Observe que ele aqui listou alguns dos mistérios sétuplos dos Selos que foram abertos ou revelados, porém isso que ele listou aqui não eram temas que ele começou a tratar somente depois de 1963 quando pregou sobre os Selos no Tabernáculo Branham, mas pelo contrário, ele já estava tratando destes mistérios desde antes de 1963, o que significa que ele já estava pregando sobre os Selos e os trovões bem antes desta data, isso porque os Selos ou os Trovões são revelações escriturísticas das quais ele já vinha tratando desde o início do seu ministério. E nada do que ele disse sobre estas “verdades mistérios” antes de 1963 precisou ser mudado depois daquele ano, pois como o irmão Branham disse, nunca precisou mudar nada de sua doutrina. Tudo isso só foi possível porque Cristo, o Filho do Homem, já estava com ele há muito tempo guiando-lhe em seu ministério. Por conseguinte, ele não começou a revelar esses mistérios somente depois que uma nuvem foi fotografada no céu.

Os Que Não Conhecem Todas as Fitas

Portanto para você entender esses mistérios contidos nos Selos, você precisa estudar todos os sermões, e não somente aqueles a partir de 1963.

O Quarto Selo (21/03/1963) § 121
Porque, alguém ouve somente uma fita, e então, se não ouvir o restante delas, fica no ar, veja.

Deus Desce Com Uma Mensagem Profética

O Cristo Identificado de Todas as Eras (17/06/1964) § 157
Eu quero lhe perguntar uma coisa. Eu disse, e leio da Escritura, que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E apenas temporariamente, não fez isso primeiramente, no entanto, mostrou a você que Ele está suposto a fazer exatamente a mesma coisa outra vez nos últimos dias. Quantos crêem nisso? Malaquias 4 e tudo isso deve retornar de volta outra vez, Ele novamente desce e Se identifica em uma Mensagem profética, para converter os corações dos filhos de volta à fé apostólica, a fé pentecostal dos pais. Isso é exatamente o que está suposto a ser feito. Não algum credo; mas de volta à fé original. Agora, nós cremos nisso com todo o nosso coração.

Veja que para que Elias pregasse uma mensagem profética e apostólica, Cristo, que é o Filho do homem na forma do Espírito Santo, primeiro teria que descer. Porém essa descida não é a segunda vinda de Cristo. Agora quando foi que Cristo desceu? Em 1963? Isso foi muito antes. Cristo desceu com uma Mensagem profética desde quando vindicou Seu profeta publicamente no rio Ohio, em 1933. Cristo não desceu com uma Mensagem profética só no final do ministério de William Branham em 1963, mas bem antes disso. Quando Deus enviou Moisés para o Egito Ele havia descido em Seu profeta para vindicá-lo perante Israel e o faraó. Nenhum profeta pode fazer nada sem que primeiro Deus desça para identificar aquele Seu mensageiro com uma Mensagem profética. E entender o que Deus fez nos dias de Moisés ajuda-nos a entender o que Deus fez no ministério de William Branham.

Deus Desceu Para Comissionar Moisés

O Terceiro Êxodo (30/06/1963) §§ 50-51
Portanto, desci para livrá-lo da mão do egípcio e para fazê-lo subir daquela terra... e eu te enviarei a Faraó. Você notou? “Desci.” Mas: “Estou te enviando.” (Quando foi que Deus desceu para livrar Israel do cativeiro egípcio? Quando Deus comissionou a Moisés) Deus, indo na forma de um homem. “Vai.”

E assim foi também com o ministério de William Branham. Desde 1933 você tinha, Deus, o Filho do homem em carne humana, pondo uma igreja em ordem.

O Terceiro Êxodo (30/06/1963) § 256
“E como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda (Parousia) do Filho do homem”. Que tipo de sinal as igrejas viram em Sodoma? O que a igreja intelectual viu? Dois pregadores. O que viu a Igreja espiritual, eleita, Abraão e seu grupo? Viram Deus manifestado em um corpo de carne, de carne humana, que podia discernir o espírito e dizer o que Sara estava dizendo atrás Dele. “Como foi nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho do homem”. Nós vemos o Espírito Santo entre nós, fazendo a mesma coisa, trabalhando em carne humana. (Quando começou isso? Em 1963? Não, mas desde quando Deus desceu para comissionar o Seu profeta) É a hora. Vê? Estamos simplesmente aqui, amigos. Isso é tudo. Um êxodo está em andamento.



O Mensageiro e o Filho do Homem

Os Ungidos dos Últimos Dias (25/07/1965) § 260
“No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado”, Apocalipse 10:1 ao 7, leia-o quando você chegar em casa, “a Mensagem do sétimo anjo abrindo os Selos”. Que é? O anjo não é o Filho do homem; mas o mensageiro está revelando o Filho do homem. Pode você separar isto agora? É aí onde parece ser tão difícil para você, veja. Não o Filho do Homem, Ele próprio, mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro, está revelando ao público o Filho do Homem...

Quem é o Filho do Homem? Deus. Cristo. Então quando foi que Deus ou Cristo desceu? Quando foi que Deus começou a habitar na carne de William Branham? Em 1963? Não, mas desde quando Deus comissionou a William Branham. Desde então Deus começou a por uma Igreja em ordem por meio de uma Mensagem. Mas não pense que só depois da ministração dos Selos que o sétimo anjo revela esse Filho do homem. Desde quando ele foi comissionado pelo Filho do homem e vindicado como o Seu mensageiro ele já O tem revelado.

Um Ensino Progressivo

O irmão Branham sempre agregava mais informações ao seu ensino à medida que seu ministério progredia e avançava, mas nada disso alterava aquilo que ele falou anteriormente e que tinha respaldo bíblico. Antes de 1963 o irmão Branham fez uma separação entre aparição e vinda. Depois de 1963, o irmão Branham começou a tratar de coisas que antes não havia ensinado, como por exemplo, sobre as três dispensações ou três nomes de Filho. (A primeira vez que ele mencionou isso foi no sermão “O Julgamento” de 19/04/1964, sem tradução para o português) Até então ele nunca havia tocado nesses e outros assuntos, porque eram coisas que o Senhor ia lhe revelando aos poucos, mas nada disso mudava o que ele havia pregado anteriormente.

Deus Manifestado em Carne Agora Também na Igreja

Então no início do ministério desse mensageiro você tem ali o Filho do homem manifestado. Porém quando a Noiva começou a ser formada e posta em ordem você passou a ter agora o mesmo Filho do homem encarnado nessa Igreja.

Quando os Seus Olhos Se Abriram (12/02/1964) §§ 125-126
Senhor Deus, que fez a promessa, entre em cena, Senhor, revela-a. Nossa carne não é boa, a nossa carne é fraca, e é - é mal, Senhor. Não que haja alguém digno. Nós não somos dignos, Senhor. Mas Tu prometeste isto, e a hora está aqui. A Palavra está diante de nós. Ande conosco, Senhor, nesta noite, e faça algo como Tu fizeste quando Tu estiveste lá atrás na terra, há dois mil anos atrás, para que esta igreja possa saber esta noite que Tu vives para todo o sempre, que Tu és o mesmo ontem, hoje, e eternamente, e que prometeu que as obras que Tu fizeste seriam repetidas novamente. “O Filho do homem seria revelado nos últimos dias, como foi em Sodoma”. Senhor, Tu nunca mencionaste isso (sobre Ló) sobre Noé. Tu nunca mencionaste que Tu serias revelado no tempo de Noé, mas disseste: “Como foi em Sodoma, quando o Filho do homem for revelado”. Oh, que possa... Senhor, permita que os leitores da Bíblia aqui esta noite vejam a Verdade. Deixe-os ver que Malaquias 4, que esta unção é esperada vir, e restaurar novamente aquela Fé que os pais viram uma vez, a revelação de Deus em Cristo. Que eles possam ver agora a revelação de Deus em seres humanos, Cristo manifestado na carne de Sua Igreja, caminhando entre nós. Conceda isto, Senhor. As promessas que Tu fizeste, e as promessas Tu irás manter. E eu encomendo a mim mesmo, com a Palavra, com a Igreja, com tudo, a Ti agora, no Nome de Jesus Cristo.

Argumentos Usados Para Defender Que a 2ª Vinda Já Aconteceu

A Brecha Entre as Sete Eras § 41-42
E quando os Selos são abertos, e o mistério é revelado, desce o Anjo, o Mensageiro, Cristo, colocando o pé sobre a terra e sobre o mar, com um arco celeste sobre a cabeça. (Ele não está dizendo que depois que terminassem os cultos daquele mês de março sobre os Selos iria aparecer em algum lugar um anjo com um arco-íris sobre a cabeça. Ele está apenas fazendo um resumo das sequências de Apocalipse 6 e 10.) Agora, lembre-se, este sétimo anjo está na terra no tempo desta Vinda. Exatamente como João estava transmitindo a sua mensagem, ao mesmo tempo em que o Messias veio nos dias. João sabia que ia vê-Lo, porque ia apresentá-Lo.

Embora ele tenha usado aqui a palavra “vinda”, o irmão Branham está se referindo a essa “aparição” de Cristo. Ele está usando a palavra “vinda” porque está citando a tradução da Bíblia que ele tinha para a palavra “parousia”, que é “presença”, “aparição”. Aqui ele diz que o mensageiro de Malaquias 4 teria que estar presente quando Cristo viesse, e isso já se cumpriu; porém observe mais uma vez que o irmão Branham fez uso daquela sua inversão rotineira das palavras “vinda” e “aparição”. Aqui neste caso ele usou a palavra “vinda” porque foi exatamente assim como foi traduzido nas bíblias, quando na verdade estava se referindo à Sua Parousia que tem a ver com a Sua Aparição. E como João apresentou Cristo a Israel, o Elias desse dia apresentaria Cristo – a Palavra manifestada e aberta – à Noiva gentílica agora na última Era da Igreja, e também depois no Arrebatamento nos ares, após ser julgado pela Mensagem que ele pregou.

“Tome-Me Pelo o Que Eu Quis Dizer”

As fitas não são infalíveis. Somente a Bíblia é. Alguns gostam de parafrasear algo que o irmão Branham disse como: “Não me tome pelo o que eu disse, mas pelo o que eu quis dizer”. Porém isso tem sido usado por muitos para fazer o profeta dizer o que eles querem e não o que o profeta de fato falou. Quando ele disse isso é porque ele admitia que às vezes ele pudesse dizer algo que parecia não estar correto com a Bíblia, e quando isso acontecesse tudo que precisaríamos fazer seria consultar a Palavra de Deus. Por exemplo, em seis ocasiões o irmão Branham mencionou Satanás levando anjos do céu consigo em sua rebeldia, mas em somente uma única vez ele acertou o número que consta na Bíblia, dizendo que foram 1/3 dos anjos (Ap 12:4). Nas outras cinco vezes ele disse que Satanás levou 2/3 dos anjos. Neste caso, basta apenas ir à Bíblia para corrigir isso, pois não é um profeta que corrige a Palavra, mas é a Palavra que corrige o profeta. E embora ele tenha acertado apenas uma só vez, isso já foi o suficiente para mostrar que ele sabia o que a Escritura realmente dizia. Porém quando ele disse: “Me tome pelo o que eu quis dizer” isso se torna muito subjetivo, pois cada um pretende explicar o que ele pretendia dizer, quando na verdade deveríamos deixar que a Bíblia por Si mesma falasse e corrigisse seja o que for.

Uma Geração Depois Que Israel Se Tornou Uma Nação

Aqui está uma declaração usada pelo irmão Branham que alguns falsos grupos da Mensagem utilizam, alegando ter sido uma profecia sobre a vinda de Cristo dada por ele e que teria se cumprido.

As Suas Infalíveis Palavras de Promessa (26/01/1964) §§ 33-34
Tudo que Ele disse aqui é cumprido, a coisa seguinte é Sua Vinda. Israel está em sua terra Natal. Ela é Sua própria nação. Ela tem o seu próprio dinheiro, sua própria bandeira, um membro das Nações Unidas. Ela é simplesmente uma nação; a primeira vez, por aproximadamente dois mil e quinhentos anos, desde que ela foi nação. E Jesus prometeu isso: “A geração...” E, na Bíblia, uma geração é dividida em quarenta anos. Desde o tempo em que Israel se tornou uma nação, (Ou seja, desde 1948) até quarenta anos, em algum lugar dentro deste tempo, Ele virá. E se isso for verdade, então isso traz a Vinda.

Isso aqui está sendo usado por alguns crentes da Mensagem para provar que Jesus já veio. O irmão Branham está apenas fazendo uma pequena conta: 1948 + 40 = 1988. Ele aqui está confiante de que a vinda física de Jesus estava muito próxima. Como já dissemos, às vezes ele usava a palavra “vinda” querendo dizer “presença” e outras vezes ele invertia. Mas aqui não há como você espiritualizar e tentar dizer que essa “vinda” que ele mencionou aqui fosse a “Aparição”, porque Cristo não começou a aparecer somente depois que Israel se tornou uma nação, pois ainda antes de Israel ser um país, Cristo já começou a aparecer espiritualmente e preparar a Igreja.

Porém isso que foi dito aqui não foi nenhuma profecia. Portanto não é necessário tentar forçar a existência de um evento que acabou não ocorrendo, como a vinda de Cristo para 1988, só para tentar “livrar a pele” de William Branham, digamos assim, por ter cometido um possível erro, porque na verdade ele não precisa disso. Quanto a esse cálculo, ele havia dito no parágrafo 32 que isso era apenas uma “humilde opinião” sua, a qual não se confirmou, assim como a sua opinião sobre 1977 também acabou não acontecendo. Entretanto, alguns estão dizendo que isso foi uma projeção profética de William Branham, afirmando inclusive que ela se cumpriu, tentando espiritualizar esse cumprimento de forma que satisfaça as suas novas doutrinas ou novas teorias.

Mas querer usar algumas palavras do profeta para tentar provar um falso ensino de que ele sugerisse que Cristo veio em 1963 seria um absurdo, porque simplesmente o contexto dessa passagem já desfaria tal ensino, pois logo a seguir no parágrafo 36, ele irá nos dizer que ainda estava à espera de que Cristo viesse:

Agora veja que isso está próximo. A próxima coisa, é, vigiando pela Vinda do Senhor. (Veja que esse sermão foi pregado em 1964. Se ele aqui diz que ainda está esperando Jesus vir, então para ele Jesus não veio em 1963 numa nuvem. Aquilo não foi a segunda vinda de Cristo para arrebatar a igreja, conforme ele ensinava) Todos os outros sinais estão combinando bem com isto. Então é por essa razão, nesta noite, que eu tento fazer as pessoas ficarem exatamente na Palavra prometida. Exatamente no que a Palavra diz, permanecer exatamente com Isso.

Os Eleitos Ainda Estão Entrando

Tentando Fazer Um Serviço Para Deus (27/11/1965) § 332
Você crê nisso? Estamos no tempo do fim, estamos aqui. A escritura está na parede, a segunda Vinda está próxima, a Noiva está sendo escolhida, e regada, trazida para fora.

Se a Noiva está sendo escolhida quer dizer que ainda há eleitos entrando Nela, tanto judeus como gentios, porque a Noiva é formada por eleitos de cada era. E o irmão Branham disse que a segunda Vinda só vai acontecer quando o último eleito entrar. Essa Noiva só estará completa quando o último eleito, escolhido, elegido, entrar neste Corpo. Se Cristo já tivesse de fato vindo, o último eleito também já teria entrado. Se o último eleito já tivesse entrado, o irmão Branham não poderia ter dito um mês antes de partir que a Noiva ainda estava sendo escolhida.

Livro das Eras - A Era da Igreja de Filadélfia pág. 265
Mas deixe-me dizer isto. Nosso Senhor não está derrotado. Os homens alegam abrir e fechar a porta que conduz a Deus, porém são mentirosos. Todo o que o Pai Lhe deu virá a Ele; e o que vem a Ele de maneira nenhuma será lançado fora; Ele não perderá NENHUM deles. João 6:37-39. E quando aquele último membro eleito do corpo de Cristo entrar, então nosso Senhor aparecerá.

Veja que o irmão Branham aqui usou a palavra “aparecer” para se referir à “vinda”, porém essas suas inversões não nos atrapalham e nem nos confundem.

A Brecha (17/03/1963) §§ 215-217
E o Cordeiro aparece agora, depois de ser um Mediador entre Deus e o homem. Ele Se torna um Leão. E quando Se torna um Leão, Ele toma o Livro. Esse é Seu direito. Deus O tem guardado, o mistério, mas agora o Cordeiro chega. Ninguém podia tomar o Livro. Ele ainda estava nas mãos de Deus. Nenhum papa, sacerdote, seja o que for, eles não podem tomar (não) o Livro. Os Sete Selos não foram revelados. (Ou seja, não se cumpriram; não transcorreram completamente na sua totalidade dentro da história humana) Está vendo? Mas quando o Mediador, quando Sua obra é concluída, como Intercessor, Ele aparece.

Ou seja, na Sua segunda vinda, Cristo aparece para arrebatar a Sua Igreja e então a Sua obra como intercessor termina.

Cristo Desce Quando o Último Eleito For Batizado

A Revelação de Jesus Cristo – Livro das Eras, pág. 16
Se você foi batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo, Deus o encherá de Seu Espírito. Essa é a Palavra. Atos 19:6, que nós lemos, foi o cumprimento de Atos 2:38: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Veja, Paulo, pelo Espírito Santo, disse exatamente o que Pedro disse pelo Espírito Santo. E o que foi dito NÃO PODE ser mudado. Tem que ser o mesmo desde Pentecostes até que o derradeiro eleito tenha sido batizado.

Até que o último eleito seja batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo Ele não virá.

Perseverante (02/08/1963) § 30 – Sem tradução
Irmão e irmã, eu não sei quando. Um dia eu farei a minha última viagem a Chicago. Pode ser esta. Mas eu estou dizendo a você, no Nome do Senhor Jesus, o Evangelho é verdadeiro. Estes são os últimos dias. Estamos vivendo nas sombras da Sua vinda. Faça o que você fizer, apresse-se para o Reino de Deus. Se existe um pequeno toque que bate em seu coração, venha rapidamente, enquanto você tem a oportunidade de vir. Porque a hora se aproxima quando será tarde demais, e então você nunca mais vai querer entrar; não haverá mais nenhuma chamada em seu coração. E então, não importa o quanto você tentasse, você nunca entraria. Quando o último membro for adicionado ao Corpo para o Arrebatamento, não haverá outro salvo; as portas estão fechadas, (Acabará a intercessão. Não há mais Sangue, não há mais misericórdia. O Cordeiro já cumpriu com o Seu papel de Mediador, pois os Selos foram todos rompidos, ou seja, cumpridos) como foi nos dias de Noé, e não haverá mais salvação restando, embora as pessoas pensem que eles serão, esse é onde o problema vai vir. Vê?

Cristo Não Virá Até Que Entre o Último Membro de Seu Corpo

Investimentos (24/11/1962) § 25 – (Sermão sem tradução)
Então Noé entrou, e a porta se fechou atrás dele. Noé não fechou a porta; Deus fechou a porta. E assim Ele fará novamente quando O ÚLTIMO MEMBRO DO CORPO DE CRISTO... Ele nunca irá tornar isso um corpo anormal para você ou eu. É melhor entrar enquanto há oportunidade. Não vai haver seis dedos em uma mão, não haverá sequer duas unhas em um dedo. Será um corpo perfeito, sem mancha. Quando aquele ÚLTIMO MEMBRO FOR ADICIONADO A ESSE CORPO, Deus irá fechar a porta entre o juízo e a misericórdia, ou a misericórdia e o juízo, eu deveria ter dito. Note.

A União Invisível da Noiva (25/11/1965) § 339
Então quando o último membro for recebido no Corpo, Cristo virá.

Um em Um Milhão (24/04/1965) §§ 70-73
Assim como foi nos dias de Noé, quando o último membro da família foi trazido para dentro, Deus fechou a porta. E eles bateram e golpearam, mas era tarde demais. Amado Deus, eles tiveram a oportunidade. Vós dissestes: “Eu sou aquela porta do aprisco”. E como a impressionante canção do poeta: “Noventa e nove não são o bastante para Ti? Porém, não, havia mais uma”. Ele pode ser uma pequena ovelha negra, ou ele pode ser um pequeno ninguém, pode ser um pequeno ela ou ele. Nós não sabemos onde eles estão, mas aquele último deve entrar, e então a porta será fechada. Oh Deus, que sabe todas as coisas, sonda nossas vidas esta manhã. E envie-nos aonde quer que possamos ir, para que possamos encontrar aquele último, para que a porta seja fechada e o Pastor entre para dento com a ovelha. Conceda isto Senhor. Se esse estiver aqui hoje, se aquele que está suposto a entrar... “Todo aquele que o Pai Me dá virá a Mim. E ninguém pode vir a Mim, a menos que o Meu Pai o tenha enviado”.

Senhores, Queríamos Ver a Jesus (18/03/1964) § 9
E que algo possa acontecer, Senhor, que irá agitar os corações das pessoas. E pode ser que a reunião seja preparada para alguns que estejam espalhados por aqui em volta, no entanto, que talvez... Pode ser que o último membro do corpo de Cristo seja adicionado aqui em Louisiana, e então as – as portas serão fechadas. Nós não sabemos exatamente o que, Senhor. Estamos apenas nos movendo cautelosamente, observando cada movimento.

Quando Cristo Vier Israel Se Converterá

Perguntas e Respostas Sobre Hebreus Nº 1 (25/09/1957) § 83
Paulo falando ali, disse para nós os gentios tomarmos cuidado com a maneira como nós andamos e o que nós fizemos. Vê? Porque se Deus não poupou o primeiro ramo (Vê?), e sendo apenas enxertado... Vê? E Israel, que foi cegado por uma temporada, ele disse... Só por uma temporada Israel foi cegado. Isso mesmo, mas o véu será tirado de seus olhos. E isso é quando o último gentio for nascido no Reino de Deus, então o seu véu será tirado dos olhos de Israel. E eles dirão: “Este é o Messias que procurávamos ver”. Isso mesmo, mas a porta para o gentio está fechada (a arca é - é fechada); não há mais nada - nenhuma graça mais resta para o gentio naquele momento.

Quando a era de Laodicéia acabar, o evangelho irá para os judeus, porém se Jesus já tivesse vindo, como afirmam alguns, Israel já teria se convertido.

Como a Águia Agita Seu Ninho (22/01/1961) § 67
“Bem neste mesmo terreno onde seus antepassados negaram o batismo do Espírito Santo, agora o recebam.” Oh, então - o evangelho foi para os judeus, e os dias dos gentios estão terminados então. Só um pouquinho, a porta se abre... Vocês aguiazinhas, é melhor baterem asas e se prepararem para sair daqui, porque a porta de misericórdia será fechada num destes dias. Isto é verdade.

Se ainda existe algum gentio eleito sendo chamado então os dias dos gentios ainda não acabara, e tampouco pode Cristo vir ainda.

A Escritura na Parede (30/01/1958) § 46 – sem tradução
Certamente, quando você está com Jesus e pertence a Ele, as obras que Jesus faz, você as fará, também. Ele disse que sim. Então o que você faz com isso, amigo? O que você vai fazer esta noite? Se você sabe que você está bem perto... Oh, veja, você já ouviu isso ser pregado tantas vezes, até que você pensa: “Oh, bem, eu já ouvi isso antes”. Mas você ouvirá isso pela sua última vez, em algum momento. Então, Daniel havia pregado isso na Babilônia, antes, mas isso finalmente aconteceu. E parecia tão perto, sem ter uma chance, pois quando o último gentio for trazido para dentro do Corpo de Cristo, não haverá espaço para mais nada. Você não irá se posicionar por Ele? Por que você não chama a si mesmo de um soldado? Por que você não confessa os seus pecados? Você diz: “Irmão Branham, eu pertenço à Metodista, Ba...” Eu não me importo a que igreja você pertença. Eu estou pedindo para você aceitar a Cristo como - como... a Pessoa de Cristo, que é o Espírito Santo em você, (Veja, Cristo está aqui na forma do Espírito Santo e na Palavra revelada desta Hora) isso muda toda a sua atitude, muda o seu ser. Se você não tem recebido isso, você perderá o Arrebatamento, você vai estar aqui para a Tribulação.

Livro das Sete Eras, pag. 24
Agora, quando o Evangelho volta aos judeus? Quando o dia dos gentios estiver terminado.

E quando isso vai ocorrer? Quando Cristo voltar na segunda vinda. Então se a segunda vinda já aconteceu, o último eleito já deveria ter aparecido e sido batizado, o último gentio da eras gentílicas já teria entrado no Corpo; o arrebatamento já deveria ter acontecido, a Ceia das bodas no céu, Israel já deveria ter recebido o seu Messias, a Tribulação já deveria ter até terminado, etc... Nenhum gentio mais será salvo quando Cristo vier, porque a intercessão por essa era já terá acabado.

Perguntas e Respostas Sobre os Selos (24/03/1963) § 338
Nº. 35; Depois que o Arrebatamento tiver ocorrido, alguém da igreja será salvo no final, que não foi levado no Arrebatamento?
Não. Hã-hã. Porque, o Sangue já Se retirou. Veja, não há intercessão. A era gentia terminou. (Quando que isso irá ocorrer? Quando Cristo vier para adquirir a Sua possessão) Não haverá ninguém salvo depois do Arrebatamento, ou ninguém da igreja, hã-hã, a igreja. “Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem é santo seja santificado ainda.” Está vendo? Isso não ocorrerá, veja, não após a Igreja ter partido.




Mas Laodicéia Ainda Não Acabou

Perguntas e Respostas Nº. 4 (30/08/1964) § 74
Nº.17. Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a Era da Igreja, Laodicéia?
Não, nunca disse que terminou. Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal. É - esta é a última Era da Igreja, é o final das eras da igreja, Laodicéia. Não tem terminado, a igreja se tem ido quando terminar. Assim sendo enquanto a Igreja estiver aqui, não tem terminado.

Muitas declarações do irmão Branham são tiradas do seu contexto para se tentar provar falsas doutrinas. Uma falsa doutrina é de que não existe mais intercessão, acabou a propiciação. Não há mais sangue. Alguns dizem que hoje o sinal não é mais o sangue, mas o Espírito Santo, isso porque como para eles Cristo já veio, não há mais Sangue. E eles usam uma declaração que o irmão Branham fez para tentar provar isso.

O Sinal (01/09/1963) § 77
Porém neste lugar glorioso, sob este pacto, há uma diferença entre o Sangue e a Vida. O Sinal para o crente neste dia é o Espírito Santo; não sangue, química, mas Isso é o Espírito Santo de Deus. Este é o Sinal que Deus requer da Igreja hoje. Deus tem de ver este Sinal. Ele tem de vê-Lo em cada um de nós.

Porém quando você lê o contexto você descobre que quando ele fala em sangue está se referindo ao sacrifício de animais feitos na Lei mosaica. Mas o irmão Branham não está dizendo com isso que não precisamos mais do Sangue, mas que o Sinal do Sangue em nós é a Palavra da hora quando aceita em seu dia, pois foi a Palavra que sangrou. De que serve dizer que tem o sangue da propiciação sobre a sua vida e negar a Palavra para este dia?

Ainda Há Sangue no Propiciatório

Então veja que a intercessão só termina quando Cristo vier até os ares para reunir a Sua Igreja. Até lá ainda há sangue e propiciação não somente para os que estão na Noiva como também para os gentios eleitos que ainda estão sendo chamados.

Entrevista da Irmã Bruce (05/07/1964)
Bem agora, eu penso: “Bem, sou um pecador; não sou Ele”. Porém vim para representá-Lo. Devo me lembrar que sou um pecador e perante Deus, não sou um pecador e nem você é; NÓS TEMOS O SANGUE DO SACRIFÍCIO POSTO LÁ. Deus nem sequer nos vê. Ele escuta nossa voz, mas ELE VÊ O SANGUE DE CRISTO. É isto. Vê? ELE VÊ O SANGUE DE SEU PRÓPRIO FILHO. Isto é nossa voz, o Sangue de Cristo, e isto é Cristo falando através de nós para Deus; deste modo, portanto, não somos mais pecadores. Nós somos cristãos. Eu creio que você é uma genuína mulher cristã. (...) ELE É A SUA PROPICIAÇÃO. Vê? Ele á a Sua oferta pelo pecado. Seus pecados não são conhecidos. Você não é uma pecadora diante de Deus. Cristo tomou seus pecados e se tornou você, e por essa razão seu desejo é de servir a Ele.

Ainda Há Misericórdia

Shalom (19/01/1964) § 14
Mas estamos tão contentes por termos um Mediador, o Qual encontra-Se à destra de Deus, para fazer intercessões. Quando estamos dispostos a admitirmos nossos erros que fizemos errado, então Ele perdoa esses. Ele é cheio de graça e misericórdia, para nos perdoar por esses erros.

Se Não Há Mais Misericórdia Por Que o Profeta Continuou Falando Dela?

UMA PERGUNTA: Se para alguns da Mensagem não há mais misericórdia desde que o irmão Branham pregou sobre os Selos, porque depois daquela ministração em 1963 ele continuou dizendo em vários outros sermões posteriores que ainda há misericórdia?

A solução que alguns procuram dar para isso é de que o irmão Branham havia ensinado que ainda existe misericórdia, mas somente para a Noiva, porém não mais para as denominações. Essa é a explicação que alguns procuram dar para ajustar à sua teologia as várias ocasiões onde o irmão Branham menciona que ainda há Sangue, intercessão e misericórdia. Isso tudo seria somente para a Noiva, mas desde que os Selos foram abertos em 1963, tudo isso já teria acabado para as denominações. E aqui está uma declaração que o profeta fez, da qual eles usam para tentar fundamentar essa teoria.

Alimento Espiritual a Seu Tempo (18/07/1965) §§ 120-121
Então segui adiante e orei um pouco. Então Ele me disse que podia lhes contar. Eu disse: “É o juízo caindo na Costa Oeste.” Olhe para ela hoje! Veja o que aconteceu algumas horas depois daquilo: O Alasca afundou. E agora a coisa toda está afundando. Estamos entrando no juízo. A misericórdia foi rejeitada. Mas, graças a Deus, nós temos Alimento escondido, Alimento espiritual, de modo que estamos vivendo da bondade e misericórdia da revelação de Jesus Cristo nestes últimos dias, vindicando-Se entre o Seu povo. Amém! Eles entraram. Elias entrou antes da seca se estabelecer. Graças a Deus por estar dentro antes do juízo se estabelecer. Agora é a hora de sair e entrar, sair dessas organizações e entrar em Cristo, uma hora de saída e de entrada para todos os crentes verdadeiros.

A Noiva não é formada somente de vivos transformados, mas também de mortos ressuscitados. Hoje alguns dizem que a misericórdia é só para a Noiva e não mais para o mundo. Mas quando que a misericórdia alguma vez foi para o mundo? Em qual era que a misericórdia passou a estar disponível para alguém mais além da Noiva? Em qual era da igreja que Jesus passou a ser Mediador de alguém mais além da Noiva? Quando alguma vez Jesus foi Mediador do mundo ou das denominações? Deus nunca tratou com grupos, mas somente com indivíduos. A graça e a misericórdia sempre foram somente para a Noiva. Porém é justamente essa revelação intelectual que tem sido dada para alguns crentes da Mensagem. Em todas as eras da igreja Jesus sempre foi Mediador somente entre Deus e a Noiva, ou seja, dos eleitos de cada era. Sempre foi assim em todas as eras. Isso sempre tem sido somente para os eleitos e predestinados. A Noiva é formada por crentes de todas as eras. Em cada era, a Noiva precisou sair de um sistema formado pela era anterior. Nos dias de Lutero, a Noiva saiu do sistema católico; nos dias de Wesley a Noiva saiu do sistema criado na era luterana; nos dias do pentecoste, a Noiva precisou sair do sistema criado na era wesleyana; nos dias do irmão Branham a Noiva precisou sair do sistema pentecostal, e agora a Noiva de hoje precisa sair dos sistemas que foram criados pelo homem dentro da Mensagem. Portanto em todas as eras houve uma hora em que a Noiva precisou sair de algo para entrar em outro.




Os Grupos da Mensagem Que se Denominaram Estão Sendo Vomitados

O irmão Branham repreendia os sistemas denominacionais e todo o tipo de organização do cristianismo. Porém quando damos uma certa atenção para certas coisas que o irmão Branham pregou contra a Era de Laodicéia, observamos que hoje elas se encaixam perfeitamente com muitos grupos da Mensagem, porque eles fazem as mesmas coisas que o irmão Branham repreendia nos laodiceianos.

Livro das Sete Eras - páginas 306-307
Ora, Ele tem clamado para esta última era: “Vocês têm a Palavra. Vocês têm mais Bíblias do que nunca, porém não estão fazendo nada com a Palavra exceto dividi-la e retalhá-la, (Hoje se tem muitas traduções de Bíblia e de sermões de William Branham, mas dividem isso usando somente o que lhes convêm) tomando o que querem e deixando de lado o que não querem. Vocês não estão interessados em VIVÊ-LA, mas em debatê-la. Oxalá vocês fossem ou frios ou quentes. Se fossem frios e a rejeitassem, Eu poderia suportar isso. Se ficassem incandescentes até conhecer a verdade dela e vivê-la, Eu os louvaria por isso. Porém quando vocês simplesmente tomam Minha Palavra e não a honram, Eu em troca tenho que Me recusar a honrá-los. Vomitá-los-ei pois Me causam náuseas.”

Existem pessoas nessa Mensagem que provocam náuseas à Deus.

As Igrejas Estão Passando Por Uma Fome Espiritual

Alimento Espiritual na Devida Estação (18/07/1965) § 34
E agora vamos tipificar isso com a seca espiritual de hoje. Agora, todos nós sabemos, estamos muito conscientes de que há uma grande seca espiritual na terra hoje, espiritualmente falando. E, sabe, isso foi predito pelos profetas, seria pouco antes da segunda Vinda de Cristo, disseram: “Haverá uma fome na terra, e não será somente por pão, mas pelo ouvir da Palavra de Deus”. E esse dia é agora, “ouvir a verdadeira Palavra de Deus”. Agora, isso tipifica a seca natural com o espiritual.

Provérbios 27:7
A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo o amargo é doce.

Encerramento

Eventos Feitos Claros Por Profecia (01/08/1965) §§ 66-67
João preparou um povo. Quantos ele tinha? Você poderia contá-los em ambos os dedos - ambas as mãos, nos dedos, quantos que João apresentou a Jesus quando Ele veio. Agora, o que dizer da Sua segunda Vinda? Pense nisso. Mas quando os verdadeiros crentes da Bíblia veem a Palavra tão abertamente vindicada para a era, eles creem. Não há nenhuma maneira de impedi-los Disso, de crer Nisso. Eles até selam o seu testemunho com o seu sangue. Eles creem Nisso. Isso então é para eles, para o predestinado, aquele para aquela determinada era que vê e crê.

Porém não se esqueça de que a mesma Mensagem que salvou Noé e sua família do dilúvio foi a mesma que condenou os que ficaram. O que fez a diferença foi a eleição, a semente, e Deus agora está preparando uma Noiva que são os escolhidos tirados dentre as igrejas.

Observação: Este texto pertence à notas que foram editadas para o estudo que foi ministrado.


AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário