domingo, 5 de março de 2017

deidade6leevayle


A Grande Revelação: Um Deus

6 de Fevereiro de 2000

Irmão Lee Vayle



Tradução e Comentários

Diógenes Dornelles 
Conforme visto no estudo anterior, esta era presente foi prevista nas Escrituras como de tempos de grande perigo para os eleitos de Deus marcada principalmente por uma grande rejeição à doutrina exatamente como se deu nos primeiros dias quando o casal no Jardim do Éden deu ouvidos à serpente e modificou a Palavra do Senhor, conduzindo a raça humana progressivamente a um verdadeiro colapso, entregue à perversidade e tirando Deus completamente do seu conhecimento, vindo a alcançar um estado de completa rebelião contra Deus cujo o auge da sua deterioração atingiu níveis animalescos que se caracterizaram pelo homossexualismo e a intrinsicalidade da alma humana voltada totalmente à avareza e a cobiça.
Esta geração atual tem voltado suas costas para o Deus verdadeiro a despeito de apresentar uma forma de piedade, negando entretanto o seu poder. Mas, como em todas as eras, Deus nunca tem ficado sem uma testemunha e exatamente como na primeira era da igreja quando Deus ungira Paulo para deitar os fundamentos doutrinários para a igreja gentílica, novamente nesta última era Deus mesmo deveria descer e restaurar tais fundamentos que ao longo dos séculos seriam corrompidos pela religião organizada, mediante um ministério vindicado com a Sua própria Presença. Este ministério não é outro senão o de Elias que converteria o coração dos filhos de volta aos pais apostólicos. Deus sempre tem Se revelado ao Seu povo por meio de um homem, vindicando-lhe perante eles. Este sempre tem sido o Seu programa. Deus vindicou William Branham para o mundo com grandes sinais, exatamente como fora previsto pelas Escrituras, quando Pedro no dia do Pentecostes falou de dias marcados por um grande refrigério da Presença de Deus. Tal refrigério revelou ser o grande avivamento de cura que varreu o mundo inteiro, iniciado pelo irmão Branham em 1946, mas que para a sua própria condenação, o mundo novamente O rejeitou em 1956.
Não obstante, como nos dias do ministério terreno de Jesus quando Deus habitara na carne de Seu Filho em plenitude convivendo em meio aos Seus discípulos, Deus novamente apareceu em carne humana através de um profeta, provando assim que o ministério de William Branham era o mesmo que o de Jesus, ou seja, Deus em um homem, em um profeta, cuja mensagem deste ministério era a Presença de Deus entre o Seu povo outra vez como nos dias apostólicos. O envio de um profeta com a Palavra encarnada foi o caminho ordenado por Deus para que tivéssemos acesso à Sua Presença, onde a Coluna de Fogo estaria novamente presente para concluir o que ela havia começado no início. Entrementes isto de forma alguma anula ou substitui a obra de intermediação sacerdotal do Filho, mas trata-se sim do mesmo ministério do Filho do homem se repetindo no tempo do fim. Deus falando ao Seu povo através de carne humana.
Esta Mensagem restaurou a doutrina bíblica de um Deus único que gerou um Filho, para que quando este tivesse toda a criação sujeita aos Seus pés pudesse na cidade santa sujeitar tudo de novo ao Seu Pai exatamente como foi no princípio. Mas como os incrédulos que intencionaram matar o Filho, da mesma forma este ministério do Elias também seria alvo de perseguição desta geração má e perversa, seja destruindo a sua reputação ou pervertendo o que foi ensinado. Mas mesmo sendo este um tempo em que o diabo enganaria o povo, Deus prosseguiria fiel ao Seu juramento, instruindo o Seu povo com esta mensagem restaurada mediante um profeta seguido por um ministério quíntuplo que corrigiria a doutrina do conhecimento pleno de Deus até o dia em que o batismo do Espírito Santo e a expiação cessassem e a fé do Rapto conduzisse a Noiva para o Milênio e para mais santificação. Este ministério quíntuplo teria um papel semelhante ao que fora desempenhado por Josué no passado quando conduziu Israel à Terra Prometida.
Os incrédulos serão queimados como a palha cujo fogo será abrasado pela ira vingativa do Deus vivo, mas aos justos brilhará o sol da justiça trazendo consigo cura em suas asas. Eles serão a Noiva Palavra que se apropriará da Árvore da Vida e que herdará a imortalidade aos pés do Deus único e infalível.
                                                                                                                         Diógenes Dornelles


Deidade – Parte 6
A Grande Revelação: Um Deus
6 de Fevereiro de 2000
Irmão Lee Vayle

Vamos orar. Pai celestial, estamos agradecidos por estarmos juntamente reunidos sabendo que a Tua Própria Palavra disse no Antigo Testamento de que Tu habitas no louvor de Israel e de que nesta hora Tu estás agora no meio da Tua Igreja como um ser pessoal, Deus, Elohim, Ele Mesmo. E sabendo isso, Pai, sabemos que Tu estás aqui, e entendemos que isto é muito gratificante para Ti, porque existem aqueles bilhões que não Te reconhecem exatamente como és, sem mencionar de ter descido de acordo com Apocalipse 10, e estando aqui para estabelecer a Tua Igreja em ordem para a grande apresentação, a grande Ceia das Bodas [de acordo com 1 Coríntios 15].
Assim Pai, estamos orando nesta manhã para que sejamos Tua absoluta Propriedade, e que sejamos aqueles que estão envolvidos nos grandes segredos que Tu nos tens trazido, e sejamos aqueles que estão envolvidos no tempo do fim como os Teus queridos filhos separados. E Te agradecemos por isto, e cremos nisto, Senhor, de que somos uma parte da Noiva e uma parte do Rapto acontecendo agora no primeiro estágio e quem sabe bem mais até o segundo e depois, é claro, radicalmente rápido para o terceiro. E assim, Te agradecemos por isto Senhor, e Te damos glória por Tu ter convertido os nossos corações para Ti, e conhecermos a verdade, e conhecemo-Lo de que é a verdade, que é a Palavra. Conceda, Pai, para que possamos saber até mesmo mais esta manhã em toda a humildade como queridos filhos amáveis. Em Nome de Jesus oramos. Amém. Podem se assentar.

1            Agora, na noite anterior, fomos para um estudo básico que leva para hoje referente ao Logos ou Deus Ele Mesmo, e como, no tempo do fim, vemos acontecendo hoje o que aconteceu exatamente no princípio como encontramos em Romanos: ali está uma carta declarada – uma direção. E descobrimos ali, conforme o Livro de Romanos, no capítulo 1, como que a homossexualidade guiou progressivamente ao completo colapso da humanidade para um estado que é mais baixo do que o animalismo. Porque os animais agem instintivamente, seu circuito é feito para que eles atuem de acordo com a sua natureza e dentro da sua espécie – seu modelo. Porém o ser humano, sendo capaz de raciocinar e agora completamente imbuído com a sabedoria que é debaixo, que é terreno e carnal, sensível, e inteiramente destrutiva; chega ao ponto onde o homem é completamente réprobo, e ele faz aquelas coisas que são vis. Isso é porque ele tem tirado Deus completamente fora do seu conhecimento.
2            Agora, naturalmente que não quer dizer que ele não consente com o fato de que existe um Deus, e ainda assim, isso também significa que ele não dirá que existe um Deus. Agora, a razão de eu dizer isso é porque noventa por cento dos americanos crêem que existe um Deus, e todavia, os dez por cento estão controlando toda a educação, que nega a verdadeira existência de Deus. Então como pode você dizer que existe um Deus e crê que existe um Deus, quando na verdade você é ensinado, e na realidade compelido para o povo, as crianças crescendo e até mesmo as pessoas mais velhas, de que na verdade somos o produto da evolução? E chegamos ao ponto onde isto é tão absolutamente ridículo e asinino que se este teste fosse dado como um teste de sanidade para alguém lá fora da religião, esta pessoa seria, você sabe, julgada como uma não – “compos-mentis”, o que significa que ela não tem uma mentalidade que possa competir, porque eles estão dizendo que existe um projeto sem um projetista. Bem, agora essa é a coisa mais estúpida que eu já ouvi em minha vida. E ainda assim, isso é o aproximadamente aceito pela ciência, para a vida, e religião e qualquer coisa que tem a ver com uma filosofia.
3            Então a Bíblia diz que no tempo do fim, eles estão cheios de toda a perversidade. Em outras palavras, não há lugar onde não se obtém a perversidade, e que dentro dos indivíduos não existe limite sobre a sua perversidade. Em outras palavras, neste tempo ele executa completamente cada coisa em particular que puder ser contrário a Deus e a Sua Palavra. Então estamos chegando a um estado de completa rebelião contra Deus, a rejeição de Deus, e vidas, que são completamente destituídas de Deus, aonde ninguém é deixado exceto um réprobo. E então isso significa que não existe mais semente. E é por esta razão que você possui o grande fato científico que está na Bíblia, e os cientistas indo contra a Bíblia, e que é o DNA que provou cem por cento de que existe uma mãe e dois pais, e um pai tem paternidade maior do que noventa e nove por cento, onde o outro pai na verdade tem somente procriado um mínimo [de 0,01 por cento ou menos]. E naturalmente, a Bíblia tem as respostas para tudo, porque “a Bíblia é Deus impresso”, como o irmão Branham disse. Eu acho que ele não é o primeiro a dizer isso, porém isso é bastante verdade.
4            Então eles estão completamente sem qualquer semente de Deus. Agora é claro, ninguém sabe quem é a semente de Deus, porque os dois pais trouxeram a este mundo dois filhos por uma mulher, e agora temos este monturo [misturado] para onde, se a semente tem cessado fisicamente – e você não pode traçar isso fisicamente, pense você, porque isso é um monturo, se você vê que a semente está baixa para um exíguo 0,00 alguma coisa – então lembre-se, sem o Espírito de Deus, você é um réprobo. E o Espírito de Deus realmente é a sua própria alma, uma parte de Deus. Então você não tem hoje nada a não ser um grupo da semente da serpente que nada é a não ser bestas naturais brutas [feitas para serem levadas e destruídas]. Agora isso é interessante, e isso é a verdade. (...)
5            Agora, eu tenho de certa forma vindo a mim mesmo outro dia pensando sobre o mundo e, você sabe que tenho sido muito de uma pessoa transparente por toda a minha vida, e eles são geralmente muito inquietos e nervosos e lutando pelo prejudicados e tudo mais. Você sabe, eles estão lá fora convertendo coisas de cabeça para baixo, fazendo uma confusão deles mesmos e todos os demais. E sempre estou discursando para mim mesmo e para todo mundo sobre a absoluta putrefação do sistema financeiro. E o sistema inteiro está edificado sobre a intrinsicalidade da alma do homem, que é a nota do dólar; porque o amor do dinheiro é a raiz de todo mal. E isso significa que a intrinsicalidade da alma de um homem é voltada ao dinheiro. E você pode ver isso enquanto falamos sobre o sistema econômico. Bem, isso é a mesma coisa como dizendo toda vez que um gato vê um rato, se é um gato de verdade [O irmão Vayle estala os dedos – Trad.]; segue após o rato. Então, por que eu deveria esfregar, e eu tenho estado esfregando, incessantemente, estupidamente, perturbadamente, com esses sugadores de dinheiro? Eles não podem ajudar isto. [A congregação diz: “Amém” – Trad.] Quando um gato vê um rato, o rato some. Essas pessoas não podem ajudar a si mesmas. Nem podem esses saber sobre o que eu estou falando.
6            Como eu mencionei, a brecha para a coisa toda é a homossexualidade. Agora, não se esqueça disso, porque eu tracei isso e mostrei a você. A rejeição à Deus se tornou evidente no corpo humano quando o corpo humano foi homossexual. Por quê? Estou falando sobre corpos humanos. Os animais não possuem almas por si mesmos. A raça híbrida tem uma alma, porém é uma alma híbrida. [Eu creio em um tipo pervertido]. É por essa razão que Deus diz: “Todas as almas são minhas; a alma que pecar, esta morrerá”. [Ezequiel 18:4 – NT.] E não existe alma que seja nascida de Deus que possa morrer. Então a outra alma morre.
7            Agora Deus está simplesmente naquilo que Ele mostrou a Si Mesmo para todo o povo. Agora estando cheios de toda a perversidade – observe, fornicação. [Romanos 1:29 – NT.] Agora, isso é a coabitação sexual fora do matrimônio. Agora, se homens tem tantas parceiras como que vinte, quem são as mulheres? As mulheres são um alvo evidentemente fácil. Elas simplesmente estão prontas para se jogarem na cama com qualquer tipo de sujeira e imundície e desordem. É por essa razão que as mulheres estão pegando mais Aids do que os homens. Tantas moças, enfeitadas! Você quer uma boa dose de Aids e morrer? Estou dando a você a receita, dizendo a você o que a Bíblia diz sobre você. Apenas sente-se aí e ouça e tome isso. Vocês ficarão bem diante de mim no Trono Branco, cada um de vocês. Exatamente como eu estarei lá. Você está na idade da responsabilidade, então apenas ouça.
8            Agora, se você é esse tipo de pessoa aqui, você será capaz de ajudar-se a si mesmo. Você fará isso de qualquer jeito. Como um filho de Deus, de qualquer forma, você será tentado. Porém não existe pecado na tentação. É quando você cai [na tentação]. E lembre-se, a palavra não é “tentação” tanto como “testando”. Todo o filho de Deus é testado. Existe algo em você que dirá: “não”. Se você é introduzido direto na Palavra, você começa enlouquecendo em volta, e... ouvir, enlouquecendo em volta nesta idade, seria melhor você ser mais do que cuidadoso, porque eu lhe direi: você enlouquece em volta sabendo o que você sabe esta manhã, de que eu não creio que Deus curará você. Eu creio que você morrerá. Não posso provar isto, porém eu lhe direi uma coisa; eu posso dizer a você que esta é a verdade de Deus: nunca presuma sobre a graça de Deus e nunca ponha Deus à prova. [A congregação diz: “Amém” – Trad.] Não ponha Deus à prova, porque você descobrirá que Ele intimará o seu blefe.
9            Eu conheci um sujeito anos trás, seu nome era Thirsk, e ele é um sujeito pentecostal. Ele tinha toda a experiência pentecostal e tudo que segue a isso, porém você não podia confiar nele tanto quanto você poderia segurar um touro pela calda. E ele havia sido maravilhosamente liberto do fumo. Então ele disse: “Bem, meu tão grande Deus, Ele me permitirá fumar este cigarro”. Então ele fumou o cigarro. Ele não abandonou mais o fumo. Ponha Deus à prova. Seja meu convidado. Vê? Não estamos mais no jardim de infância. Não somos animais brutos da natureza. Somos filhos de Deus. Temos tomado a decisão baseada sobre a decisão de Deus aonde a ovelha ouve a voz. [Uma voz ouvida é uma voz a ser obedecida].
10         Agora, iniquidade, avareza, malícia... Você conhece pessoas maliciosas? Elas não podem esperar para encontrar algo de errado em você; não podem esperar para adquirir algo de você; não podem esperar para fazerem algo; cheios de malícia. Eu detestaria ser consumido por dentro pela malícia. Ela rasgará os seus intestinos fora. Malícia. Depois aqui diz “cheios de inveja”. Tenho ouvido pessoas falarem.
Lembro-me de uma senhora (não mencionarei quem ela é) há anos atrás, ela disse: “Nenhum pregador deveria ter um Cadillac”. Por quê? Porque eles tinham Cadillac. Eu acho que isso sempre foi de uma segunda mão, de qualquer forma. Ela rolaria sobre a sua sepultura ao saber que eu comprei um novo. Eu não pedi por isto. As pessoas deram-no para mim. De onde o povo consegue essa coisa? De onde vem isso? Agora, talvez eu pudesse puxar alguns nomes esta manhã e dizer: “Ei, tenho ouvido vocês pessoas dizerem certas coisas”. Eu ouço inveja e malícia nisto. Por que eu quero ser desta maneira? Por quê? Deixe-me dizer algo a você: se você quer ser uma pessoa bondosa de algum modo, permaneça aí pela graça de Deus sabendo que você é falível, porém Deus tem conservado você, e você deseja que seu irmão e irmã sejam conservados também pela mesma graça e fé com que Deus te honrou e dado a você privilégio. Não, não existe... Veja você, estes animais brutos, eles não podem fazer isto.
11         Agora, diz aqui que eles estão “cheios de homicídio, contenda, engano, malignidade (Isso é como câncer); murmuradores, difamadores, inimigos de Deus, desleais, soberbos, inventores de coisas más”. Agora as pessoas perguntam por que temos todos estes filmes vindos de Hollywood, e a TV está com excesso de pornografia. E a propósito, você sabe que esta última grande união na internet, aquela que foi produzida; ou comprada, com a Time-Warner, eles ficaram juntos. Você sabe por que a rede [O irmão Vayle refere-se à América On Line; AOL – Ed.] é famosa? Pornografia. Agora você diz: “Como você sabe?”. Porque eu li sobre isto. Então a Time-Warner compra pornografia.
12         Agora, saiba você que outro dia na Alemanha, o chefe da CIA por um longo tempo, baixava material secreto em seu computador, e o seu garoto ficava na linha de pornografia [com aquele computador]. Quantos agora conhecem os nossos segredos do lado de fora do grampo, escondido? E imagine você, escondido na sala de conferência na CIA no madeiramento, estava um grampo que os russos tinham colocado por cinco anos. Tenho tido uma pergunta. Dave, talvez você saiba a resposta: pode uma bateria transmitir em wireless por cinco anos ou isto é conectado de algum lugar? [O irmão Dave responde – Trad.] Alguém já ouviu falar alguma vez de uma bateria de cinco anos? Eles tem uma bateria de cinco anos? Alguém sabe de uma bateria de cinco anos? [O irmão Evans comenta: “Fotocélulas poderiam” – Ed.] Hã? [“Fotocélulas poderiam”] Se isto... Oh, isto funciona no sol ou algo. Bem, se isso está na alvenaria de um prédio isso dificilmente seria possível. Estou apenas permitindo você saber o que está acontecendo. Vê? Pornografia. Imundície.
13         Agora, Isto diz aqui: “difamadores, inimigos de Deus, desleais, soberbos, inventores de coisas más, desobedientes aos pais”. Sim, desobedientes aos pais. Os pais não são permitidos corrigir os seus filhos, ou eles são conduzidos para a corte. E agora, se um psiquiatra adquire uma influência sobre o seu filho, esse psiquiatra pode bombear a cabeça de seu filho com tanta bobagem, que uma mocinha diz: “Oh, meu pai abusou de mim, sexualmente, quando eu estava com quatro anos de idade”. Então, talvez dez anos mais tarde, após o pai estar numa cadeia, como aconteceu não faz muito, e a moça disse: “Eu me lembro, meu pai estuprou aquela garotinha e a matou”. O homem foi jogado na cadeia. Então um dia, a moça se despertou e ela disse: “Meu Deus, meu pai nunca fez isto, eu nunca vi isto”. Maravilha, maravilha, pequena doce criança com sua pequena doce consciência. Ótimas criancinhas. Xiii. Eu quero que isso penetre. Você vê por que motivo Deus irá destruir a tudo isso? [“Amém”] E por que Deus tem? Que confusão terrível.
14         “Sem entendimento” – espancar-lhes, e depois você não pode dar qualquer pancada neles por isto. “Sem afeição natural”. Bem, se eles são inimigos, como que eles podem ter afeição natural? “Implacáveis, sem misericórdia, conhecendo o juízo de Deus”. Agora escute; isto começa a se manifestar com a homossexualidade. E eles estão determinados a assumir o controle e estão assumindo, e eles estão restringindo cada liberdade que temos – cada direito que temos. A minoria fazendo isto à maioria.
Eles são pessoas, como no tempo de Sodoma, quando eles quiseram se relacionar com os dois anjos machos, e os anjos os feriram de cegueira. E na sua cegueira, eles foram apalpando pelo chão para tentar chegar até eles. Eles haviam desprezado o contato físico natural. E Deus os destruiu. Então você tem obtido um tipo. Você tem tudo na Escritura para mostrar que isto é onde isto começa – [nisto, no nosso tempo final] (...). Porque negaram a Deus. Isto começou quando a América desprezou Deus em 1956. Recorde-se, e continue recordando quando estou falando ao longo desta linha, a grande revelação desta hora é de que existe um Deus, e de que você deve ser batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo. E se você havia sido batizado incorretamente, ASSIM DIZ O SENHOR, você deve ser rebatizado. Isso é William Branham, o profeta de Deus vindicado. [Ver a mensagem: “Um Verdadeiro Sinal Que Se Deixa Passar Por Alto” (12/11/1961), § 157 – NT.] Vindicado. Vindicado. [Vindicação é “ASSIM DIZ O SENHOR”].
15         E lembre-se, quando o profeta foi vindicado, primeiro de tudo, Deus vindicou-Se a Si Mesmo ao profeta, depois Deus vindicou o profeta para o povo, e então, pela Sua própria fórmula em que desejava aquele homem, [de acordo com Deuteronômio 18], Deus vindicou Sua Palavra para o povo [assim como Moisés que estava falando de Deus a eles. E é desta maneira que eu desejo ouvir a Deus]. E o povo orgulhoso, estes fanfarrões, estes inimigos, estas sementes da serpente, eles não querem Deus para falar-lhes por meio de um homem, porque eles são como Caim. Eles não querem ouvir a Palavra de Deus. E ainda assim, se Deus quisesse falar por meio de uma maçaneta de porta de bronze, isto é Deus se você quer acreditar nisso ou não. Vê porque razão eu fico [com a vindicação], o modo com que fico com as minhas convicções? [Eu tenho o poste de amarração – um absoluto de Deus].
16         Agora, Dave me levou a uma parte do Canadá. Lá acima em Saskatchewan, que é onde Gregory estava e o restante deles lá acima. E lá é onde eles tiveram aquele contador que disse ao irmão McRae e eu que você poderia, no Canadá, tomar o dinheiro dos dízimos e que você poderia usá-los no edifício da igreja. Contanto que você gaste isto, isso estava certo. Então eu disse: “Bem, John, tivemos uma tempestade num pote de chá. Sinto muito por ter lhe dado o conselho errado”. Seguimos para o Correio, e aqui está uma carta que diz que a YWCA [Associação Cristã Para Moças – NT.] está sendo processada por tirar dinheiro para uma coisa e usando-o para outra. E eu disse: “Bem, John, demita o seu estúpido contador. Eu sei mais do que ele sabe”. Quando eu sei mais do que o contador, é melhor você acreditar, e Todd [Roberts] lhe dirá, você estará em problemas. [O irmão Vayle ri – Ed.] Problema muito sério.
17         Então tudo bem, aqui diz que a decisão é de meses vencido e sem pagar num completo caso de fraude contra um jornal de Saskatchewan. Um de seus anunciantes pelas províncias da comissão dos direitos humanos entrou em conflito por causa de um anúncio impresso consistindo de quatro versículos bíblicos que segundo diz a comissão viola os direitos dos homossexuais. Aqui estão eles, pessoas falando contra Deus. Agora, uma vez que não existe Deus, como que você pode falar contra Deus? Uma vez que a Bíblia não quer dizer o que Ela diz, como que você pode se inquietar com quaisquer versículos que estão postos ali? Isto se torna um enigma para mim. Eu não entendo isso. Em outras palavras, se não há Deus para falar, como que eu posso falar a Deus? Se não existe Deus para responder minhas orações, como no mundo minhas orações podem ser respondidas? Se não existe Deus para ser responsável e nenhum Deus que me criou, por que estou me inquietando?
18         “Oh você simplesmente ignora isso e segue adiante”. E você elabora o seu próprio código e os seus próprios credos.
Bem, evidentemente, eles estão tentando tirar a Bíblia, e eles estão tentando tirar tudo sobre Deus e provar que não existe tal coisa como a Bíblia e nem tal coisa como Deus, e podemos fazer realmente o que quisermos. Mas eles não dizem isso. Eles dizem: “Oh, dignidade humana”. Bem, eu quero saber o que é dignificado na homossexualidade. Eu quero saber. Eu quero uma resposta desses sujeitos como isto de que eles não podem estar corretos quando não existe motivo para não estar correto, porque se você pode fazer isso de uma maneira, você pode fazer isso de outra maneira. Ao mesmo tempo então, eu pergunto para aqueles que entram em perversão, pervertendo o caminho certo; bem, como você vem fazendo isto? Você é simplesmente como um cachorro – como os homossexuais.
19         Agora estou batendo duro esta manhã, porém isto é a verdade. Porque eles não tem perna para ficar de pé, nada para ficar de pé com eles, e nada para ficar por eles. Porque este gesto começou no Jardim com o animal, que vem direto ao tempo do fim onde os homens e mulheres exatamente hoje, estão corrompendo sobre os seus pés, e sua carne decaindo enquanto eles estão vivendo. E Deus irá limpar a coisa toda fora.
20         De qualquer maneira, esta coisa toda avança por aqui onde finalmente alguém está ficando contra esses homossexuais. E eles terão um caso judicial agora. E finalmente eles estão dizendo: “Nossa constituição nos permite o direito de nos expressar, porque não somos contra ninguém, por si, somos realmente contrários ao que cremos ser contrário à Palavra de Deus, e estamos permanecendo com isso”. Porém você pode ver o que está acontecendo. Desde que eles tem desprezado a Deus [absolutamente], tendo conhecido-Lhe, o que significa que Deus deve ter vindicado a Si Mesmo a eles, e isto começou a acontecer em 1946, embora em 1933, o Anjo de Deus, ou Deus Ele Mesmo, apareceu para o irmão Branham lá embaixo no rio em Jeffersonville, o Rio Ohio, em 1933. Mas em 1946 ele foi comissionado a levar um dom de cura para o mundo. Em 1950 Deus mostrou-lhe através do discernimento, onde ele surgiu com o ASSIM DIZ O SENHOR, provando cem por cento que William Branham era aquele profeta que deveria entrar em cena nesta hora e neste dia. Provando. Deus provando a Si Mesmo ao povo absolutamente. E isso foi desprezado em dez anos, em 1956.
21         E neste tempo em particular até mesmo o próprio irmão Branham esteve envolvido com os homossexuais na terra, onde aqueles Leo e Gene, os rapazes das fitas, eram homossexuais. E quando ele quis demiti-los, Deus disse: “Você não pode demiti-los; deixe-os sós”. E eu vi o livro da visão onde isso estava escrito – “Deixe-os sós. Eles irão para a falsa doutrina e se destruirão a si mesmos.” Agora ouça, a homossexualidade indo para a falsa doutrina destruindo a si mesmos. [“Amém”] Aqui está a Bíblia, eu li alguma coisa diferente disso da Bíblia? Então eu tenho estado dizendo a você a verdade.
22         Agora, vamos entender isso. Este é o nosso dia e a nossa hora. Agora, esta geração não passará até que todas estas coisas sejam cumpridas. E essa palavra “geração” tem dois significados para isto. Um dos quais é este tipo de povo. O outro é um limite de tempo. Qual é o limite de tempo das gerações? Eu não sei. Porque no passado no tempo de Adão, quando eles viveram quase mil anos, uma geração poderia ter sido quatrocentos ou quinhentos anos. Porque de acordo com a Escritura, eles não haviam começado copulando para nascimento até que um homem estivesse com duzentos a trezentos anos de idade. Depois nos dias de Moisés, uma geração era de cem anos. Depois a Bíblia disse setenta. Davi qualificou isto por dizer: “se um homem vivesse pela razão da força e passar dos setenta, ele somente tem problemas e enfermidades” e assim por diante. Então quão longa esta geração seria? Eu não sei.
23         Mas desde que o irmão Branham nos deu algum certo indício, que tem a ver com a geração e o tipo de partida para a Terra Prometida, que não foi superior a vinte anos de idade exceto duas pessoas; Calebe e Josué. Eu não tento imaginar quem eles são, porque isso poderia não ser verdade de modo algum em nosso dia. Não existe Escritura para isso. A única Escritura que poderia ser existente e que soaria bem seria um certo grupo de pessoas nascidas livres da idolatria para libertar o povo com a Palavra revelada na qual eles iriam para a Terra Prometida e serem reconhecidos através da Palavra. E se você pensa que iremos ser algo diferente, tenho novas para você. Não há meio. De modo algum, porque o que você acha que irá acontecer no Milênio? Você simplesmente se assentará lá e está terminado? Oh não! Isso é mais santificação. É mais Palavra. É mais verdade. Mais revelação, a qual... é muito, muito bonita.
24         Então tudo bem, na Inglaterra, que o irmão Branham disse que era o país mais ilegítimo do mundo (E ele é), eles agora estão multando você por falar quando você tem todo o direito de falar, e eles estão negando isso. Isso está no Canadá, e eles estão tentando fazer isso aqui nos estados. Porém isto será defendido, provavelmente no Congresso. Porém eu quero saber o que o Congresso está fazendo, sentado em suas nádegas apenas discutindo. E se você fala sobre pessoas malignas, caluniadoras, murmuradoras, se você não viu isso quando eles tentaram pegar Clinton, e eu sabia que eles não poderiam pegá-lo.
25         Como que você irá pegar um sujeito que é exatamente como você, porém ele é mais esperto e melhor? Ele é a melhor coisa que tenho visto desde Trudeau [Como primeiro-ministro do Canadá, o intelectual Pierre Trudeau, representou um papel importante na história política deste país entre os anos 60 e 80. Ele viria a falecer neste mesmo ano de 2000 aos 80 anos – NT.] no Canadá. Eles não irão caçá-lo. Eles não podem fazer nada com Clinton. Eles não puderam fazer nada com Trudeau. Ambos são graduados em Oxford, bem, ao menos Clinton poderia ter sido. Eles não puderam fazer nada com eles [e eles preencheram suas incumbências].
O Congresso não era melhor do que Clinton. Na realidade, o sistema político o colocou ali. Então eu digo, o que aquelas aves estão fazendo? Eles tem tido uma burocracia, como a FCC, [FCC (Comissão Federal Para as Comunicações) é uma agência independente do governo americano que regula as comunicações interestaduais e internacionais por rádio, televisão a cabo e satélite – NT.] que está tentando impedir as estações de rádio que são religiosas ou fazê-las colocar cinqüenta por cento de seu tempo ou alguma outra coisa. Fale sobre confusão. Então esta é a sua situação hoje. [Um amontoado – vago, indefinitivo e mau].
26         Agora olhe, partiremos com João 1:1, porque eu quero que você conheça a hora em que vivemos, e tornar isto perfeitamente claro. Eu tenho que ler a minha Bíblia. Tenho observado a situação demasiadamente de acordo com o irmão Branham, e eu posso ver a deterioração da humanidade iniciada com a homossexualidade. E se alguém não pode ver isso, [ele está cego].
É claro que eles estão tentando culpar os pequenos macacos verdes. [Macacos comuns da savana com as costas verde-acizentadas e caldas amarelas – NT.] Esse é o maior bando de lixo que eu já ouvi na minha vida. E agora, naturalmente, isso tudo figurou que um inseto morde o pássaro, e o pássaro morde um porco, e comemos o porco ou chegamos próximos ao porco, e agora recebemos isto. Agora, não estou dizendo que reação em cadeia não poderia começar de uma certa maneira, mas acredite em mim, você não irá me vender qualquer coisa sobre um macaco verde. Não mais do que eles tentarão me vender de que a sífilis começou lá embaixo no Peru e na Bolívia quando os homens coabitaram com as lhamas.
27         Ouça, vamos deixar isto entendido: o que estou tentando dizer a você? A Bíblia é verdadeira. [“Amém”] Não me interessa o que qualquer outro diga. Não me interessa qualquer evidência que seja apresentada. A Bíblia é verdadeira. [“Isso mesmo”] E eu creio que você irá descobrir antes que isto acabe, de que todos os dinossauros e todos os mastodontes e tudo mais morreram com o dilúvio.
Você diz: “Bem, como eles fizeram para chegar nesta forma em particular com seus esqueletos e assim por diante?”.
Bem, o que é que pára isso, boca grande? O que é que pára isso?
Bem, você diz: “Que tal toda esta datação do carbono?”.
A datação do carbono tem sido para examinar tempo após tempo após tempo. Como que você gostaria de seguir alguém que continua revisando suas citações e seu estudo? E eu lhe direi uma coisa, você não tem que revisar isso. [“Amém”] Assim, fique com a Palavra do Deus vivo.
28         A Palavra do Deus vivo diz a você que inegavelmente quando eles conheceram a Deus, quando eles chegaram a plena evidência, plena manifestação, absolutamente provado, completamente, de que havia um Deus pelo a priori, como vimos hoje, ASSIM DIZ O SENHOR, ASSIM DIZ O SENHOR, ASSIM DIZ O SENHOR, ASSIM DIZ O SENHOR, ASSIM DIZ O SENHOR, ASSIM DIZ O SENHOR, ASSIM DIZ O SENHOR; milhares de vezes e nenhuma falhou. E se isso não é científico, eu não sei o que é ciência.
29         Bem, eles dizem: “Bem, veja Reverendo Lee Vayle, isso é diferente quando isso chega à filosofia”.
Oh, sim, isso é diferente. É a diferença entre você e eu. Eu irei para o céu, e você irá para outro lugar. Você é debaixo, e eu sou de cima. Tenho a mente de Cristo. Você tem a mente de Satanás. Você é insano, e eu estou são. [“Amém”] Você é mau, e eu sou justo. [“Amém”] Vamos ir à escala cheia. A ciência, assim chamada. Huh, desde que eu era uma criança, eles tem estado mudando isso. Existem algumas coisas, é claro, que eles não podem mudar. (...)
30         Tudo bem, minha idéia básica foi de que esta era é um dos tempos perigosos, e temos mostrado a você o perigo, e como o perigo começou aqui; e isto não foi o Jardim do Éden. Isso vem do Jardim do Éden guiando para a destruição por causa da semente da serpente. E a semente da serpente chega à plena manifestação através da homossexualidade. E o mundo inteiro se torna infectado. Eu mostrei a você na noite anterior. Se um homem em Nova York podia infectar cem moças e um franco-canadense, duzentos homens, e os católicos agora admitem que existem quatro de seis sacerdotes, isso é sessenta e seis e dois terços por cento dos sacerdotes com Aids. Então eles dizem que isso é exponencial. Em outras palavras, isso é tão grande que eles não podem mais interrompê-lo.
31         E eles dizem: “Não sabemos se eles fizeram isso pelos atos homossexuais ou talvez alguns eram missionários e receberam agulhas que estavam contaminadas”.
Eu admito que talvez um de um milhão tenha uma agulha contaminada, sim. Oh, eles são muito gentis.
Eles dizem: “Não estamos condenando o ato. Não estamos condenando-lhes. Estamos tentando ajudá-los, ser simpáticos”.
32         Havia um sacerdote católico em Cincinnati que teve Aids que ligou para mim, porque ele conheceu o Dr. Kunen, e eu e o Dr. Kunen éramos bons amigos e Doc [Dr. Kunen] é um católico. E ele sabia que eu conhecia determinadas coisas sobre a Aids, como você poderia ajudar, mas não realmente corrigi-los, porque eles voltam ao estilo de vida. E então ele telefonou para mim e eu lhe dei toda a informação. Tudo que ele tinha que fazer era uma chamada telefônica para Flórida e ver o Dr. Mayor. Ele nunca ligou. Ele morreu com sua Aids, o que foi muito gentil dele; porque ele tinha que obter algumas curas, e poderia ter melhorado, se ele tivesse apenas seguido em frente e ido mais e mais e mais. Veja, você pode curar quase qualquer coisa com ozônio.
33         Agora, não há nenhum de vocês sentados aqui que não foi a um laboratório escolar. Bem, quase todos vocês, de qualquer forma. As criancinhas, talvez elas nunca viram um laboratório, mas vocês tem lido sobre isso. Você aprende como fazer oxigênio; eu vi isso quando eu era uma criança. O professor de química fez oxigênio, pingou sobre um fio de metal, uma pequena corda de arame de piano, e foi “zuum” – incandescente. Foi ao pó. O oxigênio matará qualquer germe. Bem então, se você vai e ozoniza o seu sangue, oxigênio é O2, e ozônio é O3. Bem, se você ozoniza o seu sangue com O3, e tira 550 cc e goteja-o de volta em seu corpo muito, muito suavemente, isso irá através do seu sistema inteiro e mata cada micróbio em suas veias. Isso golpeará cada micróbio longe.
34         Mas aí está outra questão que surge: uma vez que o sistema circulatório, o sangue, está fluindo por uma bomba chamada o coração, o sistema porém que purifica para fora as coisas ruins é o sistema linfático e não é fluindo por uma bomba mas é fluindo por você pular para cima e para baixo e se exercitando – isso é onde os micróbios e coisas podem ir – quem sabe se o ozônio fosse lá e os golpeasse para fora? Eu não sei. Eu não posso lhe dizer. Tenho visto vídeo cassetes do Dr. Mayor usando ou alguém com ele usando o ozônio. É muito fabuloso. Eles tem utilizado ozônio e oxigênio na Europa por vários, vários anos. Aqui você não pode adquirir isso.
35         Eu conversei com o meu oftalmologista um dia, e eu mencionei sobre degeneração macular. [Enfermidade nos olhos – NT.] E eu disse: “O tratamento hiperbárico pode curar isso”; e ele disse: “Oh, eles resistiriam a este ramo”. Eu disse: “Não zombe de mim”. Eu disse: “Eles fecharam o Dr. Darber aqui em Indiana. Eles fecharam as sessões lá abaixo no Texas, porque ele estava usando isto e obtendo resultados e juntamente com aqueles mesmos ramos”.
Ele nunca mais disse uma palavra. Agora, o que aconteceu no mês passado? Aí agora vem um artigo para os oftalmologistas lerem: “Oxigênio é maravilhoso para os globos oculares”. Bem, Russ [Evans], como que eles não chegaram a ouvir sobre isso? Como que eu tenho vindo a saber por muitos anos? Eu lhe direi uma coisa, quando você for andar até um escritório médico, e ele é mais jovem do que você, e não enxerga tão bem quanto você, caia fora [Risadas – Ed.] Caia fora.
36         Olhe, estamos numa era lastimável. E mesmo se existe uma cura, e a grande cura seria que o animal degenerado pudesse ser convertido em semente de Deus, o qual eles não podem ser. Não há meio de que você possa mudar as espécies. Como o irmão Branham disse: “Deus é conhecido pela Sua uniformidade e por nunca mudar os Seus modos. Isso sempre está no modelo”. Agora veja, neste tempo de perigo, o que significa que eles voltaram suas costas para Deus [absolutamente], ainda assim o tempo todo eles falam sobre Deus, tendo uma forma de piedade, mas não segundo o poder de Deus.
37         Veja, é por essa razão que eles podem dizer: “Bem, noventa por cento de nós crê em Deus; mas se aos nossos filhos é ensinado evolução, tudo bem”. E a igreja católica chegou em volta disso vários, vários, vários anos atrás quando eu era muito, muito jovem – com dezesseis anos de idade, talvez, para ser exato. Eles já haviam dito, e o papa hoje confirmou, que a evolução tem uma parte. Você sabe para que serve a sua confirmação da evolução? “Bem, desde que você diga: ‘a semente original veio de Deus’, então você pode crer em evolução”. [Risos – Trad.] Sim, estou dizendo a você a verdade. Não olhe para mim como se eu não estivesse. Estou dizendo a você a verdade. E você sabe como que eu sei? Porque o pequeno professor católico gentil me ensinou ao dizer-me que seu sacerdote lhe deu esse entendimento. Isso tem sido um dogma católico por um longo, longo tempo.
38         Então quando o papa sai e diz ao médico feiticeiro: “Você e eu somos irmãos. Adoramos o mesmo Deus”, eu não tenho nenhum pouquinho de dificuldade para entender isso. [Risos – Trad.] E quando ele disse: “Há um lugar na doutrina do cristianismo para a evolução”, eu não tenho problema nenhum para crer nisso, exceto que isso é dirigido para baixo e não para cima. Veja, a igreja católica acredita que eles mudarão o mundo até que Jesus diga: “Oh, Eu simplesmente vou descer e dominar”. Bem, tenho novas para você: Ele irá assumir tudo correto, mas não desta maneira.
39         Agora, no meio de tudo isso, que é horrível, temos o Evangelho que nos ensina em Malaquias 4:1-6... Terei que deixar isto claro, porque temos perdido uma porção de tempo. E Isto diz aqui:
Eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; (Esse é o grupo de que estou falando aqui em Romanos 1 e 2 e em várias citações de Tiago [Refere-se à versão bíblica – NT.] e assim por diante). E serão como a palha, e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
40         Agora, de acordo com o irmão Branham, você entende que a era da igreja pentecostal, Laodicéia, é palha. Então tudo bem, quando isso fala de palha então, isso fala de todas as sete eras trazidas para o julgamento da qual a palha é a parte final. E as igrejas mundialmente organizadas serão todas queimadas.
Mas para vós, os que temeis o meu nome. (Aha!).
41         Agora, aí estamos começando com os homossexuais voltando para os animais brutos de todos os seis bilhões de pessoas, menos um pouco deles, muito poucos, todos os animais brutos da natureza serão tirados e destruídos. Começando com eles e conclusivamente, o irmão Branham disse em 1956: “A América se desviou de Deus”. Então, se eles se desviaram de Deus, eles se desviaram para a homossexualidade. Por quê? Porque as bestas brutas estarão no controle porque o anticristo é uma besta. [Muito esperto]. Mas lembre-se, a besta era a mais sutil, mais esperta, aparência de homem. E ela foi mais esperta do que o homem, porque ela podia enganar o homem. E ela enganou o macho e a fêmea por meio dos seus sentidos. Na verdade, ela lhes ensinou o sexo. E você não pode ir a lugar nenhum sem esse ensinamento.
42         É por essa razão que as crianças hoje estão tão desmoralizadas e tão obscenas e todo mundo está obsceno, porque isso é tudo em que eles tem sido ensinados. Não tem sido ensinado a eles as maneiras. Não tem sido ensinado a eles etiqueta. Não tem sido ensinado a eles ética. Não tem sido ensinado a eles coisas espirituais. Só o que tem sido ensinado a eles são as coisas da besta. E agora, eles irão colher a conflagração. E eles irão fazer isso. Não pense que eles não irão. Já tivemos o profeta, e é no tempo da queima que o profeta vem. Então não tentem se enganar a si mesmos.
43         Agora, aqui diz neste tempo em particular, Mas para vós, os que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, com cura em suas asas; (Isso é o Rapto. O irmão Branham disse assim. Nós cremos nisto).
Então você diz: “Bem, prove isso”. Ele já provou isso. Ele está vindicado. [“Amém”] Para que espécie de cristãos estou falando? Bem, eu ponho isso na fita para um monte de gente que adquire as fitas. Porém isso é muito estranho, pois ainda que minha fala seja tão esquisita eu recebo ligações, e meus amigos recebem ligações, e eles dizem: “Pela primeira vez eu entendi a Mensagem”. Tenho recebido ligações deles e dizem: “Irmão Vayle, pela primeira vez em vinte anos, ou pela primeira vez em trinta anos, eu entendi a Mensagem tendo ouvido duas de suas fitas”. Existem poucos aí fora que entendem umas poucas coisas.
44         E a Escritura disse:
 Pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés... (Por quê? Porque eles já são cinzas. Eles estão mortos) debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos. (Quando? Levantar com cura em suas asas no meio da maior perversidade que o mundo já tem visto).
Agora, há uma coisa que eu não posso entender sobre o povo que diz que eles pregam esta mensagem ao redor do mundo. Um companheiro disse que ele pregou para dez mil pessoas no estrangeiro, lá nas Filipinas ou em algum lugar. Ele é o sujeito que disse: “Bem”, ele disse, “aqueles pregadores que pregam a Presença estão noventa por cento corretos”. E ele é o outro dez por cento correto? Ele é um espancador de esposa; não me dê essa coisa. Não me assentaria e nem comeria com ele.
45         Quando o irmão Branham disse: “Eu ouvi falar de dez mil crendo nesta mensagem. Tem muito mais; tem que sacudi-los fora”. Isso se parece como os branhamitas são, exatamente como todos os demais agora, “Milhões agora vivendo nunca perecerão”. Então agora você tem 5.999.999.992 pessoas na arca e oito pessoas do lado de fora. [Risos – Trad.] Maravilhoso.
46         Bem, você pode ver porque eles me repugnam. É porque eu intimo o blefe deles. O irmão Branham disse que eles não me queriam. Ele disse: “Você tem um pequeno dom de ensino, e ninguém quer isto”. E isso é verdade. Pergunto-me quantos de vocês pessoas querem isto? Tenho visto-lhes sentados aqui por quinze anos. Tenho visto-lhes pegarem as fitas por vinte anos. John estava me contando outro dia que Lloyd estava sentado na linha, na internet. Eu lhe disse que isso é um deserto; não se aborreça fazendo isso. Eu acho que estou dizendo isso certo, Lloyd [Lusk], se não estou, você pode corrigir isso quando eu morrer; estou apenas caçoando. Ele está sentado ali, e ele não se ajunta, mas ele ouve a duas pessoas que tem recebido as fitas por anos, e elas estão caçoando dos dois Senhores. Eles estão rindo sobre isso. Eles não entendem a Deidade. Eu falarei sobre os dois Senhores e mostrarei a você. Se eu falo isso neste domingo ou de volta no próximo domingo ou seja qual for, eu não sei. Eu não conseguirei terminar depressa porque não estamos chegando lá muito rápido.
47         Porém neste tempo aqui, Isto diz:
Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
Agora lembre-se, Horebe é onde eles receberam a mensagem na segunda vez, porque Deuteronômio quer dizer “dito duas vezes”. A parte “D-e-u-t-e” é duo para “dois” evidentemente, escrito-duas vezes, entregue-duas vezes. E a segunda vez entregue foi graça. E lembre-se, nosso Josué, tipificado do Josué anterior, a esse Josué, foi dado um tempo especial de graça para levar o povo a entrar, e agora temos o mesmo tempo especial, e Éfeso está repetindo. Nós mostraremos isto a você; ficando bem atrás. Estou apenas citando o irmão Branham; então não se preocupe. É claro, eu serei dito pelo povo: “Lee Vayle não cita o irmão Branham”. Toda vez eu digo: “Agora existem dois deles”.
Eles disseram: “Veja, pregando dois deuses”.
Bem, como você lida com pessoas assim? Você não. Você não. Se um garotinho não conhece o seu alfabeto, ele não conhecerá álgebra, como disse o irmão Branham.
48         Agora,
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; (Que grande e terrível dia? Quando Ele vier, e viermos com Ele e pisarmos todo o chão) e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; (A primeira parte foi sob João Batista. Esta é deixada para este Elias) para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Agora Ele está dizendo a você claramente bem aqui: Ele virá. Isto será feito, mas há um ínterim. Há um ínterim. E no ínterim o profeta Elias vem e converte os corações dos filhos de volta aos pais, os quais, Pedro diz, depois do Pentecostes ou no Pentecostes, é a Restauração da Palavra. Absolutamente. A restauração. O profeta irá fazer isto. E Ele disse, naquele ínterim, exceto para este profeta, “Eu cumprirei o que Eu disse. Estou chegando, e não se esqueça disto. Porém antes que Eu venha e destrua, Elias virá e salvará o povo num rapto”.
Bem, você diz: “Como você sabe?”.
Porque o irmão Branham disse assim.
“Bem, como que ele sabia?”.
Porque Deus lhe disse.
“Como você sabe?”. Porque ele é vindicado. [“Amém”]
“Oh, você e sua vindicação”.
Sim, eu e minha vindicação, aleluia. [“Amém”] O que você tem? Sua vindicação? (...) [Eu não confiaria no seu entendimento. Onde está a vindicação?].
49         Tudo bem, agora isso traz sobre 1 Coríntios, e temos partido através disto tantas vezes que é realmente lastimoso, mas faremos isto de qualquer jeito. 1 Coríntios 13:8-13:
O amor nunca falha; mas se houver profecias elas falharão; se houver línguas elas cessarão; se houver conhecimento ele desaparecerá; porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando aquilo que é perfeito vier, (Depois quando tudo é completamente completado, não existem mais partes deixadas, as Sete Eras da Igreja com sete mensagens, tudo terminado; todos os sete mensageiros concluídos, então será aniquilado) então aquilo que é em parte será aniquilado.
Por quê? Porque não existe mais nada para vir. E se não existe mais nada para vir, como que você irá arrepender-se? Isto é Hebreus 6. [“Isso mesmo”] Isso é a conversão dos corações dos filhos aos pais. Chegando de volta à era apostólica onde Cristo estava com os discípulos. Deus aparecendo em carne humana em meio ao Seu Próprio povo mediante o profeta.
50         Agora,
 Quando eu era criança, eu entendia como uma criança, pensava como uma criança; quando me tornei um homem pus de lado as coisas infantis. Porque agora vemos através de um vidro, obscuramente, porém depois face a face; agora conhecemos em parte, mas depois exatamente conhecerei – mas depois conhecerei como também sou conhecido.
Agora ele diz a você bem aí que haverá de vir um tempo de face a face. Agora, vamos entender os fatos. Deus Ele Mesmo disse: “Ninguém pode ver Minha face e viver”. [Êxodo 33:20 – NT.] Jesus mencionou isto; ninguém pode ver Deus e viver. A Moisés foi permitido ver a parte detrás, e o irmão Branham disse que isso foram as costas sangrando que antecipou, e o irmão Branham mostrando, que um dia Deus Se manifestaria Ele Mesmo em carne humana e nossos pecados impostos sobre aquele justo que Deus havia escolhido como um sacrifício, e que de volta sofreria isso tudo. E cura e tudo mais brotariam na expiação.
51         Agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
Então estamos chegando ao tempo quando não haverá mais qualquer conhecimento, porque não mais será necessário. A profecia, que é a Palavra de Deus, porque a Bíblia é um Livro de profecia, está completa em sete partes pelas sete eras. Sete mensagens; e sete é perfeição, e a palavra “perfeição” significa “conclusão” – não há mais nada. Assim, portanto, se você remover uma palavra, ela não é mais perfeita. Se você acrescentar uma palavra, ela não é mais perfeita. Assim, portanto, há de vir um tempo que tem que ser face a face, e lembre-se, você está olhando para Deus agora, e ele chama isso de uma proposição face a face. E a proposição face a face somente pode ser quando Deus manifesta-Se a Si Mesmo quando Ele Se torna inteiramente visível a você, para a Própria satisfação de Deus e para a sua satisfação. Agora lembre-se, isto não é para a sua satisfação, mas para a satisfação de Deus; você é alguém que está errado, porque é assim como Deus faz as coisas. [Não se esqueça de Deuteronômio 18].
52         Agora, isso é exatamente o que aconteceu durante a incumbência do irmão Branham aqui sobre a terra. Deus estava satisfeito, porém as pessoas não estavam satisfeitas. Veja, sou uma pessoa bastante satisfeita. Eu não questiono o que o irmão Branham disse. João 1:1 está sendo questionado e questionado e questionado. Você pode sentar aqui por vinte anos sob o meu ministério e sair daqui questionando João 1:1, na verdade citando isso como o profeta disse, e depois retornar de volta a Jesus, quando Jesus não é aquele – de modo algum – não mais do que você é Jesus. Você diz: “Isso é bem forte”. Não, isso não é. Isso nada é a não ser a verdade irrefutável. João 1:1 não pertence a Jesus. Ele tem uma parte nisso, [porém Ele não é o assunto].
53         Então tudo bem. Ao mesmo tempo, quando isso está terminado, nós descobriremos como isso vem a acabar, ligando a Atos 3:19-24. Pedro agora, cheio do Espírito Santo, trazendo adiante a Palavra da hora:
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, (cheio do Espírito Santo) para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério da presença do Senhor.
E o irmão Branham categoricamente disse que era o grande avivamento de cura. E o grande avivamento de cura começou em 1946 quando ele levou um dom de cura para o mundo. Ele nunca levou isso para a Noiva. Ele levou isso para o mundo a fim de que por meio disso o mundo inteiro seja condenado. E todas as religiões foram condenadas na Índia com todas as religiões, cristãos e budistas e todos os demais que estavam lá, e o homem cujos olhos haviam apodrecido em suas cavidades por olhar para o sol, e o irmão Branham disse: “Diga-me, ore agora em nome de seu deus para que conceda a este homem sua visão”, e ninguém falou. Ele disse: “Oh vocês estão terrivelmente calados”. Ele disse: “Há pouco tempo atrás vocês estavam discutindo bem alto, agora”, ele disse, “façam isto”. Agora ele disse: “Como seria se eu viesse agora no Nome de Jesus Cristo e desse a este homem a sua visão? Quem, ou qual será o Deus verdadeiro?”. O homem teve sua visão e sendo os pagãos que eles eram, mas sabendo mais do que os cristãos jamais saberão, eles creram que Deus estava em William Branham e correram para tocá-lo, e eles teriam rasgado-lhe aos pedaços e o deixado nu para obterem uma parte de suas roupas e tocá-lo, porque Deus estava no homem.
54         Agora, que tal isso? Agora, enquanto consideramos isto vemos que os católicos estão à frente dos protestantes, porque quando o sinal chegou, o suposto sinal, uma Fátima acima lá em Portugal, um dos lugares, quando o sacerdote escreveu o livro, ele disse: “O que isto significa, este grande sinal? Isto quer dizer ‘cale-se e sente-se; Deus tem uma mensagem para você’”. Que tal os pentecostais? “Aleluia. É assim que é feito na Bíblia. Podemos fazer isto também”. Você está recebendo uma educação esta manhã. Eu espero que você esteja recebendo isto.
55         Por que Lee Vayle está adotando vindicação? Por que Lee Vayle vai à Bíblia ponto por ponto? Porque esta é a Palavra de Deus. [“Amém”] Isto é Deus impresso. E quando Deus Se manifestou a Si Mesmo, o Deus vivo, Ele não Se manifestou de qualquer maneira, mas desta maneira e exatamente de acordo com isso. Oh sim, tenho fé nisto e em mais nada. Não tenho fé em mim mesmo; de modo nenhum. E eu tenho fé na fé do Senhor Jesus Cristo – a aliança que Deus fez com o Filho – e sou uma parte disso. Agora, eu espero que você tenha ouvido o que eu disse há pouco.
56         E ele (neste momento, Deus) deverá enviar a Jesus Cristo, que já dantes vos foi designado a vós pregado, mas designado. (Quem... Agora, que tal este Jesus que foi designado e pregado?) Os céus devem retê-lo até a restauração de todas as coisas, (e isso aí é realmente a Palavra) até toda a Palavra de Deus que havia sido falada pela boca de todos os profetas desde que o mundo começou. (Agora, isso não foi no passado quando Jesus esteve em Jerusalém. Não, isso era Ele voltando. Isso é quando Pedro soube que Jesus partiu e voltaria e traria uma ressurreição) Porque Moisés verdadeiramente disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
57         Agora observe: “Porque Moisés verdadeiramente disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará dentre vossos irmãos um profeta”. Isso está feito e acabou. E nos dias de Jesus, os pais foram convertidos aos filhos. Porém em nosso dia, os filhos são convertidos de volta aos pais. Então agora, você e eu teremos um profeta. Como o que Moisés disse, isto não será Jesus. Isso terminou. Mas iremos receber um profeta.
58         E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.
Isso é como nos dias de Noé: oito pessoas fizeram a arca. Então houve um encontro do Monte Sinai no mundo com o irmão Branham. [Fim do primeiro lado da fita de áudio – Ed.].
Bem, você deveria dizer Monte Carmelo, porque Deus manifestou-Se a Si Mesmo. O próximo, agora, é claro, é o Monte Sião para o Rapto, e falaremos sobre isso em Hebreus 12, o qual temos feito anteriormente.
59         Agora lembre-se, no tempo de Jesus, eles não foram destruídos. Neste tempo eles serão destruídos. Desde o tempo de Jesus tem havido cerca de quatro bilhões de pessoas se não cinco bilhões de pessoas que entraram em cena. Sim, creio que cerca de cinco bilhões desde o tempo de Jesus. Não categoricamente, porém eu de certa forma acho que está certo, porque eu lembro de números de dois bilhões; eu acho que foi isso, ou três bilhões em um tempo atrás não tão longo. Haverá sete bilhões em torno de vinte anos mais. Índia e China sozinhas tem uma dupla de bilhão; terão cerca de três bilhões bem ali.
60         Tudo bem, destruídos do meio do povo.
Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos os que seguiram depois, todos quantos tem falado, tem também predito destes dias.
Agora, eu não sei de Samuel alguma vez ter dito algo sobre isso. Mas observe você, o irmão Branham constantemente comparou-Se a Samuel. Então este profeta não será alguém que traz a Palavra, e nem será Jesus. Ele manifestou perfeitamente o que estava para vir, cumprindo a Palavra, provando a Palavra, e depois Ele ungiu Paulo que trouxe a doutrina para a Igreja gentílica.
61         Agora ele disse:
Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: E em tua semente serão benditas todas as famílias da terra.
Agora, se em tua semente serão benditas todas as famílias da terra, ele não está falando aos judeus. Ele está falando a respeito dos gentios que estão vindo. E lembre-se, Deus voltou-Se aos gentios em 53 d.C. tendo deitado a plataforma do judeu e do gentio sobre a qual a Igreja estava edificada. E a principal pedra fundamental da Igreja era Deus Ele Mesmo descendo e iniciando a Igreja através do apóstolo Paulo. Assim, portanto, Deus descerá e finalizará a Igreja por meio de um profeta. Isto é, como o irmão Branham disse: “Somente pense quão maravilhoso a mesma Coluna de Fogo que trouxe a Palavra para Paulo está aqui revelando a Palavra”.
62         E isso é o que ele está dizendo. Convertendo os corações dos filhos aos profetas, os pais. E ele disse: “vocês são os filhos dos profetas”. Assim, portanto, se nossos corações são convertidos aos nossos pais, então estes profetas significam que estamos sendo convertidos à Palavra de Deus inteira, e o que Deus disse aqui deve ser cumprido, que é a conclusão. Porque após a conclusão, Hebreus 6, nada existe senão fogo vingador. Então estamos no tempo do fim, o tempo perigoso, o tempo do perigo, o tempo em que o diabo pode enganar [o povo].
Agora lembre-se, absolutamente, que o irmão Branham disse: “Satanás nunca veio a Eva e disse: ‘não existe Deus’, ele apenas mudou a Palavra, afastando-a de Deus”. Olharemos para isto também como sempre fazemos.
63         Agora, neste tempo do fim, as pessoas estão dizendo: “Certamente que existe um Deus, porém quem O conhece? Que tal Ele? Quem se importa? Eu faço as minhas próprias leis, eu vivo do meu próprio jeito”. Então, quais corações estão sendo convertidos para a verdade? Ninguém a não ser oito ou dez pessoas, sete mil no máximo, [talvez] – poderiam ser setecentos, poderiam ser quinhentos, poderia ser apenas oito, o qual não temos registro, porque esses oito são meramente uma porcentagem mostrando a você quão poucos farão isto, porque não estamos lidando com Noé, embora esta seja uma era gentia. Estamos lidando com o tempo do fim: Cristo tentando entrar na Igreja – [verdadeira e falsa]. Agora como...? Que tal isso? Cristo tentando entrar. [A falsa não O deixará entrar].
64         Agora, quando Cristo tenta entrar, você pode por qualquer conotação que você queira para isto, mas seria melhor você examinar sua Escritura operando isso continuamente, porque aqui diz que Cristo deseja tirar Sua verdadeira Igreja para fora daqui. E como isto será feito? Ele enviará um profeta. E desta maneira você pode ter curas nas asas, você pode ter a grande Ressurreição, você pode ter o Rapto, e toda a coisa então pode acontecer.
65         Agora, como que você irá compor esta linha com o resto da Escritura? Porque aqui diz: “Ele enviará a Jesus Cristo, que foi designado a vós, cujos céus agora devem retê-Lo até a restituição de toda a Palavra de Deus”.  Porque isso, na Bíblia, é a Palavra. Até que a Palavra seja restaurada, aquela falada pela boca de todos os Seus santos profetas, e observe que Ele os chamou de “santos”, então Davi foi santo de acordo com Deus, um homem segundo o coração de Deus. (Veja, observe que é a carne que peca; não é a alma. Você não está no espírito. Peque no espírito e você está perdido. Você é apenas Caim bem fora do alvo). Desde que o mundo começou, desde a primeira pessoa, e lembre-se, no princípio o irmão Branham disse: “Deus é o Seu Próprio profeta”.
66         Então cada Palavra singular de Deus que conhecemos escrita aqui chega a nossa atenção, e tudo que o profeta nos deu é absolutamente Deus fazendo isto. E você o ouvirá em todas as coisas. Em outras palavras, a restauração de toda a Palavra de Deus como disse o irmão Branham, este profeta da chuva tardia, planta a semente da Bíblia inteira da serpente no jardim, ao profeta do ensino ou chuva tardia. Ele disse que o profeta da chuva tardia, Elias, plantará a semente da Bíblia inteira, desde a serpente no jardim ao profeta bem aqui embaixo.
67         E por que ele diz só para este profeta do tempo do fim? Porque ao vir o profeta do tempo do fim, não há mais nada para vir. Cada mistério está revelado. Os Sete Selos, os sete trovões; está tudo aqui. Você diz: “O que são aqueles Sete Selos? O que é isso tudo? O que são os sete trovões?” Eu não tenho um entendimento disso tudo para dar a você, porém eu lhe direi uma coisa, o Sétimo Selo não é algo que você possa dizer “1-2-3-4-5-6-7”. É completamente revelatório, neste tempo, quando Deus Mesmo desce e lida com o profeta dando-nos pleno conhecimento onde a Palavra de Deus agora se move, e então está tudo terminado. Está tudo terminado.
68         Agora, isto vincula Jesus. Então o que encontraremos aqui? O irmão Branham disse: “Visto que o que Jesus fez aos judeus Ele estava obrigado a fazer pelos gentios”. E ele se referiu a Isaías... ao Livro de Mateus, o quarto capítulo, e isso é verdade, é o quarto capítulo, porém o capítulo doze é cem vezes melhor, porque você não pode realmente obter uma coisa do capítulo quatro a não ser que você entenda que os gentios tem uma parte no ministério de Jesus, que absolutamente se parece como uma mentira ou um completo fiasco. Porque não há lugar onde Jesus foi aos gentios. Não existe lugar. Mas o ponto é este: que Jesus? Lembre-se: “Eu vim em nome de Meu Pai, e vocês não Me receberam”. [João 5:43 – NT.] Quando o irmão Branham disse: “Jesus voltou a ser uma Coluna de Fogo”, você acha que o Cordeiro voltou a ser uma Coluna de Fogo? Se você pensava então onde está o Seu ministério? Nós não temos advogado. Você tem que manter sua Bíblia correta aqui.
69         Então, tudo bem. Aqui diz a você em Mateus 12:13-21:
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
Veja, Seu ministério de cura era absolutamente a evidência de que Deus estava ali no profeta provando que isto era Deus, porque eles não podiam negar que o homem não poderia fazer o que este homem fez embora Ele fizesse; isso tinha que ser Deus, porque ainda assim um homem não poderia fazer isto, embora Ele fizesse isto. [“Isso mesmo”] E depois eles entenderam, embora o homem estivesse ali, e se o homem não tivesse estado ali, isso não teria sido feito. Porém do mesmo modo, isso não foi o homem, porque o homem não pode fazer isto. Então isso tinha que ser Deus. Você me acompanha? [“Amém”].
70         Agora, isso não é conversa estúpida. Nicodemos teve a mesma idéia que ele teve. Ele disse: “Nenhum homem pode fazer isso, a menos que Deus esteja com ele”. [João 3:2 – NT.] Ele disse: “Eu vejo o homem fazendo isso, mas não é ele que esta fazendo. E isso não é uma ilusão de ótica. Isso não é mágica. Isso não é acaso. Esse povo está sendo curado. Porém este homem não pode fazer isto, embora ele esteja ali”. Mas Nicodemos esqueceu de dizer, que se Ele não tivesse estado ali, Deus não poderia ter feito isso. Isso não poderia ser feito. Por quê? Porque Ele tinha uma mensagem para trazer. E a mensagem vem pelo profeta.
71         [Mas], eles não poderiam aceitar isto. Agora, o irmão Branham, sabendo disso, de que eles tentaram matá-lo, sabia que eles não poderiam tentar matá-Lo, não em uma terra civilizada chamada América.
Então ele disse: “Existe mais de uma maneira de se matar um homem: destruindo sua reputação, sua integridade”.
Então eles tentaram fazer do irmão Branham um estúpido, um falso profeta, “um homem que o Deus Todo-Poderoso usou, e ele tem tanta vanglória que ele não pôde fazer o trabalho que Deus desejava. Então agora, nós assumiremos”. Você sabe o que eles estavam pensando? O que eles estavam pensando? Eles não podiam fazer isto, então eles se asseguraram de pará-lo de modo que ele não pudesse fazer isso. O que fez eles pensarem que eles poderiam tomar conta?
72         As pessoas disseram: “Irmão Vayle, por que você não assume o ministério do irmão Branham?”.
Eu disse: “Você deve estar louco”. [A congregação ri – Trad.] Eu não tenho um ministério para assumir. Tenho o meu próprio ministério. E estou muito satisfeito com ele. E estou muito feliz de que eu não tivesse o do irmão Branham. Estou certo de que ele tinha o seu, e certamente sou grato de que eu tive uma parte nisso. E que me tornei um recipiente disso.
73         Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todos.
Ele tornou isso até mesmo mais duro neste grupo de assassinos. Agora, se eles são assassinos lá atrás, eles não serão assassinos hoje? Se pudermos provar que o mesmo ministério que Deus concedeu a Jesus para Israel, tinha que vir aos gentios, ou Isaías se tornou um mentiroso. Então Deus não falou através de Isaías.
Você diz: “Bem, Ele falou em parte através de Isaías”.
Então você é exatamente como o restante dos modernistas. “Alguma coisa da Bíblia é verdade, porém o resto não é”.
74         Bem, diga-me qual é verdadeiro e qual não é. O que você irá fazer, balançar uma pequena vara mágica e colocar o seu dedo no ar para ver de onde o vento sopra? Oh, por favor, por favor, por favor; vamos ser espertos. Existe um Deus? [“Amém”] Ele é realmente Deus? Ele realmente está neste Livro? Ele realmente apareceu? Ele realmente quer dizer o que Ele disse? É verdade que o Senhor disse ao meu Senhor – então existem dois deles – porém ocorre que um é Jeová, e o outro senhor é apenas um pequeno amável? Como Abraão foi senhor para Sara. Hã? Oh, são tantos estudantes sábios da Bíblia lá fora que acham que sabemos tanto. Eles sabem o suficiente para condenarem a si mesmos, e para isso basta somente tirar uma palavra ou ter uma palavra acrescentada.
E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e anunciará aos gentios o juízo.
Não havia nenhum gentio ali. Então Isaías bu-buou; e Lucas havia bu-buado. [“Bu-bu” é a expressão de um bezerro. Ela é utilizada para ilustrar um erro grosseiro ou embaraçoso – NT.] A Bíblia tem um álbum para o [incompetente].
75         Agora só um minuto, quando isso chega aos gentios,
 Ele não contenderá...
Bem, Jesus contendeu ou Ele não contendeu quando Ele os chutou para fora do templo? Bem, se você não alegar que isso é contenda, eu não sei o nome... Tenho perdido minha linguagem. Quando você “contende”, significa que você está “empenhando esforço”; que você está “tentando”; você está “impelindo”; você está “empurrando”. Ele certamente contendeu.
76         Nem clamará, (Ele certamente clamou. E ergueu Sua voz e disse: “Oh, todos vós que tendes sede”. [João 7:37 – NT.] Sim) nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz; (Bem, Ele estava nas ruas, e Ele olhou para aquela árvore e Ele viu o pequeno velho Zaqueu “Venha até aqui e desça, rapaz. Quero falar com você” [Lucas 19:5 – NT.]) não esmagará a cana quebrada, (Oh que coisa, você acha que Ele não quebrou a cana quebrada sobre a qual Israel estava inclinado? A lei, você tem um outro pensamento vindo) E não apagará o morrão que fumega, (Como eles chegaram até a não possuir templo para adorar e o sangue e tudo mais?) até que faça triunfar o juízo;
Ele não está falando sobre os judeus. Ele está falando sobre Deus manifestando-Se aos gentios como Ele fez através de Jesus Cristo, e neste tempo, não seria derrotado, mas vitorioso.
 E no seu nome os gentios confiarão.
77         Tudo bem, diga-me o nome de Deus. Estamos de volta ao grande mistério do tempo do fim: Quem é Deus? Qual é o Seu nome; onde Ele está; o que Ele está fazendo? Fale-me sobre Ele. Porém o irmão Branham disse: “Os selos foi Cristo”. Só um minuto: que Cristo? Vê? Quem?
78         O velho papai Bosworth [Fred Francis Bosworth possui uma biografia invejável. Foi músico de Alexander Dowie que se dizia ser o Elias restaurador. Acompanhou o movimento pentecostal da Rua Azusa juntamente com Charles Parham e em 1906 foi batizado com o Espírito Santo, porém discordava que falar em línguas era a única evidência do batismo. Sofreu fortes influências de Kenyon que o incentivou ao ministério de cura divina e se tornou um grande evangelista e pioneiro no evangelismo de rádio. Escreveu o livro, “Cristo, o Curador” que influenciou T L Osborn e muitos outros. Antes de encerrar seu ministério conheceu o irmão Branham e tornou-se seu administrador. Em Houston, defendeu o ministério de cura do profeta contra o Dr Best. Após a campanha do irmão Branham na África do Sul decidiu continuar o trabalho por lá até falecer em 23/01/1958 aos 81 anos de idade – NT.] puxou o meu paletó no passado em 1953, quando o irmão Branham veio a West Palm Beach, e ele disse: “Irmão Vayle, tenho estado orando pelo ministério de Cristo para que retornasse a esta terra por quarenta anos. Aí está, naquele homem”.
Como o papai Bosworth sabia como orar? Daqui [O irmão Vayle aponta para o interior – Ed.] eu duvido se papai Bosworth soubesse ele mesmo de que Escritura ele estava orando. Mas Deus o ungiu para orar por quarenta anos para que o ministério retornasse a esta terra.
79         E o que era o ministério de Jesus? Deus em um homem. [“Amém”] Que ministério William Branham tinha? Deus em um homem. E o ministério era a mensagem; e a mensagem era a Presença de Deus. “Meu ministério, Deus em mim, está aqui para declará-Lo”, me disseram que essa é a citação real, a citação que foi dada a mim por um livro anos atrás era: “Para declarar que Ele está aqui”, me disseram que na fita de 1962 ele disse: “Para declará-Lo, que Ele está aqui”. [Mensagem “Desde Aquele Tempo” (13/07/1962), § 102. Suas palavras exatas foram: “But this is my ministry (See?) to declare Him, that He's here”. Tradução: “Porém este é o meu ministério (Vê?) para declará-Lo, que Ele está aqui” – NT.] É possível que isso esteja certo. Isso na verdade estaria mais correto do que o outro, porque “para declará-Lo” é o ministério real de Jesus, que significa introduzir por palavras. E assim, portanto, quando este grande ministério de Cristo retornou a terra, e estava em William Branham, o profeta de Malaquias 4, ele tinha que “declarar”, que era para “levar Deus adiante pela Palavra”. Isso dá a você um entendimento do por que Deus é a Palavra? Isto certamente ajudaria em minha estimação.
80         Tudo bem, isto já aconteceu. Isso nos traz aqui para Apocalipse 22:17-19.
E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar a essas coisas, Deus lhes acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar as palavras de profecia deste livro, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Assim, portanto, agora, temos que vir para onde exatamente Moisés estava. Quando a Palavra de Deus estava completamente concluída, antes que eles fossem para a terra prometida, ele disse: “Não se atreva a acrescentar, e nem se atreva a tirar”. [Deuteronômio 4:2 – NT.] E isto é exatamente antes da Cidade Santa, que, é claro, é também precedida pelo Milênio.
81         Então, se você está indo alcançar a Cidade Santa, você terá que ir através do Milênio, que significa a Primeira Ressurreição e a imortalidade para a Noiva de pé aqui, e eles não podem ter isto sem a perfeita Palavra! Agora, o que você irá fazer? Irá escarnecer? Terá a sua própria idéia? [Ou tomará uma Mensagem vindicada?].
82         Você não se dirige ao Milênio sem a Palavra. Você não chega até a Nova Jerusalém sem a Palavra. Por quê? Pergunte a Deus. Não pergunte a mim. Você não pensou que eu diria isso, pensou? Você pensa agora que Lee Vayle tem todas as repostas? Não, não tenho. Eu apenas lhe direi uma coisa: porque Deus disse assim, e Deus desejava isso assim, e Deus fez isto assim. E aqueles que saíram e enlouqueceram em volta se envolvendo em adultério e tudo mais, e paganismo, deixando o pastor faraó e toda a sujeira e o lixo egípcio, e depois desceram em meio às filhas dos filhos de Ló, aquele bando, entrando em todos os tipos de embaraços físicos sexuais e tudo mais. Eles morreram. E somente o povo jovem entrou, vinte anos e os mais jovens, exceto pelos dois mais velhos da multidão, Josué e Calebe. Mas lembre-se, nosso Josué é o Espírito Santo, então isso põe qualquer um que é velho, como eu. Morreremos fora, o que é bom. Depois você adquire o melhor dos dois mundos deste modo, pelo menos por enquanto.
Eles entraram com a Palavra. E a aceitação naquela bonita terra era a Palavra. Por quê? Porque [eles foram expulsos, tendo] dado um pontapé na Palavra no Éden. Tem a minha resposta que eu não respondi. Então se você quer entrar no Éden, você tem que receber toda a Palavra – [especialmente a Palavra da hora]. E você tem que ter o Deus da Palavra. Agora, permita-me dizer-lhe algo: Ele é um Deus da Sua palavra. Vê? Tudo bem.
83         Agora, e neste tempo, temos o cumprimento de Efésios 4. Vamos dar uma olhada nisto: Efésios 4:11-16.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo; até que todos alcancemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a um homem perfeito, (Que é um completo, homem natural)  à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que daqui por diante não sejamos mais crianças, levadas para trás, conduzida ao redor por todo o vento de doutrina, (Então a doutrina será corrigida) pelo desprezo de homens que por meio de astuta habilidade, (não mais falsos doutores) mentem aos que enganam (engana o enganado) . Porém falando (ou conservando) a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele (é por essa razão que o irmão Branham disse: “Como você devia a amar um ao outro, você deveria amar esta Palavra”. Eu não vejo tanto disso de mim mesmo. Isso me preocupa para ser honesto com você. Me preocupa) cresçamos em tudo (isso é toda a Palavra) naquele que é a cabeça, Cristo.
84         Mas lembre-se, Cristo não é a Palavra em João 1:1. Ele é somente a Palavra que Deus entregou por meio dos profetas, e Ele se tornou toda aquela Palavra que Deus havia dado. Mas você não misture em seu pensamento, porque existe uma porção de coisas estranhas ditas na Bíblia, se você não mantém sua doutrina correta.
85         Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação de si mesmo em amor.
Agora, Isto diz a você bem aí que no tempo deste ministério quíntuplo, este ministério é efetivo para trazê-los para onde a liderança de Cristo pode vir à plenitude, e eles não mais se preocupariam com relação à doutrina. Eles a tem correta. Assim, portanto, quando qualquer um chegar, como disse o irmão Branham: “O útero da mente está fechada e portanto não pode ser fecundado pelo verdadeiro Espírito da Palavra de Deus”. Agora venha, leia isto.
“Oh, bem, nós simplesmente ignoramos aquela parte”.
86         Aqui diz: “daqui por diante não ser mais criança lançada...” Oh, nunca fomos lançados para lá e para cá? Não me dê esse lixo. “levadas para trás, conduzida ao redor por todo o vento de doutrina”.
“Bendito Deus, eu falo em línguas. Tenho sido pentecostal toda a minha vida. Como... Sou um batista então eu não posso ficar perdido. Oh, sou um metodista, glória a Deus, nunca tomei um drinque em minha vida”.
Cale-se. Você me nauseia. Isso não tem nada a ver com isso.
Em outras palavras¸ a condição da igreja, a condição do mundo, os sodomitas, é exatamente o que eu li.
87         Os filhos de Deus, nos esperando ser, mas ainda sendo levados para lá e para cá, com toda a falsa doutrina se aproximando, todos os detritos e escombros, mudando (...) a Palavra, tudo purificado por um glorioso tiro de ozônio de cima. O fôlego celestial de Deus respirando mais uma vez através de um profeta e no ministério quíntuplo, guiando-lhes direto para um rapto.
E todavia, você ouvirá as pessoas dizerem: “Não existe tal coisa como um ministério quíntuplo”.
Naturalmente que não. Para eles não existe ministério quíntuplo. Deixe-os estar.
E então você pode ouvir alguém dizer: “Bem, eles são o dom para a igreja”, e “Você tem que ouvir o pastor”.
Não quando ele está fora da Palavra. Oh não! Eles torcerão você.
88         Eu tive um chamado de telefone outro dia. Um pregador tem um filho que agora é um pregador (Isso é a pior coisa no mundo. Meus garotos nunca foram. Talvez eu desejasse que eles tivessem sido para o que eles entraram. Porém você não se torna um pregador porque seu pai é, sua mãe, ou algum outro é. É melhor você não querer pregar. Porque se você é chamado, você não desejará isso. São os anciãos, os diáconos, que querem isso. Não estou unhando ninguém. Só estou lhe dizendo claramente. Ei, olhe. Eu conheço a Palavra de Deus. não me diga que eu não conheço, porque eu conheço, e estou citando o profeta. E ele era o quê? Diga-me. [A congregação responde: “vindicado” – Ed.] Oh, obrigado, obrigado, obrigado. Eu darei a você um pouco mais de obrigados para cada um presente... Que ele era vindicado. Vê?
Agora veja aqui. Existe um ministério quíntuplo. Você pode dizer o que você quiser. Eu sei que sou um deles, e não há dúvida sobre isso.
89         Agora, o ministério quíntuplo não teria um indício sem Efésios 1, que é o tempo do fim quando Paulo diz: o mais cuidadoso da herança, o batismo com o Espírito Santo expira no dia da redenção. Então, quando Deus redimir o povo para fora da terra, o batismo com o Espírito Santo expira, porque não existe mais ninguém na terra. Os poucos de pé aqui serão transformados. Efésios 1:15-23.
90         Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos.  Assim, portanto, meu querido amado, a Palavra já tem que estar aí. E isto está dizendo a você como que a Palavra chega aí, porque você amará aqueles que amam a Palavra como você ama a Palavra. Agora eu digo, estou preocupado com isso, como eu disse. Não cesso de dar graças a Deus por vós, fazendo menção de vós em minhas orações; para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento dele.
91         Agora, se Ele dará a você o espírito de sabedoria, e até mesmo a revelação do conhecimento Dele, isso terá que ser o Seu Próprio Espírito, porque ninguém conhece Deus senão Deus. Isso diz a você claramente, que o homem pela sabedoria não conheceu a Deus, período! Não me interessa se Adão e Eva vieram em carne da mão de Deus; eles não conheceram Deus, exceto por Deus revelar-Se a Si Mesmo a eles. E isso levará Deus a fazer isso. E eu lhe direi, eles não acreditavam muito na revelação de Deus, se o diabo pôde se aproximar e dizer: “Ei, ei, ei, ei, ei; segure isso. Isso não é assim. Eu lhe direi o que você precisa saber”.
92         E eu lhe direi, se você tem sujeitos como Shelley aproximando-se de você, bando de branhamitas aí fora, você não terá nada em meus registros. Eu senti um pouco em me deter antes de dizer isto, mas eu lhe direi de qualquer jeito, porque sou cabeça dura (...). Não quero me sentar e comer com você. Isso não é tão difícil. Você sabe por quê? Isso é vida ou morte, [“Amém”] e é tarde demais, porque os sinais estão aí. Se você acha que eles não estão, você está errado. A bolha poderia se romper a qualquer minuto, e ela irá.
Lembre-se, a ciência finalmente concluiu que o pequeno alvoroçar das asas de uma borboleta nas Filipinas poderiam trazer um furacão aqui na América, ou um tornado. Uma Palavra liga – desliga; científico.
93         Tudo bem, ele diz aqui “Os olhos do seu entendimento ser esclarecidos...”.
Então a face a face, a aparição, Deus descendo, tem a ver com seu cérebro. E se seu cérebro não é batizado com o Espírito Santo, você não receberá isso. Deus não pode revelar isso a você. Então alguma coisa será visto, alguma coisa será feito, que tem que ser dito a você, e você dirá: “Isso é exatamente certo, isso é Deus, e isso é o que Deus está dizendo”. E você não pode fazer isso por si mesmo. Deus tem que fazer isso para você. Isso é dado a você do alto.
94         Agora, como que Deus faz isso? Sempre por um profeta, e cada profeta que vem é o quê? Rejeitado e morto. Diga-me como poderia isso ser de outra forma quando Eva rejeitou Deus, Caim rejeitou a Deus, e está na Escritura para rejeitar a Deus? Como que você irá mudar isso? Bem, o gato vê o rato, e o gato diz: “O que no mundo é isto? Eu não... Bem, eu deveria caçar... Oh não, eu não deveria caçar isto”. Semente da serpente. Semente da serpente. [Vê o retrato? Leia sobre Deus e Caim, e veja por si mesmo].
95         Agora, Para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e da sua herança nos santos.
Que você possa conhecer a sua situação, posição, perante Deus, e como que você na verdade se coloca nisso. E o irmão Branham citou Irineu: “Deus sendo um salvador, foi necessário predestinar um pecador que pedisse salvação a fim de dar a Si Mesmo uma razão e propósito de ser”. E a Bíblia fala do propósito de Deus bem aqui (...) em Efésios 1. O propósito de Deus, o qual é a razão de ser do próprio Deus, conforme a Sua Própria Deidade, que Deus Ele Mesmo não poderia mudar se Ele quisesse, porque então Ele não seria Deus. Deus está amarrado, o mesmo como você e eu estamos amarrados; e não pense que Ele não está. [Ele é Elohim – Aquele Forte Preso a Um Juramento].
96         Alguém que dá a Deus a idéia de ser o Ogro e o Gato de Botas vindo ao longe e fazendo algo para o Ogro, você tem misturado isso tudo irmão e irmã. Você tem tudo isso errado. Você está lidando com fábulas. Você está lidando com conversa fiada de Deus sabe lá o que. Deus é soberano. Ele não muda. Ele está preso à Sua Própria Deidicidade. Deus não pode mudar. Ele não pode ser diferente do que Ele sempre foi e que sempre será. Ele não pode agir de qualquer outra maneira. Seu propósito sempre tem estado definido dentro Dele. Ele é o Seu Próprio propósito. Vê? Soberania. Então tudo bem.
 E qual a sobreexcelente; (Agora observe) e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, (Após esta poderosa revelação, conduzida pelo ministério quíntuplo, você está agora chegando a este ponto) e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que Ele manifestou em Cristo, quando Ele o ressuscitou dentre os mortos... (Que é a ressurreição).
97         Bem depois este grande Espírito de Deus vem, e isso tem que vir por um profeta, porque Pedro disse assim... Isso está ao longo de toda a Escritura. Deuteronômio diz assim. Jesus disse assim. Você não pode mudar isso. Isso vem por um profeta, e o profeta é Elias; Deus manifestando em e através dele e trazendo-nos a completa e perfeita Palavra de Deus. Ela nos levará direto para a Ressurreição.
98         Então somente a Palavra de Deus pode levar você para a Ressurreição. Você pode dizer o que você quiser.
Você diz: “Bem, Deus ressuscitou o morto”. Em que base Ele ressuscitou o morto? Sobre a base da Palavra. Vê?
“Bem então, sem a Palavra, você não consegue ressuscitar”.
Isso é exatamente correto. Então Deus e Sua Palavra são um e a mesma coisa. Ele é a Palavra. Nós captaremos mais disso.
99         Que Ele manifestou em Cristo, quando Ele o ressuscitou dentre os mortos e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio.
Em outras palavras, não existe qualquer coisa que nos tocará mais do que aquilo usado para nos tocar, porque Ele é todo o poder e domínio, que é exclusivo para Ele. Quando estamos em Suas Mãos. Está tudo acabado. Ninguém, mas ninguém pode nos tocar a não ser Deus. A velha canção: “Seguro nos braços de Jesus, seguro em Seu nobre seio”. E elas são palavras pelas quais o mundo é excluído; tudo está acabado.
100      ...potestade, e domínio e de todo o nome que se nomeia (Metodista, batista, pentecostal) não só neste mundo, mas também naquele que está para vir.
Por que eles jogaram isso ali “naquele que está para vir”? ...Mostrando estabilidade. O Deus imutável. Está terminado. Deus é Tudo em todos. Provando isso após o Trono Branco, quando o Cordeiro assenta-se no Trono da Nova Jerusalém e a Coluna de Fogo sobre Ele. E é para isso que estamos olhando.
101      E aqui diz:
 E sujeitou todas as coisas a seus pés.
Você sabe o que é isto? Isso é o “klousma”. [Ou “Keleuma”, “Kel’-yoo-mah”, palavra grega usada para se referir a uma chamada de estímulo ou instigação – NT.] Isso é o alarido. Isso é 1 Coríntios 15, Deus tornando a Igreja sujeita a Jesus Cristo, sua cabeça, onde ela não tem estado antes, porque ela não estava ajustada para isto. Não estava completa. Não estava concluída. [O irmão Vayle pergunta para o irmão Steve Applegate sobre o tempo – Ed.]. (...)
102      E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre – sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Em outras palavras, o que temos aqui, se você quer ver isso ou não, é o completo cumprimento da Palavra de Deus. O que Deus queria, o que Deus estava fazendo, Ele tem agora terminado; e tudo isso foi feito através dos meios que Ele determina, que foi através daquele perfeito caráter, Seu Filho, que veio para redimir-nos e trazer-nos de volta ao lugar onde estávamos com Ele e que Deus era Tudo e em todos. E agora estamos de volta ali com Ele, com o propósito de Deus completamente concluído, que Ele desejou, em e através de nós como Seus filhos e o Senhor Jesus Cristo, com os Santos anjos e os demais parados ali, e é isto. E isso ocorre agora enquanto os homossexuais estão tentando dominar e dominar. Deixe-os dominar! Nossa experiência sexual neste tempo é a sexual experiência espiritual com Cristo. [“Amém”] Exatamente o que Paulo e o irmão Branham ensinaram. Paulo ensinou isto. Isso está no Livro do amor, Cânticos de Salomão, mas o povo não entende isso. Estamos bem de volta a Apocalipse 21, [O irmão Vayle bate no púlpito quatro vezes – Trad.] então, neste ponto.
103      Então agora, a próxima coisa que vemos em divina ordem, e estamos lá, se as pessoas querem entender isso ou não, está em Hebreus 12. E em Hebreus 12:18-29, e isto é animador para as suas mentes, porque tenho que fazer isso para deixar conhecer a revelação desta hora: existe um Deus. [“Amém”] E isso é João 1:1. [“Amém”] Agora, não me interessa o que você está ouvindo, e não estou interessado. E não quero ouvir as fitas de nenhum deles. Eu não quero ouvir o que qualquer pessoa esteja fazendo, porque tenho ouvido da Coluna de Fogo, que tem ordenado que Ele falará pela boca do homem que Ele escolhe. E William Branham não é mais escolhido do que eu, e você somos, porque a Escritura disse: “Bendito aquele a quem Tu escolhes e fazes se achegar ao Teu trono”. [Salmo 65:4 – NT.] E se você não tem sido escolhido e trazido para perto, você pode correr por tudo que você quiser e fazer o que você quiser, isso não fará a você bem algum.
Você diz: “Irmão vayle, você deve crer em um Deus soberano”.
Obrigado, [Risos – Trad.] obrigado. Isso é exatamente no que eu creio. Eu aprecio aqueles pensamentos.
104      Hebreus 12:18-29:
Porque não chegastes ao monte que pode ser tocado, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade.
Agora, esse é o monte que pode ser tocado. Ele disse: “Não toque isso”, mas você pode. Isso é o que Deus disse à Eva: “Não toque isso”, mas ela tocou. Oh sim, você pode, porém você não deveria. E você semeará e você sempre colherá, colherá, colherá, colherá; semear e colher, semear e colher. De manhã eu me levanto, e eu semeio. À noite eu colho. Me levanto, e eu semeio. Ao longo de todo o dia eu semeio; ao longo de todo o dia eu colho. Ao longo de todo o dia eu semeio; ao longo de todo o dia eu colho. Você acha que eu não colho? Bem, você tem que estar se enganando a si próprio. Você sabe, todos nós somos vis o bastante para sermos vis como uma cobra. O que nos segura atrás? Semeando e colhendo. [Semeando no espírito e pelo espírito que está dentro de nós; e isso sempre leva em conta a Palavra].
105      E eu posso lhe dizer agora mesmo, [cada um de nós que poderia estar fazendo uma porção de coisas não estamos fazendo agora], porém nós colheríamos; então vamos levar isso por todo o caminho. A vida nada é senão uma série de modelos de hábitos. Diga o que você quiser, semeando, colhendo, semeando, colhendo, semeando, colhendo, semeando, colhendo. E você não pode vir até a montanha que pode ser tocada e pode ser tocada. O que havia acontecido? Ela queimou com fogo e escuridão e trevas e tempestade.
E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais.
“Não fale mais a nós”.
106      Eu quero perguntar a você, você pode alguma vez receber o bastante desta Palavra? Bem, evidentemente que você vive debaixo de um tipo diferente de montanha. Estes sujeitos dizem: “Ei, não podemos receber isto. Ouça, nós não queremos isto”. O alimento espiritual em sua devida estação prova ser tremendamente bom para mim. Tudo que o irmão Branham disse eu digo: “Amém, isso mesmo; amém, isso mesmo”. Não tenho problema nenhum com isso. Por quê? Porque ele está certo. [“Amém”] Dois e dois fazem quatro uma vez que Deus veio à existência – e Ele sempre foi.
107      Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo. E tão terrível era a – tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo. (“Oh, isso é uma coisa terrível”) Mas chegastes ao monte Sião, (Agora, esse não é um monte em que você possa tocar agora mesmo. Você viverá nele) e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e a uma inumerável companhia de anjos; à assembléia geral e a igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados.
108      E a Jesus, veja, existem dois deles bem aí. Um é Deus e um não é. E Ele ainda é mediador. Ele ainda está entre nós e Deus. Agora, isso não é simples? Então por que as pessoas estão se inquietando quando você fala sobre dois deles, [e especialmente quando você menciona que você está falando do Pai e do Seu Filho?].
109      Na realidade, quando você fala sobre Deus, você fala sobre milhões de coisas, e algumas das quais são o Seu Próprio sangue, Sua própria vida, que são os Seus filhos, um dos quais é o Filho Unigênito, que, no grego, significa “unicamente” gerado, único-de-uma-espécie, nunca antes, nem agora e jamais outra vez. E ele é o primogênito, e pelo fato atual da Própria Palavra de Deus, Ele se apropria de cinqüenta por cento de toda a criação. Ele é o Ser obediente. Pela Sua obediência e morte Ele nos aperfeiçoou, assim, portanto, Ele é digno de adoração e louvor e honra e glória. E porque não? Porque Deus Lhe concedeu isto. Porém eu lhe direi uma coisa: Deus não compartilha Sua Própria glória com Ele, porque Ele disse: “Eu não compartilharei da minha glória com ninguém, [Isaías 42:8 – NT.] mas Eu Lhe concederei glória”. Isso é um preceito diferente não é? [“Isso mesmo”] [Definitivamente].
110      Apenas pense nisso só por um momento, por favor, somente pense nisso. Tenho dito a você a verdade. Não permita seu próprio pensamento seguir e começar pensando: “Que negócio é esse da glória de Deus? De que Ele não compartilha isso”. Certamente que Ele não a compartilha. Ele concederá [glória], porém Ele não compartilha. Ele concederá glória a você. Ele concederá a você muitas coisas, porém você nunca, jamais compartilha da mente de Deus e da sabedoria de Deus, porque isso é inviolável. Você nunca compartilhará do poder de Deus, isto é Próprio Seu. Ele designará. Ele concederá, Ele abençoará, Ele ajudará. Mas você deixa Deus sozinho meu irmão e irmã. E você não se atreva tentar entrar, até mesmo em Sua Presença, exceto pelo caminho que Ele ordenou; e se você não entrar dessa maneira, você morrerá. E Deus enviou um profeta com a Palavra. Isso não impede qualquer coisa que Jesus fez ou que Deus desejava. Isso é como Deus disse que era para ser.
111      E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Vede que não rejeiteis ao que fala. (Quem é este? Este é Deus).
Agora, temos que vir à – temos que vir direto à Cidade Santa. Agora lembre-se, o Milênio, ou a Terra Prometida, leva muito, muito pouco tempo como para o seu assunto quando você compara isso com a Nova Jerusalém, que é o [assunto] importante. O que são mil anos na eternidade? (...) Porém precisamos estar aí, porque isso deve ser restaurado.
112      Não rejeiteis ao que fala. (Quem desceu – Apocalipse 10:7, Paulo dizendo que alguém está descendo) Não rejeiteis ao... (Este é Deus) Porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que fala dos céus.
Então agora, você tem a mensagem. Jesus Ele mesmo não pode estar aqui. Não existe meio. Isso não faria nenhum bem a Ele de modo algum. Ele teria que ter Deus fazendo isto, porque é deste modo que Deus faz as coisas.
113      A voz do qual moveu então a terra, porém agora Ele havia prometido, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.
Assim, Jesus Ele mesmo admitiu, e o irmão Branham ele mesmo admitiu, de que ele era uma voz. Ele foi alguém que estava lá quando Aquele desceu. Cristo foi identificado o mesmo; ele Era alguém que estava lá no Rio Jordão quando Deus desceu. E quando Jesus morreu na cruz, Quem foi que sacudiu a terra com terremotos e tudo?
114      E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas que são móveis, como das coisas que são feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; porque o nosso Deus é um fogo consumidor.
Assim aqui diz a você bem aí, o fogo consumidor. E não está falando de Jesus; ele está falando de Deus.
115      Então no tempo do fim, ao se aproximar da Cidade Santa por meio do Milênio, temos que chegar por este caminho bem aqui, Deus uma vez mais falando dos céus, que é o assento de autoridade e domínio pela elevação. Como que Ele faz isto? Ele o faz por um profeta. E a despeito do fato de que todas as coisas são tão adversas – e acredite em mim, elas são terrivelmente adversas para o nosso pensamento – não temos que nos preocupar com elas, porque temos aqui Apocalipse 22 outra vez, e desta vez lemos os versos anteriores de Apocalipse 22:10-17.
Então Ele me disse: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque o tempo está próximo.
116      Agora, o que estava selado? Apocalipse 10:1-7. Assim, portanto, desde que os selos foram abertos, e eles tinham que ser abertos, eles tinham que ser, por isso esse versículo vem à existência. O livro, agora sem selo em Apocalipse 10, não pode ser selado novamente. Em outras palavras, o que começou deve continuar. Então os homossexuais prosseguirão em tomar conta do mundo, as bestas brutas aumentarão. A religião crescerá aos pulos e saltos, e Deus será afastado dos corações de todo mundo exceto dos 144.000 judeus; isso tudo será deixado. As virgens néscias morrerão todas. Ninguém a não ser os 144.000. Quantos judeus estão aí? Eu diria dezesseis – dezessete milhões. Quando eu estava na Grécia em 1970, havia quatro milhões de gregos na Grécia e dezesseis milhões mais no mundo. Quantos judeus? Eu diria dezesseis – dezessete milhões. Eu não sei. Isso é cerca dos oito dos que se sabem que fizeram a arca, heim? 144.000.
117      Então Isto diz aqui, não sele isto, não se atreva a selar isto. Por quê? Porque qualquer coisa pode acontecer agora. E o que está acontecendo irá transportar você direto para a Nova Jerusalém. Isso irá... Por que se enfatiza isso? Porque é somente na Nova Jerusalém que Deus se torna Tudo e em todos, o que Ele era antes de que Ele começasse João 1:1. Isso tem que voltar lá. Deus sozinho com Seu eterno propósito. Agora Deus acima do trono com Seu propósito eterno cumprido. Ele pode ter mais; eu não sei. Aquele propósito cumprido. E é o Reino entregue de volta ao Pai. O Pai está agora colocando tudo sob os pés de Jesus, deixando a Noiva pronta para sair daqui. Aquele Espírito se torna encarnado para nós. Nós O coroaremos Rei dos reis e Senhor dos senhores na Ceia das Bodas. Aquele é Pai, Filho, Espírito Santo; Filho do homem, Filho de Deus, Filho de Davi; Lírio dos Vales, a Rosa de Sarom, o Totalmente Amável. Eles estão todos aí. Três anos e meio atravessam, mil anos se atravessam – quantos no Trono Branco? Não me pergunte, eu não sei, porque até mesmo a palavra “millenia” é millenia. Quem sabe?
118      O tempo passa. Tempo e eternidade tem se unido, e um dia o tempo corre direto. Naquele tempo, o Reino é entregue de volta às mãos do Pai, e o Pai se torna Tudo e em todos. (...) [O Cordeiro está no trono e a Coluna de Fogo acima do trono. O grande ministério de Jesus tem que chegar ao seu predestinado e cumprido propósito. E a ovelha é salva; nenhuma é perdida].
119      Agora ouça:
Quem é injusto, faça injustiça ainda; (Sem mais arrependimento: Hebreus 6) e quem está sujo, suje-se ainda; (Sem mais Sangue. Por quê? Porque a expiação é para o eleito). E quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Completa separação, semente da serpente, filhos de Deus. “Toda a planta que Meu Pai não plantou será arrancada”. [Mateus 15:13 – NT.] Nada é deixado agora, a história dos homossexuais e toda a semente da serpente findou. Está exatamente acabada. E está findando agora mesmo em nossos dias.
120      E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. (Esse é o tribunal de julgamento de Jesus Cristo) Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último. (Eu comecei isso, estou terminando isto, o que Eu fui no princípio, Sou exatamente agora mesmo no fim. Tenho cumprido). Bem-aventurados aqueles que (guardam os seus mandamentos. Não, aqueles que lavam as suas vestiduras. Um adventista do sétimo dia certamente gostaria disso) Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. (Bem-aventurados aqueles que podem entrar no Rapto).
121      O irmão Branham disse: “Eu gostaria de ver uma virgem que ainda ficasse nas águas da separação”. O que ele irá fazer? Lavá-la com a água da Palavra de acordo com Efésios. Vesti-la naquelas vestimentas. Lembre-se, ele disse: “A espada do Senhor... Quando ele disse: ‘O que é a espada do Senhor? A Palavra de Deus’”. “Traga sua santa vestidura apoiada com a Palavra de Deus”. Vestido na Palavra. Uma Noiva Palavra vestida na Palavra. Bem-aventurados aqueles cujas vestes são lavadas nas águas da separação da Palavra do Deus vivo. Ela está agora dentro da glória e todos sem glória. E ela tem o direito à Árvore da Vida, que estava perdida, que é absolutamente a imortalidade, porque a Bíblia disse: “A fim de que eles comam da Árvore da Vida e vivam para sempre”. [Gênesis 3:22 – NT.] Mas então o batismo com o Espírito Santo veio juntamente e selou você para o privilégio de viver para sempre.
122      Mas aqui está uma Noiva, uma companhia de pessoas, que não morrerão. São quinhentos? São setecentos, são quinhentos, são setecentos? Eu não sei, [e eu não preciso saber]. Por quê? Porque isso não é para eu saber. [“Amém”] Você não tem que se preocupar muito que tipo de relógio eu tenho ou quanto custam os meus óculos ou onde eu os consegui. De fato eu nem sequer gosto de coisas estúpidas; elas não funcionam. E isso nem tão pouco são meus globos oculares. É da estrutura que estou falando. O que interessa a você? Diga... não é assunto seu. Nem assunto meu o que Deus quer fazer. Ele já tem feito isso, e eu sou uma parte do que Ele disse, e isso toma conta disso.
123      Tudo bem. Isso conclui até voltarmos novamente – se alguma vez voltarmos, e nós provavelmente voltaremos – a hora em que vivemos, negativo, positivo, do Nome do nosso Deus, que é Um – a doutrina de um Deus que Israel conheceu, a Igreja primitiva conheceu, que foi corrompido. E agora estamos de volta à posição onde aquele que conheceu seu Deus, William Branham... e que prevalece inaudível exceto o ministério de Jesus Cristo, que foi até mesmo eclipsado numericamente. Vamos nos levantar e nos despedir.

Gracioso Deus e Pai, enquanto seguimos o nosso caminho Te agradecemos novamente pelo tempo em que estivemos reunidos. Sabendo Senhor que temos estendido a fundação outra vez, e mostrado muito, muito corretamente e, eu creio, Senhor, perfeitamente, de acordo com a Tua Palavra e o que temos conhecido ser vindicado. De que isto é um assunto que o irmão Branham disse tão verdadeiramente quando ele pregou os selos, a grande, a grande revelação que saiu daqueles selos, ou isto veio desta era, e eu colocaria isto, Pai, na verdade em ambos, que saíram da era e foi completamente confirmado sob os selos: “existe um Deus”, e devemos ser batizados corretamente no Nome do Senhor Jesus Cristo, e isto foi ASSIM DIZ O SENHOR, de que se não fôssemos corretamente batizados, deveríamos ser novamente batizados.
E eu Te agradeço, Senhor, de que isso foi feito, e sou grato de que eu tenha feito isso, e estou grato de que as pessoas aqui tem tido feito isso, e sou muito grato, de que todos os jovens que foram batizados tem sido batizados corretamente, e eles sabem que existe um Deus. E eles consentem e entendem isso, e somos muito agradecidos por isto.
Agora Pai, onde isso nos leva, e sabemos que isso nos levará, absolutamente direto para o coração da realidade de que nos tem sido dado hoje, porque se isso é o que devemos ter, então sabemos que devemos ter isto sem o qual não pode haver avanço, caso contrário estaríamos supondo, e não conheceríamos aquele único e verdadeiro Deus que – que enviou Jesus Cristo, que certamente veio outra vez, aquele mesmo ministério... veio aos gentios.
Sabemos, portanto, de que Tu és Elohim, e queremos permanecer por isto, sem Te questionar, Senhor, para revelar os Teus segredos para nós. Sabemos que não é o que nos é dado seguramente, mas podemos saber o que nos é dado para nós nesta hora. E se isso vincula tudo, somos gratos. Se isso vincula aquelas poucas coisas de que precisamos saber, estamos ainda muito gratos, porque sabemos que receberemos exatamente de Ti o que precisamos a fim de colocar-nos no Rapto. Entendemos isso e Te agradecemos por isto, de que existe um povo já selado, separado pela Palavra pronto agora para entrar no Milênio onde isso será a chave e a estima, porque entraremos para uma adoração, e sem essa revelação, essa doutrina, sabemos que até mesmo a adoração do Milênio, como o profeta disse, o templo de adoração que se estabelece, não haveria meio de que pudéssemos ser aceitos.
Então Te agradecemos, Senhor, agora que somos completamente aceitáveis para entrar para aquela gloriosa era que repousa diante de nós, que é anterior a, e sem dúvida necessária como, mais uma revelação e santificação para ir além do Trono Branco para a Nova Jerusalém. Então temos sido permitidos, Senhor, por Ti, e que possamos santificar o Teu Nome. Que Tu possas ser glorificado, Senhor, e que possamos honrar e respeitar o nosso irmão mais velho, o Senhor Jesus Cristo, e ter os nossos corações e nossas mentes estabelecidas em ordem para a grande ordem que Tu tens nos dado em que temos entrado.
Que o Teu Nome possa ser exaltado. Que o enfermo entre nós possa ser curado, Pai. Sabemos que o profeta disse muitas coisas a respeito não apenas disponíveis, mas de direito. Pai, que possamos aprender como nunca antes nosso direito e vir corajosamente ao Trono da Graça e receber por cada tempo de necessidade, não para ostentar, nem para exaltar, nem para estabelecer a nós mesmos aparte como se “Olhe para nós”, mas como filhos, amáveis filhos para o devotado Pai, e receber de Tua mão, e convertermos em glória ao Teu Nome em todo respeito, dando a Ti a glória.
Isso é o que queremos, oh Deus, porque sabemos que a verdadeira humildade é crer no que Tu disseste, e então tendo uma atmosfera e um espírito a nosso respeito que consente da mesma maneira aquela mesma Palavra que nos foi dada. Que Tu possas Deus receber glória. Tu sabes aquilo que está em nosso coração, e Pai, Tu sabes que nós não estaríamos falando de nossos corações, se isso não fosse de Ti, do Teu Próprio ego, para por isso desta maneira.
Então, que isso possa ser com cada um para dar a Ti glória e honra. No Nome de Jesus Cristo, oramos. Amém.
“Tome Contigo o Nome do Senhor”.


Tradução: Diógenes Dornelles

  
Esta mensagem intitulada “Deidade Parte 6 - A Grande Revelação: Um Deus” (Godhead #6 – The Great Revelation: One God) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, em 6 de Fevereiro de 2000, domingo de manhã, no Grace Fellowship Tabernacle, em Lebanon, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, com o auxílio do texto e áudio original, em setembro de 2009.




Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário