domingo, 16 de abril de 2017

Julgamento do Trono Branco1

“Série - O Grande Julgamento do Trono Branco”
Parte - 1

Os Três Grupos no Dia do Julgamento
Ir. Rosendo – 23/07/2008

INTRODUÇÃO

Quem passará pelo Julgamento? Quem são os pequeninos? Qual é aposição da Igreja e da Noiva diante do julgamento? Quem são as virgens néscias? Quem receberá galardão? Somente os Filhos de Deus terão direito a vida eterna? A quem será dito, “vinde benditos de meu Pai”? Talvez você durante anos tenha feito a sí mesmo perguntas semelhantes, nesta mini-série você pode obter a resposta que tanto necessita.

1 - Nós vamos falar um pouco neste culto a respeito das diferenças dos salvos, daqueles que saem na primeira ressureição e daqueles que saíram na segunda ressureição, quem são, quem faz parte; se fazemos parte destes ou não, em qual grupo vai estar a Noiva, quem tem seus nomes tirados do livro, que tem seus nomes colocados, quem não tem e é colocado, quem não tem e nunca será colocado.

2 - Então vocês se preparem porque nós vamos ler muitas coisas nas escrituras para podermos chegar a uma compreensão. E você sabe que naquele dia será afastado as ovelhas dos bodes, ou dos cabritos segundo as palavras do Senhor Jesus, e para uns é dito “apartai-vos de mim” e para outros; “vinde bendito do Meu Pai”. Então nós vamos começar aqui aprendendo com o irmão Branham a respeito das virgens Néscias, que vocês já conhecem muito bem as palavras de Jesus onde ele contou a parábola das dez virgens, que cinco eram prudentes e cinco delas eram loucas, néscias, sem juízo perfeito, elas não tinham uma boa avaliação das coisas e por isto caminhavam de qualquer forma. E Jesus disse: Que cinco delas todas estavam prontas para esperar o esposo, e saíam ao encontro dele inclusive, mais uma parte não tinha azeite suficiente e outra tinha e foi embora às outras ficaram.

3 - Nós vamos começar com isto, o irmão Branham explicando estas coisas. Está bom? [Amém!], pois bem. No sermão as “Dez Virgens” o irmão Branham diz assim no parágrafo 156 –
156 Agora, observem, elas... ambas eram “virgens.”
O irmão Banham está nos chamando a atenção, pedindo para que nós observemos isto que: ambas, os dois grupos eram virgens.
Agora, deixe-me tomar isto. Aqui,..
 Alguém tem duas coisas? Me dá aí este negócio de caneta para mim fazer a mesma comparação que o irmão Branham fez, um negócio de caneta e mais outra coisa aí, isso, isso aí esta bom, é mais ou menos isto aqui, obrigado. Ele diz: Agora, deixe-me tomar isto. Aqui, então, deixe-me tomar também uma parte aqui... 
Vamos tomar estas duas bem aqui”.
 Então eu vou deixar estes dois negócios aqui para vocês entenderem, uma de um lado e outra de outro, deixar aqui né? Assim. Dois elementos aqui ocupando espaços diferentes. O irmão Branham começou a explicar: agora:
Vamos tomar estas duas bem aqui, Esta é uma virgem e esta é uma virgem”, esta aqui, é um grupo de pessoas, virgens, e esta aqui é uma virgem,
esta era a virgem louca e esta era uma virgem prudente, mas ambas são virgens. Significa o que? São puras, não é? Ambas são virgens.
Agora se você tomar aquele nome virgem e pesquisá-lo, ele significa -- ele significa “santo, limpo, santificado.” A palavra santificado vem da palavra “santa,” que significa “limpo.” Como a palavra hebraica ... Agora, esta é uma palavra grega, santificar significa “limpar.” Agora, a palavra hebraica é “se tornar santo.” Mais esta palavra grega “Santificada” quer dizer “limpa”.

4 - Isto é o que o irmão Branham nos ensinou a respeito das virgens néscias. Deixe-me... Pois bem. Um grupo virgem, outro grupo virgem não é isto? Dois grupos aqui. O irmão Branham está nos dizendo que ambos são limpos, ambos são santificados, ambos são puros. Então não se engane ao respeito da parábola das virgens néscias, por mais que você ouviu pregação sobre isto. Vamos alinhar agora o pensamento profético que o William Branham trouxe com respeito a estas coisas.

5 - A palavra “virgem” ele disse que significa “limpa”, pura, pureza, santa, santificada; ele mostrou tanto na palavra hebraica, como também mostrou no grego para nós. Agora, ele pregou outro sermão, pegue isto aí que ele já nos disse e veja que ele agora ensina no sermão “O Repentino Rapto Secreto da Igreja” pois bem. “O Repentino Rapto Secreto da Igreja” paragrafo 35. Neste que você acabou de ouvir, nas “Dez Virgens” ele explica o que é as virgens, se você não prestar atenção nas coisas você não sabe mais no final do culto do que se estar falando. Nesta primeira citação ele nos explica que ambas são virgens, puras e limpas, santificadas. Agora ele vai nos explicar outra coisa, com respeito a estes dois grupos dentro de todo o contexto que Jesus nos mostra, porque elas estavam se preparando para encontrar o Noivo, ou o esposo.

6 - Vamos ler o que ele diz no sermão “O Repentino Rapto Secreto da Igreja”
Quantos de vocês, todo talvez tem lido das dez virgens? Umas eram prudentes e outras loucas. “Virgens” significa “Pureza”. Todas elas eram boa gente. Cada uma delas, virgem, vasos santificados de Deus”. (Os dois grupos são vasos santificados de Deus.)
Mas aquelas que tinham Azeite em suas lapadas (estas aqui) entraram, engraçado isto aqui é uma lâmpada não é? Agora que eu estou percebendo. Veja bem as coisas viu? Observe –
Mas aquelas que tinham Azeite em suas lapadas entraram, e as outras foram deixadas de fora. E veem que isto aqui é um vaso também? É um vasilhame também? Observe isto:
Todas eram virgens, cada uma, creu na Vinda do Senhor. As virgens néscias, ou loucas não eram pessoas incrédulas que não criam em Deus, eram pessoas boas, tantos quanto estas, ambas estavam esperando a vinda do Senhor, isto é o que diz o irmão Branham aqui.
Elas estavam prontas para encontra-se com Ele, mas algumas delas deixaram que seu Azeite se acabasse. Elas deixaram que o azeite acabasse o irmão Branham então nos chama a atenção para isto agora, ele diz:
Não permita que esse seja seu caso. Não deixe o azeite acabar, aí ele diz:
Mantenha Azeite em sua lâmpada. O que é o azeite? Ele diz: podem responder mais alto? [O Espírito Santo.] O Espírito Santo. O irmão Branham também diz isto aqui: O Azeite é o Espírito Santo, ele repete: o Espírito Santo. Nunca permita que saia de você.

7 - Este é o conselho do irmão Branham. O azeite é o Espírito Santo, tem que estar na sua lâmpada, na sua lamparina e ele disse: Nunca permita que saia de você.Mais escute como é que eu vou fazer isto? Que tipo de coisa eu tenho que fazer para não deixar acabar este azeite? Ou deixar que ele se esvaia, que ele se derrame que ele se vá?”  Ele nos ensina, ele disse: Quando você sentir que seu amor está se apagando, sua sinceridade a Cristo e a a- Causa... De Cristo, porque às vezes você continua sendo sincero para com Cristo, “eu amo Cristo”, eu “adoro Cristo”... e todas estas coisas, mais a causa de Cristo você não dá tanta importância, o que adianta você dizer que é um salvo, você dizer que é de Deus e tal... E aquela coisa todas e você sabe que Deus esta realizando um trabalho nesta hora e você não se dispõe a ajudar neste trabalho. Você sabendo que isto depende... Depende de você, depende de cada um de nós, o irmão Branham disse: Deus não tem outras mãos a não ser as minhas e as tuas.

8 - Então, é um caso extraordinário aquele que Pedro falando com Jesus, Jesus mandou ele ir lá com um anzol e pegar um peixe que tinha dinheiro na cabeça, aquele foi um caso extraordinário, mais parece que nós estamos esperando que aconteça isto todo dia para que a obra do senhor continue, siga adiante? Não, Ele te dará forças para trabalhar, Ele te dará coragem para enfrentar a vida, Ele te dará saúde para que você se sustente e também sustente a obra. [Amém.] caso contrario não me diga que tem amor a causa, porque amor a causa não e só a gente assistir os cultos, não e só cantarmos, batermos palmas, nos alegrarmos e glorificarmos a Deus. [Verdade.] Me desculpem, mais é a realidade.

9 - Tá, poderíamos entrar aqui em vários detalhes e você vai ver que quando o Espírito Santo não está morrendo, todas outras coisas pode ser feitas, todas outras coisas podem ser arranjada, e o trabalho de Deus que tem que se arrastar como tartaruga! Dependendo exclusivamente da nossa boa vontade! Se eu pudesse ser mais claro eu seria, não é? Mais vocês não precisam que eu seja mais claro que isto porque vocês concordam comigo neste ponto não é? [Amém.] Pois bem, deixe-me ler porque eu coloquei aqui o meu pensamento explicando outra coisa aqui, mais me deixe continuar com o pensamento do irmão Branham sobre estas coisas. Ele diz: Nunca permita que saia de você. O azeite que é o espírito viu? Quando você sentir que seu amor está se apagando, sua sinceridade a Cristo e a- Causa, rapidamente vá a Ele Quem tem a Fonte de Azeite, e compre para você mesmo um enchimento do Espírito Santo. [Amém.]
10 - Então aqui o irmão Branham nos dá um conselho e eu gostaria de pensar com vocês a respeito disto. Como é que você vai poder... Como você vai poder agora ir a ele e depois voltar a encher suas lâmpadas? Observe isto. Ele disse: Quando você sentir que o Espírito Santo está saindo de você, você tem que correr a Ele, que é a fonte para comprar isto de volta, então imagine que é vai e vem; você tem que ir lá buscar para poder encher suas lamparinas. Observe isto. Então vamos procurar saber que lâmpada é esta, porque ele já disse o que é as virgens, ele disse que as virgens são grupos de pessoas que são santas, puras, santificadas por Deus, e que estão esperando a vinda do Senhor. Ele nos ensinou que o azeite é o Espírito Santo e disse que quando ele está saindo de você, você tem que perceber isto quando o seu amor para com Ele e para com Sua causa está se esvaziando, está se acabando, você tem que ir comprar de volta o enchimento do Espírito; e este enchimento do Espírito que é o azeite necessário é para colocar na lâmpada, então, agora temos que saber o que é esta lâmpada coreto? [Amém.] Não é? Pois bem.

11 - Aí é quando você vai lembrar-se do que está escrito em Salmos capítulo 119 – 105 Lâmpada para os meus pés é o que? é tua palavra, e luz para o meu caminho. Então, o azeite é o Espírito Santo e esta lâmpada é a Palavra. Veja agora: então, vamos pensar aqui: na realidade... Deixe-me tomar um gole de agua, um gole de água fresca, não é? Estes dias minha garganta não está tão boa. Vejamos aqui: Nós encontramos que o irmão Branham nos disse a mesma coisa em relação a isto, quando ele explicou que a lâmpada que a virgem prudente tinha era aquela luz, o irmão explica isto: Que a lâmpada que a virgem prudente, (esta deste lado aqui, que eu coloquei aqui) vê? A lâmpada que ela tinha era a luz, aquela luz que lá no livro de Salmos aponta dizendo que é a Palavra.

12 - Vamos ler o irmão Branham dizendo isto? Amém? [Amém.] Mensagem “Conflito entre Deus e Satanás” é... Vamos ver aqui como o irmão Branham nos explica isto parágrafo 73 [Na tradução pelos Crentes da Bíblia situa-se no parágrafo 161 -. Ed.] ele diz:
161. O fogo é a confirmação da Luz vindo da Palavra. Eles encherão... A virgem prudente, a sábia, tinha óleo em sua lâmpada, e ela preparou sua lâmpada e a acendeu. Agora, o que é isto? Agora, o...Deus é a Palavra; o Óleo é o Espírito; e o Fogo é a Luz do Evangelho que incendeia o Óleo. Amém. Deus disse assim. Vê? Este é o vaso. correto. O óleo está no vaso e o Fogo está queimando-o. Isto mostra que está refletindo a Luz do que a Palavra disse. Vê? Este é o reflexo. Agora, aquela virgem prudente podia fazer isto; mas a outra, a virgem néscia, que estava do lado de fora, não tinha Óleo. E elas não podiam refletir nada senão sua igreja e sua denominação. Vê? Agora: "Você diz que a Palavra... Você diz que a Palavra era - era Espírito?" Sim, senhor. Deus disse: "Minha palavra é Espírito." Isto é correto. 162. A verdadeira Noiva deve ser unificada pela Palavra. Agora, lembre-se, se ela é uma parte de Cristo, ela tem que ser a Palavra de Cristo. A fim de ser a Palavra de Cristo, você tem que ser batizado em Cristo. E quando você está em Cristo, você crê em Cristo e Cristo é a Palavra.

13 – Note o que ele disse: “A virgem prudente, a sábia, tinha óleo em sua lâmpada, e ela preparou sua lâmpada e a acendeu. É importante você saber disto: Que a virgem prudente atavia, cuida da sua lâmpada e a acende, porque se você deixar ela pagada não adiantou nada. Esta cheio de azeite, transbordando de azeite mais está apagada. Então, imagine você tem a Palavra e você agora sabe que o azeite é o Espírito, e você tem que colocar agora o Espírito na Palavra, e tem que ter o fogo para acender aquilo.

14 - Observe isto: “e a acendeu”. Agora, o que significa isto? Agora, Deus é a Palavra; o Óleo é o Espírito; e o Fogo é a Luz do Evangelho que incendeia o Óleo. então o fogo ele sempre estará sempre brilhando, estará sempre dando luz, estará sempre queimando, estará sempre produzindo brilho, estará sempre produzindo calor; agora se o evangelho para mim e para você não denota isto, não mostra fogo, não mostra calor, não mostra vida, então você crer na Palavra, você diz que tem um Espírito mais cadê o fogo para mostrar aquilo? Vê? O evangelho parece que não emite, o que ele diz parece que não tem significância, se ele diz isto você faz diferente, e aquela coisa toda, e tudo mais. Ok! Pois bem.

15 - Vamos ver aqui: O azeite é o Espírito Santo e o fogo é a luz do evangelho neste azeite. Amém. Deus o disse veem? Esta é a vasilha. Bem, “o azeite está na vasilha e o fogo que o está queimando mostra que está refletindo a luz do que a Palavra diz.” O azeite na vasilha. Olhe ele explicou tudo isto aqui. O azeite está na vasilha e o fogo que vai fazer o azeite queimar é uma demonstração, é um reflexo da luz daquilo que a Palavra diz. Então, o que a Palavra diz você reflete aquilo, quando você vive a Palavra e a Palavra está sendo refletida através de você, é a pura demonstração de que o fogo está queimando [Amém.] tem azeite na lamparina e aquilo está pegando fogo. [Amém.] vê?

16 - Vamos continuar com o irmão Branham, ai ele diz: vê? Mostra que está refletindo a Luz do que a Palavra disse. Este é o reflexo. Agora esta virgem prudente, [esta aqui que eu coloquei deste lado], esta virgem prudente pode fazer isto, mais esta outra aqui, esta outra, a virgem néscia que ficou de fora não tinha azeite. E elas não podiam refletir outra coisa mais que sua igreja e sua denominação, vê? Agora você diz: “A Palavra... você disse que a palavra era espírito?” Sim, senhor. Deus disse: olhe ele fez uma pergunta como se fosse o coletivo estivesse perguntando para ele, e ele mesmo respondeu. Você disse que a Palavra era espírito? Sim, senhor. Deus disse. Agora quando foi que Deus disse que a Palavra era o Espírito? Aí o irmão Branham cita as palavras de Jesus Minha Palavra é Espírito. Então, o profeta está nos dizendo que aquilo foi Deus que falou através de Seu Filho [Amém.]

17 - Observe suas palavras aqui: você disse que a palavra era espírito? Sim, senhor. Deus disse: Minha Palavra é Espírito. Correto. A verdadeira Noiva deve estar unificada por meio da Palavra. Ele está falando da verdadeira Noiva, e ele está mostrando aqui dois grupos, e vocês poderão se surpreender com esses dois grupos, viu? Vamos ver aqui. A verdadeira Noiva de estar unificada por meio da Palavra. Agora, lembre-se, se ela... [esta aqui, vou colocar deste lado porque eu estou apontando pra aqui assim não é? Deixe-me me colocar esta lâmpada aqui representando as virgens prudentes,] observe: se ela é uma parte de Cristo, ela tem que ser a Palavra de Cristo. Então a Palavra de Cristo não é só a Bíblia em forma de letra, não é só o que foi estabelecido na pirâmide, não é só o que foi estabelecido no zodíaco, tudo isto na realidade fala de Cristo e Sua Noiva, amém? [Glória a Deus, amém.] tudo, as três Bíblias fala do plano de Deus, fala da obra redentora, de tudo relacionado a Deus e Seus filhos, vê?

18 - Então, se esta Noiva é parte de Cristo, ou as virgens prudentes é parte de Cristo, então, ela tem que ser a Palavra de Cristo. William Branham diz: Para ser a Palavra de Cristo você tem que está batizado dentro de Cristo. E quando você está em Cristo você crê em Cristo e Cristo é a Palavra. [Amém.] Vê? Isto ele nos explicou até aqui, e preste bem atenção na continuidade disto.

19 - No livro das Eras da Igreja no capítulo 7 parágrafo 126 (Na tradução feita por GO, situa-se no Parágrafo 91 – Ed.) que você conhece como A Era de Sardes (Livro: As Sete Eras da Igreja – A Era da Igreja de Sardes – Ed.) foi dito:
“91 - Como Israel (o povo escolhido de Deus) na maioria perdeu seus direitos no Livro da Vida por rejeitar a Jesus, assim a maioria da igreja gentia entrará também na condenação com a resultante remoção de seus nomes do Livro da Vida por rejeitarem a Palavra e por conseguinte entrando no movimento ecumênico mundial que é a imagem erigida para a besta. 92 Há outro ponto para ser notado aqui. No julgamento do Grande Trono Branco haverá uma separação de pessoas. O Livro da Vida será aberto e outro livro será aberto. Mateus 25: 31 - 46, "E quando o Filho do homem vier em sua glória e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono de sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e me hospedaste; estava nu, e me vestiste, adoeci e me visitaste; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? Ou quando te vimos enfermo, ou em prisão e fomos ver-Te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo, que, quanto o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me deste de comer, tive sede, e não me deste de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo, que, quando a um destes pequeninos não o fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna".

20 – [Vamos ver isto por partes]
Como Israel (o povo escolhido de Deus) na maioria perdeu seus direitos [quer dizer, perdeu sua primogenitura] no Livro da Vida por rejeitar a Jesus, assim a maioria da igreja gentia entrará também na condenação com a resultante remoção de seus nomes do Livro da Vida.
Isto significa, que tem pessoas que tem seus nomes no Livro da Vida e aqueles nomes serão apagados correto? [Amém.] tem seus nomes no Livro da Vida e esses nomes serão riscados.

21 - O irmão Branham está mostrando isto no Livro das Eras da Igreja, mais ele está citando as escrituras para nós, que lá mostra que alguns terão seus nomes apagados. Vamos repetir isto aqui rapidamente –
Como Israel (o povo escolhido de Deus) na maioria perdeu seus direitos no Livro da Vida... quer dizer, eu troco esse meu direito de ter o meu nome no Livro da Vida por qualquer outra coisa, por a interpretação dos homens e rejeitaram Cristo a Palavra manifesta. Então, ele disse do mesmo jeito, quer dizer:
assim a maioria da igreja gentia entrará também na condenação com a resultante remoção de seus nomes do Livro da Vida por rejeitarem a Palavra e por conseguinte entrando no movimento ecumênico mundial que é a imagem erigida para a besta.

22 - O irmão Branham explica isto no Livro das Eras da Igreja precisamente na “Era de Sardes”. Bem, temos chegado até aqui neste assunto e tem outro ponto que nós temos que considerar aqui, porque eu disse que vos falaria sobre o julgamento, vos falaria sobre o fim das coisas, neste tema ou nesta... não sei quantos cultos teremos sobre isto, não sei se seria ai uma minissérie de uns 4, 5 cultos, talvez menos que isso, mais não temos como encerrar em um culto só. Já começamos atrasados por causa da falha na nossa transmissão, eu quis esperar para que os irmãos de fora também acompanhassem isto, que nem sempre estamos podendo ou com tempo de lhes enviar a gravação, e alguns deles gravam em casa no instante que estão ouvindo também. Então, estaremos falando do Livro da Vida, o Livro da Vida do Cordeiro, quem tem seus nomes colocados, quem será tirado, e quem são esses diferentes grupos de pessoas.

23 – Então observe: “No Julgamento do Grande Trono Branco haverá uma separação de pessoas..., estamos falando sobre isto, mostrando para vocês o que acontecerá lá.
“...No Julgamento do Grande Trono Branco haverá uma separação de pessoas. O Livro da Vida será aberto e outro livro será aberto.
Eu quero que vocês acompanhe isto com calma, coisas que vocês já leram a muito tempo, nós vamos para o Livro de São Mateus no capítulo 25 e o versículo 31, vamos ler com bastante calma, como se fosse a primeira vez que estivéssemos ouvindo estas coisas, leia em sua bíblia enquanto eu leio no Livro das Eras. No livro de São Mateus 25:31, vejamos como está aqui na Palavra do Senhor, observe –
 “E quando o Filho do homem vier em sua glória e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono de sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas... Que estavam todos misturados, tudo junto, apresenta-se uma multidão só correto? Apresenta-se uma multidão só. Então, o que acontece? Ele não vai afastar ovelhas dos meios dos bodes, como é que está aqui?
e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas...” Então, estão todos juntos e Ele não vai dizer assim: “Bode saia pra cá, bode saia pra lá, ou cabrita saia pra cá,” não! Ele vai dizer: “Minha ovelha venha pra cá, minha ovelha venha pra cá, minha ovelha venha pra cá.” Ele separará os seus. Preste bem atenção nas escrituras viu? Como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, então, lembre-se que eu peguei essas duas peças aqui para representar as virgens loucas e as virgens prudentes não foi? Para mostrar que são virgens pura, limpas e santificadas no entanto, umas tem azeite que é o Espírito e elas tem a lâmpada, a Palavra e as duas coisas juntas pega fogo que é o evangelho, que é o reflexo, é o fogo disto em movimento e tudo mais.

24 - Mais agora, vamos pegar estas mesmas peças para fazer esta comparação agora, porque quando falamos das virgens... da parábola das Dez Virgens estamos falando do que acontecerá no arrebatamento, porque um grupo sobe no Rapto, o outro grupo limpo, puro e santo e santificado fica para a grande tribulação, vê? Não são prostitutas denominacionais que irão entrar na tribulação para serem salvas, não senhores! São virgens puras. Observe: então agora nós vamos pegar as mesmas peças e vamos falar agora de outra coisa que se desenrola lá no futuro, porque iniciamos falando do Rapto, desses dois grupos. Mais agora, vocês sabem que depois do arrebatamento, depois dos anos e meio de tribulação, 3 anos e meio, e depois da Ceia das Bodas e depois de tudo, aquela coisa toda e tal, Milênio e tudo mais, no final de tudo O Julgamento do Grande Trono Branco, certo? Então, é disto que estamos falando agora lendo estas escrituras, e eu peguei as mesmas peças para agora fazer uma comparação de dois grupos de pessoas agora, lá foram dois grupos, agora ficou somente dois grupos outra vez, correto? Tem que ir bem calmo assim se não eu vou misturar tudo.

25 - Pois bem, E porá as ovelhas à sua direita, sempre o lado salvo é do lado direito, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: observe: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e me hospedaste; estava nu, e me vestiste, adoeci e me visitaste; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos... os justos, lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome... porque eles não lembram quando fizeram isto, ou eles não fizeram isto querendo alguma recompensa, eles fizeram porque eles eram pessoas boas, faziam isto de uma forma espontânea, era automático isto; por isto eles se surpreende, vê?  Observe: então, eles dirão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? Ou quando te vimos enfermo, ou em prisão e fomos ver-Te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: eu quero que vocês entendam agora isto aqui, que as palavras do Rei está sendo dirigida para um grupo de justos. Mais o Rei está ali julgando, porque disto se trata o Grande Julgamento do Trono Branco. O Rei então estará dando o Seu Julgamento, a sua sentença, a sua avaliação, o Rei está dando o Seu Julgamento. Por isso, nós temos que ter paciência, até mesmo com determinadas coisas que falamos, porque qualquer coisa que nós falarmos e que aquilo não estiver 100% alinhado com aquilo que é correto, que é verdadeiro, lá na frente Deus nos corrigi; então, temos que prestar bem atenção naquilo que estamos ouvindo.

26 - Observe: quando o Rei se dirigi a este grupo eleito, Ele estará julgando-os dando a Sua sentença a eles, E, respondendo o Rei, lhes dirá... O Rei está julgando, lembram-se disto agora? [Amém.] julgando. Em verdade vos digo, que, quanto o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Este é o versículo 40 não é isto? a mim o fizestes.

27 - Então observe, que aqui nós temos um grupo de “bodes” (não salvos), temos aqui um grupo de ovelhas (justos, salvos) e isto é o Grande Julgamento do Trono Branco. E ao dá a sentença para este primeiro grupo, e quando eles perguntaram: quando foi que fizemos estas coisas boas? Que te agradamos. O Rei dirá: Quando fizestes a um destes pequeninos. Então, o Rei não estará falando com este grupo, porque este grupo não são os pequeninos de Deus, estão perdidos. O Rei está ali dando a sentença para um grupo que foi separado, foi chamado de ovelha e justos, mais dizendo que este aqui foram bons com outro tipo de pessoas, estão entendendo isto? [Amém.] que Ele chama de pequeninos. Isto não é a Noiva, este grupo de salvos aqui não é a Noiva, vê? Porque o Rei estará julgando e a Noiva não passa pelo julgamento [Amém], vocês sabem disto.

28 - Vamos continuar. O Julgamento do Rei para estes aqui, é este, Em verdade vos digo, que, quanto o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: apartai-vos de mim... não é? apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, agora, lembre-se do que pregamos sobre “A Luta entre o Bem e o Mal”. Bem, pra estes ele diz: Benditos, Vinde benditos do meu Pai. Mais para estes é malditos. Estes fizeram o bem lutaram aonde? Do lado do bem, estes estiveram aonde nesta batalha aqui na terra? Do lado do bem, e fizeram bem para quem? Para aqueles que são pequeninos de Jesus que estavam em alguma outra área ali observando; mais estes aqui são chamados de maldito, porque durante o tempo desta grande luta, eles estavam do lado do mal. Estão entendendo? [Amém.]

29 - veja que esta série se entrelaçam, é uma continuidade de tudo. Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me deste de comer, tive sede, e não me deste de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão... porque a oportunidade é igual, é idêntica para todos, Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor... eles chamam o Rei de Senhor também, os malditos também chamam Ele de Senhor, vê? puxa, quando tem pessoas que chamam “O Cara lá de cima” e tantas outras coisas, não é? Imagine em que grupo está estes tipos de pessoas, porque se os malditos chamam Ele de Senhor, eu não sei onde fica este outro grupo de pessoas aí que chega a chamar: Deus de Cara, seja o que for, uma forma bem pejorativa, e todas estas coisas. Pois bem, e dirão: dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Vê? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo, que, quando a um destes pequeninos não o fizestes, não o fizestes a mim.

30 - Entenda que, se para este grupo salvo foi dito: Quando fizeste a um destes pequeninos, nós temos que pegar nós temos que pegar... deixe-me ver aqui, eu tomo um gole e vamos colocar aqui isto aqui representando os pequeninos, não é? Para que vocês percebam que temos 3 grupos aqui. Para os salvos foi dito: Quando fizeste a estes pequeninos a mim o fizeste. E para os perdidos, malditos foi dito: Quando não fizestes a um destes pequeninos, então, negastes a mim.

31 - E eu quero repreender os irmãos que estão nos ouvindo a distância, se vocês realmente estão ouvindo o culto, estão ouvindo a transmissão, não aproveite este espaço de tempo para teclar um com o outro, não aproveite este espaço de tempo para conversar de irmão para irmão respondendo ou seja o que for, então você não estará cultuando, me desculpem mais eu preciso trabalhar deste jeito, não é? Porque somos humanos, sabemos disto, então seres humanos é desta forma mesmo não é? Então temos que estar sempre nos ajudando, e esta repreensão é para ajudar vocês, para que vocês prestem atenção no culto, muito obrigado.

32 - Pois bem, observe agora: Em verdade vos digo, que, quando a um destes pequeninos não o fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes (estes aqui) para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. [Amém.] vocês viram isto, quem acompanhou olhando as escrituras, viu o que estávamos lendo as escrituras correto? [Amém.] agora, aqui isto é um fato que temos 3 grupos aqui, e dois desse grupos antes estavam juntos, foi separado diante do Grande Trono Branco para que fosse dado a sentença, porque disto se trata o Julgamento do Trono Branco, mais tinha um grupo ali a parte, que toda sentença dada estava sendo relacionada a eles, vê? Uns por fazer e outros por não fazer, mais tudo relacionado com esse grupo aqui.

33 - Vamos ler mais uma escritura, porque eu acredito que neste culto introdutório sobre estas coisas iremos ler só as escrituras, porque tem muitas coisas para observamos em toda a Bíblia para que vocês entendam este quadro. [Amém.] Em São Mateus capítulo 16 versículo 24, vamos ler isto aqui, para os irmãos que são rápidos nas escrituras depois nós vamos para Romanos 3, mais primeiro Mateus 16:24 - 24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, (quer dizer, após, quer dizer depois, seguindo-me, atrás de mim) renuncie-se a si mesmo, do que isto se trata? De tudo aquilo que temos aprendido nas ultimas séries de mensagens que temos pregado sobre “O Livro de Josué” e tudo mais, “O Que é Fazer Morrer a Si Mesmo”, “O Que é a Renúncia”, o que é deixar de lado seus próprios pensamentos, seu próprio desejo, seu próprio querer e optar por seguir a orientação divina, o querer de Deus, a vontade de Deus, entendem? [Amém.] pois bem, isto é renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, Jesus está dizendo para mim que não é só Ele que tem que carregar a cruz, Ele levou a cruz que nós não podíamos carregar, mais tem uma cruz que eu posso levar, tem uma cruz que você pode levar e se você não quiser levar a sua cruz, então, você não está renunciando a si mesmo, porque Ele para nos resgatar de volta, nos comprar de volta, nos purificar com Seu sangue, ele teve que abraçar a cruz e renunciou à Sua própria vontade e disse: Pai, se possível passa de mim este cálice, todavia, não faça a minha vontade mais a Tua. (Mateus 26:39) [Amém.] então, Jesus disse: renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; não vá seguir a Jesus sem uma cruz, não siga a Jesus sem uma cruz senão você não terá uma vida de sacrifício, você não sacrificará nada.

34 - Vamos continuar - 25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mais este é o caso, não queremos perder esta vida, queremos nos sair bem daqui, queremos ser bem sucedidos, queremos ser reconhecidos, queremos ser apresentável, mais tudo em relação a esta vida, então, em outras palavras você ganha esta vida, no entanto, perde esta vida porque ela vai ser jogada depois no lado de fogo. Mais quando você renuncia e toma a cruz e segue e vai até o final não importa o preço que você tem que pagar aqui nesta terra, Jesus disse que você ganhou a vida, você descobrirá no final que isto foi um período de tempo muito curto, quantos anos? 10 anos de vida, 30, 50, 80 anos? Isto não é nada gente comparado a eternidade. [Amém.] como a eternidade para nós era um sonho, um conto de fadas, e estamos enganando a nós mesmo. Não estamos aqui como Alice no país das maravilhas, não senhores! A coisa é real não é um sonho. 35 - Vamos aqui - 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Amém? [Amém, Glória a Deus.] vê? Então aqui, outra vez nesta escritura está se falando outra vez sobre o Julgamento. Agora eu disse que iriamos para Romanos não foi? Depois desta escritura, Romanos capítulo 3 versículo 19, veja como está escrito, deixe-me ler rapidamente para ganharmos tempo, Romanos 3:19 –
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por que nós temos de estar com nossas bocas fechadas? E disse todo mundo? Porque nós temos que ter cuidado com nossas palavras, porque Jesus disse: Pelas tuas palavras serás condenado ou pelas tuas palavras serás justificados. (Mateus 12:37)

35 - e então, aqui nós temos outra vez nas escrituras de Romanos o mesmo quadro, daqueles que serão condenados, porque são malditos; e daqueles que são salvos, vê? Ou justo. Então, é melhor não falarmos, é melhor não comentarmos, é melhor não expressarmos nossa ideia, é melhor não expressarmos nosso parecer a menos que aquilo seja O assim, diz o Senhor, [Amém.] a menos que aquilo seja avaliação de Deus com respeito as coisas, vê? Então, temos que ter cuidado.

36 - Versículo 20 - 20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Então aqui está. Eu quero agora parar esta parte aqui de Romanos e eu quero que vocês abram no último livro, em Apocalipse nas ultimas páginas, bem rápido que é fácil de encontrar não é? Apocalipse capítulo 20:11, enquanto vocês procuram deixe-me dizer algo; no início falamos sobre os dois grupos de virgens, o irmão Branham disse que são limpas puras e santificadas, aqueles dois grupos. No entanto, um sobe no Rapto, outro fica, aqueles que sobem é a Noiva, os que ficam passam pela grande tribulação, mais você sabe que eles não se perdem, eles passam pelo período da tribulação salvos já. Vê? Eles só não vão para o Rapto, isto significa que se diante do Trono Branco dois grupos de pessoas estão sendo apresentadas, estão juntos. Você vai encontrar agora que tanto os perdidos como os salvos (enquanto estavam na terra, estavam limpos, puros e santificados mais não foram para o Rapto) e se apresentaram em um grupo só, e lá serão separados para receberem a sentença, mais os que subiram no Rapto é um grupo a parte, isto está a ver, a parte. Entendam isto. [Amém.]

37 - Pois bem, então podemos ler Apocalipse, capítulo 20 versículo 11.
11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; meus amigos, se a terra e o céu foge da sua presença onde estarão as pessoas, como ficará você diante deste quadro? Como ficaremos diante deste Ser extraordinário? Que até a terra se esconde, foge de Sua presença?
e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, não importa se você morreu viu? Não pense que morreu acabou, “eu vou morrer mesmo” e tal, “e daqui a pouco minha vida acaba, eu vou me matar logo...” não adianta, você vai se encontrar lá na frente do mesmo jeito, não adianta. Não adianta cortar o pescoço, não adianta suicídio rápido ou não adianta suicídio lento matando-se aos poucos pelas as drogas ou seja o que coisa for, a loucura que for, não importa vai ter que se levantar para prestar conta.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; hummmm, quero ver a vida de quem fica escondida agora não é? e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, são livros e livro correto? Livro da Vida e outros livros. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 E deu o mar os mortos que nele havia; quantos navios que não afundaram de lá pra cá? Quantas pessoas morreram afogadas? Quantas foram comidas pelo os tubarões? E tudo? Não importa.
13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia porque aqui está correspondendo também o hades, a sepultura, ou profundeza, ou abismos, dependendo da tradução viu? e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Por que segunda? Porque já tinham morrido uma vez, e quando morreu uma vez, quando morreram nestes corpos de pecado, mais tiveram que ressuscitar para passar pelo o julgamento, e nestes corpos outra vez serão lançados no lago de fogo e ali serão exterminados, não sabemos por quantos bilhões, centenas de anos, centenas e bilhões de anos arderam ali, mais serão exterminados ali.

38 - Observe bem isto viu? 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Compreenda você que os mortos todos foram julgados pela coisas que estavam escritas no livro, e estes mesmos não tinham seus nomes no Livro da Vida, e estes que não tinham seus nomes escritos no Livro da Vida foram lançados no lago de fogo para morrer pela última vez e acabou.

39 - Aqui diz, por todas estas leituras que temos feitos que tantos os justos quanto os injustos estarão neste grande julgamento, justos e injustos, mais o que eu quero lhes chamar atenção e o ponto principal do nosso estudo é para vos mostrar que estes justos que estavam juntos com os bodes e que são separados e que serão dito vindes bendito do Meu Pai, o reino foi preparado para vocês desde antes da fundação do mundo, e os maus foram para a condenação e os justos para a vida eterna. Estes justos não serão a Noiva, porque a Noiva naquele momento do grande trono branco está assentada com Ele no trono. [Amém.] esta é a diferença deste terceiro grupinho aqui que é chamado os pequeninos.

40 - Pois bem, vamos ver isto que eu acabei de vos dizer nas escrituras, l Coríntios capítulo 6 versículo 2 está escrito assim - 2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Observe, os santos hão de julgar o mundo”, e claro, se tem o julgamento do grande trono branco, é ali o julgamento de todos que até a terra vai ter que se recolher para dá conta de tudo ali, e aqui diz que os santos participam deste julgamento, estarão julgando também, então este grupo está perdido, mais este aqui é um grupo salvo; mais eles não são os justos que julgam porque eles estão ali para serem julgados vê? Eu até gosto destes cultos que não é filmado que eu posso fazer careta a vontade, não é? Eu posso fazer careta a vontade aqui. Pois bem.

41 - Observe isto –
2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, [vê?] se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Paulo lhe diz que se você tem esta capacidade de se assentar com o Rei ao lado do trono para também julgar até mesmo os anjos, então você tem que ter capacidade hoje de julgar as coisas mínimas desta vida, e se você não tiver um julgamento para dá, se você não tiver como julgar as coisas e saber o que é certo e o que é errado para você, sua casa, sua família, esposa, marido, filho, trabalho... seja o que for, se você não tem capacidade de julgar as coisas mínimas desta vida como é que você vai estar sentado no trono para julgar todos os outros? Julgar o mundo, julgar os anjos, julgar tudo? Vê? por que será que temos que aprender sobre esta avaliação de Juiz Supremo nestes últimos dias? por que temos que aprender sobre a mente de Cristo, que tem que vir a você agora? Por que temos que aprender sobre a renovação do nosso entendimento? Porque é aqui que você adquiri esta capacidade de julgar. [Verdade.]

42 - Pois bem, vamos para Apocalipse capítulo 3 versículo 21, e agora você vai entender que aqueles que tem capacidade de julgar as coisas mínimas aqui nesta vida, porque tudo aqui é mínimo, tudo aqui é passageiro, tudo aqui é ilusório, e aqueles que recebem esta capacidade de fazer este julgamento aqui deste lado mostra que quando eles fazem este julgamento eles vencem, porque na sua mente diz: isso aqui é errado, eu tenho a mente que Deus diz pra mim, a Palavra de Deus diz pra mim que isto aqui é errado, vê? Então você julga aquilo e você vence aquilo por causa do julgamento correto que você tem, então você vence estas coisas, e se você não vence hoje você vencerá amanhã e você vai lutando contra isto, então você aprende esta capacidade e o resultado você se torna um vencedor [Amém.]

43 - William Branham disse que: como é que você pode vencer? Primeiro você aprende a vencer a si mesmo, vê? Então vamos ver em Apocalipse capítulo 3 versículo 21 - 21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Amém! [Amém.] você pode ver, a Noiva está com Ele no trono e observe minha expressão: se fosse o irmão Branham dizendo esta expressão, então alguns pregadores estariam dizendo: “Opa, então a Noiva já está sentada no trono lá, então isto aqui já é o céu,” é assim que eles são, vê? eu vos estou levando em pensamento, em imaginação para o grande acontecimento do dia do julgamento do trono branco, dizendo para vocês que quando isto se desenrolar ali, quando este quadro se desenvolver ali, a Noiva estará ali sentada com Ele no trono correto? [Amém.] estão veja você: A Noiva está com Ele no trono quando isto sucede, sendo que ela tem de julgar o mundo, como aprendemos pelas palavras de Paulo; se ela tem que julgar o mundo, então ela tem que estar sentada com Ele no julgamento, vê? isto é exatamente o que desde do Antigo Testamento ficou estabelecido.

44 - Este grupo aqui, perdidos. Este grupo aqui, salvos recebem então a sua recompensa como justos que o reino foi preparado desde antes da fundação do mundo, mais o terceiro grupo eles não estarão ali para participar, como para receberem alguma coisa ou perderem; aqui tem um grupo que recebe, tem um grupo que é negado tudo, mais este grupo ali tudo recebeu enquanto estava deste lado aqui. O que você tiver que receber de Deus não é lá, o que você tem como Noiva de receber de Deus é aqui deste lado [Amém.] e eu vou vos mostrar isto nas escrituras, se não hoje mais em outro culto seguinte se Deus nos der esta oportunidade.

45 - Este grupo aqui já se assenta com Ele no trono como vencedor para também julgar ambos os grupos aqui, vê? Observe o que Daniel viu, Daniel capítulo 7 versículo 9 e 10 do livro de Daniel, o livro de Daniel está no Antigo Testamento depois de Jeremias, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel não é? Já indo ali para os profetas menores antes de Oséias se não me falhe a memória, está escrito assim em Daniel capítulo 7 versículo 9 - Eu continuei olhando, veja que João diz a mesma coisa em Apocalipse “Olhei e vi um grande trono branco” vê? você tem que ver, você tem que olhar que os profetas tiveram que ter visão para ver isto e Daniel estava mostrando para nós uma coisa que acontecerá não sei quanto tempo ainda na frente, para os nossos dias, imagine para os dias deles. 9 Eu continuei olhando, porque tem pessoas que olha e tira sua vista, tem pessoas que olha e daqui a pouco olha de lado e perde tudo, tira toda a atenção, eu fico incrível quando estou assistindo algo com alguém e a pessoa e está ali passando a cena e a pessoa está aqui cutucando uma coisa e aproveita ali para tirar um negócio do lugar e perde tudo e eu “olha lá, olha senão você perde tudo” é assim, é a mesma coisa quando se trata das coisas de Deus, não deixe que sua atenção se mova para outra coisa de forma nenhuma, você tem que continuar, viu? Está vendo? Continue olhando porque a cena muda a todo instante, vê?

46 - o aprendizado muda a todos instante, Deus vai acrescentando a cada dia pensamento a pensamento, palavra a palavra, revelação a revelação [Amém.] vê? - 9 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, então meus amigos na escritura que você viu em Mateus, na escritura que você viu em Apocalipse mostra um trono não é isso? Mais Daniel ele mostrou um quadro mais abrangente, ele viu tronos no plural, vários tronos. 9 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; vê? bem, o ancião de dias ocupa um trono, os outros tronos seria ocupados por pessoas correto? [Amém.] Bem, a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente. 10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; e os outros tronos onde estava? Ele continua - milhares de milhares o serviam, então é muitos tronos não é? [Amém.] é muitos tronos - milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros. Vê que cena? Então veja isto, é a mesma cena que você leu nas outras escrituras, por que? Os milhares de milhares que estão servindo essa é a Noiva, porque quem assiste ao esposo não é a esposa? Vê? e Ele está ali não como um... Ele está ali diz ancião de dias, mais em outra escritura chamou de Rei, então a Rainha tem que estar também com Ele, tem que estar do Seu lado. E aqui diz que são milhões e milhões e milhares de milhares, esta é a Noiva que nas outras escrituras foi chamada de um grupo “Os Pequeninos”, que estes serão recompensados porque fizeram alguma coisa para estes pequeninos, vê? e como estes receberam eles podem dá o julgamento, como foi negado eles podem dá o julgamento, vê? se as pessoas que estão distantes pudessem ver esta simples cena que estamos desenvolvendo aqui não é? Poderiam entender mais fácil como vocês eu acho que entendem, vê? [Amém.]

47 - Então o que acontece aqui meu amigo? O que acontece? Este milhares de milhares que se assentam com Ele nestes outros tronos que são colocados quando o Ancião de dias se assenta em um trono, estes são a Noiva, a esposa. E aí nos vem uma pergunta agora, nos vem assim uma interrogação: Por que então, por que será, por que o juízo, estes que passam pelo o juízo este grupo aqui, por que é que eles são chamados de justos? Por que eles são chamados de justos? E se eles são chamados de justos por que estão no julgamento? Eu voltando a minha mente a tempos atrás, eu acho, acredito... eu teria que ouvir as gravações, eu acho que eu já cheguei a falar inclusive para vocês, que quando chegar o momento do julgamento todos que receberam o julgamento é para condenação, eu não sei se foi isto que eu falei ou se foi o seguinte: todos que estiverem no inferno que vão para aquele lugar que é chamado prisão espiritual ou quinta dimensão, ou seja como você queira chamar, todos aqueles que estão presos no inferno como em um pesadelo, estes vão para o julgamento para serem condenados, vê? porque na realidade e isto é correto, mais na realidade este grupo de salvos mais que não subiram no Rapto, estes não podem ir para o inferno, eles ficam esperando em um outro lugar, eles só não ressuscitam para o Rapto, vê? vê? mais haverá a segunda ressurreição para tantos os perdidos como para os salvos se apresentarem como um grupo só, e aí são separados para receber a sentença um de um lado e o outro do outro, é assim.

48 - Então vamos estabelecendo as coisas da melhor forma possível para ajudar no nosso aprendizado. Por que será que este grupo aqui são chamado de justos, sendo que eles não fazem parte da primeira ressurreição nem estão junto da Noiva? Veem? a resposta que temos para isto: é porque não tem outro lugar para eles, não tem outro lugar para onde eles irem, porque somente tem duas ressurreições, duas ressurreição – A primeira: Os raptados, serão arrebatados. A segunda: Geral, justos e injustos. Então estes aqui, que são chamados de justos não ressuscitaram na primeira ressurreição, eles terão que ficar esperando quando todos os outros também se apresentarem, vê? eles ficaram para trás, por isto é dito: Bem aventurados os que fazem parte de que? Da primeira ressurreição, estes são a Noiva, vê? estes são a Noiva. Mais haverá um grupo salvo que vão só na segunda ressurreição, quer dizer, a segunda leva, não é? Vamos dizer assim. Mais estes vão passar pelo o julgamento, vão ser avaliados lá, vai ser dada a avaliação para eles.

49 - Então, tem duas ressurreição, e este grupo aqui eles não estavam qualificados para a primeira ressurreição, e por que não estavam qualificados? Porque eles não tinham azeite em suas lamparinas, então, eles terão que sair na segunda ressurreição a qual é uma ressurreição para julgamento, vê? aqueles que se qualificaram para a primeira ressurreição, a Noiva, eles não serão julgados, vamos ver isto nas escrituras. São João capítulo 5 versículo 24, meu tempo já está fechando e nós vamos encerrar já aqui, João capítulo 5 versículo 24 está escrito - 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, é assim que você leu? [Amém.] 24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, isto meus irmãos significa que o verdadeiro crente já é um que tem a vida eterna [Amém.] aqui, é o que eu disse para vocês a pouco instante, que a Noiva não estará esperando nada para receber lá, ela recebe aqui [Amém.], por isso não é julgada; ela recebe seu julgamento aqui pela a palavra, e ela recebe em si a capacidade de julgar as coisa mínimas desta vida a tal ponto que ela julga a si mesma, vê? ela julga a si mesma. Quando ela julga a si mesma? Aquilo que Paulo disse, quando lemos na ceia estão lembrados? Quando somos julgados somos repreendidos pelo o Senhor, “e quando é isso?” É quando nós nos avaliamos pela a Palavra e você vê que a Palavra te corrigi e você aceita a correção, amém? [Amém.] você aceita a correção.

50 - Então veja - quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e estou vos dizendo com isto que o crente recebe a vida eterna aqui, aqui ele já tem isto como uma possessão agora mesmo, neste tempo presente, e Jesus disse que estes que estão nesta condição, a Bíblia continua - e não entrará em condenação, o que é isto? Não entrará para o julgamento, não irá para o julgamento, este é o significado verdadeiro disto aqui e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Amém. [Amém.]

51 - Então Jesus, Ele nos explicou isto, vamos pôr em nossa mente aqui que;
(1 -  há um outro grupo, aqui tem um que se perde que é os bodes.
(2 - aqui tem um que é salvos porque são justos, e este grupo 1, se perdeu porque não fez nada por este grupo 3, não trabalhou pela a causa, não amou o que este grupo aqui amou chamados pequeninos, tudo o que os pequeninos defendeu este grupo1 aqui foi contra, tudo o que este pequeno grupinho aqui que é os pequeninos disseram: “esta é a verdade.” Eles disseram: “não tem importância, isso é bobagem de vocês.” Tudo o que você disse: “isto é viver uma vida santa,” estes infelizes aqui disseram: “que nada, isso é caretice, vocês são caretas, vocês são passado de moda.” Vê? Então, estes receberão esta sentença que vocês já sabem, mais este grupo aqui o 2, o justos não foram no Rapto, eles passaram pela a tribulação, eles sofreram, eles morreram, não ressuscitaram, não participaram do milênio, mais ressuscitam para receber a sentença e a sentença é que eles serão bem aventurados e entraram para a vida eterna por que? Porque os pequeninos, a Noiva dizia: “isto é bom.” Eles diziam: “realmente é bom.” Está lutando pela a verdade, eles também apoiaram a causa pela verdade, eles só não obtiveram suficiente do espírito para ir no Rapto, estão entendendo? [Amém.]
52 - Então Jesus nos mostra aqui, que há um grupo que recebe a vida eterna em uma determinada ressurreição, e outro recebera a vida eterna aqui mesmo antes de ressuscitar [Amém.] vê? antes de ressuscitar da primeira ressurreição, e estes são carneirinhos daqueles que são membros da Noiva, amém? [Amém, glória a Deus.] Então vamos nos colocar de pé e encerrarmos porque acabou o meu tempo, porque eu já comecei um pouco atrasado e nós continuaremos se o Senhor nos permitir no próximo culto se tivermos chance, oportunidade para isto. Eu quero terminar com as palavras de Jesus no versículo 28 de João capítulo 5.
28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

53 - Ressuscitam para ser condenados para o lago de fogo, estes ressuscitam para receberem a bem aventurança e entrar na vida eterna. Mais lembre-se que a Noiva pôr ela ter levado a sua cruz, por ela ter rendido a si mesma a vontade Dele, ela recebe a vida eterna agora, porque ela dá ouvido a Palavra. [Amém, glória a Deus.] e o que a Palavra é a vida de Deus, [Amém.] é o próprio Deus, Minhas Palavra são espírito e vida (João 6:63), então o Espírito na Palavra em você vivifica a Palavra da hora, você a compreende, você a entende, você a vive, e isto em movimento mostra o fogo que há nisto, você arde na presença de Deus. [Amém.] Amém?

54 - Irmão Vicente faça esta oração final e assim estaremos encerrando por hoje, agradeço a cada um de vocês que vinheram neste culto de quarta-feira, agradeço a cada um dos irmãos e irmãs que estão nos ouvindo pela Internet, Deus abençoe a cada um de vocês e até sexta-feira se o Senhor nos permitir, continue orando por nós. Deus os abençoe.

55 – (Irmão Vicente hora. Ed) - Feche seus olhos. Senhor, só mesmo ti Pai [Amém Jesus.] pode nos trazer uma tremenda Palavra como esta, oxalá se todos pudessem ouvir, captar, compreender, acatar essas pequenas fagulhas oh Pai que preenche o vazio da alma de um eleito, [Amém.] pois isto nós te damos graças a Ti Jesus, porque não somos pessoas merecedoras,[verdade Senhor.] se estamos aqui é porque o Senhor tem nos predestinados, nos elegidos desde antes da fundação do mundo [Aleluia.] para ouvir estas Palavras, não só ouvir, mais que possamos colocar em prática nossas vidas. [Amém, Aleluia oh Pai] Por isto nós te agradecemos pelo privilégio que temos, esses irmãos aqui sentados que ouviram estas Palavras e também os de longe oh Pai. Senhor que a benção possa alcançar cada filho do Senhor, cada eleito da Noiva predestinada. Por isto nós entregamos nossas vidas em Tuas mãos e não há ninguém melhor para cuidar de nós do que o Senhor, e o profeta diz que cuidar de eleito é coisa do Senhor [Amém.] por isto nós somos eleitos e estamos em tuas mãos. Nos ajuda oh Pai nossa caminhada nesta vida espiritual, neste deserto de aprendizado. Nós colocamos as nossas vidas em Tuas mãos agora, abençoa este ministro e este ministério, toma em Tuas mãos a cada dia oh Pai, que assim nós podemos ser abençoados através da pregação de Tua Palavra. [Amém.] O Senhor sempre tem homem para falar a verdade, e aqui estamos diante da Palavra falada nesta hora no nome de Jesus Cristo, a viagem de cada ministro oh Pai, o irmão Brian Kocourek, o pastor Mário Nina, Senhor ajude em sua viagem para estar aqui conosco, nós colocamos as reuniões futuras em Tuas mãos e cremos oh Pai que todos, todo o teu povo na face da terra serão beneficiados através de Tua Palavra, leva-nos de volta a nossos lares protegido e guardados debaixo das Tuas potentes mãos de misericórdia no nome de Jesus Cristo, amém Senhor. Graças a Deus.

56 - Obrigada irmão Vicente. Deus abençoe a cada um de vocês, estejam atentos aos acontecimentos e que possamos enxergar o dia e a hora que nós estamos vivendo. Tenhamos todos uma boa noite e uma boa semana no nome do Senhor Jesus Cristo, amém.


O sermão “Os Três Grupos no Dia do Julgamento” foi entregue em uma Quarta Feira a noite, do dia 23 de Julho de 2008 pelo irmão Rosendo, Duração: 1 hora,9 minutos e 40 segundos. Foram ao todo 4 palestras sobre O Grande Julgamento do Trono Branco.
Digitação: Elisangela Rosendo em Junho de 2015
Revisão: Irmão Rosendo
Baixe o áudio mp3

Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.


Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.



Acompanhe a série completa

O Grande Julgamento parte 1 - Os Três Grupos no Dia do Julgamento

O Grande Julgamento parte 2 - Os Salvos Que não São Ovelhas

O Grande Julgamento parte 3 - Os 4 grupos apresentados

O Grande Julgamento parte 4 - Vasos de Ira

Nenhum comentário:

Postar um comentário