terça-feira, 10 de maio de 2016

josue20



1.      ...Então desde já vamos abrir as nossas bíblias no livro de I Corintios, capitulo 10. I Corintios capitulo 10 e versículo 1, esta escrito na palavra de Deus:
2.       Ora irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar, e todos foram batizados em Moises, na nuvem e no mar. E todos comeram de uma mesma comida espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual. Porque bebiam da pedra espiritual que os seguia, e a pedra era Cristo. Mas Deus não se agradou da maior parte deles. Por isso foram prostados no deserto. (Oremos mais uma vez).

3.      Senhor Deus imploramos por Teu poder e misericórdia nas nossas vidas Pai. Nós não queremos ficar prostados neste deserto de experiência.  Queremos realmente cruzar o Jordão, atravessar a fronteira e possuir a terra. Ser possuidores do Espírito Santo. Precisamos óh Deus disto, entre a vida e a morte. Que o Senhor nos ajude neste instante a dar este passo de fé, a entendermos estas coisas, a fazer morrer a nós mesmos, a nossa vã compreensão sobre as coisas, ao nosso pensamento tão baixo e mesquinho que achamos que há alguma coisa importante. Que neste instante tudo isso possa cair por terra e que o Dom do Senhor o Espírito Santo possa trabalhar sobre as nossas vidas. E que a mente que esteve em Cristo possa estar em nós. No nome de Jesus Teu Filho, nós Te pedimos e Te agradecemos amém.

4.      Podeis sentar irmãos. Graças a Deus por tudo isso. Nós daremos continuidade a nossa serie de mensagem que temos entregado sobre o Livro de Josué. Este já é o culto de numero 20 desta série. Sendo que já por vinte vezes ouvimos quase que as mesmas coisas. (Vocês sabem que não, mas vamos falar assim) Sendo que já por vinte dias ou vinte cultos que tivemos tratamos deste assunto, somente agora o de numero um foi colocado à disposição das pessoas. [Introdução, cruzando o Jordão.] A disposição dos irmãos que acompanham estes estudos através de nosso website na Internet, que com simplicidade temos colocado a disposição de todos. Tanto que já temos traduzido para o português, de língua espanhola e de língua inglesa, como também o que pregamos aqui, o que os irmãos ouvem aqui depois os irmãos recebem tanto o áudio como também em texto.

5.      Falando em texto, o irmão Milton Rosa já esta chegando na conclusão da tradução do sermão do irmão Lee Vaylle: O Rapto parte 6. Já foram traduzidos do 1 ao 5 e nesta semana ele esta trabalhando no de numero 6, e acredito que hoje a noite termina. [A Série “O Arrebatamento” foi depois concluída pelo irmão Diógenes Dornelles, temos 13 sermão disponível pregado pelo Pr. Lee Vayle]. Não é? Mas ele já esta ali com sono pelo jeito. Ontem 9 da noite aproximadamente ele disse: Eu vou me deitar ali por uns 10 minutos e já volto. Então ele desceu e só subiu hoje as 6 e pouca da manhã. (risos)... Então foi um tiro só não é.

6.      Não adianta fazer estas coisas com a cabeça cheia. Tem que estar descansado. É complicado, é demorado trabalhar com texto principalmente fazendo tradução, porque não se trabalha só com aquele texto, é com muitas outras coisas. E os irmão que estão nos ouvindo já fiquem aguardando porque logo em breve também estarão recebendo: O Rapto parte 6, pelo professor Lee Vaylle.


O Título

7.      Então voltando ao nosso assunto. O culto anterior nós pregamos sobre os crentes que chegam só ate a fronteira.  Lembram-se disso? Os crentes que chegam só até a fronteira. Então neste culto nós vamos ter este titulo: “Todos Saem Guiados pelo Pilar de Fogo”. E este “todos”´ está se referindo aqueles que participaram do Êxodo. Todos os filhos de Israel participantes do primeiro Êxodo todos foram guiados pelo Pilar de Fogo. Sendo que não seria diferente no segundo Êxodo, e tão pouco no Terceiro Êxodo. William Branham disse: Estamos no terceiro êxodo, isto esta acontecendo agora. Saindo de, E entrando em, Êxodo é sair de algo, e entrar em outro algo.

8.      Então nesta saída como aconteceu com o povo de Israel, sai uma grande multidão e todos debaixo do Pilar de Fogo. Mas lá na frente à coisa vai apertando e então alguns ficarão apenas na fronteira e não possuirão o complemento. Não possuirão totalidade, porque estamos tratando de Canaã que é o Espírito Santo. E o Espírito Santo não pode ser apenas uma pequena porcentagem. Se estamos tratando do Espírito Santo você já pode pensar ai em sua mente, que estamos tratando também, e exclusivamente da Palavra. Então não adianta 1%, 10%, ou 95%, ou 99% da Palavra. Não podemos nos enganar com 99% da Mensagem. Muitos estão enganados com 99% da Mensagem e só é completo 100% não adianta, não pode faltar pedaço.

Quando Não Se Possui a Totalidade

9.      Agora todos saem guiados pelo mesmo Pilar de Fogo, e por que lá na frente acontece isto? Que alguns não entram na terra da promessa e preferem ficar do outro lado do Jordão na terra de Gileade? Por que é um lugar do balsamo onde eles são abençoados por este Espírito, onde eles recebem dádivas, dons espirituais e curas e sinais e milagres e bons sermões. Tudo isso. Mas a totalidade eles nunca entram para possuir.

10.  Então o apostolo Paulo esta fazendo agora a referencia do Antigo Testamento, do que aconteceu com aqueles irmãos. Uma vez que Paulo fez isso no Segundo Êxodo. Fez os irmãos se lembrarem da trajetória do povo de Israel. William Branham, no Terceiro Êxodo fez à mesma coisa que Paulo fez,  nos levou lá atrás. Por isso ele pregou aquela série de mensagens sobre: Israel no Egito, Israel no mar vermelho, Os filho de Israel no deserto, Os filhos de Israel em Cades-barneia, Israel na terra prometida. William Branham pregou uma serie de sermões baseados nisto. Fazendo nos... Nos levando lá atrás para sabermos o que aconteceu, para não cairmos no mesmo problema.

Trabalhando Na Terra Do Espírito

11.  Então para aqueles que têm esta capacidade de fazer morrer a si mesmo, de se colocarem sob a potente mão de Deus, se submeterem a vontade de Deus, se desprender de se próprios e de seus próprios pensamentos e idéias, e inteligências, e morrerem para si mesmos e cruzarem o Jordão. William Branham pregou a série: Adoção. Mostrando que estas pessoas precisam se posicionar em Cristo. Porque eles recebem a sua porção na terra, e vão se alimentar daquilo que vão plantar e colher na própria terra.

12.  Quando você chega a esta posição, então você não estará dependendo de grupo de pastores, de ministros, ou seja, o que for de companheirismo de grande igreja ou pequena igreja. Não! Você estará plantando aquilo que você estará colhendo para se alimentar. Porque você estará trabalhando dentro da mesma terra, no mesmo Espírito, na mesma palavra, posicionado. Você se torna apalavra. Você se torna o próprio alimento. Vê? É uma coisa... Então vamos voltar para Paulo antes que eu me empolgue aqui.

Os Ignorantes

13.  Ora irmãos não quero que ignoreis... (Você não deve, você não deve ser ignorante quanto a estas coisas. E uma pessoa que é ignorante...eu poderia citar aqui duas coisas;

Nº 1 - Ou a pessoa é ignorante = Ignorante: adj. 2 g. s. 2 g. 1. Que ignora. 2. Que não tem instrução. O que não sabe bastante da sua profissão.

Nº 2 - ou ela realmente não sabe. Não é? Ninguém lhe disse. Ela ignora aquilo. Ou ela é tão retardada mentalmente, que por mais que se fala que se explique que se mostre... mas ela é uma pessoa... Como se diz o ditado popular nas escolas: “burra´” [[Figurado] Pessoa estúpida. Adj.; tolo, estupido.] não entende por mais que se mostre, por mais que aprenda não sai do lugar, não sai daquele patamar).

Mas Deus Não se Agradou da Maior Parte Deles

14.  E Paulo esta dizendo: Vocês não podem ser assim. Vocês não podem ignorara isso. “Que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem”.
(Vocês sabem que durante o dia era a nuvem. A noite era o Pilar de Fogo. Ele estava mostrando a Presença de Deus, a gloria de Deus).
...Todos estavam debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. (E Paulo esta dizendo: Não ignore isto, não entenda que por eles estarem debaixo da nuvem, debaixo do Pilar de Fogo, isso não foi tão importante para eles. E não foi também importante para aqueles há quem o Pilar de Fogo se manifestou nestes últimos dias. As pessoas abraçaram isso, vieram para isto, se converteram a isto, foram atraídos a Presença de Deus. Mas isto não é o importante, porque lá na frente você vê que estas pessoas não cruzam esta fronteira. Elas ficam do outro lado da terra, e não possuem a terra).

15.   E Paulo disse: E todos passaram pelo mar...
(Porque eles não rejeitaram a Presença de Deus, ou o trabalho que Deus lhes fez. E Deus disse: Eu vim para fazer isso. E eles disseram: ´´Gloria a Deus! Chegou a libertação´´. Daqui a pouco adentram mar a dentro. Entram mar a dentro). E isto quer dizer: E todos foram batizados em Moises na nuvem e no mar. (Aceitam a manifestação divina e descem as águas em nome de Jesus Cristo, deixam de lado muitas coisas).
Ai continua: E todos comeram de uma mesma comida espiritual. (Porque eles se alimentaram do manar, se alimentaram das codornizes, e todas estas coisas. O sobrenatural entrou em atuação. E então deixaram de comer aquela comida porca da denominação, aquele ensinamento podre das eras passadas e começaram a se alimentar do alimento espiritual em seu devido tempo. Tudo isso eles fizeram).
E ai Paulo continua: E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo.

16.  Então quando eles ouviram a mensagem, puderam sentir um refrigério em sua alma. Porque já no Salmo 23 esta dizendo: Tu nos guias a águas tranqüilas, e refrigera nossa alma. Então a pregação da mensagem o ensinamento da mensagem foi como água viva, água da rocha. E esta pedra é Cristo. Aquele que tem esta água da vida. Veja de onde sai à água da vida. O Rio da vida brota de onde? Do Trono de Deus e do Cordeiro. Então isto foi fluindo, e as pessoas dizem: Que coisa boa, que coisa importante, nossa é demais, a coisa é tremenda. E o que acontece? Paulo diz no versículo 5.

17.  Mas Deus não se agradou da maior parte deles. Ora a maior parte não agrada a Deus. E quando não agradaram a Deus, não quer dizer que fizeram coisas tão desagradáveis assim. Porque você percebe que Caim não fez uma coisa tão desagradável. Ele fez uma coisa boa. Tanto é que seu sacrifício, você pode chama-lo de sacrifício excelente. Já que o de Abel foi mais excelente do que o dele. Tinha algo mais.

Quando Não Se Faz o Que Deus Exige

18.  Então você percebe que o sacrifício ou a adoração de Caim não era uma adoração totalmente anti-bíblica, totalmente fora da bíblia. Não senhores! Você vai perceber que mais adiante foi à mesma coisa que Deus exigiu dos filhos de Israel. Os primeiros frutos. O que acontece, é que Caim adorou a Deus. A sua oferta, o seu culto era escrituristico. Mas estava fora da época. A revelação de Deus para aquele dia não era aquilo. Ele se adiantou inclusive. Deus não aceitou. E quando você faz algo fora da vontade, fora da palavra, fora de época, fora de tempo, com respeito às coisas de Deus, as decisões que Deus tem tomado durante todas as dispensações e disse: ´´Em cada época será dessa forma´´. Quem não cumprir exatamente como Deus disse, estará desagradando a Deus. E quando desagrada a Deus é porque não faz aquilo que ele exige.

19.  Então temos que entender o que Deus esta exigindo de nós hoje, neste tempo, porque muitos vão querer adorar a Deus com o pensamento que tiveram de 40 anos atrás da mensagem. E não poderão agradar porque hoje se sabe de algo que naquele tempo não sabia. E aqueles que descobrirem que não sabiam terão que ter a humildade de dizer: ´´Eu não entendia por isso eu me enrolei todo nessas coisas´´. Vê?

Deus Não Se Agradou Deles

20.  Deus não se agradou da maior parte deles, e por isso foram prostados no deserto. Prostados, caíram, morreram. Estas coisas, disse Paulo, foram nos feitas por figura Como símbolo, um mostruário. Para que Paulo? Para que não cobicemos as coisas má como eles cobiçaram. Não vos façais pois idolatras como algum deles. Conforme esta escrito: ´´O povo ascentou-se a comer e a beber, e levantou-se a folgar´´. Só pulos e gritos, só regozijo. Foi muito bom. Atravessou o mar vermelho, pular e gritar. Foi muito bom na hora que apareceram as cordonizes. Então glorificaram a Deus, correram atrás das primeiras que mataram, e aquela coisa toda. Quando apareceu o maná que caiu do céu eles iam com o vasilhame maior que tinha. Moises teve que dizer: ´´Não! Vocês tem que pegar só a porção própria´´.

21.  Mas tudo isso... Entre um problema e outro. Eles estavam dispostos a blasfemar contra Deus, a se levantar contra Moises, e tudo isso. Eles se tornaram idolatras. Eles idolatraram seu estomago, os seus desejos, tudo porque estava em primeiro lugar. Estava em primeiro lugar seus sentidos. Por isso estavam sempre desejosos se voltar para o Egito. Estavam dizendo: ´´Vamos voltar para trás, porque lá estava melhor do que aqui´´.

22.  Vamos continuar. E não nos prostituamos como alguns deles fizeram, e caíram num dia 23 mil. (Veja que matança). E não tentemos a Cristo como alguns deles tentaram e pereceram pelas serpentes. E não murmureis como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor. Ora tudo isto lhe sobreveio como figura, e estão escrito para aviso vosso, para quem já são chegados o fim dos séculos. Aquele, pois que cuida estar em pé, olhe não caia. (Amém).

23.  Quês palavras sabias de Paulo para a igreja não é? Para nós. William Branham quando disse: ´´Todo o Novo Testamento fala desta hora´´. Então inclua isto também. Porque estamos neste Terceiro Êxodo, e agora esta carta de Paulo esta nos levando a vermos a nossa situação. Se estamos como o povo de Israel, ou não. Precisamos ver estas coisas.

Não Seja Um Fronteiriço

24.  Bem. Sendo que nós acabamos de ler agora o que Paulo escreveu quanto a isto. E sendo que isto é a mesma coisa que William Branham vez. Em muitos sermões, nos alertando a não fazer como Israel fez. Lembre-se que no culto anterior, nós ouvimos o irmão Branham falar sobre os crentes que só chegam ate a fronteira. E ele pregou isso na mensagem: O Sinal.

25.  Neste culto nós vamos nos adiantar um pouco mais, e vermos que tanto os que entram na terra, quanto aqueles que ficam do outro lado do Jordão sem o atravessar, todos eles como vocês já ouviram, foram guiados pelo mesmo Pilar de Fogo, pela mesma Luz, receberam a mesma iluminação. E William Branham nos chamou a atenção para não cairmos naquele mesmo estágio que muitos caíram, que estão enquadrados em Hebreus 6, que depois se torna impossível eles voltarem atrás. Uma vez que provaram os dons celestiais e foram participantes das coisas sagradas, participaram das virtudes do século futuro e depois deram as costas, não cruzaram a fronteira. O irmão Branham disse: ´´Não seja deste tipo de crente fronteiriço´´. Então vamos ver algo aqui que o irmão Branham nos ensina. Vamos prosseguir um pouquinho mais, porque tudo isso vocês já ouviram nos cultos anteriores.

A Liderança Não é de Um Homem

26.  Da mensagem: O Anjo e as Três Puxadas. Parágrafo: 13, o irmão Branham diz: ´´Perceba agora como Jesus... Ou Cristo. Moises sofreu a perda do seu... O trono que ele teria no Egito. Amando a reprovação de Cristo como maior riqueza que os tesouros do Egito. Ele escolheu seguir o pilar de fogo, o anjo de Deus apareceu para ele em uma sarça ardente, preferencialmente que seu rei no Egito. Agora, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. É isso verdade? E se ele apareceu para Moises, em forma de um pilar de fogo que conduziu os filhos de Israel, como Ele os guiou no natural. Então Ele pode liderar a Sua igreja no espiritual hoje´´.

27.  É uma liderança outra vez. A liderança não é de um homem. A liderança não é de William Branham. Amáveis irmãos pensam que O Líder do Ultimo Dia é William Branham. Não senhores! Nesta serie de cultos sobre O Livro de Josué, estamos apresentando isso para as pessoas: ´´O Líder do Ultimo Dia é O Espírito Santo´´. E William Branham disse: ´´Meu ministério é declarar que Ele esta aqui. Vocês não vão ficar sem uma liderança, eu me vou, meu ministério esta morrendo, a mensagem está terminando. Mas eu devo apontar outro. Ele disse: ´´Eu devo apresentar um outro, eu tenho que vos aprontar um outro. Possa ser que eu esteja fazendo apenas uma plataforma para isso´´. E infelizmente homens como William Souto Santiago acha que é ele, este que vai subir nesta plataforma. E outros estão esperando ate hoje que o próprio mensageiro venha subir nesta plataforma. Sendo que o que assume esta plataforma é O Líder: ´´O Espírito Santo. O guia, O Mestre, O Pastor, O Profeta, O Ensinador, O Professor, O Apostolo, O Enviado´´. Tudo isso é o trabalho do próprio Espírito Santo. Não tem nada a ver com o homem.

Deus no Pilar de Fogo os Levou

28.  Por mais que ele fale ou não fale, se fala bonito, ou se fala esquisito como eu. Não importa o homem não tem nada a ver com isso. Com este trabalho, com esta liderança.

29.  Deixe me repetir: ´´E se Ele apareceu para Moises em forma de um pilar de fogo que conduzia os filhos de Israel, como Ele os guiou no  natural, então  Ele pode liderar sua igreja no espiritual hoje. Eles estavam em sua jornada para a terra prometida. É isso certo? Nós estamos em nossa jornada para a terra prometida. É isso certo? Ai ele cita as escrituras: Na casa de meu Pai a muitas mansões, se não fosse assim eu lhes teria dito. Eu vou vos preparar lugar, e volto novamente para receber vocês para mim mesmo. Observem. Agora Deus no pilar de fogo os levou´´. E aqui eu termino com a citação do irmão Branham, no parágrafo 13: ´´Deus no pilar de fogo os levou´´.

30.  Estava mostrando, guiando Israel até de uma forma natural, no natural. Eram pessoas guiadas de um lugar para o outro. Do Egito para Canaã. William Branham disse: ´´Da mesma forma Ele lidera a igreja no espiritual´´. Tirando-os de um sistema humano, tirando de um sistema denominacional, organizacional, e fixando-os na palavra, fixando-os em Cristo, no Espírito Santo. Amem. Vê?

Cuidado Quando Você Dizer Não

31.  Parágrafo 6: O Anjo e as Três Puxadas. O irmão Branham disse: ´´Alguem me perguntou não faz muito tempo, disse: Irmão Branham se aquele Espírito Santo é tão grande... Disse: Eu tenho visto pessoas que estiveram em um encontro e gritaram e louvaram a Deus. Lagrimas caiam sobre suas fases, e eles saem e fazem coisas como pecadores. E vão a lugares de pecado e vivem em pecado. Disse: Foi o Espírito Santo fazendo aquelas pessoas gritarem? Eu disse: Sim´´! (Então cuidado quando você dizer não, viu. Para essas coisas. Eles pulam e gritam e tal, e tal, e se regozijam, choram. E você sabe que eles não crêem na verdade. Mas eles se emocionam desta forma.

32.  Tá. Mas estamos tratando do sistema denominacional. Mas eu quero trazer isso bem para o nosso meio, para o meio da mensagem. E então você vê a mesma coisa na mensagem as pessoas se regozijam, e pulam e gritam, e gloria a Deus, esta é a verdade, esta é a palavra, e gloria a Deus, que encontro bom que reunião maravilhosa, e isto e aquilo. Em seguida você vê que estas pessoas caem na mesma situação das pessoas lá fora e agem como qualquer pecador. Qualquer incrédulo. E então você pode fazer esta mesma pergunta para o irmão Branham. Irmão Branham... Por isso é que eu gosto de repetir as coisas.

33.  “Irmão Branham, se aquele Espírito Santo é tão grande... Eu tenho visto pessoas que estiveram no encontro e gritaram e louvaram a Deus, lagrimas caindo sobre suas faces, e eles saiam, e fazem coisas como pecadores. E vão a lugares de pecado e vivem em pecado. Foi o Espírito Santo fazendo aquelas pessoas gritarem? Eu disse: Sim! Disse: Oh! Você pensa que o Espírito Santo poderia cair sobre uma pessoa como aquela? Eu disse: Sim! Jesus disse... (O irmão Branham nunca fugiu da palavra, gente. É que as pessoas se esquecem da bíblia, as pessoas se esquecem das escrituras. E um pregador se ele se esquecer da bíblia em um sermão, em sua mensagem, ele vai estar enrolado. Ele poderá divagar muito bem. Mas na hora de retroceder, na hora de voltar a trás e concertar as coisas, ele não vai querer isso mais).

34.  Eu disse: Sim! Jesus disse: ´´Um semeador saiu... Sai e semeia algumas sementes, e o inimigo vem atrás dele, e semeia algumas ervas daninhas. E o lavrador disse: Arrancarei as ervas daninhas. Disse: Se eu o fizer, eu vou arrancar o trigo. Deixe-os crescerem juntos. E naquele dia Eu enviarei os anjos, e eles ajuntarão todas as ervas daninhas e as queimaram. E o trigo será guardado no celeiro´´. Hebreus 6 diz... (Veja aonde ele volta agora. Porque tem três cultos que estamos lendo Hebreus 6).
Hebreus 6 diz: ´´Que é impossível, para aquele que foi uma vez iluminado... (Estas pessoas não ficaram 100% no escuro. Estas pessoas receberam a luz. E esta luz não é qualquer lâmpada, qualquer lamparina, qualquer vela acesa. Esta luz é a gloria de Shekina que brilha, e estas pessoas conseguem enxergar esta luz e saber que é Deus. Vê que é O Sobrenatural. Por isso... Se não seriam iluminados).

Enquanto Você Tem Chance

35.  É impossível para aqueles que foram uma vez iluminados, e foram participantes do don celestial... E como eu sempre faço, William Branham fez também aqui. Você encontra agora um parênteses e ele diz: (Participantes do Espírito Santo na chamada celestial). E ele continua: Provou a boa palavra de Deus e poder do mundo veio. Se eles caírem para renovarem novamente para arrependimento, vendo que eles crucificaram novamente o Filho de Deus, e tornam o sangue o qual eles foram santificados como algo indigno. Pois... Ouçam com atenção: Pois a chuva cai sobre a terra temperara, preparara. Mas a palha e os espinhos serão queimados.

36.  (Ele está respondendo à pergunta daquela pessoa que perguntou se o Espírito Santo caia sobre aquelas pessoas. Que todos gritavam todos se regozijavam. Mas você via que alguns deles iam para outras coisas. E o irmão Branham esta dizendo: Foi o Espírito Santo que caiu sobre aquele homem, e fez ele pular gritar, sobre aquela mulher. E se alegrar e regozijar e  louvar a Deus. Foi o Espírito Santo. Vê?)

37.  Parágrafo 16: Vejam pessoas. A muito tempo atrás você veio para Deus, e estabilizou-se. Você sabe onde esta parado. A bíblia disse que nos últimos dias haveria fome não de pão, mas de ouvir a palavra de Deus. Homens iriam do leste para o oeste, norte para o sul tentando encontrar isso e falhariam. É melhor ser selado no reino de Deus pelo Espírito Santo enquanto você tem chance. Amém! (Olha o comcelho do profeta: É melhor você ser selado pelo Espírito Santo enquanto você tem chance.)
“Você diz que é um tempo de confusão. Isso esta vindo. Quando a bíblia disse: Eles seriam tão parecidos que enganariam os eleitos se fosse possível. Isso é certo? Amém!”

Somente Os Eleitos Se Enchem Do Espírito

38.  Então é o Espírito Santo que cai sobre estas pessoas, que é derramado nestas pessoas. Mas isso não significa que elas se encham do Espírito. Não senhores! Porque somente os eleitos se enchem do Espírito. Somente os eleitos podem ir no Rapto. E só irão no Rapto aqueles que tem o azeite suficiente, aqueles que no vasilhame cabe a totalidade da doutrina, a totalidade deste azeite, deste Espírito Santo, deste poder de Deus que William Branham chamou na mensagem ´´O Nascer do Sol´´ de: O Poder Vivificador. Que já tem que esta agora sobre nós. Caso contrario se não estivesse agora sobre nós você cairia sobre a terra e não levantaria. Mas quando este poder vem agora sobre nós, quando você cai agora sobre esta terra, chegara o momento que a terra terá que dar conta destes ossos, destes cabelos, desta orelha, seja o que for. Porque o poder vivificador esta ali para reerguer isso. Amem? É como um imã. Se não estiver um ima... O imã pode estar em cima puxando. Mas se a parte de baixo não estiver também imantada não sobe nunca. Vê?
Já Deveríamos Ser Mestres

39.  Pois bem. Vamos continuar aqui na mensagem: Somente Uma vez Mais Senhor, parágrafo 138, o profeta disse: ´´Quando já deveríamos estar na terra prometida, nos encontramos vagando ao redor do deserto. (Apenas esta pequena citação, e pense um pouquinho nisso. Paulo chegou a disser: ´´Pelo tempo que vocês tem já deveriam ser mestre.´´) Três cultos anteriores a este nós ouvimos ao irmão Branham disser assim: ´´Pelo tempo que vocês já aprenderam, estas grandes filas de oração já não eram para existir mais´´. Você sabe, ele continuou muito tempo pra frente ainda chamando a fila de oração. Mas ele disse antes disso: ´´Não era mais para ter estas grandes filas de orações´´. O que acontece? O povo parece que não muda de fase nunca. Não aprende nunca. Alguns choravam e diziam: ´´Eu tenho que ter um cartão de oração! Eu tenho que ter um cartão de oração´´, E era um problema serio. Porque vinha um pastor com sua igreja, os doentes da sua congregação de longas distancias, e vinham e os seus membros diziam: ´´Você é amigo do irmão Branham, você tem que conseguir um cartão para mim´´. E daí a pouco aquele ministro conseguia aquele cartão para sua congregação e colocava todos na fila. E outros ficavam sem nada, e era aquele problema.

Muito Além Dos Sentidos

40.  Mas alguém descobriu a forma perfeita de se receber isso, de receber esta dádiva de Deus. Então o que acontece? Muitas vezes William Branham saia do púlpito, ia para o hotel, e o Anjo de Deus estava do lado de fora, nas tendas onde as pessoas estavam acamadas, caídas lá nos cantos, lá no capim debaixo das arvores. Era ele lá no hotel, e pessoas ainda sendo curadas. A Coluna de Fogo, o Anjo de Deus ainda se movendo entre as pessoas. Por quê? Estas pessoas descobriram que não dependiam... Se fosse depender de um cartão de oração e entrar na fila, nunca seriam curados. E então elas clamaram, e Deus atendeu o seu clamor. É aquilo: ´´Eu não sou digno de entrar em tua casa, tua morada. Uma palavra tua é suficiente´´. Você sabe que esta é uma fé perfeita em Deus. Não depende de condições, de toque, de ungimento de azeite, de imposições de mãos. Mesmo que tudo isso seja bíblico. Mas tem algo a mais, a igreja precisa alcançar uma posição a mais. Independente de toque de cheiro seja o que for. Alem dos sentidos. Alem dos sentidos.

41.  Veja o que o irmão Branham disse: ´´Quando deveríamos estar na terra prometida, nos encontramos vagando ao redor do deserto´´. Vamos chegar quando? Canaã esta longe? Estará longe Canaã? Já estou cansado. Meus pés estão doendo e tanta coisa. Tanto anos, tanto tempo que já saímos da mensagem. E agora?

A Benção Completa

42.  Lá foi uma caminhada natural, com seus próprios pés mesmo. Aqui é uma caminhada espiritual. Será que em que parte estamos? Onde já chegamos. ´´O Senhor, somente uma vez mais´´.
Parágrafo 137: ´´Que fizeram eles? Deus os abençoou. Claro! Claro! Eles vagaram. Se casaram, plantaram vinhas, se multiplicaram, e eles foram bem no deserto. Mas, no entanto, não estavam na benção completa´´.
Foram abençoados? Foram! Acharam muito bom a comida que receberam a água da rocha. Tudo isso foi muito gostoso. Mas não era ainda a benção completa. A benção completa era possuir a terra. A benção completa era possuir Canaã, a benção completa era você ser cheio do Espírito Santo. Então observem.

43.  Na mensagem da Graça, parágrafo... A pagina 19 em inglês. A tradução que temos aqui no Brasil é o parágrafo 93 o irmão Branham disse: ´´Agora eles não guardaram isso, porem eles nunca chegaram na promessa completa´´. São crentes que só chegam na fronteira, mesmo que tenham saído guiados pelo Pilar de Fogo, mas não passam por aquele estágio, ficarão sempre ali. Olhe o que o profeta está dizendo: ´´ Agora, eles não guardaram isto. Porém eles nunca chegaram à promessa completa; não aquela geração. Não, para aqueles os quais as promessas foram feitas, pereceram no deserto. Mas Deus os alimentou, Deus tomou conta deles, Deus os amou, Ele movia por ali. Por que? Sua graça fez isto. Sua graça por causa de Sua promessa, Sua promessa então, a graça que foi com Sua promessa. Mas eles nunca chegaram ao completo valor da terra prometida.

44.  Eles quem? Que foram beneficiados da graça. E o problema é que, quando Deus derrama graça nós pensamos que esta tudo bem. Achamos: Olha eu sou tão bonzinho que Deus esta me abençoando. Eu sou tão legal para com Deus, Deus me ama tanto que Ele esta me dando isso, me esclarecendo isso, me deixando entender estas coisas, estou recebendo isso e esta sendo muito bom. Tudo! Tudo! Tudo! Tudo! E as pessoas se esqueceram... Olha o que o irmão Branham disse: Eles não guardaram isso. No linguajar de Paulo, eles ignoraram isso, e na leitura que fizemos Paulo disse: Não ignoreis estas coisas. E então agora veja o que aconteceu ali. Eles esqueceram que a graça de Deus estava na promessa, Deus estava derramando graça por causa da promessa. Não por causa deles. Isso quer dizer que quando chegou o momento próprio daquela palha, poderia ser arrancada sem atingir a semente. Então Deus matou a todos no deserto. Deus os deixou perecer no deserto. E agora somente a semente que usou que aquela casca deu cobertura e apoio durante tantos anos, 20, 30, e 40 anos ate. Eles ficaram para trás, e somente os outros entraram. E os que ficaram para trás saíram debaixo do Pilar de Fogo tanto quanto os demais.

Preferem Ficar à Margem

45.  Mas continuando: Sua graça, por causa de sua promessa então, a graça que foi com sua promessa. Mas eles nunca chegaram ao completo valor da terra prometida. (Nunca alcançaram. Se beneficiaram da virtude, do poder, do derramamento, vê? Mas nunca entraram na terra prometida). E o irmão Branham segue dizendo na mesma mensagem, a mensagem da graça, que a igreja tão pouco chegou ao total benefício da terra. Se a igreja não chegou então ela precissa chegar.

46.  Quando ele pregou a mensagem O Rapto, disse: O rapto é uma revelação que a igreja estava esperando. E isso quer disser que até alí ela não tinha a revelação do rapto. Se quando ele pregou a mensagem da graça, e ele estava dizendo que a igreja não tinha chegado ao total benefício, estava ainda pegando pequenas coisas durante esta caminhada. Então tem que chegar o momento da igreja entrar nisso em totalidade. E quando Deus apresenta este grande quadro no tempo do fim, e desenrola-se diante de nós os acontecimentos de Apocalipse capitulo 10, eu não entendo porque as pessoas relutam tanto em possuir isso, em abraçar isso. Preferem ficar a margem, aos extremos.

47.  Eu disse que o profeta segue dizendo que a igreja não chegou ao total beneficio da terra. Vamos ver parágrafo 94: E nem mesmo chegou esta igreja ao seu valor total. A graça de Deus nos segura. (Só a graça) Porém Ele deseja ter uma igreja que O obedeça, um povo que tomará Sua Palavra e dirá “Esta é a Verdade”,  Mas enquanto isso Ele esta derramando graça, nos abençoando, Ele foi gracioso conosco durante todos estes anos durante todos estes anos, dezenas de anos. Sem termos... Sem abrirmos nossa mente para entendermos a mensagem. Estão lembrados que faz poucos dias que aprendemos isso também.

Um Passo Além

48.  ´´Estamos começando agora a entender a mensagem. O irmão Branham pregou isso no sermão: O único lugar provido por Deus para adoração. A igreja agora esta começando a entender a mensagem. Começando a entender. Se ela começa a entender ela está dando um passo alem da margem, ela está caminhando mais um passo além. Porque até então estava naquela coisa, caminhando sem saber o que era, e quando ela possuir por completo a totalidade da promessa então não temos mais nada o que fazer por aqui. Porque ele disse: Quando a igreja souber quem ela é então acontecera o Rapto. Então até lá nós estaremos neste processo. E nesse processo teremos que estar esperando uns pelos outros. E quando você discerne o corpo de Cristo para poder ter comunhão com Cristo, e você sabe a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

49.  E na hora da comunhão Paulo nos ensinou que esperasse-mos uns pelos outros, não leve isso apenas para o lado físico dos elementos típicos do pão e do vinho. Porque na realidade o pão é a Palavra. E o vinho é o estimulo da revelação. Então você encontra pessoas que não tem mais paciência com os outros, e só porque não entendeu já diz: ´´É falso, aquele ali é virgem néscia, aquele está perdido´´. O irmão Lee Vaylle no inicio do ministério, ele era tão duro assim, neste sentido. Mas quando ele foi pegando mais experiência e a idade foi chegando, ele então foi se tornando mais flexível quanto a estas coisas. E percebeu que se tinha que esperar por estas outras pessoas que estão lá atrás. Estão entendendo isso?

Um Choque

50.  Pois bem. Eu estava no parágrafo 94: ´´A graça de Deus nos segura porem Ele deseja ter uma igreja que o obedeça, um povo que tomara a Sua palavra e dirá: Esta é a verdade´´. Mas o que o povo tem feito? O povo tem pego a palavra de tal pastor, o povo tem pego a palavra de tal ministério, o povo tem pego a palavra de tal grupo, o que tal grupo decidir aquilo é a verdade para eles. E o resultado? E o tempo vai passando. Os filhos daqueles que abraçaram aquele dito, aquela doutrina, aquele ensinamento... Os filhos destes não aprenderam outra coisa somente aquilo. E então é claro que eles vão defender aquilo com unhas e dentes, como se aquilo fosse a verdade, a revelação. E é um choque lá na frente quando a um confronto com O Livro Aberto.

51.  Quando o livro selado com sete selos é desfolhado diante da pessoa, então esta pessoa toma um choque. Um choque térmico, vamos dizer assim. Porque nunca tinha visto estas coisas, não achava que era assim porque nunca lhe foi ensinado. Mas o que Deus requer é uma igreja que tome sua palavra, não a idéia de um homem, não o pensamento de um homem. Não o que tal grupo sustenta, ou o que tal companheirismo diz que é certo ou não. É tempo de sermos ensinados diretamente por Deus. A bíblia diz isso: Vós tendes a unção dos santos e sabeis tudo. Agora se você não tiver esta unção, se você não tiver a unção dos santos você não vai saber é nada. Vai achar que tem tudo e você não tem é nada. E então fica na condição de laodiceiano: Rico sou, estou enriquecido, não preciso aprender mais. Sem saber que é um miserável, desgraçado, pobre, cego e nu e ainda não sabe. Inocente de tudo. Inocente não. Ignorante! Ai toma aquela palavra do início.

Sou Tão Bom Quanto Ele

52.  ´´Agora bem... Ele deseja um povo que não dirá: Bem, sou tão bom quanto você´´. (Quem é você pra me ensinar? De onde você vem? Eu te conheço, eu sei que és filho do carpinteiro. Eu conheço tua mãe, conheço tuas irmãs. Que disser: conheço tua vida conheço teu passado, sei dele de criança, como era. Quem é você pra me ensinar). Eu sou tão bom quanto você... (É a opinião formada acerca da pessoa. É como um irmão foi visitar um pastor... Ex diácono deste pastor não é? Levou para ele alguns sermões, alguns textos do irmão Lee Vaylle, tinha lá alguns meus também junto. E ele disse: “Do irmão Rosendo eu não quero de jeito nenhum. Porque ai vão dizer que eu estou aprendendo com ele”. Eu tenho que aprender sozinho, lendo a mensagem). Então com isso ele disse: ´´Eu sou tão bom quanto ele. Se Deus mostrou para ele vai ter que mostrar para mim também´´. Engano dele! E engano meu se pensar isso também. Vê? É simples assim. Não adianta ficar com meio termo: Será? Será? Não tem isso.

53.  Deus não deseja isso. O irmão Branham esta dizendo: Ele deseja um povo que não dirá: Bem, sou tão bom quanto você. Sou metodista, sou católico, eu sou tão bom quanto você. Pois é William Branham, se você pegasse isso hoje na entrada do século 21 você diria assim: Deus deseja um povo que não dirá: Eu sou do companheirismo (A), eu sou do companheirismo (B), eu sou de tal pessoa que andou com o profeta, eu sou de tal camarada que caçou com William Branham, eu sou aquele da camisinha xadrez da visão do profeta, eu sou aquele aquém a mensagem veio em primeiro lugar. Eu sou disso eu sou daquilo. Esta a mensagem dividida? Esta Cristo assim dividido.

Deus Dá o Crescimento

54.  Paulo disse de quem é o valor de quem é a honra? Um planta outro colhe, mas quem é que da o crescimento? Aliais um planta e o outro rega. O que adianta eu plantar e você jogar água em cima, mas Deus diz: Esta semente daí não sai. O que adianta? Vê? E o irmão Branham diz: E isso não é graça, isso mostra que a algo errado. Mas uma pessoa, seja quem for, que for ler a palavra de Deus vê que você tem que nascer de novo e se encher do Espírito Santo? Eles crerão nisso, eles tomarão isso pela palavra, eles tomarão a palavra exatamente como Ele diz. (Amem). Eu nestes cultos, tenho lido muitos parágrafos para mostra para vocês o quadro do Antigo Testamento com o Novo Testamento, com o que está acontecendo agora, para mostrar para vocês.

Só Chegou Na Fronteira

55.  No livro Conduta Ordem e Doutrina, parágrafo 596 o profeta nos ensina: Você diz: Bom, deixe-me disser, agora, mesmo que eu viva uma vida cristã, eu vivo uma vida boa, limpa e santificada... (O irmão Branham diz: Isso é verdade). Mas você tem chegado ao desafio. (Com tudo isso, observe: Eu tenho vivido uma vida boa, limpa, santificada. O irmão Branham disse: Isso é verdade. Isso significa também que você só chegou na fronteira, você só chegou no lugar, ao desafio. Ao lugar na fronteira. Só isso. E uma vez que você se aparta disso então... Quer dizer; você não prossegue. Ai ele diz: É impossível para aqueles que uma vez foram iluminados... Vê?

56.  Isso quer dizer que a pessoa recebeu a luz, se tornou participante do Espírito, provou da virtude do século futuro. Tanto é que viveu uma vida limpa e santificada. Lembre-se que o Milênio é um período de santificação mais ampla. O Milênio é um período de santificação mais ampla. E aqueles que recebem a luz de Deus nesta hora, que são clarificados por esta luz ele recebe esta virtude, inclusive ao ponto de se santificar, se preparando para reinar no Milênio com Ele. No entanto não avança não alcança a promessa plena, a totalidade. Por isso é que William Branham esta dizendo aqui; você só tem chegado ao desafio, ou lugar da fronteira. E uma vez que você chega a isso e não consegue prosseguir... Ele diz: É impossível para aqueles que uma vez foram iluminados e... Ele não prossegue porque você já conhece tudo isso. Provaram o don celestial, se tornaram participantes e tal, e recaíram. É impossível se renovarem outra vês para arrependimento por que eles expõe o Filho de Deus a vergonha publica.

Não Seja Apenas Um Bom Homem

57.  Concluindo, entrando para a conclusão já. Na mensagem Investimentos, o profeta disse: Não fique a margem com Deus. (Não fique na fronteira dizendo: Aqui ta bom Deus esta comigo. Não fique assim). Não seja você simplesmente um bom homem, ou uma boa mulher. (Por que qualquer pessoa pode ser um bom homem, uma boa mulher. No catolicismo, no espiritismo, na assembléia, na metodista, na batista, na testemunha de Jeová, no hare cristimam. Seja o que for. A pessoa pode ser uma pessoa boa, em qualquer lugar, uma boa índole, uma boa formação um caráter respeitado, uma mulher de caráter. Em qualquer lugar possa ser. É questão de ter vergonha na cara. Só isso).

58.  Não seja você simplesmente um bom homem ou uma boa mulher, seja cheio com o Espírito Santo, e batizado dentro do corpo pelo Espírito Santo. Não se conforme com fofocas a esse respeito. (O que se fala sobre isso. Assim ta bem, assim vai, ou assim não vai. Não se conforme com isso. Não se conforme com fofocas. Quer dizer: Com tudo... Lendas a respeito destas coisas). Mantenha se ali ate que esteja morto e sua vida seja nova em Cristo e toda a sua vida tenha sido mudada. (Então você é toda a sua vida. Então é tudo aquilo que você é. E você acha que é muito bom. E quando você se olha pela luz da palavra você diz: Realmente eu não estou pondo isso aqui não, realmente isso aqui não está bom, isso aqui não é legal. E quando você acha que é, sempre Deus manda alguém. Manda uma jumenta doida como fez com balaão e diz: Olha a espada desembainhada do anjo. Olha a palavra de Deus cortante ai na frente. Sempre tem isso. Vê? Para que você saiba que tem que haver uma mudança, porque é tempo de decisão.
Nunca Chegam Ao Conhecimento Pleno

59.  Pois bem, na mensagem: Ele cuida de ti. Eu vou citar a data. Esta foi dia 01 de Março de 1960. Porque alguém pode confundir com a mensagem: Ele cuida e você? Na mensagem, Ele cuida de ti, o profeta do Senhor disse: Eu gostaria de falar-lhes desta escritura enquanto estamos orando. Ao que esta escritura... (Veja!) Se refere. (Ele falou assim, olha: Ao que esta escritura... Então ele citou a escritura, e por ultimo ele disse assim: Se refere. Então as vezes fica um pouco complicado entender o linguajar do pregador. Porque as vezes você esta com muitas coisas na cabeça, e adianta um assunto, e  cá e vai lá. Por isso que no texto fica mais fácil você entender certas coisa).

60.  Eu gostaria de falar sobre esta escritura enquanto vocês estão orando, ao que esta escritura... ´´Os que uma vez foram iluminados, e nunca podem chegar ao conhecimento pleno se refere´´. (Então para simplificar eu vou simplificar as palavras do irmão Branham aqui). Eu gostaria de falar-lhes desta escritura enquanto estão orando. Ao que se refere esta escritura. Agora eu cito ela: Os que uma vez foram iluminados e nunca podem chegar ao conhecimento pleno...(Lembre-se que ele esta citando Hebreus 6. Mas em Hebreus 6 não fala sobre o conhecimento pleno. Hebreus 6 esta dizendo: Aqueles que foram iluminados e provaram o don celestial. Se tornaram participantes do espírito, provaram das virtudes do século futuro, e eles recaíram e impossível eles serem outra vez renovados).

61.  Agora William Branham cita esta escritura, mostrando que tudo isso... Eles alcançaram tudo isso, mas eles não tinham o final que era o conhecimento pleno. O preenchimento, a totalidade de Deus através da palavra, através de uma mudança total e completa, através de estar morto a vida esta escondida com Cristo em Deus. É isso que é desprender-se de sua própria mente, para que a mente de Cristo venha ate você. Este é o conhecimento pleno a que ele se refere. E aquelas pessoas tiveram todas estas partes, estavam participando do espírito, mas não se encheram.

62.  Então na hora H, na hora própria: É eu não consigo entender isso não. Será que é mesmo? Em outras palavras: Da-me do teu conhecimento, eu não consigo ver assim. E isso que dizer o que? O azeite não esta dando mais para prosseguir. Não dá mais para continuar. Estava rachado em algum lugar algum vasilhame. Não é? Estava rachado em algum lugar. Porque foi que não deu para ir ate o final.

63.  O irmão Branham continua: Como o crente fronteiriço em Êxodo onde os Israelitas chegaram ate a terra prometida e provaram as uvas da terra prometida, mas voltaram covardes e com medo dizendo: Não podemos cruzar. A oposição é muito forte. (Números:13:28). São crentes fronteiriços. Ou seja, gente que vem a igreja e oh, dizem que é maravilhoso. Mas nunca põe sua mão Nele. (Quer dizer: Nunca se apossa disso). Nem estão dispostos a prostarse diante do altar e dizer: Deus! Encha-me com o Espírito, e permita-me chegar a ser um de Teus filhos. (Amem!). Um fronteiriço. Nós não queremos isso.

A Decisão Que Deus já Tomou

64.  Vamos nos colocar de pé para a ultima citação então. Eu teria ainda dez minutos, mas concluirei em 2. Israel em Cades-Barneia, § 154: Alguém mais quer tomar a sua decisão? Eu agora servirei a Cristo. (Esta é a decisão a se tomar). Tem chegado ao final, tem chegado a uma crise. Esta é a hora, eu estou em Cades- Barneia, Deus esta parado em meu coração. Poderei cruzar? Poderei abandonar a meu amigo? (Porque é um lugar de decisão, de confronto agora. Quando você vai ter de decidir pela verdade ou não. Você não pode ficar cocheando entre dois pensamentos. Não é o que os colegas falam, não é o que as amigas de escola falam, não é o que o pai diz, a mãe diz, o que o filho diz, o pastor diz, seja o que for. É o que Deus diz é o que Deus fala. É tomar a decisão por Ele, ou deixar que Ele tome a decisão por você, acatar a decisão Dele que é a melhor que há. E como o irmão Branham dizia para seu filho: Billy, Deus sabe melhor, Deus sabe o melhor. Quando Deus toma uma decisão, aquela é a melhor decisão que há. Então se a melhor decisão é a de Deus, então por que eu terei que decidir? Então a minha decisão tem que ser a que Deus já tomou. E Deus disse: Fique com a palavra, fique com a verdade, fique com o que o mensageiro disse, faça eco do que Eu disse.

Somos Os Personagens Deste Tempo

65.  Poderei cruzar? Poderei abandonar a meu amigo? Poderei abandonar a meu sócio mundano? Poderei atravessar a fronteira além para a terra prometida que Deus prometeu? Serei um Calebe? Serei um Josué na historia do tempo? Serei um Calebe ou serei um Josué nos registros de Deus? (Porque a bíblia conta a nossa vida, conta a nossa historia. Os nossos nomes estão escritos no Livro da Vida, no Livro da Vida do Cordeiro. Disto se trata a bíblia, disto se trata o Livro da Redenção. E os personagens que tem suas vidas escritas aqui, é a nossa vida que esta ali. Então ou você é Sara, ou você é uma Jezabel, ou você é um Josué e Calebe, ou Datã Core ou Abirão).

66.  Por isso William Branham esta dizendo aqui: O que sou eu? Na oração das pessoas... Enquanto as pessoas estavam ali em atitude de oração, ele esta falando isso pelas pessoas. Mostrando que elas têm que tomar esta pocisão. Serei um calebe? Serei um Josué na historia do tempo? Serei um calebe ou Josué nos registros de Deus? Ou será que nesta noite me disporei a fugir como um covarde e retroceder? Deus tire isso de cada homem e mulher, e que tomem sua decisão a favor de Cristo esta noite. Levantaria você sua mão? Alguém mais? Deus lhe abençoe, eu posso lhe ver lá atrás. Deus vos abençoe! Amem!

67.  Sabe o que Paulo disse em Hebreus 10:38?- Mas o justo vivera da fé. Não podemos tomar a terra. Sabe não é para mim, eu estou muito bem aqui, eu preciso ficar aqui mesmo voltar para o Egito. Eles não receberam a revelação, só Josué e Calebe. Então eles viveram pela revelação que eles receberam. ´´Mas o justo vivera da fé´´. Mas e se ele recuar, dar um passo atrás? Por que ele chegou a ser participante e viu tudo provou, mas não tomou a posição final para ser cheio do Espírito Santo em plenitude, a palavra por completo... Se ele recuar a minha alma não tem prazer nele, diz Deus. Ai Paulo diz assim para você: ´´Nós porem não somos daqueles que se retiram para a perdição. Mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

68.  Então como é que se retira? Não é indo embora da igreja, não é abandonando a mensagem, não é voltando para a velha denominação. Eles continuam, mas não conseguem crer como devem. Por isso Paulo esta dizendo: Não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Amem!

69.  Deus Pai, criador dos céus e da terra, te agradecemos Pai amado por esta hora que tem chegado, por o Senhor ter nos conduzido até aqui. E não sabemos o que temos pela frente Senhor. Não sabemos quantos dias ainda Senhor, quantos cultos ainda teremos, quantos avivamentos passaremos como este. Mas Pai... Cada nascer e por do sol que o Senhor esteja conosco nos orientando e nos conduzindo a pastos verdejantes. E nos corrigindo com a vara do pastor que é a tua palavra, e que isso traga consolo para nós, aponto de nós descansarmos de nossas obras como descansastes da Tua. Porque temos que encontrar o nosso repouso o nosso sábado, uma fé que não se abala que esta ancorada na rocha das eras. No nome de Jesus o Teu Filho, oramos por todos os Teus Filhos ao redor da terra, oramos pelos irmão presentes, por aqueles que não puderam estar conosco, por aqueles oh Senhor que estão em seu trabalhos seja onde for. Que por motivo justo não podem estar cultuando conosco nesta hora. Oramos também pelos irmãos que a distancia tem cultuado conosco, tem aprendido conosco agora. Oh Senhor por esta transmissão, que o Espírito da verdade possa guiá-los em toda verdade Senhor. No nome de Jesus Cristo, que sobre Teu povo seja a Tua benção, e que possamos oh Deus a cada dia estarmos mais agradecidos pelas dádivas que tens dispensado para nós por Sua graça e misericórdia. No nome de Jesus nos te pedimos amem. Deus vos abençoe.   

70 - Israel em Cades-Barnéia - 27 de Maio de 1956 - § 69 - Agora enquanto temos nossas cabeças inclinadas, a irmã nos dará um acorde no piano. Eu vou te fazer uma pergunta. Esta pode ser a sua hora de decisão. Quantos aqui... Há um homem ou mulher, menino ou menina, que é... não é cristão, que é um pecador e você quer fazer uma decisão por Jesus Cristo? Você sente que alguma coisa está batendo no seu coração agora? Você quer levantar a sua mão para sua decisão e dizer: “Eu agora faço minha decisão para servir a Cristo”. Deus te abençoe, senhor. Alguém mais? Eu agora faço minha decisão. Deus te abençoe, jovenzinha. Alguém mais? Deus te abençoe ali atrás, jovenzinha. Alguém mais? Faça a sua decisão. Agora eu vou servir a Cristo. Tenho chegado ao final. Tenho chegado na hora da crise. Eu estou em Cades-Barnéia. Deus está no meu coração. Sou capaz de prevalecer? Posso renunciar a meu amigo? Posso renunciar às pessoas mundanas com quem me associo? Posso atravessar além da fronteira até a terra prometida que Deus prometeu? Serei eu um Calebe? Serei eu um Josué na história do tempo? Serei eu um Calebe ou Josué nos Livros de Deus? Ou serei um que recua, um covarde que retrocede? § 70Deus, tire isto de cada homem ou mulher e faça com que eles se decidam, faça com que eles se decidam por Cristo esta noite. Levantará a sua mão? Ah, mais um, Deus te abençoe, posso ver você lá atrás. Alguém mais, do lado de fora caminhará até uma janela, em algum lugar, levantará sua mão dizendo: “Eu faço a minha decisão por Cristo, eu estou em Cades-Barnéia, irmão Branham”. Há mais alguém aqui que faria isto? Há alguém que tenha retrocedido e gostaria de dizer: “Eu faço a minha decisão esta noite, os caminhos de um transgressor são duros. Eu não servirei mais ao mundo, desta noite em diante eu servirei a Cristo”. Eu agora faço minha decisão. Eu levanto a minha mão. Eu tenho sido um pecador e tenho sido um cristão, mas eu tenho retrocedido e eu quero que Deus seja misericordioso para comigo.

O Sermão O Livro de Josué parte 20, Todos saem Guiados pelo Pilar de Fogo foi entregue no dia 26 de Dezembro de 2007 – por D. Rosendo
Digitação do texto concluída em 15 de Outubro de 2010 por D. Felipe
Revisão em Maio de 2016 pro D. Rosendo


AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário