quinta-feira, 15 de junho de 2017

melquisedeque15



Embora muitos não queiram reconhecer um profeta vindicado, mesmo assim a Noiva recebeu através do ministério de ensino de William Branham a perfeita revelação da Palavra para este dia. E Deus tem dado o espírito de sabedoria e de conhecimento para que a Igreja conheça essas coisas que foram reveladas no tempo do fim, que culminarão na Ressurreição e no Arrebatamento.

Quando Deus ressuscitou o Seu Filho Ele Se tornou as primícias dentre os mortos, sendo dessa forma gerado pela terceira vez, visto que Ele foi gerado primeiramente ainda antes do princípio de todas as coisas, e mais tarde quando nasceu de uma virgem.

Jesus foi gerado por Deus antes da fundação do mundo. Ele saiu do Seio do Pai, de onde saiu também todos os demais filhos, sejam eles identificados como virgens sábias ou néscias. As virgens sábias se levantarão para reinar com Cristo no reinado milenial. Naquele dia tudo estará sujeito ao Filho, exceto o Seu Pai, que foi Aquele que Lhe sujeitou todas as coisas.

Porém diferente de Jesus, que antes já possuía um corpo espiritual teofânico, todos os demais filhos de Deus tiveram primeiro um corpo natural para após suas mortes receberem um espiritual. Seus corpos sendo naturais, estavam sujeitos à tentação e ao pecado, mas Deus lhes enviaria do Seu Santo Espírito para salvá-los e confirmá-los até o fim, mediante o Sangue do Cordeiro; por isso que Jesus é o Príncipe da salvação deles; tudo isso porque o plano e o ato de Deus foi de ter uma família, cujos filhos Ele não Se envergonharia de chamá-los de Seus.

A vida imortal dentro do eleito torna sua vida sujeita a Deus. A vivificação pelo Espírito Santo torna o corpo imortal. Quando um eleito entra em Cristo sua vida se torna sujeita ao Espírito e o pecado não tem mais domínio sobre ele.

A prova de que os filhos possuem o Espírito Santo é de que estão entregues a Ele e de que eles respondem com a sujeição de suas vidas à Palavra revelada para o seu dia, e o batismo do Espírito Santo é para lhes dar poder sobre a carne e lhes conceder uma vida imortal. A segunda morte é somente para aqueles que não possuem a semente de Deus.

O Espírito Santo, que é a Semente-Palavra, sujeita o corpo que antes era escravo do pecado. Um filho de Deus regenerado em seu espírito não poderia pecar se quisesse. Isso é o penhor da Ressurreição, pois alguém que tem a sua vida sujeita à Palavra de Deus prova que subirá no Arrebatamento. Esta é a semeadura de Deus, e como cada um colhe conforme aquilo que plantou, Deus colherá uma Igreja vitoriosa que refletirá em si os mesmos atributos que estavam Nele quando nada existia ainda. E o Seu Sinal aplicado em cada um de Seus filhos redimidos é a prova da Sua Liderança e da salvação de todo o Corpo de Cristo.


Diógenes Dornelles



A. D. P.   Arrebatamento – Descida – Presença  (Efésios 1:17 – 23)
Quem é Este Melquisedeque? 15

Alfa é Ômega; Um Deus

2 de outubro de 1988

Irmão Lee Vayle

1        Pai celestial, sabemos que todas as coisas são possíveis. Foi possível que Maria pudesse conceber e dar à luz uma criança sem intervenção masculina, um Filho de Deus, Senhor, o descendente da mulher. Também foi possível, Senhor, que Pedro pudesse receber uma revelação: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Estas coisas, Senhor, foram ignoradas pela mente humana e pelos órgãos humanos e eram apenas revelações, Senhor, que Tu deste e eles sabiam disso, Pai. E nós oramos para que a mesma coisa seja conosco hoje. Dá-nos a revelação de Ti mesmo, e o conhecimento de Ti mesmo, ó Deus, pelo espírito de sabedoria, de conhecimento, de verdade, Senhor. Nós oramos nesta hora e teremos prazer em Te dar louvores. No Nome de Jesus oramos. Amém. Podem se assentar.

2        Agora, quarta-feira passada nós estávamos definitivamente tentando inculcar o princípio de Alfa e Ômega para entender mais acerca do princípio. É como eu mencionei há algum tempo atrás quando você tem uma pergunta – e especialmente na escola – e você não sabe como descobrir, mas você sabe como trabalhar a partir da resposta de volta ao problema. Então você trabalha a partir da resposta de volta ao problema, e depois você trabalha a partir do problema de volta à resposta. E isso funciona.

3        Agora, esse é o princípio de Alfa e Ômega, e de Hebreus 13:8 que é: “Tudo o que Deus era no princípio, Ele é no fim”. E se o início é muito, muito esboçado, é muito velado em mistério porque está muito, muito atrás, então você deve ter, pela graça do Deus Todo-Poderoso, alguém que seja capaz de apresentar o Ômega, então você realmente conhece o que o Alfa era. E é aí que estamos nesta hora – embora as pessoas não queiram reconhecer um profeta vindicado – temos a perfeita revelação da Palavra para esta hora. E se podemos assimilar isto, como gostaríamos, é outra questão. Mas isso pode não ser tão necessário, desde que saibamos onde estamos de acordo com a Escritura.

4        Agora, sabemos que o irmão Branham era completamente um profeta vindicado. Então, agora, ele está aqui nesta área aqui [O ir. Vayle começa a desenhar no quadro A.D.P.] que tem a ver com Efésios 1, começando com o versículo 17, com Paulo orando: “O espírito de sabedoria, de conhecimento e da revelação Dele, viria para a igreja”. Para que eles conheçam as coisas que no tempo do fim consumariam em uma Ressurreição e em um Arrebatamento e, claro, todos os eventos daquele tempo em diante até o grande Trono Branco, passam disso para a Nova Jerusalém. Portanto temos aqui Efésios 1:17-18, bem nesta área; bem, na verdade é no vinte e três, e, claro, este é o primeiro passo do Arrebatamento, que é a Descida. A Descida, que é a Presença. Certo, temos muito então.

5        Agora, desde então, vamos ler aqui em 1 Coríntios 15, e eu acho que agora você pode realmente saber para onde eu vou a cada vez. Um irmão estava sentado em uma igreja um dia e ele disse: “Eu sabia de antemão, irmão Vayle, o que você ia dizer, e qual Escritura”. E eu achava que o homem... que ele mesmo realmente exagerava, porque você já vem se assentando sob o meu ministério por todos estes anos e o tempo todo eu não sei para onde estou indo, e ele mesmo exagerava. Então eu não me sinto muito mal se você não souber para onde eu estou indo exatamente, mas você sabe que eu vou para 1 Coríntios 15.

6        E bem aqui diz respeito à Ressurreição, porque todo o capítulo trata da Ressurreição daqueles que voltam à imortalidade, tendo ido para o pó e para as cinzas, como o irmão Branham disse, e para os gases, e aqueles que estão de pé aqui para serem transformados pelo acesso à árvore da Vida e receberem a imortalidade, porque o tempo acabou. Deus tem um programa.

7        Tudo bem, agora, versículo 20.
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem...
Agora, quando Ele faz isso, este é um que é gerado. Este é o primeiro gerado dentre os mortos e é um dos gerados de Deus. Lembre-se, Deus gerou no princípio, lembre-se disso. Bem no princípio, que é desde o começo, Deus gerou, a fim de que Ele Se tornasse na forma do Filho, para introduzir o princípio da Filiação. Depois Ele foi gerado na forma de um Filho através da criação do espermatozoide e do óvulo. Isso é uma geração, e isso é... Ele é o Filho Unigênito, porque ninguém mais teve começos como este. Depois Ele foi gerado dentre os mortos. Temos pelo menos temos três, porque Deus faz tudo em três. Temos as três gerações.

8        Certo, aqui está uma geração aqui, bem aqui – as primícias. E lembre-se que viemos da mesma maneira. O irmão Branham disse que nós viemos. Todos nós viemos da mesma maneira; a mesma maneira que é a nossa é a Dele. Agora, isso é o que ele disse, certo? Então temos que crer, e nós cremos porque vemos isso aqui.

9        1 Coríntios 15:21-22
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um Homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Agora, isso é absolutamente a verdade. Todo aquele que morreu em Adão é vivificado por causa de Cristo, e aqui diz a você por que. Aqui diz a você. Versículo 47:
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do Céu... (Versículo 45) ...O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; (tornou-se alma vivente) o último Adão em espírito vivificante.
Observe a progressão, tornando-se, e quando você se torna, isso significa que você já era e você está em uma metamorfose. Certo? [“Amém”] Você já era. Agora veja, a maioria – todo mundo não entende – você já era. Vê? Você já era um filho em virtude do fato de que você era. Você não tem que questionar a coisa, porque isso é um fato. Certo.

10    Depois aqui diz... Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
E aqui diz a você bem aí, aqui diz: “Você nunca teve um corpo espiritual, para começar, você teve um corpo natural”. Jesus tinha um corpo espiritual por ser o Homem do céu; nós não tivemos. Em primeiro lugar, tivemos o natural, depois você irá para o espírito, e depois você trará o corpo-espírito de volta, você apanha o seu corpo local que estava no pó e nas cinzas, e se você e eu estivermos aqui, Ele nos encontrará nos ares, e iremos com um corpo glorificado, assim como Jesus. Agora, me mostre uma diferença. Veja, o irmão Branham disse isso. Agora, veja como a Escritura é toda a Escritura... A Escritura é perfeita, e o profeta de Deus é perfeito. Sem problemas.

11    Certo, estamos lendo de volta então. Aqui diz no versículo 23: - Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na Sua Presença.
Agora, você pode usar a palavra “Presença” na Descida como nós temos aqui, ou você pode usá-la na própria Presença de Deus quando você está na Presença de Jesus Cristo, quando Ele Se encarna pelo Espírito de Deus que está no meio de nós, porque a palavra é progressiva. Tudo em Deus é progressivo. E veja, se não começar de volta aqui, não poderia estar aqui. [O ir. Vayle aponta para o quadro fora de vista – Ed.] E se você vê isso aqui embaixo, tem que estar ali em cima. Certo? [“Amém”] Certo, nós entendemos isso.

12    1 Coríntios 15:24-27
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de Seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de Seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas Lhe estão sujeitas, claro está que se excetua (há uma exceção à regra de tudo que estará sob os Seus pés.) Aquele que Lhe sujeitou todas as coisas.

13    Em outras palavras, Deus está fazendo isso, colocando todas as coisas debaixo dos pés, literalmente, de Jesus, e o próprio Deus nunca vem debaixo dos pés de Jesus. A liderança de Cristo é Deus: [“Amém”] e a nossa Liderança é Cristo. A cabeça da mulher é o homem, e daí em diante não há nenhum. Você volta para a obediência total, para a Liderança original. Se nós alguma vez tivermos isso alinhado, nós teremos uma tremenda... tremenda igreja, e antes que a Noiva saia daqui eu creio que nós encontraremos cada homem e mulher em seu devido lugar. E você não encontrará mulheres fora do lugar e você não encontrará homens fora de seu lugar nesse tempo presente tão repulsivo. Quero dizer, isso é o melhor que eu posso dizer para ser bom aqui sem... sabe, [Risos] a minha habitual forma abrupta de descrever as coisas que muitas vezes não soa muito agradável.

14    E depois ele aqui diz:
E, quando todas as coisas Lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho Se sujeitará Àquele que todas as coisas Lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
Agora observe o que diz aqui no versículo 24:
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, o Pai...
Agora observe o que diz aqui. Se Ele está entregando o reino a Deus, o Pai, é o Filho que o faz, e aqui diz que o Filho está sujeito. Mas observe que o versículo 28 não O chama de “Pai”. Isso volta ao essencial e intrínseco, onde Deus era tudo para ser aquilo que estava dentro Dele, então Ele começou a manifestar isso, e fazer algo a respeito. Vê? Mas agora você volta ao ponto onde tudo isso foi feito.

15    Então aqui vamos começar a trabalhar no nosso pequeno... no nosso belo quadro aqui. [8nj] Tudo bem, aqui temos a Nova Jerusalém, que é a cidade da Noiva. Certo, estes são todos feitos dos Eleitos, [8e] cada eleito, [8ce] que são a Noiva, os filhos do Deus Todo-Poderoso, tudo por aqui. Agora, existem milhões deles sem dúvida. Certo, no trono aqui [5c] está o Cordeiro. Agora, você notará que eu vou torná-Lo verde forte porque este é o Filho de Deus, como nenhum outro jamais foi um filho de Deus ou será um filho de Deus.

16    Agora, neste momento em particular, a Coluna de Fogo... [1cf] Esse é o versículo 28. Agora você sabe que estamos de volta, agora... bem, tenho um pouco mais aqui. Este é o muro aqui, [m] o muro aqui e todos fora daqui são todos estes outros filhos de Deus [8oc]. Agora, eles são o mesmo porque aí estão as virgens néscias e as virgens sábias, que são tudo a mesma coisa, só que eles... um estava na eleição em uma área [8ce] e um estava na eleição em outra área [8e] e todos eles tinham uma eleição natural. Então, temos o nosso quadro aqui.

17     Agora surge a pergunta: quantos deuses você vê? Bem, se você é cego, ou há algo errado com você, você pode ver mais de um; mas eu só posso ver um. Eu não vejo dois deuses. Eu não vejo a loucura Trindade de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, porque não há tal coisa. Existe um Deus que é o Espírito eterno, que nunca teve um começo e nunca tem um fim, e somente pode ser conhecido por revelação da maneira em que Ele quer Se revelar. Agora, evidentemente que neste momento em particular, Deus tem feito tudo o que Ele quer fazer com os filhos e tudo o que estava dentro Dele.

18    Então você está olhando para um quadro aqui de Deus completado em três. Aqui... [1cf] aqui em cima está Deus, o Espírito Santo. Aqui embaixo [5c] agora, está Deus, a vida de Deus no Filho contendo todos os atributos de Deus, aquela parte de Deus, que Deus quis manifestar, da qual a Escritura disse: “O Filho Unigênito”, neste momento, está no seio de Seu Pai. Você pode fazer o que quiser com isso. É uma afirmação absoluta. E de onde Ele veio? Ele veio do Seu seio. Você diz: “O que é um seio?”. Está aqui em cima [1cf], mas também significa um fluxo, ou um rio.

19    Assim, portanto, neste grande rio, [1cf] esta grande fonte de Deus aí se derramou, e não Deus o Filho, mas o Filho de Deus. E aqui é onde os trinitários perdem tudo o que aí possuem e entendem e eles não podem nos entender, e dizem: “Pobre irmão Branham, o problema foi que ele não foi ensinado por um teólogo adequado”. Qual? O Papa? Ou as Assembléias de Deus? Ou algum batista enganador que acabará em adultério como a maioria deles parece acabar? “Espiritual”, quando muitos deles são carnais? Não, não. Não as Assembléias de Deus. Vamos deixar isso claro, eu estive perto deles por muitos anos. E não os batistas, eu fiquei perto deles também. Não os presbiterianos, eu nasci entre eles. Não, não há teologia alguma para apoiá-los. Eles estão adivinhando.

20     Aqui [1cf] é o que temos no tempo do fim pela prova vindicada. Você diz: “Bem, eu não creio que o profeta foi vindicado”. Excelente e magnífico, faça o que você quiser. Supõe que ele estava – que você esteja perdido. [“Amém”] Eu odeio perder qualquer um de vocês, mas você está perdido, porque isto [O ir. Vayle aponta para o quadro da Coluna de Fogo sobre o irmão Branham –Ed.] é uma coisa muito séria se isso for uma vindicação. Se o ASSIM DIZ O SENHOR é uma vindicação séria, então todo mundo está perdido por não aceitar isso. Você diz: “E se eles não soubessem disso?” Deus sempre se certifica de que o Seu Eleito sempre saiba. Abraão sabia, Isaque sabia, Jacó sabia, todos os filhos de Deus sempre souberam. Ele apenas mostra a você onde você está. [“Amém”] E a Bíblia disse: “procurai fazer firme a vossa vocação e eleição”.[1]

21    Esta coisa não foi feita em algum canto. [“Amém”] Eu fiquei lá e o irmão Branham disse: “Tragam-me vinte e quatro dos seus piores casos, e eu garanto a cura para todos”. E os pentecostais rejeitaram isso completamente como batatas fritas. Eles queriam que todos tivessem uma chance. Deixe-me dizer a você uma coisa, neste mundo as coisas não funcionam por acaso, elas funcionam por Deus. [“Amém”] E eu não estou aqui para discutir com eles, eu estou aqui apenas para te dar um relato.

22    Tudo bem. Agora, este é o tempo do fim. Vemos aqui [8nj], depois Deus manifestado com os Seus filhos e com todo o Seu reino. Agora, o ponto é este, de onde veio isto? [5c] Isso veio a partir daqui. [1cf] De onde é que estes vêm? [8ce] Eles vieram daqui [1cf]. De onde é que estes vêm? [8of] Eles vieram dali [1cf], porque é assim de onde os filhos vêm. A palavra “nascer” significa “sair de”. “Gerar” significa “conceber”. E Deus fez conceber a Este [5c]. Quando? Bem, vamos descobrir. É muito simples. Quando Ele estava aqui atrás sozinho, quando não havia ninguém lá, em momento algum.

23    Agora vamos entender isto, de que a soma das partes nunca é maior do que o todo. [“Amém”] Agora, Jesus Cristo não poderia ser o todo, porque Ele é uma parte, porque um filho é uma parte da vida. E Jesus disse isso quando Ele esteve na terra falando, não como um ser humano, mas como o original, como o primeiro gerado por Deus e o Único, Ele disse: “Restaura-Me a glória que Eu tive Contigo no princípio”, e Ele também disse “Glorifica-Me Contigo mesmo”.

24    Agora, antes que houvesse uma partícula de poeira estelar, tudo aqui estava sozinho [1]. E se você quiser, acredite ou não, ainda é a verdade absoluta de que aqui [1vs] estavam as virgens sábias, e ali [1vn] estavam as virgens néscias, todas ali, e ali com certeza na compreensão do próprio Deus e do desejo perfeito de Deus; Ele tinha no seio [1s], nenhuma dúvida sobre isso. Sem dúvida. Por quê? Porque é assim que está aqui. [8nj]

25    Agora, no momento em que você tenta mudar isso, você vai mudar Deus e os Seus caminhos, e a Bíblia diz: “Não há nenhuma maneira de você poder fazer isso”. Agora, onde você poderá conseguir três deuses? Se você quer ir para a forma de Deus, então você tem Deus, você tem um semi-deus, e você tem deuses menores. Agora, eu não prefiro isso. Eu prefiro saber que existe uma família genericamente conhecida como filhos do Espírito Santo, e que eles são conhecidos como filhos de Deus. E não é Deus o Filho e Deus os filhos, embora você pudesse usar esse termo se você soubesse o que estaria dizendo. Mas eu preferiria não fazer isso.

26    Agora, esse Filho [2] disse: “Glorifica-Me Contigo mesmo”. E tudo estava lá, todo mundo estava lá [1vs-1vn] antes que houvesse uma partícula de poeira estelar. Agora surge a pergunta: se Deus vai dar distinção e forma aos Seus, como é que Ele vai fazer isso? Porque não há nenhuma partícula de poeira estelar. Ele intrinsecamente terá que tomar do que está aqui, [1s] e permitir o que está aí [1s] metamorfosear ou tornar-se o que está dentro disso. É tão difícil de entender isso? Eu não vejo nenhum problema com isso.

27    Vou mostrar a você. Eu tomo e planto uma pequena... uma pequena semente preta. Uma pequena semente preta. Oh, que semente preta mais pequenina... Eu a cubro com terra, assim. Você não pode vê-la. Eu tenho a chuva e o sol atingindo isso e logo vejo um ramo surgindo aqui assim. Eu não sou um artista, mas então, qual é a diferença? E eu vejo algumas folhas que começam a se formar, e eu vejo as folhas começarem a se formar por aqui, e o ramo vem aqui em cima. Então em breve eu vejo um botão começando a se formar. E eu não vou desenhar um botão, eu só vou desenhar um pequeno cálice aí. E, claro, sendo um artista muito pobre... e isso não me incomoda nem um pouco, eu vou desenhar uma pequena, uma pequena flor aqui em cima, tipo de um pequeno botão de rosas. E é claro que eu não sou um artista, mas dentro desse pequeno botão de rosa – e eu não tenho uma caneta amarela aqui, mas se eu tivesse um lápis branco, ou algo assim, eu conseguira então mostrar a você, e eu não posso desenhar isso direito porque eu não tenho as cores – eu mostraria a você que eu tenho pequenos estames aqui no pistilo.

28    Agora, o ponto é, de onde vieram todas aquelas cores? Elas não estão vindo da alma, porque eu posso tomar uma semente e plantá-la e uma semente de carvalho e não vir nenhum pequeno ramo verde; ela vai surgir como um marrom, o bojo da árvore. Ela terá toda essa miríade de cores. E quando for época de geada, o ácer se converterá em muitas cores. Se você quiser ter uma bonita visão vou apenas lhe dizer que bela visão que é. Voe para Boston neste outono em um tempo agradável e você verá como se alguém tivesse plantado toda Boston. Uma quadra pura é amarela, e outra quadra pura é ouro, outra pura quadra é verde claro, outra quadra pura é vermelha, e assim por diante. Você diz: “Quem colocou isso?”. Os pais da cidade é que não foram. Agora, como? Por quê? O que foi? A vida fez isso [Aponta para a semente – Ed.] e a vida se formou no plano de Deus do que estava na semente, e não me diga que isto [2] não pode fazer a mesma coisa. Agora, o irmão Branham... Jesus Cristo categoricamente disse: “Eu estava Contigo no princípio”. [Aponta de 1s para 2 –Ed.] E o irmão Branham disse: “Quando você faz o homem...” “Façamos o homem à Nossa imagem. Com Quem Ele estava falando? Ele estava falando com o Filho”.

29    Agora, esse Filho [2] tinha este corpo que esta vida [1s] produziu. Certo? [“Amém”] Você tem certeza agora? Agora olhe, ligue o ar condicionado até... ligue para 35 se eles forem dormir em cima de mim. Você deveria ter se acordado. Agora, eu não estou te enganando. Eu não estarei com você para sempre. Eu não pretendo estar. Nem me engano sobre este assunto, porque este é o assunto que é o mais querido em meu coração, eu olhei, olhei e olhei, e um dia eu saberei se eu tiver que ir do outro lado para saber.

30    Agora ouça, isso estava dentro disso. Não me diga então que isto [1a] não estava dentro disso. [“Amém”] E o irmão Branham disse: Você contornou isso”. [4] A teofania, certo? [“Amém”] Mas você veio até aqui embaixo para esta área aqui, [“Sim”] [Desenha uma flecha de 1a até o 6 – Ed.] e você tomou sobre si mesmo um corpo que poderia ser tentado, e que poderia cair em pecado. Então ele disse: “Mas Deus tinha um pequeno método. Ele enviaria o Espírito Santo para baixo”... eu não posso colocar isso em vermelho, vou colocar isso em verde, para conseguir a cor certa. “Ele enviaria o Espírito Santo para baixo, aqui, para dar-lhe a imortalidade e trazer o corpo em sujeição, porque nesta forma aqui [4], isso é intrinsecamente Deus.
31    Agora, eu sei que as pessoas não querem relacionar a espécie humana a isso, [4] porque a espécie humana é perversa. [“Sim”] E eles dizem: “Bem, Jesus era o único homem perfeito”. Ouça, por favor, agora, Ele não era simplesmente um homem como você e eu somos, vê? Ele, embora tenha deixado de lado esta forma [2] que desceu aqui [Desenha uma flecha de 2 a 5 – Ed.], para ser tentado, sabendo que todas as coisas não poderiam ser tentadas. Portanto, o segredo da superação é o conhecimento. E é por isso que o diabo não quer que você e eu saibamos que somos literalmente filhos do Deus Todo-Poderoso e esperando por essa glória aqui [4] que Jesus disse que eles [os filhos literais] perderam. O irmão Branham viu além da cortina do tempo e ele disse: “Eu nunca mais serei o mesmo novamente”.

32    E ouça, suas outras visões não significavam nada comparadas a isto; a terceira puxada não significava nada, nada significava com o que ele viu ali além porque ele viu o povo glorificado com Deus. [“Amém”] Ele os viu em uma forma teofânica. [“Sim”] Ora, Jesus colocou-a de lado e quando Ele desceu para cá [5] na morte, Ele a pegou novamente [5cr] porque o corpo estava aqui se remodelando na sepultura... não se remodelou, me desculpe, poderia ter se remodelado se não fosse Deus parar isso; mas ele não iria se corromper. E então Ele disse... depois Ele desceu ao Hades [5h] nesse corpo aqui, [5cr] Ele voltou com todo o resto deles, apanhou o Seu corpo primeiro [5cr], então eles [8s] todos subiram.

33    Agora, é para esse quadro que você está olhando e o quadro que você entende, e você pode entender tudo daqui [5c] se você simplesmente quiser compreender isso. E você não precisa de nenhuma grande visão. Você não precisa de nenhuma grande revelação. Tudo que você precisa entender é a lei de Deus – Alfa é Ômega. E o Deus que estava aqui em cima [1] sozinho está agora de novo aqui embaixo [1cf] sozinho, exceto que Ele não está, porque cada filho foi trazido ao nascimento e cada filho é glorificado e cada plano neste momento [8ce] está consumado.

34    Agora, para que você possa tentar compreender muitas coisas sobre isso, eu gostaria de sugerir a você a esquecer isso. Eu absolutamente faço, porque quanto mais você questionar, quanto mais você for fazer barulho, mais você ficará insatisfeito, e você irá se perguntar: “Do que se trata tudo isso?”. Bem, isto [8nj] é tudo do que se trata. E você sabe por que eu sei disso? Porque esse homem foi vindicado. [Aponta para o quadro na parede – Ed.] Eu estive lá e lhe ouvi dizer: “Tragam-me vinte e quatro de seus piores casos”. Eu o vi vez após vez dizer: “Assim Diz o Senhor”, e nunca falhou. Você acha que eu venderia isso por um monte de bobagem e coisas pentecostais, batistas, metodistas, e trinitárias? Agora, eu vou morrer primeiro e pela graça de Deus eu vou, e vai valer a pena.

35    Então aqui está [8nj] o nosso quadro para o qual estamos olhando. É simples como o abecedário, porque é nisso que isso termina [8nj]. Cada filho, todo mundo que estava em Cristo Jesus – falando em termos de filiação – porque Ele é o Irmão mais velho.

36    Agora vamos ver, nós encontramos isso no livro de Hebreus, capítulo 2. Tenho lido isso vez após vez. E aqui diz:
Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por mim e por você. (Tentado em todas as coisas como você e eu) Porque convinha que Aquele, para Quem são todas as coisas, (Agora, Quem é Esse? Esse é Deus, D-E-U-S. Chame-O de Pai, chame-O do que você quiser. Chame-O pelo papel. O papel seria Pai.) e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.

37    Tudo bem. Agora, do que ele está falando? Ele está falando de filhos que têm um Príncipe.  Quem é este Príncipe? Ele é o Filho de Deus, o Filho Unigênito de Deus. Ele é um Filho do qual... de uma maneira que nenhum outro filho é filho. [“Sim”] Nenhum outro filho é Hebreus 1:3.
O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e a expressa imagem da Sua Pessoa...

38    Você e eu não somos assim. Somente em um grau muito menor, onde somos epístolas vivas lidas e conhecidas de todos os homens, se nós andarmos no Espírito como nós vivemos no Espírito. Nós não temos uma oração para sermos como o Príncipe, porque nós contornamos esta forma aqui. A forma que seria intrinsecamente espírito, mas não é, a nossa não é. Não, Adão caiu, a imagem de Deus foi rompida. Vê? Há uma diferença, uma grande diferença.

39    Agora [Hebreus 2:11]:
Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, (Esse é o Irmão maior e estes são os irmãos menores.) são todos de um; por cuja causa não Se envergonha (Jesus, o grande Irmão) de lhes chamar irmãos.
E Deus não tem vergonha de nos chamar de filhos. Ouça, não Lhe faria nenhum bem se Ele estivesse envergonhado. Você e eu temos filhos, e não nos faz nem um pouco bem se estivermos envergonhados – eles ainda são nossos filhos. “Bem, eu vou deserdá-los”. Oh, seu estúpido idiota. [Risos] Você está mais louco do que... bem, Nicodemos não estava louco, ele disse: “Pode um homem ir ao ventre de sua mãe pela segunda vez?” Pode você voltar... as crianças voltarem para o útero de tua mulher? De volta aos órgãos regenerativos, vocês homens? Pode a criança voltar a se tornar um espermatozoide e um óvulo? Booobagem! Renegado. Pbsst. Eu gostaria de cortar suas cabeças às vezes, se livrar delas talvez, carregá-las por aí um pouco. Você nunca irá se livrar deles. O que está feito está feito, e não pode ser desfeito. Oh, eles dizem: “Sim, pode ser. Posso dar um nó em uma corda, uma corda com um nó, e depois puxá-la – e estar desfeito”. Uh-uh, nunca mais a ação original, nunca mais. O próprio Deus não fez isso – Ele fez uma expiação. Então vamos entender a verdade.
40    [Hebreus 2:12-13]
Dizendo: Anunciarei o Teu nome a Meus irmãos, cantar-Te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei Nele a Minha confiança. E outra vez: Eis-Me aqui a Mim, e aos filhos que Deus Me deu.
E Ele está... veja isso, Ele está falando do ponto de vista humano aqui embaixo [8ce]. Agora, com tudo isso, Ele disse: “Olha, eu desci até mesmo ao ponto de colocar a Minha confiança como um ser humano”. E Ele disse: “Como fazem os Meus irmãos”. Absolutamente identificado.

41    Agora, nós não iremos nos preocupar com o Logos hoje, porque eu não vou entrar nisso. Se eu quisesse falar sobre o Logos – o qual eu poderia até certo ponto, simplesmente dizer – você leva a palavra Logos de volta para a raiz original no grego e você descobre que Deus tem o Seu agir em conjunto e começa a Se mover. Agora, qual foi o ato de Deus? Ter uma família. [“Amém”] Então Ele fez o Seu ato acontecer, e um dia o ato termina e nós estamos quase lá; e estamos quase lá na medida em que o irmão Branham disse: “Estamos diante do Trono Branco agora”, e Pedro disse: “Que tipo de homem devemos ser?”, sabendo que depois de amanhã, após alguns segundos, estaremos lá no Trono Branco e na Nova Jerusalém.

42    A dissolução dos céus e da terra e Deus recriando. Assim como Ele faz você e eu. Deus não desperdiça nada. Foi por isso que Ele pegou as migalhas dos treze cestos. A igreja de Laodicéia deve aprender uma coisa sobre ser mais circunspecto com a retenção de bens e a detenção de bens e coisas. Em um destes dias as muitas coisas que nós jogamos fora, nós desejaríamos a Deus que nós as tivéssemos. Nós não somos muito inteligentes, não somos muito espertos. Na verdade, somos ultra-estúpidos por tudo o que sabemos.
Agora, nós deixaremos isso bem aí. Deixe-me voltar e apenas ler o que o irmão Branham disse quando falou sobre este princípio ali em cima com a respeito à Melquisedeque.
43    Agora, Deus nesta etapa de Sua criação mais tarde Se formou em carne, Jesus.
Em outras palavras, Ele Se formou nisso. Lembre-se da palavra “feito”, a palavra “feito” é “tornar-se”. “A Palavra se fez carne”, não é assim. “A Palavra se tornou”. Tudo é um tornar-se, e essa é a coisa que você tem que observar. Deus Se tornando, Deus Se tornando – não três deuses – simplesmente Deus Se tornando. Deus mudando Sua máscara de acordo com o Seu papel, que é de acordo com o Seu propósito.

44    Do quê? A partir do grande princípio ou da geração do Espírito, então desceu para ser a Palavra, expondo a Si mesmo. A Palavra que ainda não Se fez, é apenas falada.
Agora, o que ele quer dizer com “A Palavra não Se fez, a Palavra, no entanto, é apenas falada?” Ou seja, ela tem que ser falada e então algo começará a amadurecer; você poderia dizer isso também. Também não se tornará carne, nem uma e nem outra.

45    ...En morphe, mais tarde, Ele (Ela) Se torna carne.
Então, em outras palavras, eu olho o que Branham disse, e ele disse: “Tudo bem”, ele disse, “o nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro”. Em outras palavras, o próprio Jesus, essa parte aí, [5c] toda a vida do Cordeiro, distintamente foi um segmento da própria vida do Deus Todo-Poderoso. E cada um de nós foi conhecido ali. Então veja que o nome foi colocado ali, depois a Palavra foi dada, falada, a que foi designada, absolutamente designada e os traz a seu tempo... [O microfone de lapela do ir. Vayle cai –Ed.] Eu acho que é melhor eu pegar outro microfone aqui, porque vou ter mais problemas, a menos que eu consiga o... mas vamos trabalhar esta manhã.

46    Agora, trazendo todos aqueles em sua própria ordem, em seu próprio tempo, que é realmente uma manifestação do Deus Todo-Poderoso. É por isso que somos chamados de Seu corpo, somos chamados de membros de Seu corpo, o que torna isso muito, muito verdadeiro.
47    Depois aqui diz:
Quando Abraão se encontrou com Ele... (Se encontrou com Quem? Com Deus.) Ele era Melquisedeque. Ele desvela aqui... (Agora ouça). Ele desvela aqui o que todos os atributos farão no final, cada filho de Abraão. Cada filho de fé... (Agora, eles são a mesma coisa, a mesma pessoa.) fará absolutamente a mesma coisa. Mas eu quero que você veja como temos de vir... Agora, nós vemos que os atributos, ou os filhos de Seu Espírito, ainda não entraram no corpo forma-Palavra... (eles contornaram isso) a teofania. Este corpo, que está sujeito à Palavra e ansioso, (Esse é o Espírito Santo) esperando pela ardente mudança. Agora, a diferença entre Ele e você como um filho... (Agora ele não está falando sobre Deus. Agora ele está falando sobre o princípio ali em cima [1] com Jesus.) Veja, Ele era no princípio a Palavra, um corpo en morphe. [2] Ele veio e viveu naquela Pessoa de Melquisedeque. [3] (O mesmo que desceu, [5] o próprio Deus). Nós nunca mais ouvimos falar de Melquisedeque, porque Ele Se tornou Jesus Cristo...
E assim por diante.

48    Agora, eu vou deixar isso aí, e eu quero voltar para onde paramos na página quinze, e na página quinze o irmão Branham falou conosco sobre a carne sendo tentada pelo pecado. Em outras palavras, entramos em um corpo de carne para sermos tentados pelo pecado, e ele nos informa que o batismo com o Espírito Santo é então dado para que possamos viver com um corpo não sujeito ao pecado, mas à Palavra de Deus. E nós estamos lendo na página quatorze aí... página quinze eu acho que é, sim, e o parágrafo setenta, e ele disse que há que contornar esta forma [2], forma teofânica [3], que poderia aparecer e desaparecer; em seguida, tornou-se carne, [5] (e assim por diante. E então ele disse aqui) ...Mas olhe, quando este corpo recebe o Espírito de Deus, a vida imortal dentro de você, ele lança este corpo em sujeição a Deus.

49    Agora, por que ele disse isso? Nós vamos explicar isso para você com base nisto, de que você já é uma parte de Deus. Certo, nós já somos uma parte de Deus, cada um de nós, e assim sendo uma parte de Deus, não essa parte [1a], que não podia pecar. Vê? Não poderia fazer isso. E então encerrado no corpo, não há como isso pudesse pecar. Então o que realmente pecou? A carne [6] pecou, abrindo a porta para os sentidos em que a vida está, depois tomou uma posição inferior para a posição superior que era ruim. Ou seja, escravidão ao pecado, o que a Escritura diz. Assim, portanto, o superior estava em cativeiro ao inferior. Nós éramos escravos vendidos ao pecado. Mas isso aqui [1a] em si nunca pecaria e na forma teofânica [4] não seria pecado. Assim, portanto, Deus enviou o Espírito Santo, do qual o nosso corpo é o templo, tocando em cada célula, buscando pela imortalidade. É para isso que nós estamos olhando e é por isso que ele diz aqui: A Vida Imortal dentro de você”.

50    A vida imortal. Este corpo então não foi vivificado pela vida que veio aqui [6] e está envolto nesta carne. Ele em si não poderia fazer isso. Vê? Não poderia fazer isso. Mas a vivificação pelo Espírito Santo caindo sobre nós, e nos tornando templos do Espírito Santo, nos vivifica até o ponto em que todo corpo – e eu quero dizer os átomos no corpo que foram tocados pelo Espírito Santo – tornar-se-á imortal, e não estamos falando de uma unção.

51    Agora, falando do corpo sendo sujeito a Deus...
Aquele que é nascido de Deus não comete pecado; ele não pode pecar. (E isso é absolutamente verdadeiro. Você não conseguiria fazer um deles pecadores.) Portanto, nenhuma condenação agora há para os que estão em Cristo Jesus; que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Veja.) Aí está você! Veja, seu corpo está sujeito. (Agora temos que crer nisso)... ao Espírito. Não está mais sujeito às coisas do mundo; eles estão mortos. (O mundo, a carne e o diabo.) Eles estão mortos; seus pecados estão enterrados no batismo; e vocês são uma nova criação em Cristo. Seu corpo tornando-se sujeito ao Espírito, (e observe.) Tente viver um tipo certo de vida.
52    Agora, a maneira como ele falou em primeiro lugar, como ele diz aqui:
...Veja, isso lança o seu corpo em sujeição. Você não precisa dizer: “Ah, se eu pudesse apenas parar de beber, se eu pudesse apenas assim e assim”. Basta entrar em Cristo; está tudo acabado! Vê? Porque o seu corpo está sujeito ao Espírito.
Agora, isso soa como se o irmão Branham estivesse dizendo: “Bem, quando você nascer de novo, aleluia. Eu sou como se fosse uma teofania”. Bobagem, você é! Ele sabia disso e eu sabia disso. Como é que ele disse: Você se desvia mil vezes por dia”?  Como é que ele disse “Não há perfeição deste lado da ressurreição”?

53    Agora, vamos ler o que o livro de Colossenses diz, e então eu vou ler... agora, isso é o que ele disse nesta última pequena frase: E o seu corpo tornando-se sujeito ao Espírito, e tentando viver um certo tipo de vida”. E foi o que ele disse. Portanto, ele não estava dizendo o que parecia estar dizendo.

54    Colossenses, o capítulo 3, 3:8-14, então vamos ler isso.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem Daquele que o criou.
A imagem é uma imagem espiritual. Uma imagem que vem da Palavra. E aqui diz agora que você põe fora um e adere ao outro. Em outras palavras, é como o velho índio que disse ao irmão Branham; ele disse:
“Desde que nasci de novo, tenho dois cães dentro de mim lutando”.
Ele disse: “Bem”, ele disse, “o que eles são?”
“Bem”, disse ele, “um é negro e o outro é branco”.
“Bem”, ele disse, “Diga-me chefe, qual cão ganha?”
“O que eu mais alimento”.
O velho sabia que mais do que qualquer teólogo sabia sobre isso. Então os teólogos são bárbaros, mas eu acho que os índios não são. Isso é bom, deveria ser colocado no registro. Estritamente congressional ou teológico. Ponha sobre o novo homem. Vê?

55    Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, (e assim por diante... humildade...)
Então é para isso que você está olhando.

56    Agora, continuando, o irmão Branham diz:
...E quando você se torna sujeito a esse Espírito.
Agora, “sujeito ao Espírito” não é apenas o novo nascimento. Essa é a primeira parte disso. A próxima parte é saber o que a Palavra tem a dizer sobre tudo o que você está lidando e depois seguir o caminho da Palavra no melhor de sua capacidade. E é isso que vai nos trazer para o lugar em que estamos falando, porque somos epístolas escritas, lidas e conhecidas de todos os homens. E a pergunta é: Quem está fazendo a escrita? Que escrita estamos assinando? Assinando a Palavra de Deus ou algo fora da Palavra de Deus? Bem, não queremos nada fora da Palavra de Deus.

57    Agora, aqui em cima no parágrafo 72... eu perdi...
Como você mulher que diz que tem o Espírito Santo e sai aqui e vestindo shorts e coisas, como você pôde fazer isso? Como poderia o Espírito de Deus em você alguma vez deixá-lo fazer uma coisa dessas? Não pode ser assim. Certamente que não pode ser! Ele não é um espírito imundo; Ele é um Espírito Santo.
Agora, essa é uma afirmação muito boa. A Bíblia diz que Jesus Cristo foi tentado em todos os pontos, como você e eu somos, mas sem pecado. Agora temos este filme sujo chamado “A Tentação de Cristo”, que é dirigido por um judeu e um italiano apóstata, suponho eu, Scorsese; escrito por um sabe lá Deus que tipo de grego. Eu não tenho respeito por nenhum deles e os judeus pagarão o preço porque um dia a América se voltará para os judeus e isso é parte disso. Agora, vamos entender, eu não sou um anti-semita, pelo menos eu espero que eu não seja, mas nem eu sou tolo... eu tampouco sou um tolo.

58    Agora, “A Tentação de Cristo” coloca Cristo na cruz alucinando com drogas, tendo relações sexuais com Maria Madalena, eu acho que é. Agora, tendo sido tentado em todos os pontos, como nós, não é Jesus Cristo tendo qualquer atenção ou afeto ou tendência para o pecado. Simplesmente todo macho e toda fêmea possuem órgãos reprodutivos que clamam por alívio; e não pensem nem por um minuto que Jesus Cristo não tinha órgãos reprodutivos completos que entendessem absolutamente por dentro Dele quais eram os seus usos, qual era o uso – mas Ele não procurou por isso. Ele não o quis.

59    Agora, é assim que estamos parecendo nós homens e mulheres hoje. Uma mulher que se veste e se veste de maneira a trazer qualquer homem a uma posição de luxúria, não precisa estar em um filho de Deus nascido de novo, porque ele pode olhar para isso e depois passar por isto, ou ele pode virar a sua cabeça, porque mesmo estando ali e ele sabe que está ali, e ele sabe que nasceu para o fim da relação sexual em noventa por cento dos casos, porque noventa e nove por cento não são absolutamente eunucos – eles se casam ou têm relações sexuais de qualquer maneira. Isso não significa que ele diz: “Eu quero aquela mulher”, para ter relações sexuais com ela. Isso é exatamente verdade.

60    Não se esqueça do fato de que você é um macho e uma fêmea. Mas é melhor você aprender jovem na vida, e como você envelhece na vida, não há necessidade de ser tentado pelo fato de que isso está aí e ela é uma mulher e você é um homem, e vice-versa, porque o Espírito de Deus não permite isso, e, portanto, não permite que as mulheres tenham saias curtas e roupas arrojadas e vestida de tal forma para atrair os homens, e os homens para sair e seduzir as mulheres. Não me diga que você nasceu de novo.

61    Agora, esse é o quadro. Agora, você poderia ter sido esse tipo de pessoa, até mesmo um homossexual. Paulo disse: “Tais fostes alguns de vós”. Mas ele disse: “Agora você está lavado, agora você está limpo”. Se você está lavado, agora você está limpo, mas você não vai deixar de ser um macho e uma fêmea. É por isso que o irmão Branham disse: “Os homens não beijem as mulheres e nem os homens se beijem um ao outro”. Agora, como eu entendo, há um lugar onde pode haver um verdadeiro afeto, mas é melhor mantê-lo aí...

62    Certo, ele disse:
...Ele não é um espírito imundo; Ele é um Espírito Santo. (E creia-me, o Espírito Santo pode parecer qualquer coisa, e não dá nenhum conselho pervertido. Ele levará imediatamente para fora. Agora aqui diz.) ...Quando você se torna sujeito a esse Espírito, (É claro que é pelo batismo com o Espírito Santo.) Ele lança todo o seu ser sujeito a esse Espírito.
Agora, o Espírito Santo vem sobre nós e nos torna um templo que absolutamente lida com a imortalidade porque somos imortais; lembre-se de que o interior é imortal. A segunda morte é para aqueles que não têm a semente de Deus, porque há somente um tipo de vida eterna e você já tem. Você está sendo trazido de volta ao seu Pai. [“Amém”] Vê?

63    Então tudo bem, agora, o batismo com o Espírito Santo é para nos dar poder sobre a carne, mas ao mesmo tempo nos une de volta a Deus e nos torna um. Em outras palavras, isto confirma a nossa filiação, porque é... porque vocês são filhos Deus lhes dá o Espírito Santo; e a única maneira de você poder saber que você tem o Espírito Santo é que você pode responder à Palavra de Deus para a sua hora – e isso não agrada a cada trinitário e a cada pentecostal, e eu pouco me importo, porque isso é a Bíblia. [“Amém”] Isso é a Bíblia. Queira você crer nisso ou não. Isso está bem aqui em João 14 e em todas as outras passagens de João. “Nós nos tornamos sujeitos a esse Espírito”, disse ele.
64    Certo. Vamos para Gálatas capítulo 5. E vamos começar... onde? Bem, vamos dar uma olhada no versículo 25 e 26 e, em seguida continuamos lendo.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Mas desejemos a verdadeira glória, para sermos como Cristo.

65    [Gálatas 6:2-10]
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. (Agora, eu poderia parar por aqui e pregar um sermão inteiro sobre Melquisedeque, de quem Ele realmente é, mas eu não vou. Eu vou tirar isso da minha mente e voltar a isso outra hora.) Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga.
Em outras palavras, se você for carregar a sua própria carga e fizer algo sobre isso e você chegar lá, você terá uma recompensa plena e Deus irá dizer: “Este é um bom servo, venha”. Ele não irá trazer você para dentro porque você é um bom servo, mas Ele irá dizer: “Muito bom Meu servo fiel, entra na alegria do Teu Senhor”. Como disse Paulo, e a Palavra de Deus adverte que: “Que ninguém roube a tua coroa, que ninguém tome o teu lugar”.

66    E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. (Isso é apenas uma doação de coisas materiais.) Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Não é estranho que as pessoas gostariam muito neste momento de ter o quê? O quê? A aveia dobrou de preço ou algo assim? “Oh, que coisa, eu queria que o meu trigo se transformasse em aveia”. Bem, isso não vai acontecer. Não me importa se ele subir dez vezes de preço. “Ora, você sabe que tem sido um bom ano para os grãos de soja; com certeza eu gostaria que o meu milho crescesse em grãos de soja”. Tenho notícias para você, querido, você é simplesmente mais louco do que um percevejo. E eu estou insultando o percevejo. Estou insultando, porque o seu milho não irá se transformar em soja. Então como no mundo você colherá qualquer coisa, a menos que você semeie? [“Amém”] Sabe de uma coisa? Todo mundo deve começar a fazer alguma coisa, simplesmente fazer alguma coisa; isso está na Palavra de Deus e deixe Deus abençoá-La. Mas a maioria dos cristãos são simplesmente estúpidos e confusos e eu acho que de certo modo geral aí está a vida, que nós de certo modo... sabe, olhamos em volta como um bando de crianças olhando para cima, sabe, “huh”. Tipo patetas, sabe? Isso não é a Palavra de Deus.

67    Comece literalmente fazendo algo. Eu estive perguntando a você, persuadindo você, tudo exceto bater em você com um quatro por quatro em certas áreas. Por favor, faça alguma coisa. Veja, você não ouvirá. E você que se chama cristão nascido de novo sentado aí. Qual é o seu problema, irmão e irmã? Você não pode ser assim. Vamos lá, é tarde demais no dia. Eu sou velho demais para enganar, já não me resta muito tempo. Estou lhe dizendo que isso funciona. [“Amém”] Você colhe absolutamente o que semeia, e se você não semeia, não colhe. Agora, o mundo quer semear e não colher. Então você tem todo tipo de controle de natalidade, aborto, e tudo mais. Isso é tudo o que eles querem semear, sujeira, e o sexo não é imundo, é apenas como você o faz. Deus nunca fez nada sujo. Não culpe Deus por nada, e nem sequer culpe Adão. Deus não nos confunde com o pecado de Adão. Ele abriu caminho para cobrir tudo. Ele reclama porque você e eu não aproveitamos. [“Amém”] Esse é todo o problema.

68    Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Agora, as pessoas dizem: “Ei, eu espero que eu não tenha que colher isso”. Você certamente colherá. Portanto tenha cuidado com o que você está fazendo. Vá lá fora e brinque com o mundo, se queime e diga: “Bem, agora Senhor, tire a queimadura”. Ele nunca pode tirar a sua queimadura. Você pode morrer. Eu conheci uma pobre mulher na Flórida. Agora, ela era uma espécie de balão de gás, mas, sabe, eu gostava dela, até certo ponto. Mas sabe, ela se casou com um homem; ela não deveria ter se casado com ele, e ele era sifilítico, então ela teve sífilis e o seu braço ficou assim. Deus lhe poupou a vida, mas ela morreu assim. Cuidado com quem se casar e com o que está acontecendo.

69    Sabe de uma coisa? Olhe isso, o que você colhe, você vai semear. [“Amém”] Você diz: “Bem, eu nem sempre vejo dessa maneira”. Espere até o dia do juízo, você vai achar que você fez. Eu descobrirei o que eu faço. Olhe irmão e irmã, eu não me engano de modo algum. Eu não brinco com você e eu não me engano; quando eu sei que estou fazendo a coisa certa meus nervos e tudo mais estão em repouso, tudo está ótimo. Quando estou nesta Palavra, não tenho nenhum problema de modo algum tendo estado com o Senhor dia a dia pensando, meditando, observando o que Ele está dizendo. Eu não tenho nenhum problema; eu não tenho com o que se preocupar aqui de modo algum. Tenho ensinado a você corretamente; você foi ensinado corretamente. Aceite a Palavra, creia em algo – isso nunca falha. O que você semeia, você colhe. Você não pode mudar as coisas de Deus.

70    Agora ouça:
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Em outras palavras, Ele está lhe dizendo que isto que é dado a você e a mim, é para imortalizar. Não apenas para os nossos corpos, mas para nossas vidas inteiras. Nenhum momento desperdiçado, nenhuma Palavra desperdiçada. Não que você não possa se divertir e ser feliz. Olhe, meus céus, o Antigo Testamento, sob a lei, olhando para o Sangue; veja o que isso fez. Eles dançavam e eles se divertiam muito. Os salmistas, eles desafinavam em seus violões e suas harpas, ou harpas, eu acho que é o que eles tinham. E eles dançavam no Espírito. Eu não sou contra dançar e cantar. Apenas certifique-se de que não esteja na carne, isso é tudo. Eu não sou contra essas coisas. Você pode pensar que eu sou porque eu sou duro – eu não sou tão rígido e duro quanto você pensa que eu sou. Você sabe que eu não sou. Eu não sou uma pessoa dura e rígida. Mais louco do que o pio de uma coruja às vezes, mas não rígido e duro. Olhe, aqui diz a você como você pode fazer isso.

71    Agora aqui diz: [Gálatas 6:9]
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido...
Isso está coberto no livro de Romanos, capítulo 5. Se você olhar para Deus, você começa a semear com fé, olhando com fé, e é preciso paciência e o caráter é moldado, e você sai como um filho de Deus maior e mais profundo no amor de Deus. Não fique cansado, você irá desmaiar. Você irá colher de qualquer maneira.

72    Agora:
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
Sabe, se você olhasse ao redor e dissesse: “O que posso fazer pelo meu irmão e irmã?”. Agora, veja, não faça por eles o que eles podem fazer por si mesmos. Oh não, quando eles podem fazer algo por si mesmos e preferem se sentar e perder o tempo por aí,[2] dê-lhes um pontapé bem rápido em você sabe onde. Sabe, verbalmente e espiritualmente falando. Ouça, este não é lugar: “Bem, você sabe que sua igreja tem vários milhares de dólares em um fundo benevolente. Bem, vou apenas me sentar e, sabe...” Bem, você se descobrirá ficando – como eles chamam – catatônico, antes que possamos dar a você qualquer coisa. Oh, nós ficamos feridos e piedosos, não se preocupe. Por favor, isso não é a Bíblia.

73    Eu gosto da atitude do irmão Joe. Ele me contou o que ele fez com o seu garoto, sentado por aí perdendo tempo. Ele disse: “Olha, saia como se você estivesse procurando um emprego”. Certo? Ele finalmente conseguiu um emprego para ele. Eu sou cem por cento por seu filho e nunca pense que eu não sou. É o meu tipo de homem. Você pode pensar na felicidade do pequeno Joe e ele é agradável e doce e amável, mas esse é o Espírito de Deus, irmão e irmã. Você diz: “Isso não é o Espírito de Deus”. Eu desafio você. Esse é o Espírito de Deus porque a Bíblia diz: “O homem terá que trabalhar e suar”. [“Amém”] Isso é o que há de errado com este mundo. Não há mais nenhum suor, a não ser que eles suem quando podem ser pegos. Como Bulskey e o mercado de ações, o juiz trapaceiro – que é quando as pessoas suam. Um tipo errado de suor, querido, errado de suor. Como este tipo de pregação? Bastante atrevido, não é? Ha, ha, ha – você nunca sabe o que vai vir daqui de cima, não é mesmo? Fique onde está.
E Paulo disse: “Olhe que grande, com que grandes letras...”, ele disse, “grande, grande impressão”, ele disse, “você saberá que é com a minha escrita que eu lhes escrevi esta carta. O que o homem semear...”. Então o irmão Branham disse: “Tudo bem, semear no Espírito”.

74    Agora ouça, o 73 e eu vou parar:
Então quando você se torna sujeito a esse Espírito, isso lança todo o seu ser sujeito a esse Espírito. (Agora observe.) E esse Espírito não é nada no mundo a não ser esta Semente Palavra, (Agora ele diz...) manifestada, ou vivificada, (eu quero que você preste atenção em “manifestar” porque essa pequena palavra ou não significa muito ou... ou... significa simplesmente que ele deu a palavra errada, então deixe-me ler direito.) E esse Espírito não é nada no mundo, a não ser esta Semente Palavra, vivificada (Aleluia!), vivificada. E quando a Bíblia diz: “Não faça isto”, esse corpo rapidamente se volta para ela; não há dúvida.

75    Agora, o que ele quer dizer com isso? Deixe-me dizer para você o que eu escrevi, o que eu acho que ele quer dizer, se eu puder encontrar isso. Certo, parágrafo 73: “E esse Espírito não é nada no mundo, a não ser esta Semente Palavra vivificada, vivificada”. Agora, quando lemos a próxima declaração parece-me que, se compararmos, ou colocamos a “Semente Palavra” com o irmão Branham falando do renascimento – o batismo com o Espírito Santo – e dizendo “Você apenas tem ouvido falar de sua teofania”. Qual é a sua teofania? Você não poderia pecar se você tentasse. Não pode ser tentado. Hã? Por favor, isso é tudo que você sabe sobre isso. Você acabou de ouvir de sua teofania, podemos considerar que ele está nos dizendo isso; quando o batismo do Espírito Santo ou o Sinal vem, isso torna os nossos corpos como corpos da Palavra que não podem ser tentados a cair, porque a semente que está em nossos corpos é a fonte de nossa existência original e é a mesma semente que teria tido um Corpo espiritual. Hã? E assim, portanto, com o Espírito sobre nossos corpos, e nossos corpos sob o controle do Espírito, somos vivificados à plena vontade de Deus, mesmo em meio à tentação e em um corpo que pode ser tentado.

76    Então olhe isso, ele disse: “Ei, quando você nasce de novo, você já ouviu falar disto. [4] Estou cansado disto [6] doença, pecado e todo esse lixo aqui embaixo. Eu quero ser um verdadeiro servo de Deus”. E o Espírito Santo diz: “Sim, quero que você saiba que Eu tenho vindo para substituir isso” [4], porque isso é totalmente espírito. Vamos – corpos espirituais, inteiramente espírito. “Agora Eu estou aqui embaixo [6] com você, não é uma forma teofânica ainda, mas ouça-Me e você será um completo vencedor”. A mesma palavra vai para a Noiva. Quando o irmão Branham disse: “A Noiva terá a Palavra e saberá o que fazer com Ela ou Ela irá manter a boca fechada e esperará pelo tempo”. Devemos aprender com o profeta de que podemos viver para vencer a vitória.

77    E ele disse:
...Quando o Espírito Santo diz: “Não faça isso”, o corpo se transforma rapidamente a isso; não há dúvida. O que é isso? É o penhor da ressurreição.
Agora observe o que ele está dizendo. Este espírito de imortalidade para tornar você imortal, o espírito da Ressurreição significa isto: este corpo aqui [4] desce e pega o que está desintegrado [6], e você está agora perfeitamente perfeito. Agora, Jesus Cristo passou pela mesma coisa. Você e eu passamos pela mesma coisa. Ele colocou de lado esse corpo [2], desceu [5] e foi tentado, o Espírito Santo veio sobre Ele, Ele saiu e passou pela terrível tentação, provações, e não sucumbiu de modo algum; um Ser humano perfeito em todos os sentidos, a forma indicou que Ele era. O Homem interior não era, Ele era o Senhor do Céu.

78    ...Agora, o que é isso? É o penhor da ressurreição. Este corpo será levantado novamente, porque isso já começou.
O que é que já começou? Você e eu estando sujeitos à Palavra de Deus pelo Espírito Santo prova que nós subiremos na Ressurreição. Por quê? Porque o corpo agora submisso estará então sujeito. Você diz: “Bem, agora, só um minuto, irmão Vayle. Há tal coisa, sabe, lá fora no mundo que você fala sobre essas duas vinhas e os falsos ungidos; eles são verdadeiramente ungidos, mas eles são falsos para a Palavra de Deus, eles interpretam tudo isso”.

79    Você não entende que isso é exatamente a verdade, mas eles estão fora da Palavra. Você pode ter cada coisa em particular que esta Palavra produz, isso mesmo, mas é melhor você prestar atenção sobre como e onde você a consegue porque o pecador terá um corpo ressuscitado, e ele irá queimar nisso. O pecador pode ser curado, ele pode mostrar tudo. O pecador pode mostrar amor, mostrar absolutamente amor. “Amo, amo, amo, amo, amo o meu Deus”, até que isso esteja saindo de seus ouvidos e você pensa que este sujeito tem que nascer de novo, e dar a ele uma palavra sobre isso e ele irá cuspir direto em seu rosto e cortar a sua garganta. [“Amém”] Aí está o velho Caim novamente. Diga o que você quiser. Você diz: “Irmão Vayle, você é simplesmente um homem mau”. Obrigado, eu recebo isso como um elogio. Isso mesmo.

80    ...Uma vez estava sujeito ao pecado, e lama, e corrupção, mas agora isso tem o penhor; é transformado celestialmente. Certo – em lugares celestiais. Agora, esse é o penhor de que você está indo para o arrebatamento. É o penhor.
Agora, só um minuto. Ele disse: “Isso é o penhor de que você está indo para o arrebatamento”. E isso é verdade quanto a um indivíduo. Mas o que dizer do fato de que o Sinal veio? [Aponta para o quadro na parede – Ed.] Agora, isso é para a Noiva. Agora, o Sinal prova absolutamente a Liderança, o próprio Espírito Santo assumindo a Igreja nesta última hora, porque Ele a tomou e Ele Se tornou as primícias. Então, e quanto a levar você e eu? Que tal agora, a prova do verdadeiro batismo? [Aponta para a foto novamente – Ed.] Ei, a Ressurreição está próxima às portas e o Arrebatamento está aqui se você quiser fazer isso.

81    Vamos parar por aqui. Vamos começar de novo no próximo sábado à noite; eu tenho o lugar certo aqui, creio eu, para ir em frente e fazer uma... o que você chamaria de uma recapitulação. Vamos apenas nos levantar neste momento, então? E não se esqueça que há almoço lá fora, você que quer almoçar conosco, estamos sempre felizes em tê-lo.

82    Nosso gracioso Pai celestial, nós Te agradecemos em Nome do Senhor Jesus Cristo pelo Teu amor, misericórdia e graça. Pelo tempo de comunhão que tivemos em torno da Palavra, Senhor, e estamos muito gratos de que, embora não saibamos muitas coisas, podemos saber algumas coisas, Senhor, e nós sabemos as coisas que devemos saber, e somos gratos de que possamos ver essas coisas apresentadas diante de nós, Senhor, e cremos que elas estão cem por cento corretas. Nós não tentamos correlacioná-las com o mundo, não tentamos correlacioná-las com os teólogos e qualquer outro, Pai, nós apenas tentamos correlacionar isso com a Tua Palavra pela palavra do profeta. E é maravilhoso como isso simplesmente se alinha para nós. Talvez não para outra pessoa, mas Pai, não podemos agradecer o suficiente. Aqui é onde a nossa alegria está, isto é onde está a nossa vida, é onde está tudo e nós Te louvamos por isso.

83    Nós te louvamos, Senhor, por estas adoráveis pessoas que estão aqui conosco esta manhã, para sentar-se em torno do ministério da Palavra, ó Deus, e eu rogo para que no Nome de Jesus Cristo não haja nenhum de nós que perderá nada do que é para nós nesta hora, Senhor, mas que cada um de nós venha naquele grande dia e brilhe, Senhor, em Tua glória, ainda que haja uma glória menor a brilhar agora, que está ficando mais e mais e mais, um dia para a Perfeição, mesmo que a Palavra perfeita tenha sido dada hoje, sabemos que isso está próximo. Pai, nós Te agradecemos por isso.

84    E Senhor, agora sabemos que o diabo tentaria tirar isso de nós, mas Tu disseste que Tu nos deu o Espírito Santo para que Ele não pudesse ser levado de nós. E nós estamos orando agora ao Espírito Santo dentro de nós – o Espírito Santo dentro de nós para selar isso para as nossas mentes, de tal forma que isso não possa alguma vez nos deixar e sob nenhuma tentação poder ir, porque maior és Tu que está em nós do que qualquer coisa que seja por nós mesmos ou lá fora, no mundo. Nós Te damos louvor, nós Te damos honra e glória. No Nome de Jesus Cristo, nosso Pai celestial. Amém e amém.
“Leve o Nome de Jesus Contigo”.

 Tradução: Diógenes Dornelles



Esta mensagem intitulada “Quem é Este Melquisedeque? Nº.15 – Alfa é Ômega; Um Deus” (Who Is This Melchisedec? # 15 – Alpha is Omega; One God) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, no dia 2 de outubro de 1988, domingo de manhã, na Igreja do Evangelho da Graça, em Saint Paris, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em maio de 2017, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 1 h e 2 min.)




[1] 2 Pedro 1:10
[2] Do inglês “pick their noses”, que também significa literalmente “limpar os seus narizes” – Trad.

Gostaria de esclarecer que este não é um trabalho de um só homem, mas o esforço de um grupo de crentes dedicados à serviço de Deus e de seus filhos. Obrigado a todos que de alguma forma tem nos ajudado e apoiado a levar adiante a Revelação de Deus para esta hora.

 Ir. Rosendo

 

AGRADECIMENTO

Por este meio agradecemos a todos os crentes que com seu tempo, esforço e doações, fizeram possível a publicação e distribuição deste material Cristão. Dando a conhecer que não é o trabalho de uma só pessoa, mas uma equipe de crentes dedicados a serviço do Deus Todo-Poderoso, e Senhor do Universo, e de Seus filhos.

doutrinadamensagem@gmail.com

Acompanhe nosso trabalho no Youtube - https://www.youtube.com/c/DoutrinadaMensagem

Siga-nos pelo Face - https://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Se você deseja e pode nos ajudar a divulgar a Doutrina da Mensagem, entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário