sábado, 7 de maio de 2016

O Sinal Eterno

O Sinal Eterno

27 de dezembro de 2015

Viamão-RS

Diógenes Dornelles

João 17:1-3
Jesus falou assim e, levantando Seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a Teu Filho, para que também o Teu Filho Te glorifique a Ti; Assim como Lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos Lhe deste. E a vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste.

Isaías 7:14
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um Filho, e chamará o Seu nome Emanuel.

O Conhecimento Que Concede a Vida Eterna

Jesus disse que a vida eterna está baseada em um determinado conhecimento, e este conhecimento é sobre Deus e o Seu Filho. Ele disse que saber Quem são esses dois significa ter a vida eterna. Se o conhecimento que alguém alega ter sobre Quem são esses dois não ecoa com o Urim e o Tumim, que segundo o irmão Branham é hoje a Bíblia Sagrada, essa pessoa não tem a Vida eterna. Esse conhecimento de Quem é o Pai e o Filho não é um conhecimento intelectual, pois o conhecimento intelectual gera morte. Não há vida nele. O conhecimento intelectual só produz orgulho ao invés de humildade; soberba ao invés de modéstia; divisão ao invés de união, rebelião no lugar de subserviência.

Essa palavra “conhecer” foi traduzida do grego “ginosko”, que significa “chegar a saber”, “vir a conhecer”, “obter conhecimento de”, “perceber”, “sentir”, “tornar-se conhecido”, “entender”, “expressão idiomática judaica para relação sexual entre homem e mulher”.

Quando o anjo disse que Maria conceberia um bebê, a fim de cumprir a profecia de Isaías 7:14, ela a principio questionou dizendo que nunca teve conhecimento de homem, e a palavra que foi usada lá no grego foi “ginosko”, porque nesse caso se refere à relação sexual.

Portanto se esse conhecimento não poderia ser pela razão, então só poderia ser por meio da fé revelada, que é o que o irmão Branham chamava de fé divina.



Combatendo Ardentemente Pela Fé (23/01/1955) § 28 – sem tradução
Há uma grande diferença em eu ter uma fé intelectual do que uma fé divina. É aí onde vocês, meus amigos batistas, deixam de ir em frente. Vocês ficam com a fé intelectual por isso, mas deve ser uma revelação divina de Jesus Cristo para você, que simplesmente sai do coração. A fé intelectual não é suficiente.

A fé intelectual gera crentes fronteiriços. Eles seguem só até um limite, porque conforme já vimos em um outro estudo eles não conseguem manter o ritmo. Portanto somente pela fé divina é que nós podemos saber quem é Jesus Cristo, e o irmão Branham nos disse que Ele cria que Jesus Cristo era o Filho de Deus por causa dessa fé que é revelada ao coração pelo Espírito Santo.

As Obras Que Eu Faço Testificam de Mim (13/04/1951) § 11 – sem tradução
E nós cremos de que esse relato de... Jesus ser o Cristo, o Filho de Deus, é a verdade. Nós cremos nisso porque a Bíblia diz assim. E nós aceitamos isso pela fé, a fé divina que foi colocada em nosso coração pelo Espírito Santo.

A Quem é Concedido o Conhecimento da Vida Eterna?

Agora, Jesus disse que essa revelação ou conhecimento não é concedido a todos.

Mateus 13:10-11
E, acercando-se Dele os discípulos, disseram-Lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer (“ginosko”) os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado.

Então a quem é dado esse conhecimento ou revelação sobre Quem é Deus e Quem é o Seu Filho? Ou em outras palavras, a quem é concedida a vida eterna? Aos eleitos e predestinados, que são na verdade os que já pertenciam a Deus antes mesmo de conhecê-Lo. São somente a estes que os mistérios do Reino são revelados, e somente a estes que a Vida eterna lhes é concedida e manifestada.

João 17:6
Manifestei o Teu nome aos homens que do mundo Me deste; eram Teus, e Tu mos deste, e guardaram a Tua Palavra.

Então aqueles que creram e receberam o conhecimento da Vida eterna já eram de Deus, e o Pai os entregou aos cuidados do Filho para que por meio Dele fosse possível Deus ser manifestado. A palavra “manifestei”, vem do grego “phaneroo” que quer dizer “tornar manifesto ou visível ou conhecido o que estava escondido ou era desconhecido”, “manifestar, seja por palavras, ou ações, ou de qualquer outro modo”, “tornar atual e visível, perceptível”, “tornar conhecido pelo ensino”, “expor à visão, tornar manifesto, mostrar-se, aparecer”, “ser claramente identificado, totalmente entendido”.

Então Cristo manifestou Deus de todas as maneiras possíveis, seja pelo ensino ou por Suas ações. Hoje porém Cristo manifesta esse conhecimento também de outra maneira que é convivendo com o próprio crente, fazendo com que não mais ele viva, mas o próprio Cristo viva dentro dele.

Quando o Nome de Deus Foi Proclamado

João 17:26
E Eu lhes fiz conhecer o Teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que Me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja.

Bem, há três coisas que Jesus disse aqui que precisamos ponderar. Em primeiro lugar Jesus disse que Ele tornou o nome de Deus manifestado ou tornou conhecido, porém esse Nome não foi outro senão o Seu próprio, que também era o mesmo Nome de Seu Pai que Lhe fora dado. Com isso, Jesus cumpriu a Escritura de Isaías 9:6 onde é dito que o Nome de Deus seria conhecido e proclamado.

Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, (Que foi aquele mesmo que uma virgem iria conceber) e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Bem, o irmão Brian conta que uma vez ele esteve em Lima, Peru e um irmão unicista lhe perguntou acerca dessa passagem e de que maneira ele poderia explicá-la à luz do seu ensino acerca de Deus e do Seu Filho, e o ir. Brian disse que não tinha uma resposta naquele momento e então ele orou a Deus para lhe dar uma resposta. Então Deus lhe disse em seu coração que ele somente poderia dar uma resposta acertada se ele atentasse para cada sentença desse versículo. E entre as várias coisas que ele esmiuçou dessa passagem foi a parte onde foi traduzido “seu nome será chamado”, porém nada daquilo era o Nome de Deus, mas apenas títulos. Então o ir. Brian descobriu que no hebraico o que estava sendo dito é que o “Seu Nome proclamará”. E foi exatamente isso que Jesus disse aqui em João que Ele fez. O Filho fez conhecer o Nome de Deus, ou seja, proclamou o nome de Deus por meio do Seu ensino e de Sua própria Vida.

Em segundo lugar Ele disse que faria conhecer muitas coisas mais. E isso Jesus fez tanto nos Seus dias sobre a terra como tem feito ao longo das eras da Igreja, assim como nesses últimos dias onde o ministério do Filho do Homem pôde Se manifestar outra vez na carne de um profeta, para provar que Ele é Emanuel, Deus conosco.

Em terceiro lugar Jesus disse que uma vez que Ele proclamasse ou fizesse-nos conhecer o Nome de Seu Pai e outras coisas mais, isso faria com que Ele mesmo, o Filho, habitasse em nós para fazer com que todo esse conhecimento, todo esse “ginosko” fosse algo real em nossas vidas, e não somente uma concepção intelectual. E é aí que entra o Sinal eterno de Isaías 7:14, cumprindo-se em toda a sua plenitude.





O Que Era o Sinal Eterno

O irmão Branham ensinava que o Sinal eterno não seria precisamente o fato de uma virgem conceber sem nunca ter conhecido homem, mas sim de que o Filho nascido seria a união de Deus com o homem, ou Deus em carne humana. Este era o Sinal eterno.

O Super Sinal (29/11/1963) §§ 105-108 – sem tradução
Todo o mundo sempre está querendo um sinal. Nós devemos estar buscando por sinais. Isso mesmo. Exceto religiosos - sinais bíblicos, não sinais religiosos; sinais da Bíblia. Todo mundo procurava por um sinal, e eles sabiam que este seria um super dia, Deus vendo o fim desde o princípio, assim Ele disse: “Eu lhes darei um sinal, um super sinal. Eu lhes darei um sinal eterno”. Amém. “Eu lhes darei um que nunca falhará e nunca passará”. (Ou seja, esse sinal sempre estará presente, ele nunca acabará, pois é eterno e perpétuo.) Amém. “Eles querem um sinal, então Eu lhes darei um: um super sinal”. Ele não entrou no polimento do mundo, da maneira que eles esperavam que Ele viesse. Mas o que Ele disse? “Uma virgem conceberá”. Amém. Esse era um sinal. Esse era um super sinal. “Uma virgem conceberá”. Amém. Um super, um super sinal, não um sinal natural, mas um super sinal: uma virgem concebendo (Vê?) um sinal sobrenatural: sobrenatural. E era um super sinal, porque uma virgem nunca teve isso antes, mas “Ela conceberá”. O que seria? “Seu Nome se chamará Emanuel”. Como será isso? “Deus e o homem se tornarão um”. Esse é o super sinal.

Então veja que é aí que está o super sinal ou o Sinal eterno. Ele não se limita somente a um nascimento virginal. O Sinal eterno torna ambos o Pai e o Filho um; mas não apenas isso. Esse mesmo Sinal Eterno torna Deus e o homem um, da mesma forma como o Pai e o Filho são um.

João 17:20-21
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela Sua Palavra hão de crer em Mim; 21 Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em Nós...

Do que Jesus está aqui falando? Do Sinal eterno. Porém observe que todos nós nos tornamos um com o Pai e o Seu Filho mediante à fé na Palavra.

Por Que Tinha Que Ser Pastores (21/12/1964) § 125
Observe, Ele disse: “Como o Pai Me enviou, assim Eu vos envio”. O Pai que O enviou, entrou Nele para confirmar a Palavra. E o mesmo Jesus que envia o Seu povo, vai no povo que Ele envia; que está dizendo: “As obras que Eu faço, vós também as fareis”. Claro, Ele orou para que sejamos um: um com Ele, não um com uma organização, não um com um sistema, mas um com Deus porque Deus e a Sua Palavra são Um, e Jesus e Deus eram Um, e você e eu e a Palavra devemos ser um. Isso mesmo. Devemos ser um de acordo com a Palavra. Não o que alguém diz, Isto não é de particular interpretação.

Você, o Pai e o Filho são um não ouvindo ou aceitando uma doutrina contrária ao Urim e Tumim. Qualquer coisa por menor que seja que não ecoa com as Escrituras, não produzirá essa Unidade. Só a Palavra revelada pode fazer isso.

Abandonando Tudo (23/01/1962) §§ 138-139
“Ide por todo o mundo, a toda criatura. Estes sinais seguirão aos que crerem: em Meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. Isto é o que Ele disse. “Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós”. O Pai que enviou o Filho foi com o Filho e estava no Filho. O Jesus que envia um homem, vai com ele, e está nele para realizar e fazer as mesmas obras. “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. E as obras que Eu faço, vós também as fareis”.

O que é isso? O Sinal eterno: Deus conosco. Deus em carne humana. Até quando será assim? Por toda a eternidade, pois mesmo em nossos corpos glorificados no novo Céu e na nova terra, Deus ainda estará conosco lá, porque Deus não muda.

Então o que é o Sinal eterno? “Ora, é uma virgem concebendo, irmão Diógenes”. Não! Você está olhando para o vaso ao invés de olhar para o Deus que usa o vaso, e o Sinal eterno é Deus mesmo.

Para Quê Foi Dado o Espírito Santo (17/12/1959) § 70
Agora observe, aqui está outra coisa que eu gostaria de dizer aqui. “Como” Jesus disse: como o Pai Me enviou ... Como (Agora observe) - Como o Pai Me enviou, assim Eu vos envio.” “Como o Pai...” Como o Pai O enviou? O Pai que O enviou desceu do céu e habitou Nele. Ele saiu; Ele disse: “Eu sempre faço o que agrada o Meu Pai”. Vê? Ele andou fazendo as coisas que o Pai estava mostrando a Ele para fazer. “Eu não faço nada a não ser que o Pai Me mostre primeiro”. O Deus que enviou, foi no interior Dele.  “E como o Pai Me enviou (da mesma forma que o Pai Me enviou), também Eu vos envio”. O que é isso? Deus em você. Realizando o que? As mesmas obras, as mesmas... Jesus disse:  “Aquele que crê (Aquele que Me tem dentro dele, o Espírito Santo) aquele que crê (que já testemunhou da Minha ressurreição), e sabe que Eu estou nele... Aquele que está em Mim, se vós permanecerdes em Mim, e as Minhas Palavras permanecerem em vós...”

O Filho não fazia nada sem que antes o Pai Lhe mostrasse o que era para fazer. E hoje continua sendo a mesma coisa. Quando Deus está vivendo em alguém ele não faz nada a não ser aquilo que Deus lhe mostra para fazer. Isso é o Sinal eterno: Deus mesmo encarnado no eleito por meio de Sua Palavra revelando e fazendo as obras.

O Sinal Eterno Novamente Presente Nos Últimos Dias

Vamos analisar agora alguns sermões onde o irmão Branham irá nos explicar mais detalhadamente acerca do que é exatamente esse Sinal eterno e de como ele opera. Ele disse que esse Sinal se manifestou no passado, mas como é eterno, teria que continuar se manifestando, e nestes últimos dias temos visto isto outra vez.

O Super Sinal (29/11/1963) § 144 – sem tradução
Mas veja, bem no tempo do fim, antes da queima e da destruição, o super sinal aparece misteriosamente, (Por que o irmão Branham disse “misteriosamente”? Porque seria por meio de algo que os sistemas religiosos passariam por alto e não perceberiam) bem novamente em cena perante nós (Amém.), o próprio Deus, não um homem, mas Deus manifestado: um super sinal, um sinal perpétuo, um sinal eterno, um super sinal, Deus manifestado em carne. (Então veja que o Sinal eterno, na teologia de William Branham, não se limita somente a uma virgem concebendo) O mesmo sinal que o Seu Filho fez, o Seu super Filho prometeu o mesmo no fim, “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho de homem”. O super sinal retornará.

O Sinal Eterno é Deus Encarnado Nesses Últimos Dias

O Super Sinal (29/11/1963) §§ 166-167 – sem tradução
Irmão e irmã, estamos vivendo nos dias dos supermercados, super jatos, super rodovias, super raças, super tudo mais. E há um super sinal. Nós tivemos o sinal da religião. Nós tivemos o sinal dos avivamentos. Nós tivemos o sinal de adquirir. Nós tivemos o sinal de falar em línguas. Nós tivemos o sinal de curar o enfermo. Nós tivemos todos estes sinais. Mas, contudo, nós verificamos na Bíblia que o último sinal antes do Filho prometido chegar, era um super sinal. Jesus disse: “Como foi então; antes do Filho prometido vir novamente, aquele super sinal viria à terra novamente”. Eu declaro esta noite a você, no Nome de Jesus Cristo; isso está agora na terra. Não somente isso, mas isso está aqui mesmo esta noite entre nós: o Espírito Santo, o super sinal de Deus, o Jesus Cristo ressuscitado. Isso não pode falhar. É um sinal eterno. Nunca pode ser mudado. “Passarão os Céus e a terra, mas isso nunca mudará”. Isto é um eterno, um sinal eterno, Deus manifestado em carne humana.

O irmão Branham estava chamando atenção ao seu próprio ministério onde Deus estava operando e Se manifestando com muitos sinais para provar que Deus estava novamente na terra, mas de uma forma muito especial de quando o Espírito Santo esteve atuando ao longo das eras da igreja. O irmão Branham disse: “Meu ministério é para declarar que Ele está aqui”. Pouco antes da Vinda de Cristo, Ele Se manifestaria por meio do Espírito Santo na carne de um profeta com o ministério do Filho do Homem. É disso tudo que também se trata o Sinal eterno.

O Sinal Eterno é Deus Unido ao Homem

Porém o irmão Branham nos ensinou que esse Sinal eterno também é Deus encarnado na Sua Igreja, que é a Noiva dos últimos dias que está sendo preparada e lavada pela água da Palavra e pelo ministério profético de Elias, porque  o ministério do Filho do Homem é ao mesmo tempo o cumprimento de Malaquias 4 que restaura a mesma fé apostólica, e é essa fé que permite nestes dias Deus estar novamente na carne de Sua Igreja. Deus, a Palavra e o homem passam a ser um.


Um Super Sinal (27/12/1959) § 101
Emanuel, o mesmo Filho, a mesma Luz, o mesmo Deus que veio habitar em carne com o Seu povo no dia de Pentecostes, virá da mesma forma nos últimos dias, pois haverá luz no entardecer. O que é isso? Haverá um sinal, um sinal eterno: Deus conosco, Deus em nós, Deus através de nós, o homem e Deus torna-se um. Jesus morreu, Aquele que deu aquela Vida preciosa, na Sua decisão, (na Mensagem de domingo passado), porque Ele a deu em uma decisão que pudesse trazer muitos filhos a Deus. Emanuel conosco, o povo da Luz do entardecer, isso os atrairia.

Super Sinal (08/07/1962) §§ 161-162 – sem tradução
Eu não estou aqui por popularidade. Se eu estivesse, eu teria programas de rádio e de televisão, teria tudo isso televisionado e tudo mais. Eles têm que implorar às pessoas pelo seu dinheiro e coisas assim; eu não quero isso. Eu quero favor com o meu Deus; isso é tudo. Eu quero estar onde... se Ele me enviar para onde há apenas cinco pessoas em uma igreja, e disser: “Fique ali por seis meses”, eu ficarei bem ali. Não tenho nada para me amarrar. Isso mesmo. Se Ele me enviar para o exterior para uma centena de milhões de pessoas, eu estaria ali. De alguma forma Ele cuidará disso; Ele sempre cuida e sempre cuidará. Mas para ser honesto e sincero, e eu lhes digo, meus amigos, que Cristo está vivo hoje. Ele não está morto. E Ele é um Sinal eterno...

Super Sinal (30/04/1961) § 31 – sem tradução
Eles dizem: “Os dias de milagres passaram” e todas estas coisas. Deixe-os provar isso. “Eu vos darei um sinal eterno, o super Sinal”. Ah sim. Agora, Ele poderia ter vindo como um anjo. Ele poderia ter tudo o que Ele desejava. Mas Ele escolheu vir como a Semente de Abraão (Amém.), a Super Semente de Abraão. Isso mesmo. A maneira como Ele escolheu vir para mostrar nestes últimos dias os super sinais de Deus, uma super-raça... Oh, sim. Não é o que você chama de uma super-raça, mas o que Deus chama de super-raça... Porque eles têm o que? O poder sobrenatural, com sinais sobrenaturais, através de uma crença sobrenatural em uma Palavra sobrenatural, de um Deus sobrenatural. Amém. Fale sobre super. Ufa! O Deus sobrenatural em um corpo sobrenatural em um povo natural, dando sinais sobrenaturais... Aleluia. Sim. Uma raça de super... Aqueles que conhecem o seu Deus farão proezas, grandes façanhas, e mostrarão sinais sobrenaturais: um povo, a Semente de Abraão, um sinal do Cristo sobrenatural ressuscitado dos mortos sobrenaturalmente.

Quando os Seus Olhos Se Abriram (12/02/1964) § 126
Senhor, permita que os leitores da Bíblia aqui esta noite vejam a Verdade. Deixe-os ver que Malaquias 4, que esta unção é esperada vir, e restaurar novamente aquela Fé que os pais viram uma vez, a revelação de Deus em Cristo. Que eles possam ver agora a revelação de Deus em seres humanos, Cristo manifestado na carne de Sua Igreja, caminhando entre nós.

Então essa Mensagem que está sendo pregada nestes últimos dias faz com que Cristo esteja presente outra vez habitando em meio ao Seu povo em forma humana. E isso só é possível na vida daqueles que experimentaram o novo nascimento.

A Mensagem é o Sinal Eterno

O ir. Brian e eu estamos insistindo nestas últimas semanas em dizer que ninguém tem o novo nascimento até receber o Espírito Santo, e a evidência de alguém ter recebido o Espírito Santo é de não rejeitar a Mensagem da hora depois que a ouvir, porque essa Mensagem é Emanuel, Deus conosco. Deus em você, o Sinal eterno. Portanto se esta Mensagem faz Cristo estar outra vez em carne humana, então esta Mensagem é o Sinal eterno.

O Super Sinal (29/11/1963) §§ 111-112 – sem tradução
Note, o super sinal. Eles têm os super homens hoje; eles possuem ficções do Super-homem, todos esses outros tipos de super coisas. Mas a Igreja tem um super sinal: Deus de volta à Igreja manifestado em carne humana: Deus unido com o homem, o sinal. Observe o sinal eterno, (É disso que se trata o Sinal eterno: Emanuel, Deus unido com o homem, vivendo em sua carne) um sinal infalível; Ele nunca falhará. O homem e... a Palavra e o homem se tornam um. Quando a Palavra de Deus e o homem se tornam um, como em São João no capítulo 1 diz: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”, esse ainda é o super sinal. Oh, se isso foi o super sinal daquele dia, quando aquele mesmo Espírito que estava em Jesus Cristo entrar na Sua Igreja para manifestar a Palavra escrita para hoje, isso ainda é o super sinal.  

A Palavra escrita para hoje é a Mensagem da Hora, que é o Sinal eterno do crente para o tempo do fim. Esta Mensagem não é só para uma era, mas para toda a eternidade, porque é a Palavra de Deus que é tão eterna quanto Ele. E quando um eleito recebe a Sua Palavra ele se torna tão eterno quanto Deus.

O Sinal (28/11/1963) §§ 151-152
Você está condenado. Nós estávamos todos condenados. Não havia maneira de nos salvarmos, e Deus nos enviou um Sinal. Ele matou Seu Filho no Calvário por nós. E a Vida que estava naquele Sangue quando foi derramado no Calvário, voltou para ser um Sinal sobre nós. Deus é eterno, o Sinal eterno é a Vida Eterna através do Deus eterno. E qualquer coisa que teve um começo tem um fim, e tudo teve um começo, (Até mesmo o Seu Filho Jesus Cristo) exceto Deus. E Deus é a única forma de Vida Eterna que há. E quando Deus coloca o Seu Espírito Santo em você, o qual é Deus e quando Deus Se coloca dentro de você, você é tão eterno quanto Deus é. Porque você é uma parte Dele, porque você se torna um filho ou uma filha de Deus e você está mostrando Sua Palavra. (Ou seja, você passa a ser um reflexo da Palavra, a Palavra ecoa e Se reflete através de você) Aleluia! Eu me sinto religioso. Isso é verdade. Deus mesmo Se identifica. Você tem Vida Eterna, e isto é Deus em você. E esta Palavra é Deus. E esta Palavra vive e Se produz. Exatamente o que Deus ordenou para esta era, você o tem. (Se você tem a medida da Palavra para este dia em seu coração, então você tem esse Sinal eterno que é Deus em você) Amém. O Espírito Santo, o Espírito Santo sendo mostrado. Sim, senhor. O que é? O Espírito Santo, a Palavra tem sido vivificada em você pelo Espírito Santo, para vindicar esta era que você tem passado da morte para a Vida.

Amém. Ele nos tirou dos principados denominacionais e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor.

O Sinal Eterno na Noiva

Então veja que nós tivemos durante as eras todos os tipos de sinais, mas esse é o Sinal mais importante que todo eleito deve ter, que é Deus mesmo habitando nele e vivendo por meio e através dele, a fim de que Deus possa ser ecoado e refletido, como a lua reflete a luz do sol sobre a terra durante a sua ausência. A Noiva do tempo do fim deve possuir em si o Sinal eterno que é Deus outra vez na carne humana de Seus filhos.

Super Sinal (24/06/1962) § 72 – sem tradução
Deus disse: “Eu lhes darei um Sinal eterno, e será um Filho”. E aquele Filho, quando Ele brilhou no povo oriental... Agora Ele está brilhando no povo ocidental. Agora, você não pode ir além. O sol viaja do leste para o oeste, como a civilização viajou. Nós estamos na costa ocidental. Se vamos mais adiante, estamos de volta no oriente outra vez. Esse é o tempo do fim. O Cristo precioso, o Deus da eternidade, Ele está Se resplandecendo sobre nós, Se fazendo conhecido em nós. Pelo o que? Representando a Sua Palavra na Plenitude e ao [mundo]. “E acontecerá que nos últimos dias”, diz Deus, “Derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne”. O super Sinal. Super Sinal. Nós estamos recebendo um super Sinal. Nós tivemos sinais denominacionais. Nós tivemos sinais de credos, sinais de dogmas, e assim por diante. Mas agora nós estamos recebendo o super Sinal, o Filho de Deus, manifestado em nós na Pessoa do Espírito Santo, que é Deus em você, Deus operando em carne humana. Essa é a descendência de Abraão.

Sim, enquanto o Filho está fazendo intercessões no trono de misericórdia nos Céus, o Espírito de Seu Pai que estava Nele foi enviado até nós para nos dar o Selo da redenção e fazer através de nós as mesmas obras que Ele fez quando esteve em Seu Filho. Portanto este Sinal eterno não deveria ser um Sinal somente por um tempo, mas ele deveria durar para sempre.

Super Sinal (24/06/1962) § 66 – sem tradução
Agora, aquele super sinal era uma Criança de nascimento virginal que era para durar para sempre, um Sinal eterno. (Não era um sinal só para o passado) E aquela Criança não está morta. Ele... Eles O mataram. Ele morreu, certamente. O aguilhão da morte O matou, mas Deus O ressuscitou novamente. E aqui vem Ele depois de dois mil anos de todos os sofrimentos, e gafanhotos, e locustas que comem nisto. Ainda há um povo remanescente que crê em Deus e guarda a Palavra. Haverá uma Noiva. Tão certo como eu estou de pé neste púlpito, haverá uma Noiva que será lavada no Sangue daquele Cordeiro. E aquele Cordeiro estará vivendo entre eles, (O que é isto? O Sinal eterno.) mostrando super sinais da Sua ressurreição, depois de dois mil anos a mesma coisa que Ele fez quando Ele esteve aqui na terra. Eu creio nisso. Amém.

Veja que o Sinal eterno não é apenas o nascimento virginal do Filho de Deus ou da manifestação do ministério do Filho do Homem em carne humana no Elias deste tempo do fim, mas também é agora Deus encarnado em Sua Igreja. Portanto este Sinal não foi somente para o passado, mas para todos os dias.
Um Super Sinal (27/12/1959) § 53
Mas Ele veio tão simples. E disse: “Um bebê nascerá; isso será um sinal. Não somente será um sinal, mas isto será um super sinal.” Um bebê. Ora, a inteligência da ciência riria diante de tal pensamento. Mas para Deus, isto era um super sinal. “Uma virgem conceberá, e este bebê será chamado Emanuel, o qual por interpretação será: ‘Deus conosco’. Este é o super sinal. O Deus do Céu vivendo com o povo é o super sinal. Isto não seria somente um sinal para aquele dia, mas para este dia e para todos os dias. Deus vive com o Seu povo. Emanuel, Deus conosco, este é o super sinal. Este é o Sinal eterno, o Sinal eterno que Deus deu.

Sim, Deus vive com o Seu povo. Cristo em vós, a esperança da glória.

Um Super Sinal (27/12/1959) § 116
Mas Deus disse: “É um Sinal eterno, o super sinal, o sinal de todos os sinais, de que Deus está com você, mesmo em vós, até o fim do mundo. Aí está o seu super sinal. Isso ultrapassa todos os sinais. É o primeiro sinal. Atos 19, essas pessoas tiveram de voltar e reconhecer esse sinal antes que eles alguma vez pudessem receber o Espírito Santo: Atos 19:5. No entanto, um crente que tivesse a Bíblia, e tivesse um excelente pregador que estivesse provando que Jesus era o Cristo, mas antes que pudessem chegar a isso... E para ver o sinal, eles tiveram que vir e serem rebatizados, ter a imposição de mãos sobre eles e receber o Espírito Santo. Isso é verdade. Mas, no tempo do entardecer as luzes estão aqui. E isso é criticado; tirariam sarro disso. É mal falado. O profeta disse que seria mal falado, uma pedra de tropeço. Mal falado, tirariam sarro, criticado; Emanuel em nós, operando a Sua vontade através de nós.

Veja, que o Sinal eterno então não é apenas Emanuel em Cristo, mas também na igreja, com a diferença de que em nós é apenas uma pequena medida da unção da Palavra, enquanto que em Cristo estava corporalmente toda a plenitude da Divindade. Jesus foi a Deidade Suprema encarnada, mas hoje essa mesma Deidade habita em nós fazendo da Sua Noiva pequenos deuses ou pequenos Messias.

O Sinal Eterno e o Selo do Espírito Santo

Então se o Sinal eterno é a própria Vida de Cristo em nós para refletir Sua mente, Seu caráter, Seus propósitos, etc, este mesmo Sinal deve ser o Selo para nossa eterna redenção.

O Sinal (28/11/1963) § 60
Mas agora a Vida que estava no sangue torna-se o Sinal. E agora quando nós mesmos nos identificamos em Sua morte, sepultamento, e ressurreição, por crer Nele e sendo batizados em Sua morte, sepultamento e ressurreição... Quando nós ressuscitamos, o Espírito Santo está ali para nos dar um Sinal, um Sinal eterno, escrito em todo nosso coração, alma, toda a constituição, mente, corpo e tudo o mais, assim você é uma pessoa separada da incredulidade. Você é uma pessoa separada das coisas do mundo. Você está separado da morte. Você está separado de todas as coisas. E você é um produto que Deus tem selado dentro do Reino, pelo Seu Espírito Santo.
O Sinal Eterno é a Confirmação dos Enviados

Para confirmar que Deus enviou o Seu Filho desde os Céus até a terra, Ele mesmo Se fez carne em Seu Filho para operar todos os demais sinais. E da mesma forma para confirmar que os eleitos possuem o Selo do Espírito, Deus mesmo vive em Seus filhos e filhas para confirmar que eles também são Seus enviados.

Um Super Sinal (27/12/1959) § 91
“Eu te darei um sinal eterno”, pois Deus foi feito carne no nosso meio. Ele habitou em carne. Isto será um sinal eterno. Não somente para os pastores para olhar e crer, mas para vocês do Tabernáculo Branham, e para este mundo cruel, para crer que esse é Deus. Deus deu esse sinal. Jesus disse: “Como o Pai vivo tem Me enviado, e vem Comigo e estava em Mim, então Eu vos envio; o Pai vivo para ir convosco e estar em vós, um sinal eterno. Estes sinais seguirão aqueles que crerem! Veja, Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim da terra. Eu estarei convosco. No fim do mundo, Eu estarei ali convosco”.

Deus também concedeu um Sinal eterno para a confirmação pessoal do ministério de Seus profetas. Neste caso, esses sinais não são para o povo de Deus, mas serviam somente para dar uma convicção íntima de que Deus os havia separado para um trabalho do qual seria muito difícil fazer, a menos que eles tivessem essa certeza de que Deus era com eles. Estes sinais eternos serviam para tirar as dúvidas de suas mentes quanto aos seus chamados. O irmão Branham disse que Deus concedeu para Moisés um sinal eterno para o seu ministério, que foi o monte do Sinai de onde Deus o chamou e comissionou para tirar Israel do Egito.

O Terceiro Êxodo (30/06/1963) §§ 50-53
E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do Meu povo, que está no Egito, ...tenho ouvido o seu clamor por causa dos... exatores, porque conheci a  sua dor. Portanto, desci para livrá-lo da mão do egípcio e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa... uma terra larga, e uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, ...do heteu, ...do heveu, ...do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a Mim, e também tenho visto a opressão em que os egípcios os têm oprimido. Vem agora, pois, e Eu te enviarei a Faraó...
Você notou? “Desci.” Mas: “Estou te enviando.” Deus, indo na forma de um homem. “Vai.” Permita-me ler o versículo 10 novamente.
Vem agora, pois, e Eu te enviarei a Faraó, para que tires o Meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E Deus disse: Certamente Eu serei contigo; e isto te será por sinal de que Eu te enviei: quando saíres... (Desculpem-me.) ...Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
Não notando, antes, mas sentindo-me mui profundamente inspirado pelo Espírito esta manhã, eu percebi isso na mesma hora. Deus, enviando Seu servo de volta ao lugar de onde ele havia fugido, lhe dá o sinal de um monte. Nunca notei isto até nesse instante. “Este te será um sinal eterno.” Está vendo?

E a razão de o irmão Branham ter dito isso é porque assim como Moisés, ele também recebeu de Deus um sinal eterno de sete montes que representavam as sete letras do seu nome, incluindo as três etapas de seu ministério. O irmão Branham estava decidido em abandonar o ministério, e então para encorajar o Seu servo e tirar qualquer dúvida de sua predestinação profética, lhe mostrou um sinal eterno para dar-lhe confiança a fim de prosseguir com o seu trabalho.

Parado na Brecha (23/06/1963) §§ 141-157
E Ele disse, “Eu te darei um sinal eterno”, outra vez. Ele disse, “Olhe na direção oeste de onde você está”... E eu olhei, e eu somente vi a montanha com seus cumes brancos. Eu disse, “eu não sei... não vejo nenhum sinal sólido concernente aquilo”. Ele disse: “O seu nome está escrito sobre toda ela”. Eu parei e olhei para cima da montanha e vi aqueles sete montes. E lá havia três picos que se destacavam. Ele disse: “Aqueles três picos são a primeira, segunda e terceira puxada. O primeiro foi a primeira parte de seu ministério, um monte pequeno; então a sua primeira puxada, um pouco mais alta”...  E Ele disse: “Que aquilo permaneça. Se alguma vez houver uma dúvida em sua mente, recorde deste lugar, volte aqui”... Eu estou de volta para o campo. Amém. Velho ou jovem, vivo ou morto, eu obedecerei a Deus até que a morte me liberte...

O Sinal Eterno Não Pode Ser Organizado

Todas as mensagens de todas as eras da igreja foram organizadas pelo homem, mas a razão de que esta última não pode ser organizada é porque Ela é Deus mesmo revelado ao Seu povo, e Deus não pode ser organizado. Um grupo de pessoas que é a semente natural pode se organizar, mas aqueles que receberam o Sinal eterno em suas vidas passam a ser Deus mesmo andando neles em carne humana, pois são a Sua Semente sobrenatural, e essa, assim com o Deus, não pode ser organizada.

Super Sinal (30/04/1961) § - sem tradução
E essa mesma fé trouxe Cristo à terra, porque era uma promessa de Deus, que Deus tinha feito que Ele enviaria isso para o mundo; e a mesma fé nessa mesma promessa é o Sinal eterno, que O traz entre o Seu povo e O faz ressuscitar dos mortos o mesmo ontem, hoje e eternamente. Amém. A semente natural é a organização. Certamente. A Semente sobrenatural é um sinal. Sim. Você pode organizá-la. Isso mesmo. Você pode organizar... Você não pode organizar Deus. Você pode organizar um grupo de pessoas. Você não pode organizar Deus, porque Ele é um Sinal. Peço-lhe para mandar isso de volta. “Eu vos darei um sinal sobrenatural, um Sinal eterno”.

Então a Noiva que é a Divindade encarnada hoje não pode se organizar.


Manter-se Santificados

O mesmo Jesus que proclamou o Nome do Pai, que manifestou Deus aos homens e que hoje habita em Sua Noiva buscou pela Sua própria santificação a fim de nos favorecer todas estas coisas. E agora a Noiva deve igualmente manter-Se santificada para que da mesma forma Ela também possa refletir e ecoar a Palavra e o Espírito de Cristo para o mundo.


João 17:19
E por eles Me santifico a Mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

Como que Jesus Se santificou? De que maneira foi essa Sua santificação? O irmão Branham vai explicar para nós.

O Presente Embrulhado de Deus (25/12/1960) § 98 – sem tradução
Há outra coisa patética. Eu acho uma das palavras mais patéticas que Jesus já disse, foi quando Ele disse: “Pai, Eu Me santifico para que eles sejam santificados”. Em outras palavras, Ele tinha o direito; Ele era um homem. Ele tinha o direito a uma casa; Ele tinha o direito a uma família. Ele era homem, tanto homem quanto você é ou eu sou, tão humano em Sua humanidade como nós. Ele tinha o direito a isso. Mas ele estava treinando doze homens que levariam o Evangelho a todo o mundo, de modo que Ele Se santificou por causa deles. “Eu Me santifico por causa deles”: um presente de Deus, mantendo a Si mesmo santificado. Oh, dons de Deus, vocês, pessoas que afirmam que vocês receberam o Seu Espírito, mantenham-se santificados (Sim, senhor); fiquem longe das coisas do mundo; sejam santificados.

Aplicando o Sinal

De posse da santificação e do Sinal eterno, tudo que a Semente de Deus deve fazer agora é aplicar esse mesmo sinal em sua vida e em seu lar.

O Sinal (1/09/1963) §§ 362-364
Aqui está a razão pela qual você vai querer crer. Veja, você deseja sua própria segurança. Você crê para a sua própria segurança, e então aplique o Sinal para a família inteira. Vê? Você diz: “Como posso fazer isso?” Requeira-O! Se Ele operou em você, então você e a Palavra tornam-se um. Amém! Amém! Vê? Veja, Ele serve para ambos. Você e a Palavra são um, logo, aplique-O aos seus filhos, aplique-O aos seus entes queridos. Como fez Raabe, ela aplicou o sinal ao seu pai, ela o aplicou à sua mãe, ela o aplicou aos seus irmãos e irmãs, e os colocou todos para dentro. Aplique-O, diga: “Senhor, vou em busca de meu filho. Vou em busca de minha filha. Eu a requeiro! ‘Satanás, solte-a!’ Eu venho em busca dela. Eu aplico meu Sinal, o Espírito Santo. Ó Espírito Santo que vive em mim, toma a minha filha lá. Vou a ela agora, com Tua unção sobre mim.” Ele o fará. Amém.

Você não somente tem que aplicar o Sinal, mas você tem que reivindicá-lo, que é aceitar como seu próprio e depois anunciá-lo como seu próprio. Aplique-o e proclame que você o aplicou. Isso é o que Jesus fez. Ele aplicou o Nome e depois o proclamou. Eu creio que toda a casa de Josué foi salva só porque ele aplicou o sinal nela dizendo: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

E é isso que fará a Noiva viver triunfante, que é crer no Sinal eterno e aplicá-lo em Seu favor.


AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário