quinta-feira, 9 de junho de 2016

desespero28

Desesperos Nº. 28


Deus Somente Reconhece a Sua Fé em Desespero

29 de maio de 2016

Brian Kocourek

1             Desesperos (01/09/1963) § 68
Agora, a Palavra afirma claramente, (se você quer anotar isto) em Gálatas 5:6 que: “A fé opera pelo amor.” Vê? “A fé opera pelo amor.” E a única maneira que você pode ter fé, é ter amor primeiro. Porque, afinal de contas, fé é o incentivo do amor. Incentivo, isto é exatamente o que - que é a fé. É um incentivo do amor. Agora, você, se você não tem amor, você não pode ter fé. Vê?

2             Nos últimos dois sermões nós mostramos a você como que esta palavra “opera”, onde Paulo disse “a fé que opera pelo amor”,  esta palavra  opera” foi traduzida da palavra grega energeo, e fala de energia. Desta forma, Paulo está nos dizendo que a fé é energizada pelo amor”.

3             E você observou que o irmão Branham disse que a única maneira que você pode ter fé, é ter amor primeiro”? Na noite de quarta-feira, nós mostramos a você que, se é necessário termos Amor primeiro antes de podermos ter fé, então também devemos ter um  Amor de Arrebatamento antes de alguma vez termos uma Fé de Arrebatamento.

4             Na verdade, o irmão Branham reparou esse ponto quando disse em seu sermão Além da Cortina do Tempo (05/03/1961) § 52
“Nunca me permita comprometer a Palavra. Permita-me permanecer correto com a Palavra. Eu não me importo com o que alguém faça, Senhor. Permita-me prosseguir adiante àquele lugar bonito e prazeroso”. Eu estou mais convencido do que jamais estive em minha vida, de que é necessário o amor perfeito para entrar naquele lugar. Não havia ciúme, cansaço, doença, velhice, morte; apenas suprema beleza e alegria. (Aleluia!) Seja o que você fizer, deixe de lado tudo mais até que você tenha o amor perfeito. Vá onde você possa amar a todos, até mesmo cada inimigo. Não importa se o avião está balançando, o relâmpago está brilhando, ou se as armas do inimigo estão sobre você, estas coisas não importam; tenha o amor perfeito. Se você não é salvo, aceite Jesus Cristo como seu Salvador, agora. Se você não tem sido batizado em água, seja batizado agora. Se você não tem recebido o batismo do Espírito Santo, receba-O agora. Continue prosseguindo adiante àquele amor perfeito, que te levará àquele lugar bonito e prazeroso além da cortina do tempo. Aleluia. Glória a Deus. Amém.

5             Agora, ele nunca disse: você tem que ter a sua doutrina correta primeiro, a fim de obter o arrebatamento”. Não foi isso que ele disse. E ele nunca disse: “Você tem que se assentar sob o mestre certo para obter o arrebatamento”. Não, ele tampouco disse isso. Observe o que ele disse: Eu estou mais convencido do que jamais estive em minha vida, de que é necessário o amor perfeito para entrar naquele lugar.” E ele também disse: “Seja o que você fizer, deixe de lado tudo mais até que você tenha o amor perfeito.

6             Portanto, se dissermos o que está nas fitas e somente o que está nessas fitas e alinhá-las com as Escrituras, como fizemos quarta-feira à noite, então isso será facilmente compreendido. Você deve primeiro ter um Amor de Arrebatamento antes que você possa ter uma Fé de Arrebatamento.

7             Agora, nesta manhã continuaremos no parágrafo de número 69-72 sobre o sermão  Desesperos  do irmão Branham, onde ele disse: Como você pode ter fé em sua esposa se ​​você não a ama? Este é em phileo. Agora,  que tal em ágape, para com Deus? Como pode ser, se você não ama a Deus? Se você diz que ama sua esposa e nunca lhe disse acerca disso, e nunca se assentou e a acariciou, e lhe expressou isto, a beijou, a abraçou, e lhe disse que ela é a melhor cozinheira do país, todas as coisas que você sabe, e de como ela é linda, e  o quanto você a ama; se você não fizer isso, ela nunca vai saber. Essa é a maneira. Se você a ama, você expressa. É dessa maneira que fazemos para com Deus. Quando O amamos, nós Lhe dizemos. Nos assentamos e O adoramos, e O louvamos. E, veja, o amor nos dirige a isso. Agora, que tal se algo tem que ser feito por sua esposa. Ora, isto o lançaria em desespero para fazê-lo. E se alguém dissesse que sua esposa tem câncer? E se alguém dissesse que sua esposa tem tuberculose, e que ela está a ponto de morrer? No entanto, você faria qualquer coisa. Veja,  isto o lançaria em desespero. E é a mesma coisa que isso. Devemos ter amor antes que possamos ter fé, e a fé... Quando temos amor genuíno, o que ele faz?  Ele empurra a nossa fé para a frente de batalha por Deus.  O genuíno piedoso amor por Deus e por Sua Palavra e pelo Seu povo, impulsionará a fé ali. O amor simplesmente agarra a fé e simplesmente... “Venha, vamos!”. E se vão, porque é isso que o amor faz.

8             Sabe, por anos tive companheirismo com tantos irmãos que acreditavam no ministério de ensino do irmão Vayle  e de como ele tomou a doutrina de Cristo como William Branham a ensinou e esmiuçou para nós, para que pudéssemos amarrar essa Revelação de Jesus Cristo a esta estação do tempo do fim em que estamos vivendo, e me incomodava que ninguém tivesse um fardo em seu coração pelos outros fora desse pequeno círculo. E eu ficava pensando sobre os nossos irmãos e irmãs na África e na Ásia e na América do Sul e em outros lugares ao redor do mundo que se beneficiariam tremendamente por ter esta Revelação de Cristo e a compreensão do Filho de Deus e de Sua relação com o Pai.

9             E por amor aos meus irmãos que eu nunca havia sequer conhecido, meu amor pelo Pai e Seus filhos, eu fui contra à minha própria vontade, porque eu não queria mais ir para a África ou para a Ásia, onde há tanta doenças e enfermidades, mas a Escritura nos diz: O amor de Deus nos constrange a fazer o que o Pai quer que seja feito.

10          E assim como Isaías disse: Influência (30/11/1963) § 190 Quando a brasa de Fogo havia tocado o profeta, Fazendo-lhe o mais puro quanto pudesse ser, Quando a voz de Deus disse: “Quem irá por nós?”. Então ele respondeu: “Mestre, aqui, envia-me a mim”. Fala, meu Senhor; fala, meu Senhor, Fala, e eu logo Te responderei; Fala, meu Senhor; fala, meu Senhor, Fala, e eu responderei: “Senhor, envia-me a mim”. [O irmão Branham começa a sussurrar: “Fala, meu Senhor”. - Ed. (Este hino em português recebeu o título de “Fala Deus” – Trad.)]  Pense nisso agora, adolescente, enquanto eles estão sussurrando essa canção. Pense nisso,  ministroempresário,  dona de casa. Nós estamos na casa do Senhor agora. Olhe acima de você e veja o seu Exemplo, os querubins. Apenas pense, você está no fim do tempo agora. O tempo desaparecerá na Eternidade, possivelmente hoje. Nós não sabemos exatamente quando. Pense nisso. Há milhões agora em pecado e vergonha que estão morrendo;  (Olhe nas ruas.) Ouve aos seus tristes e amargos clamores; Acelera, irmão, acelera ao seu socorro; Responde rapidamente: “Mestre, eis-me aqui”. Oh, fala, meu Senhor, oh, fala... (Faça isso do fundo do seu coração agora. Isaías, onde você está?) ...eu estarei pronto para te responder; Fala,  meu senhor... (metodistas, batistas, pentecostais, aonde vocês estão?)  Senhor, fala, e eu responderei: “Senhor, envia-me”.

11          Agora, vamos continuar com  Desesperos e vamos reiniciar no parágrafo 73.  João 14:23, Jesus disse: “Se um homem Me ama, ele guardará a Minha Palavra”. Agora, você não pode guardar Suas palavras sem ter fé no que Ele disse. Então veja,  se ele ama a Deus, então ele guarda a Palavra de Deus. Se Ele disse: “Eu sou o Senhor que te sara”, ele crê nisso. O amor faz com que ele creia nisso, porque o amor domina tudo. “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, nada seria”. Vê? “Ainda que eu tivesse fé para mover montanhas e não tivesse amor, não seria nada”. O amor domina tudo, porque Deus é amor, um Deus de amor. Agora, sim, senhor. Se Jesus disse: “Se um homem Me ama, ele guardará as Minhas Palavras”...

12          1 Coríntios 13:1-7 [Tradução A MENSAGEM]
Se eu falar com eloqüência humana e com êxtase própria dos anjos e não tiver amor, não passarei do rangido de uma porta enferrujada. Se eu pregar a Palavra de Deus com poder revelando todos os mistérios e deixando tudo claro como o dia, ou se eu tiver fé para dizer para uma montanha: “Pule! E ela pular e não tiver amor, não serei nada. Se eu der tudo que eu tenho aos pobres e ainda for para a fogueira como mártir mas não tiver amor, não cheguei a lugar algum. Assim, não importa o que eu diga, no que eu creia ou o que eu faça: sem amor estou falido.

13          Depois Paulo nos dá uma lista completa dos atributos e características do Amor. Ele diz:

1. O amor nunca desiste.
2. O amor se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo.
3. O amor não quer o que não tem.
4. O amor não é esnobe,
5. O amor não tem a mente soberba,
6. O amor não se impõe sobre os outros,
7. O amor não age na base do “eu primeiro”, 
 (porque Amor é viver pelos outros. Porque o amor é Vida eterna.) 
8. O amor não perde as estribeiras,
9. O amor não contabiliza os pecados dos outros,
10. O amor não festeja quando os outros rastejam,
11. O amor tem prazer no desabrochar da verdade, 
(não importa quem ou de onde vem.)
12. O amor tolera qualquer coisa,
13. O amor confia sempre em Deus,
14. O amor sempre procura o melhor, 
(nos outros e nas circunstâncias.) 
15. O amor nunca olha para trás,
16. Amor prossegue até o fim.

14          8-10 O amor   nunca morre.  (Por quê? Porque ele é eterno, pois Deus é Amor).  A palavra inspirada um dia será esquecida; a oração em línguas vai passar; o entendimento alcançará o seu limite. Nós conhecemos apenas uma parte da verdade, e o que dizemos sobre Deus é sempre incompleto. Mas, quando a completa Palavra vindicada chega, tudo que é incompleto em nós deixará de existir.  (Pois isso é quando a Pedra de Coroa chegar e cobrirá a pirâmide com Amor, que é o próprio Deus).

15          Desesperos (01/09/1963) §§ 74-78
Sabemos que é verdade que Deus irá ao encontro de uma alma desesperada. Agora, todos nós sabemos disso. Porém geralmente necessita de algo para nos dirigir àquela, àquela desesperança, àquele desespero. Necessita de algo para fazê-lo. Verificamos em Tiago 5:15 que a Bíblia disse que: “A eficaz e fervente,” (que é o desespero), “eficaz e fervente oração de um justo pode muito em seus feitos”. Quando um homem justo, um homem bom, entra em angústia,” ou suplício da alma, ou angústia, qualquer uma... (Eu acho que “suplício” é uma palavra melhor. Angústia ou suplício, qualquer uma que você queira chamar). Porém quando uma alma entra em desespero, em angústia, uma oração eficaz e fervente de um homem que pode mostrar o Sinal, isto faz algo. Vê? Observe o que a Bíblia disse aqui também, em Tiago 16, 5:16, disse: “Confessando nossas falhas”, (corrigindo, se aprontando para isto), “confessar nossas falhas uns aos outros”. Não tendo nenhuma... Pedir às pessoas para orar por você, “confessando nossas falhas uns aos outros, e orando uns pelos outros”... Aí está você. Com amor, no qual tenho confiança que posso confessar a você o meu erro; e você pode confessar a mim o seu erro. E eu o amo o suficiente para orar por você, e você orar por mim; e nós permaneceremos com isto, com uma oração eficaz e fervente, até que seja respondido. Isso é, isso é desespero. Isso é o que deveríamos ter todo o tempo. Tomemos alguns exemplos bíblicos disto, o que aconteceu, agora, por mais, cerca de quinze minutos, o Senhor permitindo. Jacó, ele era um homem. Ele primeiro era um pequeno... uma espécie de um garoto despreocupado. Ele pensou em sua própria mente que sabia que o direito de primogenitura significava tudo para ele, e ele não se importava como teria de consegui-lo, desde que o conseguisse. E depois que ele conseguiu, ele pensou que tudo estava bem, porque ele tinha o direito de primogenitura. Ele pensou que a coisa estava estabelecida. Ele veio a seu irmão quando ele estava faminto, chegando do campo, do trabalho com o gado e da caça ao veado. E seu irmão, ele precisava de uma grande panela de guisado, ervilhas selvagens e coisas assim juntas. Deve ter sido muito tentador quando um homem está faminto, depois de caminhar por todo o dia. E seu irmão disse: “Estou a ponto de desmaiar. Dê-me um pouco disto.” E ele disse: “Bem, eu...se me jurares que terei o direito de primogenitura.” Vê? Ele não se importava como fazer isto, desde que o conseguisse. E ele pensou, quando conseguiu o direito de primogenitura, que tudo estava resolvido.

16          Agora, você pode pensar: “Que grosseiro. Se ele fosse meu irmão e estivesse morrendo de fome, eu o teria alimentado por nada”. Mas Jacó brigou com Esaú pelo seu nascimento desde o ventre, e até mesmo quando eles estavam saindo do ventre. Esaú era maior e mais forte dos dois e ele ganhou por força exagerada e abriu caminho para fora do ventre de sua mãe em primeiro lugar, mas Jacó saiu segurando o calcanhar de seu irmão. Então Jacó nasceu com o desejo de primogenitura, porque Deus o fez dessa maneira. E ele viu o desdém que o seu irmão Esaú tinha pelas coisas do Senhor, e ele pensou: “Esaú poderia se importar menos com o direito de primogenitura, e ele pensa mais sobre esta vida do que na outra, então vou colocá-lo à prova. E Esaú, sem pensar duas vezes sobre vender o seu direito de primogenitura, e Deus sabia disso, permitiu que isso acontecesse. E essa é a doutrina dos gêmeos, e o irmão Branham disse: “Todo avivamento produz gêmeos”.

17          Em seu sermão O Cego Bartimeu (24/01/1961) § 49 o irmão Branham disse: Todo avivamento produz gêmeos. Os dois filhos de Isaque estão bem representados. Toda vez que há um avivamento, há um Esaú nascido e um Jacó nascido. Um homem religioso do mundo fica engomado, e leva alguma experiência de seminário; e o outro quer aquela primogenitura, independentemente de como ele tem que consegui-la, se ele tem que ser um santo rolador, ou qualquer outra coisa, ele quer o direito de primogenitura, não me importa. Esse que é o problema com as pessoas hoje. Elas estão com medo desse direito de primogenitura. Oh, como que eles odeiam isso. Mas isso produz gêmeos. Os homens do mundo, inclinados nas coisas religiosas, dão esmolas e coisas, mas não se importam com a primogenitura... Essas duas grandes facções têm lutado desde que o mundo começou. E eles estão prestes a chegar a um líder agora, onde algo que Jesus disse: “Eles estariam tão perto que enganariam o próprio eleito se fosse possível”. É verdade. Veja em que hora enganadora estamos vivendo. Fique com a Palavra, irmão. Não deixe essa Palavra. Isso mesmo. A Palavra falará por Si mesma.

18          Agora, de volta à Desesperos e nós retomaremos no parágrafo 79  e veremos como o irmão Branham liga o fracasso dos pentecostais com a mesma falha de Esaú.
Pentecostais, é aí onde vocês falharam! Vocês pensaram que porque eram nascidos do Espírito, nascidos do Espírito de Deus, com o direito de primogenitura, isso estava resolvido. Porém apenas inicia isto. Vocês se lembram da mensagem A Ele Ouvi, de como a criança, depois de ter nascido na família, se torna um filho. Ele tinha direito à primogenitura, mas tinha de ser provado, como filho treinado. E então, se ele não provasse ser uma criança obediente ao desejo do pai, então deveria ser, bem, ele não conseguia o - o... não era o... não se tornava herdeiro. Não herdaria nada, ainda que fosse um filho. Porém ele não herdaria nada se não estivesse interessado no trabalho do pai. E assim, quando o Espírito Santo caiu sobre o povo pentecostal e eles começaram a restaurar os dons e coisas que estavam na igreja; eles pensaram que, porque eram nascidos do Espírito, isso estava resolvido. Mas veja, há um lugar de um filho. E depois que este filho provava ser um filho verdadeiro, então ele era levado a um lugar público, e então era assentado, e trocava as vestes, e se assentava ali; e então havia uma colocação do filho, de que ele havia herdado tudo que o pai tinha. Deus fez a mesma coisa com Seu Filho no Monte da Transfiguração. Ele foi encoberto por uma nuvem, e foi transfigurado, e Sua veste brilhou como o sol, e uma voz disse: “Este é o Meu Filho Amado em Quem Me comprazo. Moisés e a lei tinham falhado. E este é Ele. A Ele Ouvi”. Ele estava estabelecido. Vê?

19          Agora, entenda como o irmão Branham fala de Jesus ser estabelecido no Monte da Transfiguração. Isso foi quando Ele recebeu a Sua  adoção, e  sendo colocado como um filho. E o que Ele fez em seguida? Ele desceu logo daquela montanha e foi direto para o trabalho que o Seu Pai O tinha colocado na terra para fazer. E você sabe qual era? Foi o trabalho que Deus tinha ordenado para Ele fazer, antes mesmo das próprias fundações do mundo.  Para se tornar o Cordeiro morto ensanguentado pelos pecados do mundo. Essa era a Sua colocação na família.

20          Em  Efésios 1:3-4  vemos que Deus nos chama e nos ordena a adoção ou colocação de filhos, mesmo antes que as fundações do mundo fossem estabelecidas.

21          Efésios 1:3-5  Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele (Em Sua Presença); e tendo em amor nos predestinado para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade.

22          E, ao mesmo tempo, antes das fundações do mundo, somos informados de acordo com  Apocalipse 13:8 que Deus predestinou o Filho mais velho em uma grande família de irmãos para vir e assumir o Seu papel na família como o Cordeiro morto ensanguentado. O Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”.

23          Observe, “O Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. Ao mesmo tempo, Deus nosso Pai estava ordenando o resto de Seus filhos para a adoção de filhos. E Ele não poderia ter feito isso se não tivesse o amor de Deus Nele constrangendo-O a fazê-lo.

24          João 3:16 Pois Deus amou o mundo, que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

25          Pois a Bíblia também nos diz em  João 15:13  Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

26          Desesperos (01/09/1963) §§ 82-83 Agora, Jacó pensou que porque ele tinha o direito de primogenitura tudo estava feito. Assim fez o povo pentecostal, e eles começaram a se organizar, a unicidade, trindade, e trinitarianos, e todos os tipos de organizações, e confusão e puxando um ao outro, provaram que o Sinal não estava exposto. Malícia, inveja, discussão... Vê? Porém ali é onde isto chegou. Agora veja, Jacó pensou a mesma coisa. Porém em temor uma noite por sua própria vida, o desespero tomou conta dele. Quando ele pensou assim: “Logo além daquele rio, meu irmão está esperando para me matar. Ele vai...” Veja, o direito de primogenitura que ele tinha conseguido, era a coisa que ia causar sua morte. E às vezes aquela mesma coisa que você recebe, como o Espírito Santo, é Ele, e é nascido de novo do Espírito, se você não vigiar, aquela mesma coisa o condenará no fim. Isso mesmo. As mesmas águas que salvaram Noé, condenaram o mundo. A coisa que você chamaria de fanatismo pode ser a mesma coisa que o condene no fim da estrada.

27          Oh, como eu gostaria de poder transmitir essa mensagem aos meus irmãos que creem na doutrina. A mesma coisa que você recebeu de Deus é a mesma coisa que irá desfazer você se você não tiver A Vida para acompanhar a isso, e o amor de Cristo em seu coração.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

28          Apocalipse  3  nos diz que a condição do tempo do fim é de que Laodicéia é miserável, cega e nua, e ainda assim ela não sabe disso porque ela é tão abençoada em riquezas e de nada tem falta. Em outras palavras, as bênçãos que ela recebeu como uma nação para honrar a Deus e obedecendo à Sua voz torna-se uma maldição para ela, porque o próprio Deus que abençoou disse: “O juiz está à porta e ele está batendo tentando entrar nela e ela o abandonou”. Mas ela tem o que quer e não tem espaço para a pessoa que deu a ela.

29          Agora de volta ao sermão Desesperos do irmão Branham, e vamos começar nos parágrafos 84-85: Agora, Jacó sabia que sua vida estava perto do fim. Teve um mensageiro que veio a ele e lhe disse que seu irmão, com quatrocentos homens armados, estava vindo para encontrá-lo, soube que estava em seu caminho. O temor tomou conta dele. Ele enviou homens na frente com boi, e gado, e ovelha para fazer uma oferenda de paz com Esaú. Então, após aquilo, ele encaminhou outro grupo com outra carga de coisas. Então ele encaminhou outro grupo com outra carga de coisas, tentando encontrá-lo primeiro, para tentar desviar sua ira. Então ele pensou: “Aquilo não o deterá, porque ele provavelmente é mais rico que eu. Ele não precisa disto.” Então ele tomou suas esposas e seus filhos, e os enviou do outro lado, para que Esaú visse os filhinhos e suas esposas. E seguramente todas as suas próprias pequenas sobrinhas e sobrinhos, ele não os mataria. Então, ele ainda não poderia fazer isto. Deus sabe como conseguir um homem. Jacó atravessou o riacho. Ali ele se ajoelhou. Sabe, ele tinha sido como que um pequeno rábula, antes daquilo. Desculpem a expressão, mas uma classe de um pequeno... Ele era um Jacó. “Jacó” significa “um enganador,” e isto é o que ele era. Porém há algo que tinha de acontecer com ele. Ali em desespero, ali onde a morte estava diante dele... Pode haver homens e mulheres assentados aqui esta noite em que a morte esteja bem na frente de vocês. E a única maneira pela qual você alguma vez estará apto a alcançar a coisa que você está querendo, é vir desesperadamente. “Eu preciso ter isto esta noite. Ou eu o consigo agora ou estou arruinado. Amanhã é muito tarde. Tenho de tê-lo agora”. Quando você ora pelo batismo do Espírito Santo, o Sinal, não diga: “Bem, agora eu subirei e tentarei. Senhor, eu, eu estou um pouco cansado.” Oh, misericórdia, permaneça em seu assento! Nem mesmo - nem mesmo faça uma tentativa. Se você vem e diz: “Eu passarei na fila de oração; porei o óleo em minha cabeça, e verei se isso me fará algum bem,” é melhor que você permaneça onde está até que você chegue àquele lugar. Até que a igreja inteira chegue a um lugar, que esteja entre a vida e a morte, você tem de ter isto agora ou perecerá, então Deus entrará em cena. Necessita-se de desespero para trazer Deus em cena.

30          Êxodo 17:8-16 Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. (Agora, Israel não foi à procura de uma batalha, não mais do que os eleitos de Deus saem à procura de batalha, mas a batalha foi ter com eles.) Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada. Então disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus. E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: o Senhor é minha bandeira. E disse: Porquanto jurou o Senhor, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração.

31          Observe que vemos aqui que, quando Moisés estava orando a Deus com suas mãos esticadas na forma da cruz de Cristo, vemos que ele continuou orando, mas quando ele começou a se fatigar ​​e deixou cair as mãos, Amaleque começou a ter vitória. Então vemos Arão, o sumo sacerdote, juntamente com outro irmão chamado Hur, que era da tribo de Judá que foi até ele para ajudá-lo em seu desespero, porque eles estavam em batalha, e enquanto Moisés estendia as mãos em sinal da cruz, Israel era vitorioso na batalha, mas quando ele se fatigava, cansava e deixava cair os seus braços, então o inimigo tinha a vitória. E quando nos cansamos da Cruz, e da nossa cruz, assim é quando o inimigo ganha uma vitória sobre nós.

32          Agora, voltamos ao sermão do irmão Branham  Desesperos,  e vamos continuar a leitura no parágrafo 86-89: Jacó clamou como nunca. Desesperadamente ele chamou até que conseguiu audiência com Deus. E quando o fez, ele lutou; não por quinze minutos. Ele lutou para mantê-Lo, em sua alma, por toda a noite; e ainda ele sabia que não tinha a bênção, e ele conseguiu esperar até que a bênção viesse. Ele lutou desesperadamente até que a bênção veio. Então... E quando ele viu... Até que Deus veio à cena. E então, em desespero: “Não Te deixarei ir,” quando ele começou a sentir a benção descer sobre ele... Muitas pessoas dizem: “Glória a Deus, eu a tenho agora.” Aí você está enganado. Sim. Alguém diz: “Oh, eu simplesmente me sinto tão bem, irmão Branham, eu desci ali e orei. Oh, calafrios me percorrem.” E isto pode ter sido Deus. “Eu vi uma grande luz perante mim.” Isto ainda pode ter sido Deus, porém não é disso que estou falando. A Bíblia disse em Hebreus capítulo 6: “A chuva cai sobre o justo e o injusto,” da mesma forma. Agora, você toma trigo, e toma ervas daninhas, e os coloca no campo. E a chuva é na verdade enviada para o trigo, porém a chuva cai nas ervas daninhas da mesma maneira que cai no trigo. E, a chuva... E as ervas daninhas ficam felizes com a chuva quanto ao trigo, e é a mesmíssima chuva. O mesmo Espírito Santo pode cair sobre um incrédulo e fazê-lo agir exatamente da mesma maneira que um crente age. Porém pelos frutos eles são conhecidos; é disto que estou falando, este é o Sinal. E Jacó em desespero, ele disse: “Eu sei, eu Te senti, Tu estás aqui comigo, porém não Te deixarei ir.” Alguém vê isto bem, a primeira sensaçãozinha, se levanta e pula para lá e para cá, corre pelo corredor e diz: “Eu O tenho, eu O tenho, eu O tenho.” Oh, não. Hum-hum. Não. Jacó permaneceu ali até que algo aconteceu, que o fez caminhar diferente, o fez uma pessoa diferente, porque ele permaneceu até que aquilo aconteceu, e ele pôde... A Bíblia disse que ele segurou até que prevaleceu. Como pode um homem prevalecer sobre Deus? Porém você pode fazer isso. Você pode fazer isso. Um homem pode prevalecer sobre Deus. Uma vez havia um homem chamado Ezequias, que tinha sido dito pelo profeta: “ASSIM DIZ O SENHOR, você vai morrer.” Ezequias virou sua face para a parede, e em desespero clamou: “Senhor, considera-me. Tenho andado diante de Ti com um coração perfeito, e preciso de mais quinze anos,” após Deus haver dito a ele que algo ia acontecer, ele ia morrer. E em desespero, ele mudou o programa de Deus. Desesperos, ele chorou amargamente em desespero.

33          E Jó em  desespero  aplicou o Sinal por seus filhos sem falhar todos os dias, sem saber em que pecado eles poderiam estar se metendo. Mas Jó estava desesperado, e ele tinha uma promessa de Deus de que todos os seus descendentes estariam com ele. E ele aplicava esse Sinal todos os dias, sem falhar, sem cansaço, sem desistir, e Deus honrou o seu desespero, e Deus lhe deu os seus filhos de volta, porque Deus os guardou para Jó no Céu.

34          Jó 1:1-6 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. E nasceram-lhe sete filhos e três filhas. E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente. E iam seus filhos à casa uns dos outros (Observe que eles não estavam mais morando sob o teto de Jó, mas sob os seus próprios) e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles. Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

35          O Pecado Imperdoável (24/10/1954) § 15 Esta manhã fomos até Jó, mentalmente falando, encontramos Jó vivendo sob os dias do sacrifício e do holocausto. E ele pensava talvez que porque seus filhos tinham pecado de alguma forma, e que eles não tinham entendido que eles tinham pecado, Jó oferecia um holocausto por seus filhos, para se certificar. Eu gosto disto. Você não gosta? Interesse em seus filhos... Fazendo um holocausto, oferecendo uma oração sob o sacrifício da morte de uma ovelha, para que seus filhos não se perdessem se tivessem pecado, que Deus os perdoasse de seus pecados... Então vamos através de Jó e descobrimos, no final, a recompensa. Depois que Jó tinha passado através do tempo de castigo e provas, Deus o recompensou. Jó nunca perdeu nenhum de seus filhos. Lhe foi restituído todas as ovelhas, todo seu gado, todos os seus bois, todos os seus camelos, tudo em dobro. E então Deus restaurou ou deu a ele seus filhos. Eles estavam todos mortos para a terra, mas estavam esperando por ele na glória, nenhum se perdeu. Vê? Deus deu a Jó suas filhas e seus filhos. Isto significa viver e andar na Luz que você tem, somente viver todas as leis da dispensação.

36          Condolências à Família Stadsklev (24/09/1960) § 5 Todo aquele que vem a Deus deve ser castigado e provado. E  Jó, em todos os seus sofrimentos, e em suas dificuldades e tentações perdeu todos os seus filhos, e toda a sua riqueza, e tudo mais. Ele disse: “O Senhor deu, o Senhor tirou. Bendito seja o Nome do Senhor”. Deus endireitou tudo para ele. Vocês já pensaram aí, irmão, irmã Stadsklev, que ele disse: “E Ele restaurou a ele os seus filhos”. Depois Ele restaurou os camelos e ovelhas e tudo mais, e  Ele restaurou os seus filhos. Você já pensou sobre onde os filhos estavam?  Eles estavam na glória esperando por ele. Lembre-se que ele tinha feito um sacrifício, e tinha feito pelos seus filhos, “porventura eles poderiam ter cometido pecado”, disse ele.

37          Tua Casa (08/08/1961) § 29  “, você não quer confessar isso (Vê?), porque você é um pecador secreto. Você está fazendo isso secretamente, e Deus está punindo você por isso, então é por essa razão que as coisas estão acontecendo com você do jeito que elas estão”. Mas ele disse: “Não, senhor. Eu não sou um pecador”. Porque ele era insistente sobre aquela justiça de Deus, aquele holocausto. Ele o tinha oferecido. Isso é tudo o que tinha para oferecer.  Isso é tudo que Deus requeria. E você notou, depois o Espírito de Deus veio sobre o profeta e tudo ficou tudo bem (Vê?), Deus restaurou de volta à Jó o quê? Ele restaurou de volta a ele o seu... Onde ele tinha dez mil bovinos, Ele lhe deu vinte mil cabeças de gado. Onde ele tinha quarenta mil ovelhas, Ele lhe dá oitenta mil ovelhas. Vê? E Ele restaurou tudo de volta para ele o que ele já teve. E observe, ele disse: “E Ele restaurou seus sete filhos”. Vê? Ele deu a Jó seus sete filhos. Não, não lhe deu outros sete filhos, mas Ele deu a Jó os seus sete filhos. Agora, o que foi isso?  Sua casa: Tu e tua casa”. Porque ele era justo, porque ele estava posicionado sobre tudo o que Deus nos deu para ser justo – ou lhe deu, foi oferecer aquele holocausto. E ele sabia que aquela era a Palavra de Deus, e que não podia falhar. Então,  você já pensou onde aqueles filhos estavam? Eles estavam no céu esperando por ele. Vê? Ele está com eles hoje. E Deus salvou os filhos de Jó. Eles estavam no céu esperando por ele. Vê?

38          Fé (13/08/1961) § 19 Você notou, que depois dos dias de sua tragédia, quando Deus começou a restaurar a ele novamente, onde tinha dez mil cabeças de gado e assim por diante, ele restaurou dobrado: e dobrou suas ovelhas, e dobrou tudo. Mas você notou... E  Deus também deu a Jó seus sete filhos. Você já pensou onde eles estavam?  Aquela oferta de holocausto ficou por eles.  Eles foram salvos na glória esperando por ele vir. Ele está com eles hoje. “Tu e a tua casa serão salvos!” Vê? Agora, Jó tinha uma coisa a fazer para ser justo, que era oferecer o holocausto.  Você tem uma coisa a fazer para ser justo,  que é ter fé em DeusPorque pela fé sois salvos; pela fé você está curado; pela fé você adquire cada coisa que você tem. Vê? É pela fé, que você crê. Agora, creia no Senhor Jesus Cristo, e tu e tua casa serão salvos!

39          Aproximação a Deus (23/01/1955) § 44  Ele tinha dez mil cabeças de gado, passou a ter vinte. Ele tinha dez mil cabeças de ovelhas, passou a ter vinte. Se ele tinha trinta mil cabeças de - de cabras, ora, passou a ter sessenta: Deus dando-lhe em dobro. E então novamente, eu creio que ele tinha sete filhos. E Deus restaurou seus sete filhos. Você alguma vez notou isto? Ele jamais deu em dobro seus filhos, Ele apenas restaurou os seus filhos. Amém. Por quê? Como Ele fez isto? Através da aproximação, o holocausto. Isso mesmo. Sim, senhor. Eles estavam todos na glória, esperando-o chegar. Deus restaurou a Jó seus filhos depois que eles foram mortos. Ele jamais restaurou-os fazendo ser quatorze filhos. Ele restaurou de volta seus animais e assim por diante, mas Ele restaurou-lhe. Por quê? Ele tomou o caminho de aproximação provido por Deus através do holocausto. Esta é a aproximação.

40          A Maneira de Ter Comunhão (09/10/1955) § 47 E observe, Deus restaurou a tudo que ele perdeu; dobrou. Ele dobrou as suas ovelhas; Ele dobrou os camelos. Mas observe,  Ele apenas lhe deu sete filhos, apenas o que ele tinha. Que filhos eram aqueles? Foram os mesmos filhos que ele havia perdido. Eles estavam sob o SangueEles estavam na glória esperando por ele. É dessa maneira que é ter os nossos filhos, não é mesmo? Isso mesmo. Lhes devolve os seus filhos, com certeza, ele está com eles esta noite, e será sempre mais.

41          Atos 16:25-34  E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.

42          Perguntas e Respostas (23/08/1964) Manhã
Lembra-se do carcereiro de FiliposCreia tu e tua casa...  Se você tem fé suficiente para sua própria salvação, não pode ter a mesma fé que funcionará para o seu povo? O que é a fé? É uma força invisível. Vê? O que é,  é um Espírito. O Espírito Santo traz fé. Vê? É uma força invisível.

43          Fé (13/08/1961) § 13 O carcereiro de Filipos, sendo um centurião (o que perdesse os seus, seus prisioneiros era para ser... Sua própria vida teria que pagar pelo prisioneiro.),  ele puxou sua espada e iria cometer suicídio, quando Paulo corre atrás e diz: “Não te faças nenhum mal, estamos todos aqui!”. E este centurião tinha algumas impressões que eles haviam tido sobre Paulo e eles. Eles podem ter cantado hinos; eles podem ter testemunhado ou feito alguma coisa. Mas o que quer que fosse, eles sabiam que eles eram homens santos.  Eles sabiam que havia algo diferente acerca desses homens, porque rapidamente ele perguntou: “O que devo fazer para ser salvo? O que devo fazer para ser salvo?” Agora, Paulo disse: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e tu e tua casa, será salvo”.

44          Um dos Homens Mais Insignificantes na Cidade (29/04/1961) § 26   “Quando o romano foi convertido, Paulo... o carcereiro filipense desceu a Filipos e disse: “Que posso fazer para ser salvo?”. A maioria de nós lhe diria o que não fazer: deixe de beber, deixe de roubar, deixe de mentir, deixe de fumar. Mas aquela não foi sua pergunta. “O que preciso fazer?” Paulo disse: “Crê no senhor Jesus Cristo e tu e tua casa serão salvos.” Você diz: “Quando um homem se torna um salvo, ele salva sua casa?” Não. Mas se ele tem fé suficiente para conseguir salvar a si mesmo, ele tem fé suficiente de que sua casa seja salva também, aquela mesma fé que o salvou.

45          Agora, ao encerrar vamos ler o sermão do irmão Branham em Desesperos § 90 Jacó permaneceu ali até que a bênção veio, e mudou seu nome de “um enganador” para “um príncipe com Deus.” Até mesmo a nação foi chamada por seu nome. Sim, Senhor! O que foi isto? Os resultados foram porque ele ficou desesperado acerca da coisa. E no outro dia quando ele encontrou Esaú, ele não necessitou de nenhuma escolta. Ele caminhou em linha reta e se encontrou com ele. Vê? Por quê? Ele tinha entrado em desespero até que obteve a segurança. E você, entre em desespero até obter a segurança. Se você não entrar, nem mesmo venha para receber oração. Nem mesmo venha para ir ao altar. Espere até que isto esteja entre a vida e a morte, para você, então algo acontecerá. Certamente. Desespero!

Oremos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário